Data/Hora: domingo jun 22, 2025 11:58 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: De Angola me apresento...
MensagemEnviado: sábado nov 15, 2008 9:40 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Boa noite a todos

Em primeiro lugar fico muito feliz por ter, quase acidentalmente, "tropeçado" neste site e saber que existe um grupo de pessoas com as quais partilho um gosto comum: viajar de moto, ou pelo menos motos.
E que moto melhor para viajar (seja uma viagem à esquina ou pelo Mundo) do que a nossa BMW?!

Sou sincero. Eu gosto é de viajar, conhecer novas pessoas, especialmente se têm diferentes formas de pensar, de encarar a vida, de estar. Adoro perder-me em países em que não entendo o que dizem, onde consigo estar uma tarde sentado no mesmo lugar a ver a vida passar, onde consigo comunicar sem falar, onde sinto novos cheiros e sabores. Adoro as cores, os climas, as tradições.

Andar de moto entrou na minha vida muito cedo como uma forma de não depender de ninguém para ir onde quisesse. Tive muita sorte. Aos 14 anos tinha uma scotter, aos 18 tive a minha primeira mota. Imaginem chegar a casa e ter uma BMW 650F novinha, estofos laranja e cor preta, a brilhar só para mim... Tenho a sorte de ter um pai generoso e com bom gosto. O ano correu bem e foi o mimo mais bonito que já tive a sorte de receber.

O meu pai comprou a GS1100 em 98 depois de ter passado por uma Transalp. Sempre pensamos na moto como sendo da família, tipo daquelas coisas que passam de geração em geração, como um daqueles relógios que já passou do avô para o neto.

Depois veio o carro, o frio, a comodidade, a namorada e cada vez as motos ficavam mais tempo na garagem. Assim, vendeu-se a "pequena" e bonita 650 e ficou a grande e linda GS1100.

Estou em Angola a trabalhar faz 3 anos e não tenho tido tempo nem para motos, nem para viagens.

Até que a ideia de ter aqui uma mota, poder viajar em Angola e por este Continente se tornou um pensamento que não sai da minha cabeça.
Tenho oportunidade de dar umas voltas, sempre de carro, por aqui e digo-vos: a GS aqui assenta que nem uma luva.
As oportunidades de ir a sítios maravilhosos, sentir o vento quente a bater na cara, estar com a população fora de Luanda, rodar nestas picadas, visitar aldeias no interior e tudo isso ser feito em cima de uma GS deve ser qualquer coisa de fantástico.

Por tudo isto (e muito mais) sou um dos mais sérios candidatos a ser o proprietário de uma GS1200Ad novinha, linda e vermelha:smile: .

Cumprimentos,

Gonçalo Barros

Ps. A GS1100 vai ficar na garagem (em Portugal) com os pneus de estrada e a ser mimada com umas voltas ao fds pelo meu pai.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado nov 15, 2008 10:01 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda out 15, 2007 4:19 pm
Boa escolha sim senhor.

Um abraço:smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado nov 15, 2008 11:15 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Antes de mais bem vindo a este Forum.

Pelo que percebi estás em Luanda, Cidade onde Nasci mas que não conheço pois vivi em Sá Da Bandeira.

Apetece-me dizer "dá cumprimentos ao povo Angolano".

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado nov 15, 2008 8:35 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta nov 29, 2007 10:38 pm
Amigo Gonçalo, Seja muito bem vindo.

Realmente este forum não tem fronteiras. Bem como as Motas BMW que não sabem os que são as fronteiras, tanto naturais como aquelas demarcadas pelo homem.

E digo-te, a mota que escolheste, não sabe o que são fronteiras, principalmente as naturais.

Aqui para o Brasil também é a Mota ideal, devido as ruas e estradas com alguns buracos e, as estraditas de terra e praias.

A malta aqui é toda boa gente e tem muito a nos ensinar.

Meus Pais são portugueses do norte, mais precisamente de Vila Nova de Cerveira distrito de Viana do Castelo.

Temos casa em Caminha e vou frequentemente a Portugal.

Em Portugal tenho uma CBR 600 F, mas para próxima vez que for vu providenciar a troca por uma BMW. E adivinha qual vai ser (GS é claro).:idea: :idea:

Bem, diverte-te por cá e, boa sorte com a futura nova montada.

Muito boas curvas,

Abração

Ex HONDA NX 150 1990 brumelha

Honda CBR 600 F 1999 azul e brumelha

BMW R 1200 GS 2007 pretinha

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado nov 15, 2008 9:57 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Olá Gonçalo, bem-vindo a este forum de bons amigos que têm em comum gostar de viajar e principalmente em moto BMW.

Fizeste uma apresentação muito bonita, que me fez recuar 35 anos. É verdade foi em Angola, onde fiz dois anos como militar na Marinha, que tirei a minha carta de moto (em Sto António do Zaire, hoje Soyo) e foi em Luanda que comprei a minha primeira moto: uma fabulosa, ao tempo, honda CB 360, ainda hoje tenho uma.

Angola é, era, um país fabuloso para andar de moto, naquele tempo andavamos sem capacete com os cabelos ao vento ...

Desejo sinceramente que concretizes o teu sonho da GSA e que tenhas com ela muitas, muitas alegrias.

Vai dando notícias, aqui no forum, das tuas aventuras por terras de África.

Um abraço.

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 16, 2008 2:26 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Bem vindo Gonçalo,

À 3 anos em Angola ... suponho Luanda :blink:

Conheci Luanda no passado Julho ... «ameaçado» de lá ficar a trabalhar ... «convite» que recusei sendo que um dos motivos seria o de não poder voltar a viajar ou andar de moto :huh:

A GSA é uma excelente escolha ... mas para levá-la para Luanda !!!!!!!!! Confesso a tamanha curiosidade em perceber esta «compatibilidade»

Mesmo chocado com tudo o que pude ver de 2 semanas ... não de Angola ... mas de Luanda ... o que é certo é que o «bichinho africano» ficou ...

Ah e parabéns pela tua apresentação ... lê-la aproximou-se a ver e cheirar ...

Tudo de bom para Ti :fixe:
Abraço

BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 17, 2008 12:13 am 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Bem-vindo Gonçalo!:smile:
Fizeste uma bela apresentação!:fixe:
Espero que concretizes a compra da GSA e que te divirtas à grande com ela por aí, e por todos os sítios onde andares com ela!
Hans

Assunto da Mensagem: BEM VINDO
MensagemEnviado: segunda nov 17, 2008 10:54 am 
Desligado
Experiente

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Viva Gonçalo :fixe: !
Bonita introdução e bem estarás ao ver esse maravilhoso pôr do SOL que eu não vejo á 35 anos.
Quanto á máquina, a escolha é a melhor e espero que tudo corra pelo melhor.

ABRAÇO E BOAS CURVAS :bigsmile: !

Assunto da Mensagem: Angola Terra de sonho
MensagemEnviado: segunda nov 17, 2008 11:30 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Bem vindo Gonçalo, li a tua apresentação e fiquei outra vez a sonhar,...ai! ai!... qualquer dia tenho que ir a Angola...........Tenho a Moto, tenho vontade só é preciso que Angola se torne um país seguro para se viajar de moto, e quem melhor para nos dar essas dicas que os nossos membros de Angola!!:idea:

Mais uma vez bem vindo á comunidade participa e quem sabe não se arranje por cá uma expedição a Angola:idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 17, 2008 11:37 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
muito bem vindo ao forum, e boa sorte com a nova montada

João Casinhas

"The best all round bike in the world just got better"

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 17, 2008 6:07 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 12, 2008 12:28 pm
Bem vindo ao forum Gonçalo, participa e diverte-te por cá

K 1200 LT /2007
VIRAGO XV 1100 /1995

Assunto da Mensagem: Bem Vindo!
MensagemEnviado: segunda nov 17, 2008 8:40 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça out 21, 2008 7:20 pm
Sê muito bem vindo a este fórum!
Quando vieres a Portugal e se tiveres oportunidade de rumar até ao norte do País não hesites em avisar para fazer-mos uns quilómetros.
Vai aparecendo por aqui e vais ver que não te arrependes, é um fórum bastante participado e com tópicos muito bons.
Um abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 17, 2008 9:10 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Muito bem vindo Gonçalo, parabéns pela tua apresentação. Vai dando algumas dicas sobre como é andar de moto em Angola. Talvez um dia possa conhecer esse país, e e for de moto, muito melhor.

ex-K 1100 LT ; ex- K 1; Florett 1963; Sachs V 5 1972, K 1200 RS -1999 e R 1150 GSA-2004

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 17, 2008 10:25 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Bem Vindo Gonçalo,

Espero que te sintas bem junto desta familia de boa gente, e que participes bastante....

Abraço,

[color=#000000]RogerShark[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 18, 2008 7:05 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Obrigado sincero a todos pela força.

Aqui em Angola as estradas estão a melhorar, é certo, mas a confusão do transito caótico em Luanda está bem pior. Saindo de Luanda, e após 30m a rolar, começamos a descobrir o encanto de Africa.
A estrada de Luanda em direcção ao sul (Benguela) está boa, assemelhando-se a uma nossa estrada nacional, para norte (Ambriz) também está fina e a que passa em Viana rumo a Malange está quase aceitável, com troços muito bonitos.
Por agora só de carro viajei por cá mas por vezes, confesso-vos, que meto a cabeça de fora do carro para me recordar de um daqueles passeios de moto...:smile:
E o que é melhor do que um daqueles momentos em que vamos com o capacete aberto, vento quente a bater na cara, fim de tarde, numa estrada pouco movimentada, passando por aldeias em que as pessoas nos dizem adeus e sempre este pôr-do-sol que faz com que nos sintamos pequenos perante toda essa beleza?!
Acreditem no que muita gente diz: andar numa estrada em Angola (penso que na maior parte dos países africanos) é uma verdadeira roleta russa. Camiões desenfreados sem qualquer luz de presença, gente completamente embriagada a conseguir fazer de uma faixa, duas ou três, pessoas a atravessar a estrada de qualquer maneira, etc, etc, ect.
Mais do que qualquer outra situação em Angola, o que considero mais perigoso é, sem sombra de dúvida, conduzir nestas estradas.
Nada pode ser perfeito, não é?! Sem dúvida que com uma dose de bom-senso, confiança e sorte os perigos podem ser minorados (digo isto a mim próprio todos os dias :embaraço: ).

Posto isto, resta-me fazer contas, escolher o stand, equipar a moto, contentorizá-la, tratar da papelada, esperar, esperar, tratar da papelada, esperar, ter muita sorte, e ir buscar a minha "menina".

Abraço a todos (tamos juntos),

Gonçalo

Ps. Precisava de conselhos relativos à compra da moto, ou seja, ao stand que consideram que me dará melhor condições de compra da moto. Li algumas dicas no fórum que falam na Baviera em Lisboa e falei com o Pedro Hogan sobre a possibilidade de poder comprar a mota sem iva, ia, etc, uma vez que é para exportação, ao que ele me disse que não estavam autorizados a fazê-lo.
Alguém me pode ajudar?

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal