Obrigado sincero a todos pela força.
Aqui em Angola as estradas estão a melhorar, é certo, mas a confusão do transito caótico em Luanda está bem pior. Saindo de Luanda, e após 30m a rolar, começamos a descobrir o encanto de Africa.
A estrada de Luanda em direcção ao sul (Benguela) está boa, assemelhando-se a uma nossa estrada nacional, para norte (Ambriz) também está fina e a que passa em Viana rumo a Malange está quase aceitável, com troços muito bonitos.
Por agora só de carro viajei por cá mas por vezes, confesso-vos, que meto a cabeça de fora do carro para me recordar de um daqueles passeios de moto...
E o que é melhor do que um daqueles momentos em que vamos com o capacete aberto, vento quente a bater na cara, fim de tarde, numa estrada pouco movimentada, passando por aldeias em que as pessoas nos dizem adeus e sempre este pôr-do-sol que faz com que nos sintamos pequenos perante toda essa beleza?!
Acreditem no que muita gente diz: andar numa estrada em Angola (penso que na maior parte dos países africanos) é uma verdadeira roleta russa. Camiões desenfreados sem qualquer luz de presença, gente completamente embriagada a conseguir fazer de uma faixa, duas ou três, pessoas a atravessar a estrada de qualquer maneira, etc, etc, ect.
Mais do que qualquer outra situação em Angola, o que considero mais perigoso é, sem sombra de dúvida, conduzir nestas estradas.
Nada pode ser perfeito, não é?! Sem dúvida que com uma dose de bom-senso, confiança e sorte os perigos podem ser minorados (digo isto a mim próprio todos os dias

).
Posto isto, resta-me fazer contas, escolher o stand, equipar a moto, contentorizá-la, tratar da papelada, esperar, esperar, tratar da papelada, esperar, ter muita sorte, e ir buscar a minha "menina".
Abraço a todos (tamos juntos),
Gonçalo
Ps. Precisava de conselhos relativos à compra da moto, ou seja, ao stand que consideram que me dará melhor condições de compra da moto. Li algumas dicas no fórum que falam na Baviera em Lisboa e falei com o Pedro Hogan sobre a possibilidade de poder comprar a mota sem iva, ia, etc, uma vez que é para exportação, ao que ele me disse que não estavam autorizados a fazê-lo.
Alguém me pode ajudar?