Pois bem sempre gostei de motas, bichinho quase que imposto pelo meu avô, e desde cedo que me deliciava a destruir a mobilette que o meu bisavô havia trazido de frança em meados de 1980, coitadinha.. tanto trilho que fiz com aquilo por montes la para os lados de Castelo Branco, está a aguardar restauro para um dia.. Pois bem há uns 4 anos comprei uma mini mx 125cc para brincar pelos mesmos caminhos por onde passara durante anos com a mobilette, mas estava limitado a andar nela nas ferias.. e por isso decidi comprar uma mota económica que me permitisse deslocar em Lisboa, em trajectos tão simples como de casa para a faculdade e de casa para o trabalho, optei por uma Honda XR 125 L, que adquiri com 0km's em 2007, fez este mês 2 anos.
Pois bem, esta moto habituou-me mal, pois desde que lhe peguei, em dois anos, o meu carro fez apenas 700km.. basicamente nunca mais lhe toquei, e acredito que não vá tocar mais, pois fiquei viciado no baixo consumo que esta mota me proporciona, 12 Litros de deposito, dos quais 4 são reserva, sendo assim com cerca de 8litros ~10€uros faço ~300km, se for a reserva da para ~450km por 15€uros, nem se nota. Para percursos citadinos, cuidado que o nosso alcatrão não é simpático, porta-se muito bem, sou alto (1.85m) e adoro a posição de condução direita que a mota me proporciona, assento largo e confortável, não me posso queixar..
Já há algum tempo que me delicio a ver uma ou outra BMW F800GS, mas tenho-me contido, no entanto actualmente tenho necessidade de fazer Lisboa - Castelo Branco uma ou duas vezes por mês e se calhar o momento está a chegar..
Não vim para aqui tirar a fome, mas talvez aguçar o apetite.. Um abraço e obrigado!
|