Data/Hora: quarta set 03, 2025 2:11 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 41 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Benvindo
MensagemEnviado: terça abr 17, 2007 9:45 am 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta mar 28, 2007 10:14 pm
Paulo

Benvindo a comunidade, espero que sejas tão bem recebido quanto eu, ou seja, muito bem!
No que diz respeito a escolha da moto não te posso ajudar, mas qq uma das duas é excelente...
Tambem sou Vespista e membro do "Vespa Clube do Oeste", tenho uma Super 150 de 1969 e uma 50cc de 1980... Grandes motos...
Mas confesso que estou rendido aos encantos da minha RT, tenho de admitir...

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 17, 2007 12:30 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta abr 04, 2007 10:18 pm
Bem vindo Paulo ;)

Uma coisa te posso dizer e por experiência própria ...
Por muitas dicas que te dêem ... não há amor como o primeiro e no que diz respeito a motas quando se nos mete uma coisa na cabeça ...

Dentro em pouco tempo vamos encontrar por aí e tu aos comandos de uma GSA (Ganda mota) :smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 17, 2007 1:27 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta nov 01, 2006 9:43 pm
Bem Vindo Paulo

K1200RS

MensagemEnviado: terça abr 17, 2007 1:49 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta mai 05, 2006 3:00 pm
A GSA é tudo aquilo que já se disse.
Não é, na minha opinião, a escolha lógica(quem tem a coragem de pedir publicamente ajuda, revela bom senso,humildade e ....respeito às motos...), para quem "sai" de uma Vespa, e quer COMEÇAR a fazer mototurismo de longo curso, acompanhado de mais uma PESSOA...
Se a razão e o discernimento ajudarem, depois de uma Vespa, e com a GSA em mira, "treina-se mototurismo de longo curso, acompanhado", numa moto do mesmo género, mas com peso e altura intermédios".Neste ponto, é asneira, comprar esta moto nova, visto que um condutor normal e com muitos anos de trafego(Vespa), atinge o "limite " da moto, em termos de comportamento, prestações ,"gozo", etc, muito rápidamente.Ai sim, já com "manhas e truques e hábitos" de condução de uma Trail, adquiridos, com a pendura já "treinada e habituada", o sonho poderá aparecer na forma de uma moto nova(evitou-se comprar a intermédia nova ,e perder o "montão" de dinheiro que a primeira venda sempre acarreta, principalmente se fôr pouco tempo depois da aquisição...).Como exemplos desta categoria de motos usadas podemos citar:BMW F 650 GS(sim vem em primeiro lugar, porque é a melhor, e é a que eu mais gosto...), Honda Transalp, Suzuki VStrom 650, Kawasaki KLE 500.
Se a GSA é o seu sonho, já tem a "cabeça feita", e quer é ir de férias, então para ajudar no problema(problema?Não é problema nenhum.....) da altura, saiba que uma análise criteriosa e exaustiva ao mercado do vestuário para motociclistas, lhe permitirá comprar calçado(botas), que lhe permitem"ganhar" entre 3 e 5 centimetros.Bem vindo à CKLT, de ....Vespa!

P.S. a GSA com o banco vermelho(ok!ok!...encarnado...), é para mim, a mais bonita.

Assunto da Mensagem: Obrigado!
MensagemEnviado: terça abr 17, 2007 4:34 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda abr 02, 2007 11:45 pm
Olá de novo,

Em primeiro lugar obrigado pela calorosa recepção, este fórum é de facto um lugar especial :smile:

Obrigado também pela ajuda que me deram a escolher....hmmm... a GSA, pois :lingua:

O Mário Campos tem razão e tem razão, eu também penso assim, mas há coisas que não há nada a fazer :bigsmile:

Hoje de manhã fui a outro concessionário onde pude experimentar a GSA com o banco da GS. Continua um pouco mais alta, mas já dá para tocar no chão. Confesso que gostaria de ter mais superfície de contacto, e tenho a certeza que vou passar por inúmeras situações complicadas, mas não vai ser nada que não se resolva.

A viagem só vai ser em Setembro, até lá vou andar o mais que puder e preparar-me o melhor possível.

Mais lá para a frente volto a chateá-los com os pormenores para a viagem, principalmente ao Sérgio Ferreira que acabou de fazer uma igual.

Como isto já vai longo, aqui fica um abraço a todos: aos meus colegas vespistas e em breve também às outras categorias :bigsmile:

Muito obrigado a todos!

Paulo Cruz

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 17, 2007 9:38 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda jan 01, 2007 2:10 am
Paulo, antes de mais, muito bem vindo.:smile:

:huh: Na minha modesta opinião, acho que a escolha deverá cair sobre a GSA.

[size=167]:idea: Isto porque se por um lado se poderia dizer para começar pela GS para te habituares e depois passar para o modelo mais alto, por outro o preço delas e o pouco tempo que leva esse mesmo habito a ser atingido, acho que acaba por ser bastante mais racional adquirir logo a GSA. Mas como disse atrás, é só a minha opinião e vale o que vale.:embaraço: [/SIZE]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 17, 2007 9:40 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda jan 01, 2007 2:10 am
Paulo, antes de mais, muito bem vindo.:smile:

:huh: Na minha modesta opinião, acho que a escolha deverá cair sobre a GSA.

[size=167]:idea: Isto porque se por um lado se poderia dizer para começar pela GS para te habituares e depois passar para o modelo mais alto, por outro o preço delas e o pouco tempo que leva esse mesmo habito a ser atingido, acho que acaba por ser bastante mais racional adquirir logo a GSA. Mas como disse atrás, é só a minha opinião e vale o que vale.:embaraço: [/SIZE]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 18, 2007 12:35 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm
Seja bem-vindo !! Eu compraria diretamente a GSA !!!!

Assunto da Mensagem: é isso mesmo!
MensagemEnviado: quarta abr 18, 2007 4:01 pm 
Desligado
Iniciante

Obrigado Walter e Hugo,

O mais sensato seria seguir o conselho do Mário Campos, ou seja, comprar uma GS650 em segunda mão para me ambientar.

O meu medo é que, sendo uma mota menos confortável, a estreia na 650 fosse menos agradável para a minha mulher, e ela acabasse por desistir destas viagens.

Com a GSA pelo menos tenho a certeza de que não há melhor (já sei que há LTs e Navios, mas isso para já ainda não é para mim :lingua: ) e espero sinceramente que seja uma viagem muito agradável para ambos.

É mesmo a GSA! :bigsmile:

Um abraço,
Paulo Cruz

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 18, 2007 4:18 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado nov 04, 2006 9:38 pm
Paulo Cruz acho que fizeste uma excelente escolha e tens muito tempo para ter outras motas. Acho também que a nivel de conforto é a melhor opção e não terás da parte da tua mulher uma má iniciação. Mas aconselho-te a um dia teres uma Mota de Turismo e uma de Todo o Tereno, não misturemos o que não é comparável.

Komandante Goldwing

[size=75]Artur Santos Torres[/SIZE]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 18, 2007 4:32 pm 
Desligado
Iniciante

Acredito, e se houvesse alguma dúvida bastava olhar para esse Navio! :bigsmile:

Obrigado, um abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 18, 2007 10:23 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mar 26, 2007 8:24 pm
Bem vindo, Paulo
espero que estejas preparado para as maratonas gastronómicas que terás de enfrentar daqui para a frente.

É que neste forum, as motos são a desculpa para fazer muitos km's a apreciar o que de mais belo há no mundo e também para fazer as necessárias paragens e abastecer :smile: os " depósitos " dos pilotos :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: .

Um abraço,
Isabel - a Gps do de Braga....

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 19, 2007 1:25 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm
Olá Paulo! Bem vindo à comunidade!!
Quanto à escolha da mota... parece que já disseram tudo..e nem foram nada tendenciosos :fixe:!! Mas com muita razão, porque a GSA é sem duvida uma grande mota!! Só tem um senão: é a tua falta de pratica em motas grandes!! mas isso, ganha-se com tempo... com alguma paciência e sensatez (digo, os cuidados necessários)!! Esta fase de adaptação, terás de a passar quer numa (GS1200) quer na outra (GSA)... o que interessa, mesmo é que compres uma mota que vá de encontro ao que queres usufruir dela. E que o faças por muito muito tempo!!! :smile:

Fica bem!! E boa sorte na escolha!

E agora, só um à parte:
Ó Hugo? Fazes de nós "vesgos" :notrust: !!
É cada letra tamanha!! Xispaaa!! ca medoooo!!
Hugo Figueiredo Escreveu:
Paulo, antes de mais, muito bem vindo.:smile: ... ...

:lingua::lingua::lingua:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 19, 2007 2:17 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 24, 2006 3:07 pm
Olá Paulo,

Bem vindo a esta fantástica comunidade de aficionados por motos BMW.
Parabéns pela escolha que fizeste, optaste pela melhor mota do mundo...:lol: :lol: :lol:
Quanto ás duvidas que tens da altura e adaptação á moto... posso-te falar da minha experiência pessoal.
Ando de moto desde Setembro 2006 comprei uma F800St andei com ela 3 meses fiz 8000km até ao dia em que o Pedro Silva (JDivision) me "obrigou:embaraço: " a experimentar a GSA dele. Foi paixão total:lingua: , achei a moto muito fácil de conduzir... desde esse dia foi o tempo de trocar a minha F800 pela GSA.
Tenho a GSA desde Janeiro, já fiz 8500km e cada vez adoro mais a moto... Tenho "brincado" com ela fora de estrada e já andei por sitios que nunca imaginei poder andar...pura diversão...:lol:
Somos da mesma altura(1,71)... e o que fiz foi rebaixar um pouco ao banco, em estrada não fará muita diferença mas fora de estrada dá jeito para apoiar melhor o pé quando o terreno é mais irregular...
Esta foto foi tirada no dia em que eu e o Sérgio Ferreira fomos buscar as nossas lindas GSA e dá para perceber o rebaixamento do banco. As duas primeiras motos são que estão com o banco rebaixado as 2 seguintes estão com o banco conforme vem de origem (JDivision e José Cruz).

Abraço

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 19, 2007 4:11 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça fev 20, 2007 12:46 am
Bem vindo ao forum Pcruz

A vida são 2 dias e 1 já passou.

Compra uma que te orgulhes de ter e que gostes mesmo para mais tarde não haver lugar a arrependimentos.

Se gostas mesmo da GSA pois compra essa. (eu aconselhava uma PAN, mas...)

Bom negócio e muitos e bons Kms

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 41 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal