Muito obrigado pelos votos de Boas vindas
António Neto Escreveu:
No entanto não consigo entender, que alguém, logo à partida assuma que a marca BMW não o convence nem um bocadinho, queira partilhar um pouco do seu tempo, com acérrimos defensores, e utilizadores diários destas magníficas máquinas.
BM não me convence significa que não compraria uma, porque em termos de fiabilidade estamos conversados e ninguém terá dúvidas.
Se a BM do meu filho der problemas, é o meu telemóvel que toca, e os fóruns existem para colocar e tirar dúvidas.
E já aconteceu. À ida para o passeio aos Picos da Europa 2006 do MCP a R 1150R teve um problema intermitente (os mais difíceis de despistar) de travões. O servo-freio desactivava, o Kikas tinha de travar forte, e quando o servo-freio acordava o ABS disparava.
No dia seguinte ia ser difícil, e o puto pediu: Pai, arranja-me a Moto. Toca a desmontar, detestei as tampas traseiras que para se tirarem dos pinos de encaixe têm de se dobrar todas (nas japonesas não há disto...), e o depósito ficou lá colado. O Nuno Feliz do MCP que estava connosco disse logo: Telefono já ao Bruno Soares. Eu (estilo Gabriel o Pensador) apenas sorri. Então eu não tirava o raio do depósito? Escondido por baixo de uma tampa do lado direito encontrei um parafuso M8 ou M10 a "colar" o depósito. E arranjei a Moto, mas raio de Moto em que o depósito não é simétrico!
Por falar em Bruno Soares, o
Guru das BMs que sabe mais de Motos a dormir profundo do que eu acabadinho de acordar, há uma coisa de que tenho muito orgulho: o primeiro carrinho de ferramenta do Bruno fui eu que lho vendi, portanto quando o Bruno comprou o carrinho, já eu ia comprar o segundo. Mas como não sou mecânico, não lido nem reparo Motos todos os dias, nada melhor que este fórum para esclarecer as minhas dúvidas. E não vou incomodar o Bruno, que tem as vossas Motos para revisar e reparar, e muito mais que fazer do que me aturar.
paulao Escreveu:
Antes do mais as BMW´s não são para qualquer é um, é necessário saber andar nelas...
Exactamente, e eu já te disse que
não sei. Não sei descer caixa numa BM. Bloqueio muitas vezes a roda de trás porque o veio não "perdoa" como perdoam as correntes, mas tu também disseste que as BMW são feitas para quem não sabe andar de Moto, e isso eu acho que lhe dou um jeito...
E baralhaste-me! Andava eu aqui à procuro do meu estimado 2w... ]O Angelo, estou certo que vais trocar rapidamente a tua Strom por uma GS.[/quote]
O meu falecido Pai ensinou-me: "
Nunca digas desta água não beberei". Tento não me esquecer disto, mas posso escrever que não me convencem, não posso? Quanto ao modelo, se a seguir à HP2 a BMW construir uma Moto com motor 4-em-linha mantendo o
alto estilo Trail da HP2, pode ser que reveja a minha posição...
Hugo Figueiredo Escreveu:
Seja muito bem-vindo, “Sr. Ângelo”.
Boas
HugoQue fonte! Que côr de letra! Que personalidade forte! Muito obrigado, anyway
Rodrigo Pereira Escreveu:
Mas a verdade é uma... quem vem a um Forum da BMW dizer mal das BMWs, arrisca-se no mínimo a ouvir o que não quer.
Em que frase
minha leste eu a dizer mal das BMW?
Cláudio Cândido Escreveu:
Vir para um fórum de aficionados de uma marca que não gosta, ainda vá, ele é que sabe. Agora apelidá-lo de fórunzito é desrespeito por quem cá anda e gosta de cá estar, se não é o caso......
Longe de mim desrespeitar seja quem for. Mas para mim é fórunzito. O melhor Fórum de Motos da internet Portuguesa está
aqui.
Tal como o sporting e o benfica são clubezitos. O maior Clube do Mundo é o
FUTEBOL CLUBE DO PORTO. Por amor de Deus. Isto é brincadeira não é desrespeito.
paulao Escreveu:
Angelo que o disseste disseste, se a tua intenção era outra...
Foi nessa altura que até se falou em reduzir duas para curvar, ora puxa lá pela memoria um pouco.
Há muita coisa que não me agrada nas BMW, poderia ter uma se não fosse assim. Dizer que não presta para nada? Quantas vezes já leste por mim escrito que sobre fiabilidade estamos conversados? Deutsche Qualität. BMW são excelentes Motos. Gostar ou convencerem-me é muuiiito diferente.
Não te disse nessa conversa que já parei ao lado de Polícias em semáforos, lhes perguntei quantos quilómetros tinha a Moto e me responderam 450.000? Não presta? Não te perguntei também se alguma Japonesa faria isso? Repito que não me convence, apesar de nunca ter visto um BêÉmer estar descontente com a montada que tem. Muitos dos proprietários de BMs são é
acérrimos defensores (como escreveu o António Neto) em demasia. E quando é assim, eu também me acho no direito de ser
do contra em demasia
Vá lá agora é a ajudar-me quando eu tiver problemas, que no que estiver ao meu alcance também o farei.
Boas curvas nas vossas BMWs ou nas Motos que conduzem
Um abraço,