Boa Tarde a todos.
Pois é, vai aqui alguma indecisão. Confusão não digo, mas indecisão vai alguma.
Como infelizmente já não sou nenhum puto, embora me sinta jovem e de perfeitas faculdades:bigsmile:

, a experiencia da vida ensina-nos a ir atrás da razão e não do coração. Embora por vezes seja dificil.
A razão do leque apresentado é simples. Há uns anos atrás tive uma Honda Varadero (1999 - Carburadores). Para mim a mota era óptima, no entanto gostava de ver alguns items melhorados, tais como:
- Veio de transmissão.
- Injecção electronica (consumos muito inferiores - muito dificil fazer médias abaixo dos 8 litros naquela moto)
- Para brisas regulável.
Em relação á protecção aerodinâmica que a mesma me proporcionava, na minha optica, era extraordinária. Podia ir para onde quisesse com o capacete aberto, a qualquer velocidade.
Preferiria também uma moto com 4 cilindros. Quando passei de uma FZR 1000 para a Varadero notei bastante a diferença na suavidade do trabalhar do motor.
Gil Pereira, (permita-me que o trate por tu) em relação á variedade de motos que me apresentas posso dizer-te o seguinte:
- Não gosto da estética da Deauville e acho o motor muito amorfo para aquilo que estou habituado. A VFR 1200, tem uma protecção aerodinâmica fraca e uma posição de condução mais para o Sport. A FJR já tem vários anos no mercado e em 2011 irá ser lançado um modelo novo (pelo menos é o que se consta). A Stelvio, acho muito feia (pelo menos a frente). A KTM também não aprecio muito e a mecânica não é a mais fiável (comentários nos foruns, que por vezes não são muito justos ou fiáveis). Em relação ás Harleys, não me identifico com o estilo.
Sei que o texto já vai longo, mas a minha realidade é um pouco diferente da vossa porque onde vivo existem poucos concessionários e os que existem tão muito mal apetrechados, talvez á excepção da Honda e Suzuki.
Em relação á BMW, KTM, Triumph, Ducati, Moto Guzzi, etc, o concessionário mais proximo fica a pelo menos 75 Kms, o que me restringe um pouco na escolha, porque terei de considerar alguns problemas de juventude da moto e não posso andar sempre para a frente e para trás a caminho do concessionário.
A razão pela qual apresentei como opção (teórica) da Ducati Multistrada e Triumph Tiger, tem a ver com o tipo de moto parecido com a Varadero, que uma posição de condução direita e com um vidro mais alto talvez sejam adequadas para o efeito.
No entanto a minha preferência recai sobre a Kawasaki e BMW. Por isso gostaria de exprimentar as duas antes de tomar uma decisão. Gosto mais da posição de condução e provavelmente do conforto da BMW, mas estou ciente que o motor da Kawa será muito mais suave e vigoroso.
Ainda por cima, a moto é para ser utilizada diáriamente pois prefiro a sua condução á condução do automóvel. Só que será para fazer apenas cerca de 5 kms para o emprego e regressar. Nos fins de semana também, raramente irei fazer passeios longos, pois a minha filha e a minha mulher preferem o Honda S2000.
Assim a moto será 99% das vezes utilizada apenas por mim, para alguns encontros e passeios com os amigos.
Vamos esperar pelas novidades e depois se verá.
Assim que tiver novidades, anunciá-las-ei.
Um Feliz Natal para todos e respectivas famílias.
Carlos Vitorino