Data/Hora: terça jun 24, 2025 12:31 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 09, 2009 9:05 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Posso adiantar que este Homem está quase a ver a luz :lol: :lol: :lol:

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta dez 10, 2009 10:38 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 07, 2009 2:58 pm
Boa noite a todos.

Após ter estado com o amigo Luís Rocha na BMW Motorrad - Expo, como ele disse e muito bem, estou e quero ver a luz.

Nunca me tinha sentado em nenhuma RT, e a posição de condução é a ideal, pelo menos para mim. Coloquei-a em funcionamento e as vibrações do motor me causaram quaisquer incómodo. Estranhei sim o facto de ao acelerar em ponto morto, a moto puxar um pouco para o lado direito.

Como não andei nela, apenas me foi dito que aquele efeito só se sente com a moto parada e desengatada. Não gostaria de sentir aquele efeito antes de uma curva quando temos que reduzir algumas mudanças e nos começamos a tombar.

Não há duvida que após apreciar bem a moto, fique com a ideia de um grande volume. Mas segundo quem as tem, isso esquece-se assim que a colocamos em movimento. Eu não a pus em movimento e mesmo parada me pareceu bastante manobrável.

No entanto, segundo o vendedor, desconhecia se a BMW iria fazer alguma campanha para escoamento do stock de 2009. Apenas me disse que a que tinham para venda poderia entrar ao serivço da casa e ser vendida com cerca de um mês. Tudo dependerá do desconto efectuado á mesma... e também do valor atribuido á minha, pois tem 3 meses e apenas 1346 kilometros.

Parece-me que vou esperar pela nova e aí exprimentá-la e, se tudo correr bem, comprá-la.

Um abraço ao Luís Rocha, pela companhia, simpatia e aconselhamento.

Cumprimentos a todos.

Carlos Vitorino

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta dez 11, 2009 1:27 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Carlos Vitorino Escreveu:
Nunca me tinha sentado em nenhuma RT, e a posição de condução é a ideal, pelo menos para mim. Coloquei-a em funcionamento e as vibrações do motor me causaram quaisquer incómodo. Estranhei sim o facto de ao acelerar em ponto morto, a moto puxar um pouco para o lado direito.

Como não andei nela, apenas me foi dito que aquele efeito só se sente com a moto parada e desengatada. Não gostaria de sentir aquele efeito antes de uma curva quando temos que reduzir algumas mudanças e nos começamos a tombar.

Efectivamente, a vibração diminui ao iniciar a marcha e a guinada para a direita só existe em ponto morto.... comportamento típico do motor Boxer.

Não há duvida que após apreciar bem a moto, fique com a ideia de um grande volume. Mas segundo quem as tem, isso esquece-se assim que a colocamos em movimento. Eu não a pus em movimento e mesmo parada me pareceu bastante manobrável.

Tens que fazer uns km's.... só assim poderás sentir a leveza da RT:bigsmile:

No entanto, segundo o vendedor, desconhecia se a BMW iria fazer alguma campanha para escoamento do stock de 2009. Apenas me disse que a que tinham para venda poderia entrar ao serivço da casa e ser vendida com cerca de um mês. Tudo dependerá do desconto efectuado á mesma... e também do valor atribuido á minha, pois tem 3 meses e apenas 1346 kilometros.

Eh eh eh..... procura melhor... vê outros lados, isto é como os médicos, é sempre aconselhável uma terceira ou quarta opinião.
As Gs e RT's estão com a promoção há uns meses..... depois também há os stands que ficaram com motos com o equipamento básico e que têm de as "escoar"....
Aí na zona de Lisboa há vários representantes BM.... só ganharás em ficar a conhecê-los a todos.
Acho que já estás no túnel.... a luz está cada vez mais próxima:lol:

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta dez 11, 2009 1:41 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado ago 01, 2009 12:32 am
Boa noite a todos.

Estranhei sim o facto de ao acelerar em ponto morto, a moto puxar um pouco para o lado direito.

Carlos, é mesmo assim...motor boxer. Eu até acho graça e não é nada que me incomode. Além de que não ando propriamente por aí a acelerar em ponto morto... :smile:

Correcto! Em andamento este efeito não se nota nada a menos que faça uma grande aceleração e meta a mudança de seguida ou faça uma grande redução...mas não se nota nada de especial...quando fizer o test drive vai perceber como funciona e nem se vai lembrar desta parte. :smile:

É extremamente manobrável...e eu esqueço-me do volume assim que me meto em cima dela...é uma mota fantástica mesmo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado dez 12, 2009 10:41 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Muito bem vindo Carlos.

ex-K 1100 LT ; ex- K 1; Florett 1963; Sachs V 5 1972, K 1200 RS -1999 e R 1150 GSA-2004

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 1:49 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado nov 15, 2008 12:56 am
boas
já muito foi dito, e bem.
Na BMW só conduzi a RT 1200 que actualmente tenho com orgulho.
A ciclistica é fabulosa. Isso nem considero que seja discutivel.
A opção por um motor boxer é um estado de espirito.
Nunca vai ser igual a um motor 4L ou 4V, mas já está num patamar de desenvolvimento que lhe garante performances muito boas.
Só mesmo experimentando é que se percebe. E não é nos primeiros kms. Há que andar... até viciar.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 16, 2009 1:32 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
bem vindoa este espaço de boa gente.

boa sorte na escolha

João Casinhas

"The best all round bike in the world just got better"

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta dez 17, 2009 6:11 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 12, 2008 12:28 pm
Bem vindo ao forum Carlos

K 1200 LT /2007
VIRAGO XV 1100 /1995

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta dez 17, 2009 8:02 pm 
Desligado
Rookie

Boa Noite.

Obrigado a todos pelas calorosas boas vindas.

Como já referi anteriormente, a BMW R 1200 RT está no topo das minhas preferências. No entanto, assim que a nova estiver em comercialização, irei fazer um test drive.

Também tenciono fazer um test drive á Kawasaki GTR 1400 2010 e á Ducati Multistrada 1200 e quiçá á Triumph Tiger 1050. (Gosto de uma posição de condução direita).

Sei que são motos de segmentos diferentes, mas o que eu pretendo de uma moto é a posição de condução e a protecção aerodinâmica, bem como a suavidade no funcionamento.

Em relação á protecção aerodinamica, faço questão de andar até aos 140 km/h com a viseira levantada.

Que me perdoem os fans (e eu sei que são muitos), não consigo digerir muito bem a estética da GS 1200, no entanto caso a mesma preencha os requisitos, também poderá ser uma possível candidata.

Só mesmo depois de exprimentar, poderei finalmente escolher.

Até lá terei de me contentar com a minha CBF 600 SA com agora 1500 Kms.

Abraço a todos

Carlos Vitorino

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta dez 17, 2009 10:09 pm 
Desligado
Veterano

Xiii agora é que ele baralhou tudo :huh:

Assunto da Mensagem: Que grande açorda.....
MensagemEnviado: sexta dez 18, 2009 1:31 pm 
Desligado
Experiente

LRocha Escreveu:
Xiii agora é que ele baralhou tudo :huh:

eh eh Oh Carlos,.... realmente isso está a ficar confuso.... até uma Triumph?!?

Seguindo esse raciocínio, experimenta também a Honda NT 700 Deauville pois para os 140kmh que referes é um bom compromisso entre conforto/custo

Também a nova VFR 1200 pois é uma alternaticva à GTR1400.... com menos veia turística, mas confortável quanto baste....

A Yamaha FJR 1300, pois é alternativa à GTR e de certa forma à RT...

O leque pode ser ainda mais vasto, pois falta-nos as equivalentes à GS, como a Svelvio, a Ktm....

E para fechar o circuito, deverias dar uma espreitadela às harleys carenadas..... e no final, sim, terás a segurança de uma escolha clarivente, e finalmente encomendas a RT :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]

Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 21, 2009 5:57 pm 
Desligado
Veterano

Carlos, na revista Motociclismo espanhola um comparativo da K1300GT, Kawasai 1400 GTR e Yamaha FJR 1300.
Parece que consideram a Kawa numa categoria acima da R1200RT:huh:
De qualquer forma dará para ficar com uma opinião da GTR

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 22, 2009 4:27 pm 
Desligado
Rookie

Boa Tarde a todos.

Pois é, vai aqui alguma indecisão. Confusão não digo, mas indecisão vai alguma.

Como infelizmente já não sou nenhum puto, embora me sinta jovem e de perfeitas faculdades:bigsmile: :bigsmile: , a experiencia da vida ensina-nos a ir atrás da razão e não do coração. Embora por vezes seja dificil.

A razão do leque apresentado é simples. Há uns anos atrás tive uma Honda Varadero (1999 - Carburadores). Para mim a mota era óptima, no entanto gostava de ver alguns items melhorados, tais como:

- Veio de transmissão.

- Injecção electronica (consumos muito inferiores - muito dificil fazer médias abaixo dos 8 litros naquela moto)

- Para brisas regulável.

Em relação á protecção aerodinâmica que a mesma me proporcionava, na minha optica, era extraordinária. Podia ir para onde quisesse com o capacete aberto, a qualquer velocidade.

Preferiria também uma moto com 4 cilindros. Quando passei de uma FZR 1000 para a Varadero notei bastante a diferença na suavidade do trabalhar do motor.

Gil Pereira, (permita-me que o trate por tu) em relação á variedade de motos que me apresentas posso dizer-te o seguinte:

- Não gosto da estética da Deauville e acho o motor muito amorfo para aquilo que estou habituado. A VFR 1200, tem uma protecção aerodinâmica fraca e uma posição de condução mais para o Sport. A FJR já tem vários anos no mercado e em 2011 irá ser lançado um modelo novo (pelo menos é o que se consta). A Stelvio, acho muito feia (pelo menos a frente). A KTM também não aprecio muito e a mecânica não é a mais fiável (comentários nos foruns, que por vezes não são muito justos ou fiáveis). Em relação ás Harleys, não me identifico com o estilo.

Sei que o texto já vai longo, mas a minha realidade é um pouco diferente da vossa porque onde vivo existem poucos concessionários e os que existem tão muito mal apetrechados, talvez á excepção da Honda e Suzuki.

Em relação á BMW, KTM, Triumph, Ducati, Moto Guzzi, etc, o concessionário mais proximo fica a pelo menos 75 Kms, o que me restringe um pouco na escolha, porque terei de considerar alguns problemas de juventude da moto e não posso andar sempre para a frente e para trás a caminho do concessionário.

A razão pela qual apresentei como opção (teórica) da Ducati Multistrada e Triumph Tiger, tem a ver com o tipo de moto parecido com a Varadero, que uma posição de condução direita e com um vidro mais alto talvez sejam adequadas para o efeito.

No entanto a minha preferência recai sobre a Kawasaki e BMW. Por isso gostaria de exprimentar as duas antes de tomar uma decisão. Gosto mais da posição de condução e provavelmente do conforto da BMW, mas estou ciente que o motor da Kawa será muito mais suave e vigoroso.

Ainda por cima, a moto é para ser utilizada diáriamente pois prefiro a sua condução á condução do automóvel. Só que será para fazer apenas cerca de 5 kms para o emprego e regressar. Nos fins de semana também, raramente irei fazer passeios longos, pois a minha filha e a minha mulher preferem o Honda S2000.

Assim a moto será 99% das vezes utilizada apenas por mim, para alguns encontros e passeios com os amigos.

Vamos esperar pelas novidades e depois se verá.

Assim que tiver novidades, anunciá-las-ei.

Um Feliz Natal para todos e respectivas famílias.

Carlos Vitorino

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 22, 2009 6:22 pm 
Desligado
Experiente

Olá Carlos....
Eh eh... pois afinal não havia confusão nenhuma, estou a ver que tens as ideias muito claras.....

Mais uima vez, e após a leitura das tuas "necessidades" em termos de veículo, fico sem dúvidas relativamente à RT ser a Moto que procuras, pois realmente a única questão em que é inferior à Kawa, é exactametne a potência.... em tudo o resto é superior, nomeadamente, no conforto, protecção aerodinâmica, segurança, estética, consumos, e mesmo polivalência, pois para pequenos percusos ou percursos citadinos a RT é muito mais amigável que a Kawa....

No entanto, é natural que quando fores experimentar a GTR aquela potência vai-te fazer vacilar..... mas é exactamente por essa razão que a concorrente da GTR não é a RT mas sim a K1300GT.... No entanto para aproveitar este motor todo terias que fazer frequentemente longas tiradas na AE.... coisa que já disseste que não farás....

No entanto, e se estivesse no teu lugar, após experimentar a GTR iria experimentar a 1300GT.... e aí sim, podes comparar como deve ser!

Bom natal

Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 22, 2009 6:26 pm 
Desligado
Experiente

LRocha Escreveu:
...Parece que consideram a Kawa numa categoria acima da R1200RT:huh:

Olá LRocha.... a RT nunca foi rival da GTR....

Esta sempre esteve no segmento da Pan European, Yamaha FJR e da K1300GT....

A RT apesar de superá-las em conforto, economia e polivalência em termos de motor não tem nada a ver....são soluções completamente disitintas que dificilmente se podem comparar, tal é a distância que as separa.

Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal