Data/Hora: quinta jun 19, 2025 1:34 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: CONVENÇAM-ME..!
MensagemEnviado: quarta mar 21, 2007 6:19 pm 
Caros amigos,

Tendo sempre tido moto desde os meus 15 anos, estou num impasse para comprar uma BMW, note-se que sempre fui um cliente Yamaha durante este ultimos 20 anos, e eis que me deparo
com a nova R1200RT e fico a olhar para ela sem conseguir tirar os olhos..bonita..irresistível..mas será que devo? a minha japonesa sempre se portou bem, nunca me faltou em nada, tendo tido XT..XTZ..SUPERTENERÉ..TDM 850 e agora por ultimo uma TDM 900 que nos ultimos 4 anos sempre se mostrou...prática, boa para o transito,boa ciclistica,confortável.
Os meus amigos..com as suas K1200S, GS. LT pareçem contentes, e sinto-me quando vamos nos nossos passeios o amigo pobre desta gente
O que vos peço sem querer me alongar é que me ajudem a convençer a compra da R1200RT, e tirar-me algumas dúvidas que tenho:

POLIVALENCIA..(sobretudo em cidade onde ando todos os dias)
FIÁVEL
VIBRAÇÕES
BOXER
ASSISTENCIA..$$$

Quanto o resto não duvido que seja do best; TURISMO,CONFORTO..UM OU DOIS.

Abraços,e um obrigado "in advance"..!

Frederico

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 21, 2007 6:50 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta out 11, 2006 6:42 pm
Olá,

Seja lá qual foi for o modelo...

A minha assinatura diz tudo:fixe:

Patrícia
BMW...porque vi a luz:lol::lol:

Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 21, 2007 7:15 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta mar 08, 2007 1:43 pm
Meu amigo,

Antes de mais, bem-vindo à comunidade.
Só tenho uma frase para ti:

" UMA VEZ BMW, SEMPRE BMW "

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 21, 2007 8:10 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta fev 21, 2007 9:41 am
bem vindo... e compra!!! :)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 21, 2007 8:24 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta out 06, 2006 11:25 pm
Deixa cá ver se percebi:

Inscreves-te numa comunidade de BMW's para que te convençam a comprar uma BMW?????:blink: :blink: :blink:

Cá para mim já está decidido!:bigsmile: Quando a vais buscar??:lingua:

[/color]"De carro aprecia-se a paisagem, de moto faz-se parte dela."
............................................................
Feijó - Almada
Honda Pan European
STX 1300 ABS Silver
G.A.P.E.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 21, 2007 8:27 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
A RT é a melhor mota do mundo e arredores! Não hesites...

:fixe:

Abraço

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177

BMW R1200 RT
SINTRA

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 21, 2007 8:41 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda jan 01, 2007 2:10 am
Paulo Teixeira Escreveu:
Deixa cá ver se percebi:

Inscreves-te numa comunidade de BMW's para que te convençam a comprar uma BMW?????:blink: :blink: :blink:

Cá para mim já está decidido!:bigsmile: Quando a vais buscar??:lingua:

Eu tambem acho... :oh: andas mas é à procura de uma desculpa para comprar uma... :bigsmile: a decisão já está tomada...

Olha que ficas muito bem servido.

Ficamos à espera da notícia da compra.

Aquele abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 21, 2007 9:10 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Decisões dessas tomam-se com o coração, meu amigo, se tudo o resto ja foi pensado e mais que pensado estás apenas a adiar o inevitável :smile:

Polivalência: Excelente para grandes viagens, curtas viagens, deslocação em cidade, até em caminhos maus (para quem deles goste) não se porta mal. Em cidade desloco-me com as 3 malas e passo em quase todo o lado, é uma questão de habito, de qualquer forma se quisers tiras-lhe as lateraias e tens uma mota perfeita para cidade, muito manobravel, etc...

Fiabilidade: B M W - Não estas a comprar apenas uma mota... tas a comprar uma marca com todo o prestigio que lhe esta associado. Não lançam uma mota sem estar devidamente pensada, em todos os pormenores, e se algum problema surge mais tarde, imediatamente fazem recall e ta resolvido.

Boxer e Vibrações: eu por mim falo, vim de motores 4 em linha e dos melhores alguma vez feitos e tinha algum receio da adaptação ao Boxer... só te posso dizer que estou a adorar! Na RT NUNCA me faltou potência, reage impecavelmente com impeto, e um vigor que me deixa um sorriso nos lábios. Estou a adorar o Boxer e embora ainda tenha a minha anterior mota estou agora a pensar vendê-la.

Assistência: As japonesas são sem duvida excelentes motas e muito fiáveis, mas compras a mota e de certa forma acaba por aí, depois podes ir a uma oficina autorizada e nada mais.
Na BMW os concessionarios, têm a mota, o equipamento, os acessórios, a assistência técnica especializada e exclusiva, TUDO. Preços ainda n te posso falar pois adquiri a minha RT apenas a 2 meses, mas digo-te que nunca senti semelhante prazer na condução de uma mota como nesta.

P.S. - quando a opcionais e todos sabemos que nesta mota tens a tua disposição quase 5000€ opcionais, na duvida mais vale dar mais algum e tê-la como gostas que compra-la com pouca coisa e depois gastar ainda mais dinheiro a "inventar" soluções para a teres como queres.

Espero ter ajudado. :fixe:

Boa sorte!!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 21, 2007 9:13 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Olá Frederico antes de mais bem-vindo.

A tua mensagem merece-me todo o respeito pois demonstra uma pessoa sensata que sabe o que quer mas também gosta de ouvir os outros.

Vou tentar transmitir-te a minha humilde opinião, tal como gostaria que me a dessem a mim nas mesmas circunstânias em que tu te encontras.

Primeiro como tens amigos com vários modelos de motas BMW pelo menos conheces as motas e a filosofia da marca.

Para começar, devo dizer-te que depois da 1100RT, tive e ainda tenho, está à venda a 1150RT, e agora acabei de comprar quase nova a NOSSA tal R1200RT sobre a qual te questionas.

POLIVALÊNDIA: Poucas motas na actualidade conseguirão como a RT fazer convergir para um único modelo o que existe de melhor em todos os modelos de qualquer marca.

FIÁVEL: Embora que na actualidade as motas de uma maneira geral sejam muito fiáveis. As BMW têm todas a provas dadas desde a R32 em 1923. Veja-se só as forças de segurança que equiparam e equipam em todo o mundo. Os motores boxer são quase vitalícios.

BOXER: Ora aqui está um motor fabuloso que tem em todo o mundo quem muito o ame e muito o odeie; e aqui entra a estética que é subjectiva e aquilo sobre que também te questionavas.

VIBRAÇÕES: Uma característica de alguns motores boxer, era precisamente as famosas vibrações ... até ao motor que equipa as actuais R 1200. Muitos proprietários de motas com motor boxer gostavam e gostam delas precisamente porque além de outras coisas sentem que levam ali uma mota cujo motor tem uma alma que a todo o momento está lá. Daí ser difícil e até estranho para quem vem de motas com outros motores nomeadamente com quatro ou mais cilindros que praticamente não se sentem.

ASSISTÊNCIA: Penso que actualmente temos em Portugal concessionários com assistência muito muito competente, até porque nós exigimos não é verdade?

Agora meu amigo quanto à tua decisão ela é só tua, mas dir-te-ei sinceramente que primeiro deves experimentar a mota, sei que a MOTOMIL tem uma RT 1200 nova em drive-test e embora não te conhecendo ainda pessoalmente acho que vais gostar muito da mota.

Para não parecer tendencioso até porque não tenho nem nunca tive qualquer interesse económico ou outro nas BMW, também te digo que vens duma marca que tem uma mota fabulosa que não se envergonha junto de qualquer BM: a FJR1300. Tenho também amigos que a têm e estão muito contentes.

PS. Quanto às vibrações dos motores boxer até ... à R 1200, é que praticamente de facto elas quase acabaram. E porque é que não acabaram a 100%? porque é a única forma de sabermos que ainda vamos em cima do famosíssimo boxer.

Peço desculpa se abusei deste espaço, mas como disse acabo de opinar como gostava que fizessem comigo nas mesmas circunstâncias.

Um abraço e até breve ... espero.

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]

Assunto da Mensagem: Welcome
MensagemEnviado: quarta mar 21, 2007 10:58 pm 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Muito bem vindo Frederico!:smile:
Espero que te sintas bem na nossa comunidade independentemente da marca da tua mota!:smile:
Depois deixa-me felicitar-te pela pre-escolha da R1200RT que a tua mensagem deixa transparecer. Tenho uma por isso sei do que estou a falar, é uma excelente mota!:fixe:
Nunca entrei na discussão do se é a melhor do mundo como dizem alguns porque a melhor do mundo pura e simplesmente não existe.
Posso é dizer-te que:
Para viajar nunca tive melhor!
Para andar na cidade já tive melhor!
Vai experimentar uma, o Alby acaba de te informar que há uma em test-drive na Motomil, aproveita!:fixe:
Um abraço de boas vindas
Hans
...
Uma nota para o meu amigo Alby: 20:bigsmile:
(Não esperava outra coisa)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 21, 2007 11:42 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sábado abr 15, 2006 7:15 pm
Olá Frederico,

bem vindo á nossa companhia.

Acho que em relação á tua solicitação está tudo dito. :lol:

R1200GS Adventure 2014
Atouguia da Baleia (Capital do Mundo)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 22, 2007 9:53 am 
Desligado
Rookie

Registado: terça nov 21, 2006 3:54 pm
Bem-vindo Frederico,

E se por algum motivo não comprares a RT, ..... continua mas é a aparecer, que eu não tenho BMW's e sempre me senti bem por aqui,

Um abraço

KTM 990 Adv
KTM 450 EXC

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 22, 2007 11:42 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado dez 16, 2006 3:20 pm
experimenta

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 22, 2007 1:43 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta nov 01, 2006 9:43 pm
Bem Vindo Frederico, a RT já tem a matricula pedida?

K1200RS

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 22, 2007 2:32 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Bem vindo Frederico,

Pouco ou nada a acrescentar ao que foi dito acerca das BM's especialmente sobre a RT.

De uma coisa podes estar convencido, pode custar a habituar mas depois da 1ª BMW dificilmente escolherás outra marca.

Não falo por a BMW ser uma marca "XPTO" e muito "in", não é isso. Refiro-me ao facto de que a segurança activa que as BM's transmitem dificilmente são alcançaveis. Eu uso todos os dias a minha LT e antes andava de RT, e em muitas situações, estou convecido que se não fosse BM (a travagem, a suspensão, ...) não estaria a falar assim.

Compra lá a BM:fixe:

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal