http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Apresentação e ajuda http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=2&t=1089 |
Página 1 de 3 |
Autor: | pcruz [ segunda abr 16, 2007 6:20 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Apresentação e ajuda |
Olá a todos, Esta é a minha primeira mensagem, já há uns tempos que leio o fórum e gostei bastante do espírito de camaradagem que encontrei. Não sei bem o que diga como apresentação, portanto fica toda a gente à vontade para perguntar o que quiser. Tenho 38 anos, moro em Sintra e já há alguns anos que ando de mota e sempre de Vespa. Só recentemente tirei a carta de motociclo (a vespa é de 50cc), com a ideia de comprar uma mota "a sério". A ideia (minha e da minha mulher) é fazermos este ano a nossa viagem aos Pirinéus de mota. Depois de muita procura pela internet, chegámos à conclusão que a mota ideal seria uma GS1200, e das duas que há apaixonámo-nos pela Adventure. Bom. Hoje fui pela primeira vez a um concessionário, e o rapaz que me atendeu é de opinião que seria melhor optar pela gs "normal". Isto deve ter sido de olhar para mim, que tenho 1.72m e para a minha Vespa ![]() Eu até concordo com ele, mas a GSA não me sai da cabeça. Infelizmente não havia nenhuma para experimentar. Em cima da GS senti-me bastante confortável, mesmo só chegando com metade dos pés ao chão. Bem sei que a GSA são mais 30Kg a seco, e é muito mais alta, mas já ouvi aqui quem trocasse de banco e resolvesse o problema. O que acham? Sem misericórdia e com sinceridade, o que aconselham (sem ser a vespa)? Obrigado a todos e um abraço Paulo Cruz |
Autor: | luisvic [ segunda abr 16, 2007 6:46 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Viva Paulo, existe por aqui muita gente que possui GSA's e certamente te darão opiniões mais avalizadas que a minha. No entanto penso que a GSA é actualmente a moto mais polivalente que existe no mercado. Embora seja imponente e pesada (no papel), quando se coloca em movimento é uma pena, e muito maneável. Quanto à altura há várias soluções de rebaixamento do banco. Vai a um concessionário dar uma volta numa que não perdes nada. Abraço. |
Autor: | nikita [ segunda abr 16, 2007 7:47 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
olá paulo, bem vindo! seja qual for a opção, vais sempre bem servido.... BMW é BMW!!! ![]() |
Autor: | mario guimaraes [ segunda abr 16, 2007 7:49 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
![]() |
Autor: | Alby [ segunda abr 16, 2007 8:11 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Bem-vindo Paulo, não vais estranhar nada, pois eu acabo de chegar a casa vindo do concessionário BMW Motomil, e ... fui e vim de Vespa, uma GL de 1963. BMWs e Vespas, mas que grandes máquinas. Um abraço. |
Autor: | Antonio José Costa [ segunda abr 16, 2007 8:26 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
pcruz Escreveu: Olá a todos, Esta é a minha primeira mensagem, já há uns tempos que leio o fórum e gostei bastante do espírito de camaradagem que encontrei. Não sei bem o que diga como apresentação, portanto fica toda a gente à vontade para perguntar o que quiser. Tenho 38 anos, moro em Sintra e já há alguns anos que ando de mota e sempre de Vespa. Só recentemente tirei a carta de motociclo (a vespa é de 50cc), com a ideia de comprar uma mota "a sério". A ideia (minha e da minha mulher) é fazermos este ano a nossa viagem aos Pirinéus de mota. Depois de muita procura pela internet, chegámos à conclusão que a mota ideal seria uma GS1200, e das duas que há apaixonámo-nos pela Adventure. Bom. Hoje fui pela primeira vez a um concessionário, e o rapaz que me atendeu é de opinião que seria melhor optar pela gs "normal". Isto deve ter sido de olhar para mim, que tenho 1.72m e para a minha Vespa ![]() Eu até concordo com ele, mas a GSA não me sai da cabeça. Infelizmente não havia nenhuma para experimentar. Em cima da GS senti-me bastante confortável, mesmo só chegando com metade dos pés ao chão. Bem sei que a GSA são mais 30Kg a seco, e é muito mais alta, mas já ouvi aqui quem trocasse de banco e resolvesse o problema. O que acham? Sem misericórdia e com sinceridade, o que aconselham (sem ser a vespa)? Obrigado a todos e um abraço Paulo Cruz Paulo sem misericordia e com sinceridade A GS ADV é a escolha, desde que consigas um banco mais baixo e ha opcões no mercado, ou então rebaixando o de origem, mas a opinião do Rui Barbosa feliz proprietário de uma ADV com banco de origem rebaixado vai ser importante. Tens sempre e opção da LT que é a melhor mota do mundo um abraço |
Autor: | Antonio José Costa [ segunda abr 16, 2007 8:28 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
[quote="Alby"]Bem-vindo Paulo, nã] Desculpa mas não era GL mas sim LT:lol: ![]() ![]() ![]() |
Autor: | Artur Santos Torres [ segunda abr 16, 2007 9:25 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Sejas muito bem vindo Paulo Cruz à BMW CKLT. Acho que deves fazer um Test Drive à GS ADV, pois se gostares ficas muito melhor servido, apesar de achar uma excelente escolha para uma segunda mota, pois para viajar não há nada melhor que o conforto e agora deixo-te entregue aos PICA MIOLOS... ![]() ![]() ![]() |
Autor: | Sérgio Ferreira [ segunda abr 16, 2007 10:21 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Bem vindo Paulo. És daquela que para mim é a terra mais bonita de Portugal. Quanto à GSA, tenho 1,75m e sou o feliz proprietario de uma. Tirei alguns cm ao banco e ficou mais baixa. Hoje depois de +/- 5000 km, tenho a certeza que não tinha essa necessidade porque ando em GSA com banco normal sem nenhum problema. Existem membros neste forum mais habilitados que eu para te aconselhar mas, posso-te dizer que à 2 semanas fiz 2.500km na minha GSA, com a minha mulher e as malas carregadas e fiz velocidades de cruzeiro na ordem dos 180km/h. Isto sem comprometer o conforto e muito menos a segurança. GSA= Excelente protecção aerodinamica( que penso não ser assim na GS normal). -Excelente autonomia. -Bastante conforto para condutor e passageiro. -Excelente capacidade de carga. -Para condução noturna as luzes extras funcionam na perfeicção e até impresionam pela eficacia. -Robustes etc.etc. Depois tem outra coisa é que a mota é linda, linda. Não te preocupes pela altura e faz bem as contas porque se reparares a GSA nem é mais cara que a GS normal. ( com o equipamento equivalente) Decide por ti, e boa sorte. Um abraço. |
Autor: | cenoura [ segunda abr 16, 2007 10:45 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Bem vindo á nossa companhia Paulo. |
Autor: | aferraz [ segunda abr 16, 2007 10:53 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Muito bem vindo Paulo. |
Autor: | Hans Freitass [ segunda abr 16, 2007 11:31 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Muito bem vindo Paulo! Diverte-te e aproveita o ambiente magnífico desta comunidade! Quanto à escolha, acho que devias experimentar ... Pede ntest drive das duas motas! Hans |
Autor: | Alby [ segunda abr 16, 2007 11:58 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Antonio José Costa Escreveu: Desculpa mas não era GL mas sim LT:lol: ![]() ![]() ![]() É verdade que viste a grande máquina com 44 anitos, mas LT são as letras da matrícula, seu malandro!:lol: ![]() ![]() A verdadeira LT tens tu a felicidade de conduzires. Aquele abraço |
Autor: | VINICIO DUARTE [ terça abr 17, 2007 1:22 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Bem vindo Paulo a este grupo fantástico. |
Autor: | Carlos Pires [ terça abr 17, 2007 8:35 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Viva!!! Bem vindo Paulo. Vais gostar da malta... Apesar de ser o feliz proprietário de uma KTM gosto muito da GSA. Entre a GS e a GSA, e já andei nas duas, penso que a única opção é a GSA, por tudo, é em tudo superior à GSA... Quanto ao facto de pesar mais 30 kg, tu não vais andar com a moto às costas... Um abraço zecaktm |
Página 1 de 3 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |