http://bmwcklt.org/forum/

Apresentação e ajuda
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=2&t=1089
Página 1 de 3

Autor:  pcruz [ segunda abr 16, 2007 6:20 pm ]
Assunto da Mensagem:  Apresentação e ajuda

Olá a todos,

Esta é a minha primeira mensagem, já há uns tempos que leio o fórum e gostei bastante do espírito de camaradagem que encontrei.

Não sei bem o que diga como apresentação, portanto fica toda a gente à vontade para perguntar o que quiser. Tenho 38 anos, moro em Sintra e já há alguns anos que ando de mota e sempre de Vespa.

Só recentemente tirei a carta de motociclo (a vespa é de 50cc), com a ideia de comprar uma mota "a sério". A ideia (minha e da minha mulher) é fazermos este ano a nossa viagem aos Pirinéus de mota. Depois de muita procura pela internet, chegámos à conclusão que a mota ideal seria uma GS1200, e das duas que há apaixonámo-nos pela Adventure.

Bom. Hoje fui pela primeira vez a um concessionário, e o rapaz que me atendeu é de opinião que seria melhor optar pela gs "normal". Isto deve ter sido de olhar para mim, que tenho 1.72m e para a minha Vespa :lingua:

Eu até concordo com ele, mas a GSA não me sai da cabeça. Infelizmente não havia nenhuma para experimentar. Em cima da GS senti-me bastante confortável, mesmo só chegando com metade dos pés ao chão.

Bem sei que a GSA são mais 30Kg a seco, e é muito mais alta, mas já ouvi aqui quem trocasse de banco e resolvesse o problema.

O que acham? Sem misericórdia e com sinceridade, o que aconselham (sem ser a vespa)?

Obrigado a todos e um abraço

Paulo Cruz

Autor:  luisvic [ segunda abr 16, 2007 6:46 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Viva Paulo, existe por aqui muita gente que possui GSA's e certamente te darão opiniões mais avalizadas que a minha.

No entanto penso que a GSA é actualmente a moto mais polivalente que existe no mercado. Embora seja imponente e pesada (no papel), quando se coloca em movimento é uma pena, e muito maneável.

Quanto à altura há várias soluções de rebaixamento do banco.

Vai a um concessionário dar uma volta numa que não perdes nada.

Abraço.

Autor:  nikita [ segunda abr 16, 2007 7:47 pm ]
Assunto da Mensagem: 

olá paulo, bem vindo!

seja qual for a opção, vais sempre bem servido.... BMW é BMW!!!

:smile::smile::smile:

Autor:  mario guimaraes [ segunda abr 16, 2007 7:49 pm ]
Assunto da Mensagem: 

:smile: -bem vindo á comunidade Paulo,tbm sou vespista:smile: quanto a Gs temos muitas aqui no site:smile: vão-te ajudar nas opiniões de certeza:smile:

Autor:  Alby [ segunda abr 16, 2007 8:11 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Bem-vindo Paulo, não vais estranhar nada, pois eu acabo de chegar a casa vindo do concessionário BMW Motomil, e ... fui e vim de Vespa, uma GL de 1963.

BMWs e Vespas, mas que grandes máquinas.

Um abraço.

Autor:  Antonio José Costa [ segunda abr 16, 2007 8:26 pm ]
Assunto da Mensagem: 

pcruz Escreveu:
Olá a todos,

Esta é a minha primeira mensagem, já há uns tempos que leio o fórum e gostei bastante do espírito de camaradagem que encontrei.

Não sei bem o que diga como apresentação, portanto fica toda a gente à vontade para perguntar o que quiser. Tenho 38 anos, moro em Sintra e já há alguns anos que ando de mota e sempre de Vespa.

Só recentemente tirei a carta de motociclo (a vespa é de 50cc), com a ideia de comprar uma mota "a sério". A ideia (minha e da minha mulher) é fazermos este ano a nossa viagem aos Pirinéus de mota. Depois de muita procura pela internet, chegámos à conclusão que a mota ideal seria uma GS1200, e das duas que há apaixonámo-nos pela Adventure.

Bom. Hoje fui pela primeira vez a um concessionário, e o rapaz que me atendeu é de opinião que seria melhor optar pela gs "normal". Isto deve ter sido de olhar para mim, que tenho 1.72m e para a minha Vespa :lingua:

Eu até concordo com ele, mas a GSA não me sai da cabeça. Infelizmente não havia nenhuma para experimentar. Em cima da GS senti-me bastante confortável, mesmo só chegando com metade dos pés ao chão.

Bem sei que a GSA são mais 30Kg a seco, e é muito mais alta, mas já ouvi aqui quem trocasse de banco e resolvesse o problema.

O que acham? Sem misericórdia e com sinceridade, o que aconselham (sem ser a vespa)?

Obrigado a todos e um abraço

Paulo Cruz




Paulo sem misericordia e com sinceridade A GS ADV é a escolha, desde que consigas um banco mais baixo e ha opcões no mercado, ou então rebaixando o de origem, mas a opinião do Rui Barbosa feliz proprietário de uma ADV com banco de origem rebaixado vai ser importante.

Tens sempre e opção da LT que é a melhor mota do mundo

um abraço

Autor:  Antonio José Costa [ segunda abr 16, 2007 8:28 pm ]
Assunto da Mensagem: 

[quote="Alby"]Bem-vindo Paulo, nã]

Desculpa mas não era GL mas sim LT:lol: :lol: :lol: :lol: eu vi!!!

Autor:  Artur Santos Torres [ segunda abr 16, 2007 9:25 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Sejas muito bem vindo Paulo Cruz à BMW CKLT.
Acho que deves fazer um Test Drive à GS ADV, pois se gostares ficas muito melhor servido, apesar de achar uma excelente escolha para uma segunda mota, pois para viajar não há nada melhor que o conforto e agora deixo-te entregue aos PICA MIOLOS... :fixe: :fixe: :fixe:

Autor:  Sérgio Ferreira [ segunda abr 16, 2007 10:21 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Bem vindo Paulo.

És daquela que para mim é a terra mais bonita de Portugal.

Quanto à GSA, tenho 1,75m e sou o feliz proprietario de uma.

Tirei alguns cm ao banco e ficou mais baixa. Hoje depois de +/- 5000 km, tenho a certeza que não tinha essa necessidade porque ando em GSA com banco normal sem nenhum problema.

Existem membros neste forum mais habilitados que eu para te aconselhar mas, posso-te dizer que à 2 semanas fiz 2.500km na minha GSA, com a minha mulher e as malas carregadas e fiz velocidades de cruzeiro na ordem dos 180km/h. Isto sem comprometer o conforto e muito menos a segurança.

GSA= Excelente protecção aerodinamica( que penso não ser assim na GS normal).
-Excelente autonomia.
-Bastante conforto para condutor e passageiro.
-Excelente capacidade de carga.
-Para condução noturna as luzes extras funcionam na perfeicção e até impresionam pela eficacia.
-Robustes etc.etc.

Depois tem outra coisa é que a mota é linda, linda.

Não te preocupes pela altura e faz bem as contas porque se reparares a GSA nem é mais cara que a GS normal. ( com o equipamento equivalente)

Decide por ti, e boa sorte.

Um abraço.

Autor:  cenoura [ segunda abr 16, 2007 10:45 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Bem vindo á nossa companhia Paulo.

Autor:  aferraz [ segunda abr 16, 2007 10:53 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Muito bem vindo Paulo.

Autor:  Hans Freitass [ segunda abr 16, 2007 11:31 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Muito bem vindo Paulo!
Diverte-te e aproveita o ambiente magnífico desta comunidade!
Quanto à escolha, acho que devias experimentar ...
Pede ntest drive das duas motas!
Hans

Autor:  Alby [ segunda abr 16, 2007 11:58 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Antonio José Costa Escreveu:
Desculpa mas não era GL mas sim LT:lol: :lol: :lol: :lol: eu vi!!!


É verdade que viste a grande máquina com 44 anitos,
mas LT são as letras da matrícula, seu malandro!:lol: :lol: :lol:

A verdadeira LT tens tu a felicidade de conduzires.

Aquele abraço

Autor:  VINICIO DUARTE [ terça abr 17, 2007 1:22 am ]
Assunto da Mensagem: 

Bem vindo Paulo a este grupo fantástico.

Autor:  Carlos Pires [ terça abr 17, 2007 8:35 am ]
Assunto da Mensagem: 

Viva!!!

Bem vindo Paulo. Vais gostar da malta...

Apesar de ser o feliz proprietário de uma KTM gosto muito da GSA.

Entre a GS e a GSA, e já andei nas duas, penso que a única opção é a GSA, por tudo, é em tudo superior à GSA... Quanto ao facto de pesar mais 30 kg, tu não vais andar com a moto às costas...

Um abraço
zecaktm

Página 1 de 3 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/