http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Mais um BMWista? http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=2&t=1872 |
Página 1 de 2 |
Autor: | GS800 [ domingo nov 11, 2007 7:42 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Mais um BMWista? |
Caros amigos é com muito agrado que descobri este tópico dedicado às bimmers. O meu nome é Diogo Machado tenho 25 anos, sou de Coimbra e este é o meu primeiro post de muitos, espero. O que me levou a despertar o interesse nesta marca foi uma mota que adoro que é a GS1200:fixe:. Fui desde sempre um fiel Hondista talvez por ter na familía coleccionadores de Hondas e por ter tido smp muitas hondas na familia e não há duvida que são motas fabulosas. Ultimamente tem me despertado imenso interesse a família GS das BM's por estarem sempre ligadas à aventura e à natureza e por permitirem escapadelas fora de estrada. Experimentei uma GS1200 vermelha de 04 que estava na OndaCoimbra e fui de facto surpreendido pelos seguintes pormenores: Começo por realçar os positivos:smile:: a mota é exclusiva, tem uma estética linda, um equipamento fabuloso e dá para personalizar ao gosto do piloto embora os extras sejam caríssimos. é segura e privisivel e anda bem em cidade mesmo com tão grandes dimensões. Permite viagens longas e confortáveis com carga e pendura. Anda bem e tem sempre força. Agora os pontos negativos:notrust:: Motor Boxer que, na minha opinião, se encontra desactualizado, mas é, de facto, um ponto que fideliza clientes à marca e que permite um comportamento diferente de outras motas com mecÂnicas diferentes. Quando experimentei a mota, ao estar parado nos semáforos esta escoicinhava (se é que esta palavra existe) para os lados, isto é, dava safanões que julgo serem devido ao motor boxer. Depois e para quem nunca tenha andado numa mota com aquele tipo de suspensão requer algum hábito porque a mota não afucinha de frente e tem um comportamento que parece não muito natural. Depois são os pormenores que para quem ainda n está habituado às BM's fazem alguma confusão comos os piscas em lados diferentes, etc... Apesar destes pontos que considerei negativos a mota conseguiu criar dentro de mim um bixinho inexplicável, porque na verdade não podem ser considerados defeitos, mas feítio... ![]() Depois de ter andado a babar me por esta mota heis que a BMW me surpreende como que uma bomba...Parece que leu os meus pensamentos e lançou a fabulástica F800GS. Parece que é uma mota que vai de encontro a um público que procura uma mota exclusiva, mas que una em si soluções técnicas mais consensuais sem deixar de criar uma mota com genes muito próprios e muito muito exclusiva diferente do que outras marcas têm para oferecer. Já não tem o motor boxer, nem aquela suspensão que a meu ver não trará eficácia em offroad...Por outro lado é mais leve e menos volumosa que a irmã maior devendo ser mais económica e muito mais barata na compra (estimo uns 10000€???). ![]() Realço o facto de ter neste momento uma HONDA CRF250X e por ser fanático de enduro, a minha grande paixão...e de ter em casa (do meu pai) e costumar andar muito na velhinha transalp 600de 93 que está como nova (20KKM)...a ideia seria trocar esta última pela nova GS800 e usá-la no dia a dia, tendo em conta que faço muitos KM's pois trabalho em braga e aos FDS viagar para Coimbra e poder ao mesmo tempo fazer incursões Fora de estrada, participar lo lés a lés e quem sabe algumas aventuras mais radicais... Acho que já me alonguei demais na minha história e queria pedir, a quem teve paciência para a ler, que me desse a sua opinião sobre esta mota que me parece fabulosa...Acham que é confortável para viagens na ordem dos 200kms por tirada??e será que este motor não fará muitas vibrações em AE a velocidades de 140-150?? Obg pela vossa ajuda e qualquer comentário é bem vindo:idea: |
Autor: | Hugo Figueiredo [ domingo nov 11, 2007 7:57 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Viva Diogo, Muito Bem-vindo! A apresentação está bastante completa, mas no tópico errado. De qualquer modo, deve ser uma questão de tempo para vir aí um moderador corrigir a situação. [font=Comic Sans MS][color=navy]Espero que te sintas bem por cá… [/color][/font] |
Autor: | pbar [ domingo nov 11, 2007 8:04 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Acho que ainda ninguem te consegue responder, porque a bichinha ainda agora foi apresentada. Mas já tem muitas encomendas virtuais, por isso deve superar as espectativas. Já agora, bem vindo ao forum. |
Autor: | VINICIO DUARTE [ domingo nov 11, 2007 8:08 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Muito bem vindo Diogo. |
Autor: | Pedro Caldas [ domingo nov 11, 2007 8:46 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Bem vindo Diogo! |
Autor: | MANUEL BATISTA [ domingo nov 11, 2007 9:33 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
bem vindo a esta Comunidade ![]() ![]() |
Autor: | Alvaro Pereira [ domingo nov 11, 2007 9:41 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Anti-Diving |
Olá Pedro, bem vindo. Respondo a uma pequena questão do que consideras negativo, o facto de a suspensão não "afucinhar" - anti-diving system. - Julgo ser um ponto bastante positivo o facto de a suspensão contrariar a descida numa travagem, dado que nos mantêm bem posicionados para olhar em frente e manter o controle. A qualidade da travagem nesta situação é a mesma do que nas suspensões tradicionais. Acrescento um detalhe: a minha estatura está no limite para a condução de uma GS. Na Caponord que possuia antes, mesmo devagar em cidade, era frequente uma travagem mais forte com o travão da frente quando o carro que nos precede se imobiliza de repente. A suspensão fechava, eu punha o pé no chão e quando a suspensão voltava á posíção normal, o meu pé ficava a "flutuar". Na GS, 10.000 kms em 6 meses, tal nunca me aconteceu. Um abraço. |
Autor: | Alvaro Pereira [ domingo nov 11, 2007 9:42 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Anti-Diving |
Desculpa Diogo, chamei-te Pedro. Sorry man |
Autor: | GS800 [ domingo nov 11, 2007 9:57 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Ups desculpem se este tópico não devia ter sido postado aqui mas o objectivo era introduzir o meu interesse na gs800 |
Autor: | Paulo Oliveira [ domingo nov 11, 2007 10:51 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Bem vindo Diogo, ou melhor GS800, arranjam cada nick:wacko: Como ja se disse a F800GS só agora foi apresentada e pouco se conhece. No entanto já que o motor é o mesmo que equipa as F800S e F800ST poderemos dizer que será uma Moto com consumos quase ridiculos na ordem dos 4lts, as velocidades em AE não deverão ir muito além dos 140 para se rolar com o motor solto. Escrevo pelo que conheço da F800ST. Um Abraço |
Autor: | Patrícia [ segunda nov 12, 2007 10:45 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Postado no sitio errado ou no sitio certo...não faz mal...eh eh eh O importante é postar e para a próxima acertas no sitio né!!:lol: Ora portanto bem-vindo ao CKLT esperamos que te ajudem as opiniões dos membros a ver mais rapidamente a luz e a ser mais um iluminado... Essa CR ía fazer um sucesso nos jantares mensais...eheheh..ia era custar.te fazer a viagem até cá cima:embaraço: |
Autor: | rogershark [ segunda nov 12, 2007 12:46 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Tratado.. e Bem Vindo a esta familia de boa gente, onde espero que te sintas bem e que participes bastante.... Abraço, RogerShark |
Autor: | Vitor Delgado [ segunda nov 12, 2007 1:52 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Bem vindo Diogo |
Autor: | Telmo Monteiro [ segunda nov 12, 2007 2:19 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Bem vindo |
Bem vindo a comunidade... |
Autor: | Walter Pereira [ segunda nov 12, 2007 2:22 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Seja bem-vindo ao nosso convívio. Estou gostando das spec's da GS 800. Quando chegar no Brasil com o sistema ESA sou candidato a colocar uma na minha garagem. A LT vai ficar para viagens longas. |
Página 1 de 2 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |