carlos fonseca Escreveu:
Boas para todos
Em 1º lugar um agradecimento pelas vossas mensagens de acolhimento , prova do ecletismo e do bom ambiente do forum.
Alguns concluiram e bem que após 10 anos de condução de 1 modelo me sinta na altura de procurar nova montada, não por me sentir descontente mas porque o tempo passa e principalmente porque as maquinas evoluem, adquirem novos e mais aperfeiçoados componentes que nos despertam a vontade de usufrui-los.
Quanto ao facto de ser BMW ou não ainda não me consegui decidir. Estou numa fase de experimentação , embora nunca tenha conseguido um test-drive como deve ser de pelo menos um dia ou um fim de semana nos concessionarios que contactei.
Acho a escolha da BM um sinal de maturidade motociclistica mas não descarto outras marcas, porque tambem existem bons produtos, não na mesma quantidade de escolha dentro do tipo de moto para substituir a minha.
Já testei a 1200 GS e RT , voltinhas ao pé do concessionario e a 1200GSA, test drive de 1,5 hora. Gostava ainda de testar a K1200 GT, mas não encontrei nenhuma disponivel para teste.
Dentro das opções descarto motos maiores que embora melhores turisticamente limitam a utilização como a LT ou a Goldwing, a qual tive oportunidade de apreciar em viagem recente que fiz com o clube a Ibiza. Não me estou a ver a fazer o Llés a Lés como fiz este ano em qualquer destes modelos.
E como a mensagem já vai longa so vós quer daixar um pouco das impressões que me diexaram os modelos testados, a GS muita facil e até divertida, esqueci-me de vos dizer que em 1998 tive uma 1100 GS durante 1,5 mês á na qual fiz cerca de 2000 kms, e que diferença para esse modelo, a RT a moto maiss parecida a minha mas mais leve,agil ,e mais brusca, e tambem bonita. Paraece-me uma excelente turistica. A GSA uam autentica moto toatal especialmente para viagens em continentes que não o Europeu, pois pareceu-me uma moto de enduro em ponto grande que exige uma condução estilo off-road, e um pouco alta de mais mesmo para o meu 1,75 mt. Contudo a melhor, sem duvida moto total, a exigir algumas adaptações.
Não vos maço mais
Um abraço
Carlos Fonseca
Carlos estás mesmo sem saber muito bem o que escolher.
Sei que é muito dificil atendendo à oferta. Deixa dar-te a minha modesta opinião.
Em primeirissimo lugar analisa que queres fazer com a moto. Estrada, cidade, longas viagens, sózinho ou não, etc.
Para moto de dia-a-dia e fazer incursões tipo lés-a-lés as GS's são uma excelente opção. Se a somar aos lés-a-lés ainda queres fazer longas viagens a dois então uma RT parece-me a escolha acertada (pareço a análise da DECO), pois para mim é quase uma GS com carenagens.
Se a opção for além de cidade fazer longas viagens então a LT será sem duvida uma excelente escolha. Viajar na LT é uma experiencia que se repete com vontade.
Da GT não teço comentários que não conheço. Para mim falta-lhe uma coisa para vajar... a musica:bigsmile: