http://bmwcklt.org/forum/ |
|
GS800 Algumas Questões http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=2&t=2727 |
Página 1 de 2 |
Autor: | Paulo BG [ segunda jul 21, 2008 2:59 pm ] |
Assunto da Mensagem: | GS800 Algumas Questões |
Olá a todos: Chamo-me Paulo e neste momento ando de aspirador, andei de carro uma data de anos, durante a adolescencia só motos, de todos os feitios e tamanhos. NMeste momento ando numa Honda 250 aspirador e como dizer... esotu farto daquilo. Quero comprar uma GS800 mas estou com algumas dúvidas: 1 - Acham que é ambicioso demais um gajo que há 13 anos não anda de moto de mudanças atacar logo uma GS800? que vos parece? é que inicialmente tinha pensado na 600 mas a 800 deixou-me deslumbrado. 2 - Ouvi dizer que os preços das revisões na BMW são criminosos, têm a mesma opinião? Quanto vos fica uma revisão "normal"? 3 - A minha outra opção era também a TRansalp 700 mas depois de ver a GS800 fiquei convertido. Mas lá está tenho receio de estar a querer partir para mais que as minhas mãos aguentam. De resto sou de Lisboa, uso a scooter para fazer Alcabideche Lisboa diariamente e gostava de o usar para passeios de fim de Semana mas sinceramente esotu mesmo farto dela e nada motivado a usá-la para mais que ir comprar tabaco e trabalhar. Aguardo comentários de malta que tenha experiência neste novo modelo da BM Um abraço a todos Paulo |
Autor: | Antonio José Costa [ segunda jul 21, 2008 5:00 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Eu vou-te dar uma dica quanto ás revisões, é normal elas serem mais caras que nas outras marcas., mas é preciso ver que são só de 10000 em 10000, e nas outras salvo erro são de 6 em 6. ou até mais frequentes. quanto a dares o salto para a GS 800 , a meu ver não tem problema algum desde que vás com calma. vai requerer alguma habituação aos comandos mas nada de transcendente normalmente o grande problema o o caroço vulgo €€€€ bem vindo ao nosso convivio!! |
Autor: | Marco Guedes [ segunda jul 21, 2008 5:21 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boas Paulo, Bem vindo à comunidade. Quanto à GS800, ja tive o prazer de fazer uns quantos km numa bichinha dessas e só tenho que dizer bem. É uma mota muito facil de manusear e muito engraçada de se conduzir, pra o transito da cidade é uma fura, fura e o seu berro do escape na casa das 3mil rpm, é fantastico. É uma boa opção, pra fazer mts e belos Km´s Um abraço |
Autor: | Paulo BG [ segunda jul 21, 2008 5:32 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olá: Antes demais obrigado pelas respostas. Pois isso de ser de 10 em 10 mil percebo, a minha é de 6 em 6. O meu maior medo e não sei se é normal é passar de uma scooter para uma enduro com 800CC ![]() O preço... sim esse é o único senão, mas pelo que ouço e leio vale cada euro. Acham que se adapta bem à vidinha diária de vir para lisboa e fintar trânsito e passar à frente nos semaforos? ou é matulona demais para isso? é que neste momento estou muito habituado a não parar no trânsito. Mesmo na A5 aquilo é sempre a andar (embora agora já não possamos usar as bermas, e tenho lá uma multa de 60 euros que o confirma... aliás o policia até disse vá no meio dos carros que é mais perigoso mas que não dá multa...enfim... no comments...) Já agora e por último para não vos chatear muito mais: qual o concessionario que recomendam para ir negociar espreitar e testar a bicha? a dar o passo e avançar deve ser só daqui a 2 meses, mas sabem como é... passamos anos a sonhar com ela (no meu caso apaixonei-me 1º pela 1200 mas isso já é bicho demais para o uso que lhe quero dar) e a olhar todos os detalhes até conseguir juntar os euros para a ter ![]() Um abraço e mais uma vez obrigado Paulo |
Autor: | pcruz [ segunda jul 21, 2008 9:44 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olá Paulo, Como todas as experiências contam, aqui vai a minha: eu tinha uma vespa 50 acelera, e há cerca de um ano quis trocá-la por uma mota que desse para viajar com pendura. Sabes que mota comprei? Uma 1200GS Adventure. Isto foi o ano passado, e a mota já está com 45.000km. Hoje tenho medo é de andar na Vespa. Não conheço a GS800, mas só tenho ouvido dizer bem dela. Se é o que queres, e se tens possibilidades, não hesites. O resto vem depois. Um abraço, Paulo Cruz |
Autor: | paulao [ segunda jul 21, 2008 10:05 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Se não estás a pensar aventurar-te no todo o terreno sugiro-te antes a F 650 GS, mais barata, manutenção mais barata (apesar do motor ser igual). Contudo tens ainda uma outra opção que não estás a ponderar que é a Suzuki V-Strom 650, provavelmente a opção mais racional. |
Autor: | Antonio José Costa [ segunda jul 21, 2008 11:49 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
paulao Escreveu: Se não estás a pensar aventurar-te no todo o terreno sugiro-te antes a F 650 GS, mais barata, manutenção mais barata (apesar do motor ser igual). Contudo tens ainda uma outra opção que não estás a ponderar que é a Suzuki V-Strom 650, provavelmente a opção mais racional. Deves ter comissão na venda!:lol: ![]() ![]() |
Autor: | Joao Krull [ segunda jul 21, 2008 11:55 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Benvindo Paulo! Venho contribuir com a minha opinião sendo até agora o único proprietário de uma dessas belas máquinas, mas há mais por aqui. Penso que (e como disse o Paulão) a F650GS é a melhor opção para ti, é igual á 800GS, com o mesmo motor mas limitado a 71cv e dentro do segmento (testes já efectuados em revistas de especialidade) não tem rival. O preço é muito bom (se não pedires muitos extras) tendo em conta todas as suas caracteristicas e equipamento, sendo muito mais soft de motor, mais estradista e económica que a sua irmã 800. Óptima escola para poderes começar e sem preocupações de a deixares cair, são coisas que ela não te vai deixar fazer ou pelo menos evitar que faças. Em relação ás revisões não posso falar muito em virtude de a minha ainda só ter 7500Kms, mas por anterioes experiências a revisão dos 10.000 não deve ultrapassar muito os 100€. Quanto ao concessionário, o meu é a Baviera no parque expo, tem dois vendedores excelentes, mas isso deves ser tu a decidir. Um ab e vamo-nos vendo por ai... |
Autor: | Paulo BG [ terça jul 22, 2008 8:42 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olá Outra vez: Mais uma vez obrigado pelos comentários, estive a reflectir e agora estou mais inclinado para a 650 ![]() O que é engraçado é que aqui há alguns meses quando estive a analisar a 650 descartei-a por ser monocilindrica, e após alguns meses sem pensar mais nisso descobri que agora vem com o motor de 800 (engraçado terem deixado o nome)e está uma moto bastante mais interessante. Bom... vou reflectir, obrigado a todos e quando der o mergulho depois conto-vos. Um abraço Paulo |
Autor: | paulao [ terça jul 22, 2008 9:25 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Paulo BG Escreveu: Bom... vou reflectir, obrigado a todos e quando der o mergulho depois conto-vos. Paulo, dar o mergulho com motas é do meu pelouro ![]() ![]() ![]() |
Autor: | RODRIGO CUNHA [ terça jul 22, 2008 10:16 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Bom dia Sou (muito feliz) proprietário de uma F800GS. Já fiz 5000 kms e só posso dizer bem da moto. Este fim de semana fiz cerca de 1000 kms, com pendura e malas e foi um prazer completo. A diferença entre a 650 e a 800 são os 14 cavalos e a altura. A 650 tem um motor muito mais redondo, mais domesticado, mas é menos radical. Em qualquer uma delas podes montar as malas que levarte-ão aonde quiseres. Quanto ao peso a tua 250 deve pesar tanto como a F800GS... Um conselho: experimenta as duas, uma a seguir à outra e logo vês qual a que se adapta ao teu estilo. Por último a manutenção da BMW não fica mais cara que a das outras marcas e tu podes ter na tua moto extras que não encontras em mais lado nenhum e que dão muiiiito jeito (malas, abs, punhos aquecidos tudo da marca e que se integra perfeitamente na moto). Um abraço Rodrigo Cunha |
Autor: | João Casinhas [ sexta jul 25, 2008 11:54 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Bem vindo ao forum |
Autor: | João Casinhas [ sexta set 12, 2008 11:00 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Bem vindo, acho que a 800 é uma óptima mota , mesmo para princípio. Tens é que ter 1,80 m ![]() |
Autor: | Antonio José Costa [ sexta set 12, 2008 11:06 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
![]() João Casinhas Escreveu: Bem vindo, acho que a 800 é uma óptima mota , mesmo para princípio. Tens é que ter 1,80 m ![]() Como o Filipe Elias!!!:bigsmile: |
Autor: | Paulo Li [ sexta set 19, 2008 2:42 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Viva, Apesar de ser proprietário da F800GS....Uma mota fantástica em todos os aspectos!! Pois a F650GS seria a mais racional para quem quer recomeçar por ex: - mais barata cerca de 1800€ (com este montante dá p/ mtos extras) -altura do assento mais baixo (sente-se mais à vontade) -jante da frente menor diametro maior maneabilidade (vantagens no uso citadino) -pneus tubeless -menor consumo!! A F800GS..... Mais bonita, potente e para quem quiser fazer fora-de-estrada... ![]() |
Página 1 de 2 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |