Olá Augusto, bem-vindo ao forum, talvez fosse bom fazeres a tua apresentação dizendo-nos algo de ti para assim nos conhecermos melhor.
Agora quanto à tua dúvida sobre os fabulosos travões da R1150RT. Quero dizer-te que tive uma uns cinco ou seis anos e a primeira vez que apliquei os travões a minha mulher ia sendo disparada por cima de mim.
Eu costumava fazer uma comparação com o teclado duma antiga máquina de escrever e o teclado dum computador: nas teclas da máquina faziamos imensa força para bater uma letra, no teclado do computador para o mesmo efeito basta um ligeiro toque na tecla e a letra aparece; segredo? SENSIBILIDADE.
Habitua-te a utilizar somente dois dedos da mão para travar, é suficiente.
Em pequenas manobras, pequenas curvas em que se vira o guiador, NÃO UTILIZAR O TRAVÃO DE PÉ, porquê? O pé tem muito menos sensibilidade, os travões são integrais, (travam ambos ao mesmo tempo) e moto no chão.
Usa, treina, os travões com muita sensibilidade, vais ver que vão transmitir-te imensa segurança.
Portanto o servo-freio só existe para potenciar a travagem, não tem nenhum problema.
Já me alonguei, espero ter-te ajudado.
Um abraço.
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]