http://bmwcklt.org/forum/

Travão brusco na 1150 RT
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=2&t=3616
Página 1 de 1

Autor:  Augusto Mendes [ segunda mai 18, 2009 12:02 am ]
Assunto da Mensagem:  Travão brusco na 1150 RT

Boa noite ,

Adequiri recentemente uma 1150 RT para fazer companhia na garajem à minha velhinha R75/6 , mas tenho apanhado alguns sustos essencialmente em manobras "curtas " a muito baixa velocidade , logo que toco no travão de pé a resposta é muito brusca . Isto é mesmo assim ou haverá algum problema no servo freio ? Se alguem me puder ajudar agradeço .

Abraço
Augusto Mendes

Autor:  Alby [ segunda mai 18, 2009 12:50 am ]
Assunto da Mensagem: 

Olá Augusto, bem-vindo ao forum, talvez fosse bom fazeres a tua apresentação dizendo-nos algo de ti para assim nos conhecermos melhor.

Agora quanto à tua dúvida sobre os fabulosos travões da R1150RT. Quero dizer-te que tive uma uns cinco ou seis anos e a primeira vez que apliquei os travões a minha mulher ia sendo disparada por cima de mim.

Eu costumava fazer uma comparação com o teclado duma antiga máquina de escrever e o teclado dum computador: nas teclas da máquina faziamos imensa força para bater uma letra, no teclado do computador para o mesmo efeito basta um ligeiro toque na tecla e a letra aparece; segredo? SENSIBILIDADE.

Habitua-te a utilizar somente dois dedos da mão para travar, é suficiente.

Em pequenas manobras, pequenas curvas em que se vira o guiador, NÃO UTILIZAR O TRAVÃO DE PÉ, porquê? O pé tem muito menos sensibilidade, os travões são integrais, (travam ambos ao mesmo tempo) e moto no chão.

Usa, treina, os travões com muita sensibilidade, vais ver que vão transmitir-te imensa segurança.

Portanto o servo-freio só existe para potenciar a travagem, não tem nenhum problema.

Já me alonguei, espero ter-te ajudado.

Um abraço.

Autor:  Marco Guedes [ segunda mai 18, 2009 5:51 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Bem vindo ao forum Augusto

Autor:  Antonio José Costa [ segunda mai 18, 2009 7:39 pm ]
Assunto da Mensagem: 

[quote="Alby"]Olá Augusto, bem-vindo ao forum, talvez fosse bom fazeres a tua apresentação dizendo-nos algo de ti para assim nos conhecermos melhor.

Agora quanto à tua dúvida sobre os fabulosos travões da R1150RT. Quero dizer-te que tive uma uns cinco ou seis anos e a primeira vez que apliquei os travões a minha mulher ia sendo disparada por cima de mim.

Eu costumava fazer uma comparação com o teclado duma antiga máquina de escrever e o teclado dum computador: nas teclas da máquina faziamos imensa força para bater uma letra, no teclado do computador para o mesmo efeito basta um ligeiro toque na tecla e a letra aparece]




É a sabedoria da idade.


a R 1150 RT tem talvez os melhores travões alguma vez construidos pela BMW, aquele servo freio é potente.

Autor:  Augusto Mendes [ segunda mai 18, 2009 10:30 pm ]
Assunto da Mensagem:  Agradecimento

Agradeço a pronta resposta e pelo que vejo não falhei na minha análise (muitos anos a virar frangos) ao travar unicamente com o travão manual (só com um dedo) ou caso contrario já teria “provado” o asfalto algumas vezes . Ou seja , agora já sei que não é defeito mas sim feitio .


Como já estou mais descançado sobre o motivo inicial que me troxe a este forum , vou fazer uma breve apresentação sobre a minha pessoa .


Vivo no Funchal , tenho 48 anos , desde os 14 anos que tenho mota (desde a mini Honda até Varadero ) , proprietário de uma R75/6, desde que me apaixonei por essa mota à uns 15 anos e agora de uma 1150 RT , que como refere exige treino e é preciso aprende-la , pois a sensação inicial é que ,contrariamente ás Japonesas , que uma é igual ás outras , esta bela mota esconde um temperamento mais agressivo nas travagens do que nas acelerações e isso é perfeitamente normal ou não se tratasse de uma Turing que com a carga máxima em ordem de marcha (2pax + malas +topcase ) pode atingir perto dos 600 KG de PB .


Esta mota que na minha opinião não pode ser entregue a um "novato" como prenda de aniversário pois o papá correrá o risco de vêr o rapaz amolgado e o brinquedo passar sem plásticos .


Obrigado por tudo ,sempre á vossa disposição,


Augusto Mendes

Autor:  cenoura [ segunda mai 18, 2009 10:55 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Olá Augusto,

bem vindo á nossa companhia

Autor:  João Casinhas [ terça mai 19, 2009 9:30 am ]
Assunto da Mensagem: 

Bem vindo ao fórum.

Boa sorte com a tua nova montada e no teu caso podes mesmo dizer que tens 2 amores :lol: (na garagem).

muitos e bons kms

Página 1 de 1 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/