http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Apresentação e Duvidas http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=2&t=5174 |
Página 1 de 2 |
Autor: | vtrindade [ segunda ago 23, 2010 2:31 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Apresentação e Duvidas |
Boa tarde a todos, Chamo-me Vítor Trindade, tenho 35 anos e tenho intenções de comprar uma BMW F650 GS. O bichinho pelas motos, apareceu a um ano, com a famosa lei das 125. Eu sempre andei de bicicleta, mas nunca tinha tirado a carta de moto. O ano passado com a saída da famosa lei que permite a condução de motos até os 125cc com carta de ligeiros, resolvi comprar uma Vespa LX125, para as minhas voltas aqui por Lisboa. Gostei tanto que passei a utilizar mais a moto do que carro que passa semanas parado na garagem, num ano fiz 9000 Kms com a Vespa. Agora quero dar o "salto" e já estou a tirar a carta de motos, e tenciono comprar uma moto que me permita fazer deslocações mais longos com conforto. A possível escolha deve ir para a F650 GS. Agora tenho algumas duvidas que vocês mais experientes na área devem conseguir de certeza resolver, para não ficar só com a opinião do vendedor. 1. Sou um bocado para o baixo, tenho 1,65 mts de altura. Neste caso qual é a melhor configuração para a moto, normal, assento rebaixado ou suspensão rebaixada? 2. O ABS é um extra que vala a pena investir, nota-se a nível de segurança? 3. Quais são as funções que computador de bordo trás. Vale a pena a sua compra. 4. Outras recomendações que achem oportuno fazer, por favor agradeço imenso. Se no forum também houver vendedores interessados em fazer uma proposta de venda são sempre bem vindas. Bom muito obrigado a todos. |
Autor: | mario guimaraes [ segunda ago 23, 2010 3:31 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
-Bem vindo á Comunidade Vitor,quanto ás tuas duvidas temos aqui muitos amigos exprientes,que vão dar umas dicas de certeza cumprimentos:smile: |
Autor: | ruydesouza [ segunda ago 23, 2010 3:46 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olá Vitor, muito bem vindo ao forum do BMWCKLT. Quanto ás suas duvidas, e visto eu ter tido alguma experiencia nesta area (motos BMW) aqui fica a minha opinião sobre as suas questões. 1. Sou um bocado para o baixo, tenho 1,65 mts de altura. Neste caso qual é a melhor configuração para a moto, normal, assento rebaixado ou suspensão rebaixada? Julgo que o melhor será a moto normal com o bancoo baixo, pois a moto rebaixada limita sua capacidade de carga caso pretenda levar passageiro. 2. O ABS é um extra que vala a pena investir, nota-se a nível de segurança? Na minha opinião sem duvida, é o mesmo que um carro com e sem ABS [B]3. Quais são as funções que computador de bordo trás. Vale a pena a sua compra. O Computador de Bordo indica as horas, media de consumo, media de velocidade, autonomia, temperatura, e o nivel de oleo do motor. Tambem considero uma opção essencial. 4. Outras recomendações que achem oportuno fazer, por favor agradeço imenso. O melhor será o Vitor visitar um concessionário BMW Motorrad e solicitar um Teste-Ride, o vendedor de certeza que irá esclarecer todas as duvidas que tenha. Se no forum também houver vendedores interessados em fazer uma proposta de venda são sempre bem vindas. [/B] Embora eu já não trabalhe directamente num Concessionário BMW Motorrad, poderei arranjar-lhe uma proposta, caso esteja interessado envie-me o seu contacto para o meu e-mail ( [email="rui.sousa.mg@gmail.com"]rui.sousa.mg@gmail.com[/email] ) |
Autor: | vtrindade [ segunda ago 23, 2010 4:28 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Desde já obrigado pelas respostas. Eu já fiz uma visita ao stand da BMW da Expo, o vendedor foi bastante atencioso, mas não deixa de ser vendedor. Como tenho pouco experiência, ou nenhum (tirando a minha Vespa 125) na área, gostava de ter uma segunda opinião de especialistas. O meu endereço de email para quem me quiser contactar é vhtrindade@gmail.com Mais uma vez, muito obrigado |
Autor: | Joao Krull [ segunda ago 23, 2010 6:59 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Benvindo Vitor! Já tudo lhe foi respondido pelo Rui. A F650GS é uma excelente moto e um bom começo para entrar neste mundo BMW, mas: Visto a experiência não ser muita, aconselho também dar uma vista de olhos na G650GS, não tão potente como a F, mas igualmente boa, é uma excelente escola, com a vantagem de ser mais barata, pagar menos imposto de circulação e existir mais em 2ª mão. Outro conselho é solicitar mais opiniões em vários concessionários, encontrará de certeza algumas diferenças. Um abraço e boa escolha. Qualquer duvida, não exite. |
Autor: | vtrindade [ segunda ago 23, 2010 7:09 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Joao Krull Escreveu: Benvindo Vitor!
Já tudo lhe foi respondido pelo Rui. A F650GS é uma excelente moto e um bom começo para entrar neste mundo BMW, mas: Visto a experiência não ser muita, aconselho também dar uma vista de olhos na G650GS, não tão potente como a F, mas igualmente boa, é uma excelente escola, com a vantagem de ser mais barata, pagar menos imposto de circulação e existir mais em 2ª mão. Outro conselho é solicitar mais opiniões em vários concessionários, encontrará de certeza algumas diferenças. Um abraço e boa escolha. Qualquer duvida, não exite. Obrigado pela resposta, mas no site da BMW (http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/index.html) não consigo encontrar nenhum referencia ao modelo G650GS. Aonde posso ver esse modelo? Já agora para ter uma ideia, alguém me pode informar quanto é que paga anualmente de imposto de circulação uma moto destas? |
Autor: | Joao Krull [ segunda ago 23, 2010 7:21 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
vtrindade Escreveu: Obrigado pela resposta, mas no site da BMW (http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/index.html) não consigo encontrar nenhum referencia ao modelo G650GS. Aonde posso ver esse modelo? Já agora para ter uma ideia, alguém me pode informar quanto é que paga anualmente de imposto de circulação uma moto destas? A G650GS actualmente é vendida somente por encomenda. O valor do IC é de 105,44€ para a F650GS (que tem motor bicilindrico de 800cc) e de 52,72€ para a G650GS (ou antiga F650GS, motor monocilindrico de 650cc) Vê esta tabela |
Autor: | vtrindade [ segunda ago 23, 2010 7:42 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Obrigado João pelo teu apoio. Vou pedir uma proposta também para a G650 GS. A minha experiência em grandes motos é mesmo nula, embora já ande com a Vespa 125 a um ano e nunca tenha tido qualquer queda. De carro ando desde os 18 anos, até hoje nunca tive um acidente desse nome e Deus queira que sempre continue assim. Mas acho que fui apanhado pelo bichinho das 2 rodas, e quero uma moto para poder fazer longas distancias, por vezes fora de estrada. O meu único problema que vejo é mesmo a minha altura, é que as motos são altas que se fartam. |
Autor: | ruydesouza [ segunda ago 23, 2010 8:18 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
A BMW G 650 GS (antiga F 650 GS monocilindrica) já deixou de ser comercializada á 3 meses, agora só se arranja se for usada, eu tenho uma de 2002 para venda. |
Autor: | Ricardo Vilas Boas [ segunda ago 23, 2010 8:39 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olá Vitor. Sê bem-vindo à nossa comunidade. Quanto ás tuas dúvidas nem preciso de te responder, pois já estás bem entregue. Um abraço. Rica |
Autor: | Dias [ terça ago 24, 2010 12:47 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Muito bem vindo! Boa sorte na escolha. Abraço |
Autor: | val [ terça ago 24, 2010 3:53 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Antes de mais sejas bem vindo, quanto às tuas questões já tens opiniões muito válidas, mas gostaria também de opinar... 1. Sou um bocado para o baixo, tenho 1,65 mts de altura. Neste caso qual é a melhor configuração para a moto, normal, assento rebaixado ou suspensão rebaixada? tenho um amigo com 1,64 e anda todos os dias em GS 1200( a moto só mete respeito parada, depois em andamento é uma DT lc, tens de a preparar sempre para sair ou seja tens de a estacionar de forma muito racional. A F650 julgo que serve muito bem para ti é a moto da BMW mais compatìvel com a tua estatura. 2. O ABS é um extra que vala a pena investir, nota-se a nível de segurança? sem duvida (como já foi aqui dito) como um automóvel. 3. Quais são as funções que computador de bordo trás. Vale a pena a sua compra. o computador de bordo dá-te informações essenciais tal e qual como num automóvel 4. Outras recomendações que achem oportuno fazer, por favor agradeço imenso. eu tenho uma opinião aceita se quiseres eu também não tenho muita experiência em motos (1 ano de carta e 15.000kms ) e também não sou alto 1,74, mas não gosto de motas pequenas... não dão segurança não tens motor. Opta por uma 1200 GS ao inicio não vai ser fácil, ao fim de uma semana já a tratas por tu e vais agradecer. Cumps |
Autor: | Paco [ quinta ago 26, 2010 8:46 am ] |
Assunto da Mensagem: | Bem vindo Vitor |
Aqui ficam os votos de boas vindos e parabens pela escolha. Diverte-te, sobretudo com muitos e bons passeios. |
Autor: | Alexandre Oliveira [ sexta ago 27, 2010 12:40 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
bem vindo, felicidades na escolha... |
Autor: | fjorge [ sexta ago 27, 2010 12:48 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
vtrindade Escreveu: Chamo-me Vítor Trindade, tenho 35 anos e tenho intenções de comprar uma BMW F650 GS. - Bem vindo ao mundo das motas.... fAZES MUITO BEM! tb TENHO UMA F650GS E NÃO A VENDO POR QQ PREÇO praticado no MERCADO. SÓ A VENDERIA por uma oferta, PREÇO SUPERIOR A 20 MIL EUROS - podes assim perceber o meu grau de satisfação com este veiculo. (...) o meu transporte diário. Agora tenho algumas duvidas que vocês mais experientes na área devem conseguir de certeza resolver, para não ficar só com a opinião do vendedor. 1. Sou um bocado para o baixo, tenho 1,65 mts de altura. Neste caso qual é a melhor configuração para a moto, normal, assento rebaixado ou suspensão rebaixada? - és mais alto que eu. ![]() um 1º conselho, com suspensão rebaixada....NUNCA!! uma dica: a altura de um homem numa mota não é a 1ª condição para a segurança, ...conta muito mais o equilibriu e a concentração... e ao parar, só tens q escolher para q lado irás colocar o pé no chão e não hesitar no momento de descaires para esse lado e mantendo sempre a moto direita. 2. O ABS é um extra que vala a pena investir, nota-se a nível de segurança? - a 650GS q pertendes não tem ABS! 3. Quais são as funções que computador de bordo trás. Vale a pena a sua compra. - mais funções q o normal para quê??...para te distraires a observar, basta e serve o q vem de origem na mota. 4. Outras recomendações que achem oportuno fazer, por favor agradeço imenso. - Compra uma moto usada a um particular, há muito boas por aí...há sempre alguém q adora trocar de moto todos os anos, foi assim q comprei a minha 1200GS. 1- Leva alguem q confies e com mais experiencia q tu para a experimentar e decide... não ligues aos riscos, por vezes é bem melhor ter riscos do q o contrário...uma GS sem qq risco é sempre de desconfiar. 2- pede sempre o livro de registos das revisões, é importante estar totalmente preenchido, assim é facill confirmar se tudo corresponde à realidade. Se no forum também houver vendedores interessados em fazer uma proposta de venda são sempre bem vindas. - todos nós somos potenciais vendedores tudo depende da aceitação do comprador, assim deixo a minha proposta: - para a F650GS (2002) só a vendo por 20 mil euros....enquanto a 1200GS(2006) 28.000kms, vendo-a por metade...JÁ!!!. Bom muito obrigado a todos. Boa sorte e atenção, não decidas logo na 1ª q vejas:smile: |
Página 1 de 2 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |