Coelho Escreveu:
Suavidade de funcionamento impressionante para quem só tinha tido 4 em linha, confortável, poderosa, estável... Brutal até ter experimentado o ABS e ter ficado, desde então, sem ralenti... Voltou para a oficina, voltou para mim. Volvidos alguns km, voltou para a oficina com o mesmo problema. Tornou a mim. Galgados mais meia-dúzia de km, voltou à oficina com a mesma questão para resolver... Enfim, put* que pariu a mer** da mota! Já substituiram válvula de ralenti, vão substituir umas peças quaisquer nos colectores, já o engenheiro falou comigo, entretanto havia uma peça que tinha humidade e... foi substituida e... nada! Tem ralenti para uns km. Depois puff! O que me vale é a garantia de um ano, mas já estou a ver que, decorrido um ano, vai o motor de arranque para o galheiro! Pois se tenho de estar sempre a pôr a mota a trabalhar!:grrr:
Muito desâmimo e muita coisa misturada que praí vai!
Como já foi dito, a moto é usada e não sabes como foi tratada... Felizmente (segundo percebi) a garantia protege-te. Se gostas da moto, anda bastante nela no tempo que durar a garantia para poderes substituir tudo o que tenha tido desgaste anormal ou tenha defeito, dentro do período de validade desta.
Um amigo espanhol lamentava-se de ter tido vários problemas na GS1200 dele, até aos 35.000 kms (problemas de controlo de qualidade em algumas séries/anos de motos publicamente assumidos pela BMW). Depois dos problemas todos resolvidos, sempre ao abrigo da garantia, fez muitas dezenas de milhares mais, totalmente isentos de chatices.

Coelho Escreveu:
Não tenho ninguém com quem passear de mota, para além da senhora pendura que nem sempre pode.
Coelho Escreveu:
Gostaria imenso de passear convosco de BMW, mas está difícil...
Afinal acho que sabes que há praqui muita gente que gosta de passear em conjunto, por isso este é o menor dos problemas.

Coelho Escreveu:
E a malta também quer é muitas motas para sacar cavalos à frente da porta do café enquanto os outros fazem charros e limpam a collant que faz de filtro de ar, gozando ainda com o:rob:
Um tipo que conhecia de infância na minha terra estragou a vida a fazer cavalos à porta do café para impressionar as miúdas (atingiu mortalmente um peão que passava quando "brincava" desta maneira), por isso não é coisa que te deva fazer sentir triste e sozinho!
Há aqui muita gente que partilha do teu (mesmo) gosto. Por isso põe rapidamente a tua máquina boa, a coberto da garantia, e junta-te à malta um destes dias, num dos convívios que se vão organizando.

Zé Paulo.