Data/Hora: terça jun 24, 2025 11:56 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sexta out 29, 2010 4:59 am 
Desligado
Rookie

Registado: sexta out 29, 2010 4:32 am
Olá, pessoal! O meu nome é Coelho (ou Zé, como quiserem) e julguei vir a ser um feliz proprietário de uma BMW (já explico a razão por que ainda não sou. Já sou proprietário, mas infeliz).
Não tenho ninguém com quem passear de mota, para além da senhora pendura que nem sempre pode. E a malta também quer é muitas motas para sacar cavalos à frente da porta do café enquanto os outros fazem charros e limpam a collant que faz de filtro de ar, gozando ainda com o:rob:
Tive uma Yamaha Fazer de 98 e outra de 2004. Problemas? Só se lhes pegassem fogo ou as atirassem para dentro de água...
Troquei a FZ6 por uma F 800 S vermelha de 2006 com 24000 km, na Santogal, em Alfragide. 3 malas da marca, ABS e CB. Levantei a mota há duas semanas e fiz 20 km...
Suavidade de funcionamento impressionante para quem só tinha tido 4 em linha, confortável, poderosa, estável... Brutal até ter experimentado o ABS e ter ficado, desde então, sem ralenti... Voltou para a oficina, voltou para mim. Volvidos alguns km, voltou para a oficina com o mesmo problema. Tornou a mim. Galgados mais meia-dúzia de km, voltou à oficina com a mesma questão para resolver... Enfim, put* que pariu a mer** da mota! Já substituiram válvula de ralenti, vão substituir umas peças quaisquer nos colectores, já o engenheiro falou comigo, entretanto havia uma peça que tinha humidade e... foi substituida e... nada! Tem ralenti para uns km. Depois puff! O que me vale é a garantia de um ano, mas já estou a ver que, decorrido um ano, vai o motor de arranque para o galheiro! Pois se tenho de estar sempre a pôr a mota a trabalhar!:grrr:
Gostaria imenso de passear convosco de BMW, mas está difícil...
Como alguém aqui disse, é uma maneira de novos clientes da marca nunca mais adquiriem BMW. E a mota tem uma condução tão espectacular...:love: Mas neste momento estou numa relação de amor/ódio com ela. Mesmo depois de ter o problema resolvido, não sei se confiarei na motita como confiava nas outras...:wall:
Alguém tem conhecimento de outras situações semelhantes? Coisa crónica como a fuga de óleo ou azar meu?:confundido: Obrigado! Abraços!
Desculpem o testamento...:embaraço:

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 29, 2010 9:11 am 
Desligado
Iniciante

Registado: terça jan 12, 2010 4:24 pm
Coelho... o que posso te dizer é q tenho um amigo que já teve uma igual a tua e teve ZERO problemas... a BMW faz actualmente 4 motos com o mesmo motor e nao me recordo de ler/ouvir nenhum relato semelhante ao teu, muito pelo contrario.. os comentários tem sido sempre positivos em relaçao à fiabildiade do motor etc...

Aqui no teu caso em concreto podes ter uma série de causas...Compraste a moto usada, não sabes o tratamento que ela levou do antigo proprietário..Podes ter dado azar com a BMW pura e simplesmente, podes ter comprado uma moto mal tratada, podes ter, inadvertidamente, comprado uma moto que o gajo despachou pq começou a dar problemas... enfim, como disseste, a tua sorte é ter garantia de 1 ano.

Seja picuinhas, não deixe nada por resolver dentro da garantia e quando tiveres a moto a 100% verá que é uma moto fiável.

Kawasaki VN800 Vulcan

http://www.ospapakm.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 29, 2010 10:17 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Benvindo Coelho!

De facto não sei o que te dizer, não tenho conhecimento dessa situação nessa moto ou motor, mas de qq maneira verifica se já foi substituido o ews (não terá nada a ver, mas...). O teu concessionário deveria ver e rever toda e qualquer situação que possa criar essa anomalia.

Uma coisa te garanto, é uma excelente moto e esse motor é...excelente. Para mim o unico defeito mesmo é a junta babar, mas até isso se resolve...ou vai-se resolvendo e nada de grave.

Participa, diverte-te e apareçe.

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 29, 2010 10:25 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Antes de mais....bem-vindo ao forum.

Quanto à situação que descrita...efectivamente é a primeira vez que ouço o relato desse tipo de problemas relacionados com a gama F800.

Aqui no forum existem diversos relatos de outros problemas...mas nenhum estava relacionado com falhas ao nível do ralenti.

Assunto da Mensagem: Azar e sorte
MensagemEnviado: sexta out 29, 2010 10:50 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Bem vindo ao forum Coelho

Olha posso informar-te do meu caso pessoal, que não tendo nada a ver com o teu, apenas fica a ideia de que na BMW a assitência até funciona...

A minha GSA, ficou, num ano apenas, com imensos picos de ferrugem em diversos locais (colectores, suportes das malas, colectores escape, suporte da mola da suspenção traseira e os tiubos de protecção do depósito que circundam a mota) alem disso ainda com os punhos derretidos. Epah no concessionário onde faço as revisões, a motomil, reclamei para a garantia e após algum finca pé (não muito acentuado) do importador, foi tudo substituido e olha que não terá sido barato. Por isso tudo estou de facto muito contente pela maquina e pela assitência que tenho tido da marca.

Fica o testemunho e pressiona enquanto está na garantia.

Boa sorte e boas curvas

[/color]

Assunto da Mensagem: Bem vindo Coelho
MensagemEnviado: sexta out 29, 2010 12:22 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda mai 05, 2008 8:53 pm
Aqui ficam os votos de boas vindas.
Quanto ao problema que referes, não posso ajudar-te. Os meus conhecimentos de mecânica limitam-se a pôr combustível, encher os pneus e mudar lâmpadas. Espero que o problema seja rápida e definitivamente resolvido, mas deixo apenas uma sugestão que certamente conheces: azucrina-lhes a cabeça até à exaustão durante o periodo da garantia, porque quando ela terminar ficas por tua conta.
Boa sorte.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 29, 2010 2:38 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Coelho Escreveu:
Suavidade de funcionamento impressionante para quem só tinha tido 4 em linha, confortável, poderosa, estável... Brutal até ter experimentado o ABS e ter ficado, desde então, sem ralenti... Voltou para a oficina, voltou para mim. Volvidos alguns km, voltou para a oficina com o mesmo problema. Tornou a mim. Galgados mais meia-dúzia de km, voltou à oficina com a mesma questão para resolver... Enfim, put* que pariu a mer** da mota! Já substituiram válvula de ralenti, vão substituir umas peças quaisquer nos colectores, já o engenheiro falou comigo, entretanto havia uma peça que tinha humidade e... foi substituida e... nada! Tem ralenti para uns km. Depois puff! O que me vale é a garantia de um ano, mas já estou a ver que, decorrido um ano, vai o motor de arranque para o galheiro! Pois se tenho de estar sempre a pôr a mota a trabalhar!:grrr:

Muito desâmimo e muita coisa misturada que praí vai!

Como já foi dito, a moto é usada e não sabes como foi tratada... Felizmente (segundo percebi) a garantia protege-te. Se gostas da moto, anda bastante nela no tempo que durar a garantia para poderes substituir tudo o que tenha tido desgaste anormal ou tenha defeito, dentro do período de validade desta.

Um amigo espanhol lamentava-se de ter tido vários problemas na GS1200 dele, até aos 35.000 kms (problemas de controlo de qualidade em algumas séries/anos de motos publicamente assumidos pela BMW). Depois dos problemas todos resolvidos, sempre ao abrigo da garantia, fez muitas dezenas de milhares mais, totalmente isentos de chatices. :)

Coelho Escreveu:
Não tenho ninguém com quem passear de mota, para além da senhora pendura que nem sempre pode.

Coelho Escreveu:
Gostaria imenso de passear convosco de BMW, mas está difícil...

Afinal acho que sabes que há praqui muita gente que gosta de passear em conjunto, por isso este é o menor dos problemas. :lol:

Coelho Escreveu:
E a malta também quer é muitas motas para sacar cavalos à frente da porta do café enquanto os outros fazem charros e limpam a collant que faz de filtro de ar, gozando ainda com o:rob:

Um tipo que conhecia de infância na minha terra estragou a vida a fazer cavalos à porta do café para impressionar as miúdas (atingiu mortalmente um peão que passava quando "brincava" desta maneira), por isso não é coisa que te deva fazer sentir triste e sozinho!

Há aqui muita gente que partilha do teu (mesmo) gosto. Por isso põe rapidamente a tua máquina boa, a coberto da garantia, e junta-te à malta um destes dias, num dos convívios que se vão organizando. :fixe:

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 29, 2010 2:57 pm 
Desligado
Guru CKLT

Acrescento a tudo o que já se disse, que também tens a sorte de ser uma BMW, que vai assumindo (e sempre assumio) quase todos os problemas das suas motos dentro das garantias, ao contrário de muitas outras marcas que resolvendo ou não, levantam imensos problemas burocráticos e de analise.

Nao tenho conhecimento de alguma situação dentro da garantia de uma BMW que não tenha sido resolvida, algumas até depois da garantia.

Portanto, sabes bem o que terás que fazer e muitos concelhos já foram dados. Que existem situações pontuais...existem.
Não baixes os braços e kms nisso. :idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 29, 2010 3:02 pm 
Desligado
Rookie

Pessoal, muito obrigado a todos pelas respostas! Felizmente não está a ser necessário apertar com eles. Têm tido uma atitude impecável e até me têm dado motas de serviço na rodagem enquanto a minha lá está. O Arsénio tem conduzido a questão com toda a dedicação e profissionalismo.
Quanto à mota, ela está tão bem tratadinha, sem riscos, sem sinais de desgaste que eu confiei nela. Quando lá deixei a FZ, dissecaram-na até estarem certos de que seria de confiança. E como esta tem garantia e tal, parti do princípio que também seria uma mota de confiança...
Se ela tivesse aparecido lá com aquele problema desde o início... Mas foi só depois de usar o ABS...
Enfim, quero é a gaja boa para fazer km à maluca durante a rodagem. Meta: o que fiz com a primeira mota - 20 mil num ano!
Até já com mais novidades!
Abraços!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 29, 2010 3:05 pm 
Desligado
Rookie

Parece telepatia, Krull!:lol:
Eles são realmente muito prestáveis e já me pediram tantas desculpas que até me apetece pagar-lhes uma almoçarada! É uma equipa daquelas a quem levamos um bolo rainha no natal.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 29, 2010 5:36 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Coelho Escreveu:
... Mas foi só depois de usar o ABS...

De lamentar as tuas queixas Coelho.
Já agora, o módulo de ABS já foi verificado? Se o módulo/ABS estiver desligado como funciona?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 29, 2010 6:54 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Muito bem vindo Coelho. Por vezes é preciso ter paciência, mas comprar uma mota e tê-la na oficina, vai lá vai.

ex-K 1100 LT ; ex- K 1; Florett 1963; Sachs V 5 1972, K 1200 RS -1999 e R 1150 GSA-2004

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 29, 2010 10:47 pm 
Desligado
Rookie

LRocha Escreveu:
De lamentar as tuas queixas Coelho.
Já agora, o módulo de ABS já foi verificado? Se o módulo/ABS estiver desligado como funciona?

O ABS sempre funcionou na perfeição. O Engenheiro (já nem é o mecânico...) explicou-me que há uns tubos nos colectores que a BMW aconselha substituir. Tudo aponta para que a causa da maleita esteja aí. Parece que ao perderem eficácia deixam entrar ar a mais na admissão fazendo com que a mota se desligue. Vamos lá ver...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 29, 2010 10:58 pm 
Desligado
Rookie

VINICIO DUARTE Escreveu:
Muito bem vindo Coelho. Por vezes é preciso ter paciência, mas comprar uma mota e tê-la na oficina, vai lá vai.

Obrigado!:smile:

Pois, andar com a tesura do mijo para andar na mota e ter de andar de scooter é chato à brava...
Que raio de motas caprichosas estas... Pelo que aqui tenho lido, às vezes parece que fazem birra!:lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 29, 2010 11:22 pm 
Desligado
Guru CKLT

Não se trata de birras!

Têm mesmo personalidade própria...eheheheh:bigsmile:

Tive uma F650GS assim, quando soube que ia ser trocada pela 800...nem imaginas.
Claro está que sou um bom dono. :lol: :lol:

Quando troquei a R pela GT...nem se cruzaram. :wacko: :bigsmile:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal