Olá Pedro, gostei da tua história neste mundo maravilhoso das duas rodas. Fizeste-me voltar ao passado porque também pedi aos meus páis aos 16 anos uma 50cc e a resposta do meu pai foi que nunca me compraria uma mota (apesar de ele também ter carta de mota e teve uma Punch na tropa) e se queria uma mota tinha de ganhar para ela.
Esta foi a forma de se livrar da minha conversa pois eu estava no secundário e dependia financeiramente dos meus páis.
Foi a melhor resposta que me podia ter dado, pois toda a vida tenho trabalhado para concretizar os meus sonhos e só assim sabem maravilhosamente bem.
Entretanto nas férias grandes dos 16 anos fui trabalhar na Amadora a instalar ar condicionados (+ como ajudante) e ia todos dias de comboio, incluindo quase todos os sábados e alguns domingos com horários até à noite. Levava o almoço para poupar algum dinheiro.
Lá apareci em casa com uma DT50LC usada, pintura toda azul (das primeiras) e o meu pai pensava que tinha esquecido a história da mota, mas engoliu um pouco em seco. Hoje já percebeu que é mesmo uma paixão para mim andar de mota.
Entretanto tive mais tarde uma DTR125, uma XT600, ........ e mais algumas nestes 20 anos que passaram.
Comprei também uma BMW F800GS no passado dia 23 Dezembro e foi a primeira na minha vida a estrear, por isso foi uma decisão muito bem ponderada e para muito, muito tempo. Estou a adorar e espero que continue assim.
Boas curvas ........ que ela faz tão bem
Carlos Oliveira