Olá, sou o Carlos e está para breve a minha entrada no mundo das GS.
Depois de ter tido como escola uma DT 50, como muitos, nos anos 80, estive muitos anos sem conduzir uma mota, o que veio a acontecer há 2 anos com a lei das 125.
Neste momento tenho uma Yamaha YBR 125, mas o bichinho está a roer e finalmente tomei a decisão de tirar a carta A1.
A minha paixão sempre foram as GS, agora é a hora da indecisão quanto à compra...
Sou apaixonado pela F 800 GS, mas tenho receio de ser muita fruta para o que eu estou habituado, apesar de já ter muitos anos de andar de mota, a diferença de potência é muito grande.
Em relação à altura e embora esteja habituado à YBR, uma naked baixa, a questão é pacífica, já que tenho 1,84 m, mas para a utilização que faço, mais em estrada, talvez seja uma opção mais racional a F650 GS, embora também tenha muita potência.
Tenho 41 anos, portanto não estou com idade de andar a abusar e faço uma condução defensiva, mas estou na dúvida entre estes dois modelos, entre a parte emocional e racional da escolha.
Já vi que há mais alguns companheiros com esta dúvida, se puderem dar mais uns testemunhos da vossa adaptação, agradeço.

Obrigado!