Data/Hora: quarta jun 25, 2025 2:48 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Apresentação / F650 ou F800 GS
MensagemEnviado: segunda ago 01, 2011 10:20 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda ago 01, 2011 9:48 pm
Mensagens: 3
Localização: Pinhal Novo
Olá, sou o Carlos e está para breve a minha entrada no mundo das GS.
Depois de ter tido como escola uma DT 50, como muitos, nos anos 80, estive muitos anos sem conduzir uma mota, o que veio a acontecer há 2 anos com a lei das 125.
Neste momento tenho uma Yamaha YBR 125, mas o bichinho está a roer e finalmente tomei a decisão de tirar a carta A1.

A minha paixão sempre foram as GS, agora é a hora da indecisão quanto à compra...
Sou apaixonado pela F 800 GS, mas tenho receio de ser muita fruta para o que eu estou habituado, apesar de já ter muitos anos de andar de mota, a diferença de potência é muito grande.
Em relação à altura e embora esteja habituado à YBR, uma naked baixa, a questão é pacífica, já que tenho 1,84 m, mas para a utilização que faço, mais em estrada, talvez seja uma opção mais racional a F650 GS, embora também tenha muita potência.

Tenho 41 anos, portanto não estou com idade de andar a abusar e faço uma condução defensiva, mas estou na dúvida entre estes dois modelos, entre a parte emocional e racional da escolha.

Já vi que há mais alguns companheiros com esta dúvida, se puderem dar mais uns testemunhos da vossa adaptação, agradeço.

:bigsmile:

Obrigado!


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Bem-Vindo
MensagemEnviado: segunda ago 01, 2011 11:42 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Mensagens: 1299
Localização: Barcelos, Portugal
Olá Carlos.

Sê bem-vindo à nossa comunidade.
Quanto às tuas dúvidas não te posso ajudar,
mas não tarda nada a malta aqui do forum dará a cara para fazer a sua justiça.
Um abraço.

Rica

_________________
[color="Red"]Boas Curvas e Boas Rectas[/color]
Boxer Power

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Boas Carlos
MensagemEnviado: terça ago 02, 2011 9:58 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Mensagens: 1463
Localização: Lisboa
Olha eu estive sem mota desde 2000 (a ultima foi uma CBR1000F) e comprei uma R1200GSA em 2009. Fui logo para a maior do segmento, como tenho 1,80cm e as pernas curtas, tive um período de adaptação que não foi muito facil, mas hoje é um brinquedo... Se eu tivesse comprado uma mais pequena, ja andava a querer trocá-la... tás a ver?

Go for it, vai para a GS800.

Espero ter ajudado.

Boas curvas

_________________
R1200GSA LC "Ztona"
Ex:
R1200GS LC 2013; K1200LT 2008; R1200GSAdv 2009; F650GS Twin 2009; Vespa 250 GTV 2010; Honda CBR1000F 1996; Honda CB750 1995; Suzuki GS500 1994; Honda Bali 100 1997; Famel Perfecta-Casal 1976.
[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 02, 2011 11:46 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sábado mai 15, 2010 5:36 pm
Mensagens: 643
Localização: bucelas
Se bem vindo , como o Antonio escreveu vai para a 800 se nao daqui a uns dias a 650 ja e pouco :smile:

_________________
ImagemImagemImagem

CARLOS FERREIRA


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 02, 2011 12:47 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda ago 01, 2011 9:48 pm
Mensagens: 3
Localização: Pinhal Novo
Obrigado pelas respostas, há outra questão que se põe, que é o facto da 650 ser de vocação mais estradista, além de vir com tubeless (a 800 tem pneus com câmaras de ar).

A minha utilização é 90% em estrada, e acho que o tubeless tem a vantagem de, em caso de furo, meter o spray anti-furo e está a andar...

Nas retomas de motos bmw também acho que não desvalorizam muito, portanto há sempre a hipótese de não perder muito numa troca.

Alguém já experimentou as duas?
A diferença é muito grande em termos de facilidade de condução em estrada?


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: hehehheh
MensagemEnviado: terça ago 02, 2011 1:57 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Mensagens: 1463
Localização: Lisboa
carlos branco Escreveu:
Obrigado pelas respostas, há outra questão que se põe, que é o facto da 650 ser de vocação mais estradista, além de vir com tubeless (a 800 tem pneus com câmaras de ar).
A minha utilização é 90% em estrada, e acho que o tubeless tem a vantagem de, em caso de furo, meter o spray anti-furo e está a andar...
Nas retomas de motos bmw também acho que não desvalorizam muito, portanto há sempre a hipótese de não perder muito numa troca.
Alguém já experimentou as duas?
A diferença é muito grande em termos de facilidade de condução em estrada?


Epah deixa-te de tretas e de pneus com less tube ou pneus cardados e compra a porra da 800 carago. Se voltas novamente com perguntas destas, tens que pagar umas jolas ao pessoal quando resolveres aparecer na tua F800GS. ok?

Daqui nada obrigo-te a comprar a minha GSA para eu ir buscar a K1600GT nova e uma 800gs usada. heheheh

_________________
R1200GSA LC "Ztona"
Ex:
R1200GS LC 2013; K1200LT 2008; R1200GSAdv 2009; F650GS Twin 2009; Vespa 250 GTV 2010; Honda CBR1000F 1996; Honda CB750 1995; Suzuki GS500 1994; Honda Bali 100 1997; Famel Perfecta-Casal 1976.
[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 02, 2011 8:24 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Carlos!

Tenho uma 800GS e nunca tive um furo nos 48000kms que ela já tem.

Não faças perguntas dificeis, quando tudo é tão fácil e transparente.

A 800 claro que é a melhor solução, desvalorizas mais o teu dinheiro para depois comprar uma 800 se não o fizeres agora e não é pelas jantes! :huh:

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 02, 2011 8:46 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
:blink:
antonio lopes Escreveu:
Epah deixa-te de tretas e de pneus com less tube ou pneus cardados e compra a porra da 800 carago. Se voltas novamente com perguntas destas, tens que pagar umas jolas ao pessoal quando resolveres aparecer na tua F800GS. ok?

Daqui nada obrigo-te a comprar a minha GSA para eu ir buscar a K1600GT nova e uma 800gs usada. heheheh


Cala-te boca.....a unica coisa que eu nunca tive de moto foi um furo"!!!

portanto sei láo que é turboless ou janta21... desque que ande e agarre e só despeje quando eu quero tassssbemmm!!:lol:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 02, 2011 10:58 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda set 27, 2010 8:34 pm
Mensagens: 51
Localização: cartaxo
Carlos compra a 800 pois é uma grande mota,a minha falta dois meses para fazer um ano e já tem 23000km,nunca tive um problema, nem furos,em relação á condução é um espetáculo.


Jaime Ramalho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: olhó desaparecido.
MensagemEnviado: quarta ago 03, 2011 10:59 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Mensagens: 1463
Localização: Lisboa
Jaime Ramalho Escreveu:
Carlos compra a 800 pois é uma grande mota,a minha falta dois meses para fazer um ano e já tem 23000km,nunca tive um problema, nem furos,em relação á condução é um espetáculo.
Jaime Ramalho


Como é jaime, andas ocupado por aí e desaparecido por aqui...

aparece pah.
ab.

_________________
R1200GSA LC "Ztona"
Ex:
R1200GS LC 2013; K1200LT 2008; R1200GSAdv 2009; F650GS Twin 2009; Vespa 250 GTV 2010; Honda CBR1000F 1996; Honda CB750 1995; Suzuki GS500 1994; Honda Bali 100 1997; Famel Perfecta-Casal 1976.
[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 05, 2011 6:34 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta ago 16, 2007 12:53 pm
Mensagens: 40
Localização: Carcavelos
Boas! Benvindo!
Eu cá se tivesse esses teus todos 184 cm, não pensava duas vezes e ia para a 800.
Como só tenho 168cm e de perna não são muito bem distribuidos, contentei-me com a irmã gémea (também 800cc), 650GS.

Estou muito contente com ela de qualquer modo, :smile: mas se calhar se fores para a 650, ficas a sentir falta de qq coisa.

Enche-te mas é de coragem e compra uma GSA! :bigsmile:

_________________
Vera&Phoenix



Imagem

Honda CB500 "Baby Blue" (2007-2010)

Kawasaki ZZR1100 "Lady" (2009-2010)

BMW F650GS "Phoenix" (Out 2010)


[font=Book Antiqua][size=75]Longe é um lugar que não existe...



Four wheels move your body...Two wheels move your soul!

[/SIZE][/font]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 10, 2011 4:01 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda ago 01, 2011 9:48 pm
Mensagens: 3
Localização: Pinhal Novo
Pois é... para complicar as coisas, outra das minhas marcas "fetiche" tem uma excelente trail... a Triumph.

Agora só vai lá com uns tests drive...


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 10, 2011 11:03 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jun 06, 2011 3:30 pm
Mensagens: 474
Localização: Sines
Escolhe BMW power e não te vais arrepender.

_________________
Sérgio Monteiro

BMW F800R

http://irmasvoltar.blogspot.pt/
http://www.spmengenharia.com


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal