Data/Hora: quarta jun 25, 2025 10:59 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Olá a Todos
MensagemEnviado: quarta jul 25, 2012 2:37 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta jul 25, 2012 2:25 pm
Boa tarde,

O meu nome é Pedro, tenho 29 anos sou de Borba.

Sempre gostei muito de motas de estrada mas não sei porque comprei sempre motas para o campo:notrust: das quais não prescindo. Sou amante de motas de "Lazer". neste momento tenho uma Kawasaki kvf 750 v-twin moto4.

Agora estou a penssar comprar uma mota de estrada.

Gostava que me podessem ajudar, dar a vossa opinião.

a mota em questão é uma BMW K1200 LT. do ano 2000 e conta com 10000km. a mota foi comprada em Inglaterra mas o senhor veio para Portugal a mota esta ca legal.

Esta mota porque?
ando sempre aconpanhado, e quero que a pendura tenha o maximo de conforto possivel. e para o piloto tb. que possa fazer uma viagem e cheque ao destino sem "dores no corpo".

Irei fazer mt regularmente cerca de 200km semana. em IP.

Tambem gosto mt da nova R1200Rt.

cump e boas curvas.
Pedro Proença

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem: bem vindo
MensagemEnviado: quarta jul 25, 2012 7:34 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Pedroproença Escreveu:
Boa tarde,

O meu nome é Pedro, tenho 29 anos sou de Borba.

Sempre gostei muito de motas de estrada mas não sei porque comprei sempre motas para o campo:notrust: das quais não prescindo. Sou amante de motas de "Lazer". neste momento tenho uma Kawasaki kvf 750 v-twin moto4.

Agora estou a penssar comprar uma mota de estrada.

Gostava que me podessem ajudar, dar a vossa opinião.

a mota em questão é uma BMW K1200 LT. do ano 2000 e conta com 10000km. a mota foi comprada em Inglaterra mas o senhor veio para Portugal a mota esta ca legal.

Esta mota porque?
ando sempre aconpanhado, e quero que a pendura tenha o maximo de conforto possivel. e para o piloto tb. que possa fazer uma viagem e cheque ao destino sem "dores no corpo".

Irei fazer mt regularmente cerca de 200km semana. em IP.

Tambem gosto mt da nova R1200Rt.

cump e boas curvas.
Pedro Proença

Olá Pedro (eu sou natural do Vimieiro)

Sê bem vindo a este grupo de compadres motards!

Vais ter oportunidade de conhecer o pessoal e entretanto pensa em arranjar por aí um eventozinho onde se prove o que de bom existe (e não é pouco) por aí em Borba (Borrrrba da parte da tarde) ;-)

Sobre a tua questão, olha eu sou suspeito para te dar uma opinião, pois tenho uma K12LT de DEZ08 com exactamente 11500km.

E ao contrario do que toda a gente tem feito e continua a fazer, eu troquei uma R1200GSadv. de MAI09 pela LT!!

A mota é magistral para se andar em estrada e como tens a moto4 para brincares fora dela... perfeito!

Acredita que andes o que andares, aquilo não cansa um gajo!

na minha meti-lhe o filtro K&N e um AcceleratorModule e ficou um pouquinho mais "bravita".

Assim aqui tens a minha opinião nada imparcial, claro está!

boas curvas e saúde!

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 25, 2012 8:04 pm 
Desligado
Rookie

Boa tarde,
Antonio no proximo sabado dia 28/07/2012 este sabado é o aniversário do motoclube de borba faço todo o gosto que apareça e que quiser aparecer.

Eu experimentei a mota a LT,e adorei a mota só o que me esta a deixar um pouco de pé atras é os anos da mota. é de 2000.

cump boas curvas.

Assunto da Mensagem: nada disso!
MensagemEnviado: quarta jul 25, 2012 8:22 pm 
Desligado
Experiente

Pedroproença Escreveu:
Boa tarde,
Antonio no proximo sabado dia 28/07/2012 este sabado é o aniversário do motoclube de borba faço todo o gosto que apareça e que quiser aparecer.

Eu experimentei a mota a LT,e adorei a mota só o que me esta a deixar um pouco de pé atras é os anos da mota. é de 2000.

cump boas curvas.

Pedro, não penses nisso... quantas LT's queres que enumere mais velhas que essa, a rodar sem nada a apontar?

Claro que tudo depende da assistência que a mota tem tido e do respectivo tratamento, não é?

No entanto, uma boa revisão, feita por quem sabe (se quiseres indico-te uma pessoa de muita muita confiança e que trabalha na marca) que te pode fazer uma revisão geral à maquina, para que não tenhas problemas de maior. Ressalvo porem que uma maquina é uma maquina e pode sempre falhar, pois nada é infalível.

Estive aí na comemoração do aniversário do Motoclube de Borba em 2010, com um rapaz do vimieiro que tem uma cbr600 de nome Nelsinho, talvez conheças! Até estavam lá uns espanhois que levavam uma rapariga toda "aprumadinha nas curvas". ;-) :lol:

Escavacámos uma minis e depois viemos embora!

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 25, 2012 9:25 pm 
Desligado
Rookie

Boas,

É a tal questão:

Uma mota de 2002 com 11000/12000k
ou

outra mota de 2008 com 50000km

então assim posso contar com a vossa presença no aniversario do motoclube este ano tb. até podiamos conhecer pessoalmente e falar mais um pouco sobre estas maquinas....

Antonio se souber de alguma mota destas que conheças esteja boa diga....

cum
Pedro

Assunto da Mensagem: boas Pedro
MensagemEnviado: quarta jul 25, 2012 10:54 pm 
Desligado
Experiente

Epah não dá para ir aí este fim de semana pois estive aí (Vimieiro) o fim semana passado e vou aí para o próximo (4/5AGO).

Estas motas têm têndencia para apresentar muitos kilómetros, mas possuem o famoso motor conhecido por flying brick (um garante de fiabilidade) e todas as que conheço de motor nunca deram xatisses. Epah se falarmos de um abs aqui, uma embraiagem ali, tudo bem, mas motor nada!

Se souber de uma que cumpra os requisitos eu aviso por email.

boas curvas

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 26, 2012 12:08 am 
Desligado
Iniciante

Registado: terça abr 20, 2010 11:52 am
Pedro sejas bem vindo, tenho uma KLT e nunca tive problemas com ela, aquilo é fazer Kms até mais não... em termos de conforto ficas muito bem servido e a pendura nem se fala, não vai querer outra coisa...os anos e os Kms não servem de muita referência desde que a mota seja bem assistida. Grande abraço.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 30, 2012 8:46 pm 
Desligado
Rookie

Boas tardes pessoal.

Espero que o fds tenha sido aproveitado para fazer umas belas curvas....:lol:

Ontem fui dar uma voltinha na r1200rt de um amigo e posso dizer que gostei bastante. mas continuo a gostar mais do conforto da LT. mas no entanto parece que a RT tem mais "disparo" que a LT.

Continuo com a minhas duvidas.:mad2:

Agradeço a vossa opinião, e ajuda pois quero uma maquina destas mas nao queria comprar uma e ficar com pena de nao ter comprado a outra.....:mad2: :mad2: :mad2: :mad2: :mad2:
Normalmente ando sempre com pendura.

Agradeço a vossa ajuda, opiniao.

Excelentes curvas, Abraço
Pedro Proença

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 27, 2012 10:33 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta mar 02, 2011 3:41 pm
ola Pedro.
Bem vindo.
Eu entendo (se entendo) a tua questão.
Fazer muitos quilómetros, com conforto!
Não te vou dar a minha opinião, até porque o Lopes já a expressou convenientemente.
Mas vou dar-te o conselho que me deram quando tinha umas dúvidas parecidas com as tuas:
Experimenta a RT e a LT, com a tua pendura...

Depois, vais ver que o disparo, que é diferente na RT, na GT e nas RR, nem sequer é equacionável porque o conforto de fazer 1000 quiómetros e a seguir ir pá discoteca à noite, é inigualável...

É um bocado como a diferença entre fazeres uma viagem de semi-rígido, com um motor brutal fora de borda e fazeres a mesma viagem de cruzeiro HAHAHAHAHAHAHA

Vais encontrar, necessariamente, defensores de vários modelos. Porém, aconselho-te a deixares o(a) pendura dar uma opinião

Abraço

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: