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MensagemEnviado: quinta jun 25, 2009 11:23 pm 
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Registado: quinta jun 25, 2009 11:08 pm
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Caros colegas de alcatrão. Tenho uma R1200RT, que adquiri em Junho de 2005 no concessionário Motomil. Em Agosto tive de ir para os Estados Unidos, tendo utilizado apenas a mota em férias, quando regressei em 2007 o veículo tinha apenas 6.000 Km, nova!!!
Tenho feito sempre as revisõe na marca, 1 vez por ano, pois ando pouco. Este ano, fui fazer a revisão anual, com 18.000Km, no dia que a vou buscar depois da revisão e ao fim de fazer 100km na auto-estrada ela avariou, resultado veio primário da caixa de velocidades partido...incrivel não é!!!
Incrivel mas é verdade, até o stand considerou a avaria uma perfeita anomalia. Pois mas a BMW apenas se disponibliza para pagar 50% do arranjo, que ronda os 3.000€. Claro que não o têm de fazer mas aqui deveria imperar o bom senso e o interesse do cliente, afinal o motor tem so 18.000km.
Há 1 mês que estou à espera que a situação seja resolvida e entretanto estou a pagar uma mota que custou 17.000€, que considerava de elevada fiabilidade e confiança mas que ao final de 18.000km parte uma caixa...e eu que sempre a tratei bem, se calhar devia comprar uma mota daquelas feitas na China...não prestam mas também não custam quase 4.000 contos. Fica o aviso para os colegas de alcatrão.:notrust:


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MensagemEnviado: sexta jun 26, 2009 10:18 am 
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Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
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Tenho um amigo aqui em Massamá que tem uma K1200S, a quem aconteceu o mesmo. A moto deixou de meter mudanças, ficando bloqueada na 5ª marcha.
Anda agora de volta do concessionário para ver que solução é que irá ser dada ao caso.
Acho que casos deste tipo deveriam ser mais divulgados aqui no fórum, já que nem tudo são maravilhas no mundo BMW e pelos vistos, casos de fragilidade na mecânica comecam a ser cada vez mais comuns... infelizmente.

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[font=Courier New]Fernando Fernandes [/font]:bigsmile::bigsmile::bigsmile:
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MensagemEnviado: sexta jun 26, 2009 4:06 pm 
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Registado: domingo mai 17, 2009 10:41 pm
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Localização: Alcains
sem duvida uma situação bastante desagradavel!..
o que diz a motomil, sobre a resposta da BWM?.. tambem tem algo a dizer certamente

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João Dias

www.moto-turismo.net :fixe:


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 Assunto da Mensagem: Caixa de Velocidades partida
MensagemEnviado: quarta jul 01, 2009 2:14 am 
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Registado: quinta jun 25, 2009 11:08 pm
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Localização: Setubal
Pessoal das 2 rodas. Obrigado pelo apoio. A Motomil é quem tem estado a negociar com a BMW, estranho não terem feito uma peritagem à caixa, afinal as avarias não acontecem por acaso e aquela deverá ter uma explicação, julgo que a própria marca deveria ter interesse em saber a causa de tal anomalia, de qualquer forma se eles não o fizerem eu irei exiigir.


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MensagemEnviado: sábado ago 01, 2009 12:51 am 
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Olá Jorge,

Gostaria de saber se já tem este problema resolvido e como o resolveu.
Também tenho uma R1200RT há 2 meses e ando com a pulga atrás da orelha também com a minha caixa de velocidades. Tb estou a pensar em passar na Motomil brevemente para falar com o João.
A minha mota também ainda só tem 23.000km.

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Carla Barbosa
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MensagemEnviado: segunda ago 03, 2009 7:05 pm 
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Boa tarde;

Caro Jorge, gostaria de saber quais os sintomas que a tua caixa apresentava antes de partir.

Cara Carla, pulga atrás da orelha? O que se passa, o que sentes?

A minha RT1200, tem uns miseráveis 8000km, mas por vezes ao trocar de caixa, a velocidade não entra, parece que fica em ponto morto, apesar de estar a passar de caixa de uma quarta para quinta ou de quinta para sexta.
O mais preocupante é que tambem acontece nas reduções.
Pergunto, é defeito ou feitio.

Outra questão, de 1000 em 1000 km tenho de "reapertar" os parafusos da parte exterior do vidro electrico, pois este começa a fazer bastante barulho, será, mais uma vez, defeito ou feitio, bom se for feitio, começam a ser muitos feitos, ... á mota com personalidade...

Abraço
Rui Nuno Silva

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Rui Nuno Silva
RT 1200

Há coisas mais importantes que o dinheiro, são é caras.


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MensagemEnviado: terça ago 04, 2009 12:00 am 
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Localização: Estoril
Olá Rui,

Relativamente ao parabrisas, vou ver se o meu se desaperta...ainda não olhei para os parafusos daquilo mas vou tomar atenção para ver se noto algo diferente.

Relativamente à cx e pela descrição que fazes parece-me que me acontece o mesmo mas a mim só me acontece na posição Neutro. Ou seja, de primeira para Neutro e de segunda para neutro e já aconteceu estar a passar de primeira para segunda e a segunda não entrar e ficar naquela posição que não é carne nem peixe!!....passo a explicar...pelo menos vou tentar ....
Quando a mota está em ponto morto, aparece um quadrado preto no computador de bordo a indicar N e mais acima no painél aparece um N em verde.
Muitas vezes tento por a mota em ponto morto e não me aparece o N verde nem o N no quadrado preto do painél de bordo. E não tenho nem a primeira nem a segunda mudança engatada. Se eu tentar colocar a motar a trabalhar desta forma e no descanso lateral por exemplo, ela por sua vez assume que tem mudança engatada e não pega. Como não consigo que a mota assuma a posição N, para a por a trabalhar tenho de endireitá-la e tirá-la do descanso. Mas na realidade ela não tem mudança nenhuma engatada. Mas o que me enerva mesmo é quando páro a mota aquando da condução e olho para o painél e não tenho indicação que estou em neutro e se largar a embraiagem tb não acontece nada...neste caso, com a mota a trabalhar e sem descanso lateral a mota já assume que não tem mudança engatada. No entanto, não ouço barulhos na cx e todas as outras mudanças até à data funcionam bem. Já me informaram que no meu caso, o problema está num sensor junto às mudanças em baixo...não percebo nada de mecânica por isso o mais brevemente possível irei passar na BMW para ver o que se passa.
Não quero ser pessimista mas um amigo meu aos 40.000km avariou-se-lhe a cx velocidades e a BMW não assumiu a reparação totalmente...
Eu acho melhor ires ver o que se passa com a tua...gosto muito de BMW's mas sou a primeira a dizer que não é feitio...é mesmo defeito!!...

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Carla Barbosa
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MensagemEnviado: terça ago 04, 2009 9:26 am 
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Localização: Cascais
Carla Barbosa Escreveu:
Olá Rui,

Relativamente ao parabrisas, vou ver se o meu se desaperta...ainda não olhei para os parafusos daquilo mas vou tomar atenção para ver se noto algo diferente.

Relativamente à cx e pela descrição que fazes parece-me que me acontece o mesmo mas a mim só me acontece na posição Neutro. Ou seja, de primeira para Neutro e de segunda para neutro e já aconteceu estar a passar de primeira para segunda e a segunda não entrar e ficar naquela posição que não é carne nem peixe!!....passo a explicar...pelo menos vou tentar ....
Quando a mota está em ponto morto, aparece um quadrado preto no computador de bordo a indicar N e mais acima no painél aparece um N em verde.
Muitas vezes tento por a mota em ponto morto e não me aparece o N verde nem o N no quadrado preto do painél de bordo. E não tenho nem a primeira nem a segunda mudança engatada. Se eu tentar colocar a motar a trabalhar desta forma e no descanso lateral por exemplo, ela por sua vez assume que tem mudança engatada e não pega. Como não consigo que a mota assuma a posição N, para a por a trabalhar tenho de endireitá-la e tirá-la do descanso. Mas na realidade ela não tem mudança nenhuma engatada. Mas o que me enerva mesmo é quando páro a mota aquando da condução e olho para o painél e não tenho indicação que estou em neutro e se largar a embraiagem tb não acontece nada...neste caso, com a mota a trabalhar e sem descanso lateral a mota já assume que não tem mudança engatada. No entanto, não ouço barulhos na cx e todas as outras mudanças até à data funcionam bem. Já me informaram que no meu caso, o problema está num sensor junto às mudanças em baixo...não percebo nada de mecânica por isso o mais brevemente possível irei passar na BMW para ver o que se passa.
Não quero ser pessimista mas um amigo meu aos 40.000km avariou-se-lhe a cx velocidades e a BMW não assumiu a reparação totalmente...
Eu acho melhor ires ver o que se passa com a tua...gosto muito de BMW's mas sou a primeira a dizer que não é feitio...é mesmo defeito!!...



Olá Carla, folgo em verte por cá!!


E se for mesmo assim!!!
Estes problemas acontecem muito a quem salta das japonesas, para a BMW, o seletor não parte, faz KlanK!!!mas não parte, ha umas alemãs que gostam que metam as mudanças com mais força!!!mas nada invalida o contacto com os especialistas da BMW, fala com o João.

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MensagemEnviado: terça ago 04, 2009 7:35 pm 
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Boa tarde;

De facto o António pode ter razão, e isso espero eu, saltei das japas para a BMW, aliás esta RT1200 é a minha 1ª BMW, e poderá ser um problema de força, já que nas japas, as caixas são bastante precisas já nas BMW...
No entanto vou passar no concessionario para ver o que se passa.

No fds passado ao chegar a casa, acendeu-me o avisador do nivel do oleo, fui de seguida (deixei a mota repousar alguns minutos) ver o óculo do oleo, e reparei que este indicava o nivel do oleo pouco abaixo de meio, consultei o manual, no entanto fiquei a saber o mesmo, afinal no óculo o nivel deverá estar onde.

Abraço;
Rui Nuno Silva

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MensagemEnviado: terça ago 04, 2009 7:55 pm 
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[quote="Rui Nuno Silva"]Boa tarde]

O maximo deve ser a 3/4 do oculo, e o minimo um pouco antes de acender a luz avisadora, mas atenção que a luz do oleo não acende só por falta de oleo mas tambem por exemplo por falta de pressão da bomba de oleo, comfirma com os mecanicos da marca eles é que são os experts.

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MensagemEnviado: terça ago 04, 2009 8:36 pm 
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To Zè?!...ainda não tinha reparado que moravas ao pé de mim....
Mas olha que eu não me queixo de Clank nenhum!....a questão é que coloco as mudanças em Neutro e a mota não assume o neutro e a informação de neutro nem aparece no visor.

Tó Zé...vais à Motomil um sábado destes?...é que assim combinava e ía contigo e falava logo com o João.
Q dizes?

Um abraço...

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Carla Barbosa
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MensagemEnviado: terça ago 04, 2009 11:09 pm 
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Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
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Carla Barbosa Escreveu:
To Zè?!...ainda não tinha reparado que moravas ao pé de mim....
Mas olha que eu não me queixo de Clank nenhum!....a questão é que coloco as mudanças em Neutro e a mota não assume o neutro e a informação de neutro nem aparece no visor.

Tó Zé...vais à Motomil um sábado destes?...é que assim combinava e ía contigo e falava logo com o João.
Q dizes?

Um abraço...


Ola vizinha, vamos lá.

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MensagemEnviado: quarta ago 05, 2009 1:10 am 
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Registado: sábado ago 01, 2009 12:32 am
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Localização: Estoril
:smile: Tó Zé....muito agradecida...vamos nessa!!

Rui Nuno Silva Escreveu:
Outra questão, de 1000 em 1000 km tenho de "reapertar" os parafusos da parte exterior do vidro electrico, pois este começa a fazer bastante barulho, será, mais uma vez, defeito ou feitio, bom se for feitio, começam a ser muitos feitos, ... á mota com personalidade...

Abraço
Rui Nuno Silva


Rui...já fui ver os parafusos do meu parabrisas e os meus não se desapertam...neste ponto está td impec! ....é defeito....reclama!! :notrust:

E por acaso acabei agora de conhecer um rapaz com uma F800ST que tem o mesmo problema que eu...com esta história do Neutro não aparecer no visor e a mota estar em ponto morto....enfim...vida de dono de BMW não é fácil!!

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MensagemEnviado: quarta ago 05, 2009 4:32 pm 
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Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
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.... Pois... entre as F800 S/ST , já é consenso geral dos proprietários que a caixa de velocidades escolhida pela BM, está muito abaixo do que seria de esperar.

São "pontos mortos" onde não deviam existir... é mudanças a saltar.... uma desilusão :mad2: ... é o CB a indicar 1ª e a moto em ponto morto....

Felizmente ainda não se ouviu falar de caixas partidas... mas que foi logo o primeiro ponto negativo que detectei, não há dúvida nenhuma...

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


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Mensagens: 1973
Localização: Maia
Caros Amigos,

Vamos a não generalizar, existem milhares de RT's no mundo inteiro, e certamente a percentagem de caixas partidas não é significatva como pode eventualmente sugerir uma leitura neste ou noutro forum.

Não nos podemos esquecer por vezes quem aparece em foruns é porque tem necessidade de procurar resolver algumas questões ou pior que isso dizer mal desta ou dela marca por dizer (não estou a dizer que foi este o caso).

Já tive a infelicidade de tirar uma viatura (automóvel) do stand 0Km e ao fim de 20Km o motor partir e não foi por isso deixei de continuar a dizer que a viatura era boa.

Em modo de resumo, devemos continuar a expor as nossas "queixas" falar das coisas que correm menos bem com as marcas (para nós as motos BMW), mas não devemos generalizar.

Penso eu de que...

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