Data/Hora: sábado jun 28, 2025 8:33 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Caixa à Homem!
MensagemEnviado: terça set 01, 2009 5:33 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda set 22, 2008 12:03 am
Mensagens: 100
Localização: Zona Oeste
Tenho uma r1100rt mas ainda só tem 50.000kms e de facto quando conduzo com sandálias é dificil meter mudanças (Hahahahaha).
Vim só dizer que não tenho problemas de caixa, recomendo que calcem umas botas e mudem de mudança com determinação que não têm problemas nenhuns.
Já viram a cara de panico dos automobilistas quando engrenam a 1ª no meio do trânsito??? É melhor que a buzina, afastam-se logo!!!
Fora de brincadeira, as caixas BMW são diferentes das Japonesas mas não creio que sejam inferiores. Eu continuo a gostar da minha mota e não estou nada motivado para mudar!


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 20, 2009 8:00 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 15, 2008 12:56 am
Mensagens: 138
Localização: Maia
Antonio José Costa Escreveu:
Olá Carla, folgo em verte por cá!!


E se for mesmo assim!!!
Estes problemas acontecem muito a quem salta das japonesas, para a BMW, o seletor não parte, faz KlanK!!!mas não parte, ha umas alemãs que gostam que metam as mudanças com mais força!!!mas nada invalida o contacto com os especialistas da BMW, fala com o João.


Boas
estes problemas com a cx são, ao que me parece, de toda a gente.
certamente haverá quem possa dizer pela experiência, quais os truques para gerir esta situação?

_________________
não guardes para a amanhã o que podes viajar hojeArlindo


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Ai as mudanças!!!
MensagemEnviado: sexta out 09, 2009 6:15 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Mensagens: 1299
Localização: Barcelos, Portugal
Sei que venho um bocado atrasado mas...
Eu tinha esse problema no inicio e a minha inexperiência ajudava a que isso acontecesse. :embaraço:
Em conversa com os "expert's" na matéria, eles disseram-me para ao engrenar uma mudança,
deixar o pé na posição, desembraiar e depois tirar o pé da posição e a realidade é que assim não salta e não falha a mudança.

Mas o KLANK tá lá.:bigsmile: :bigsmile:

Rica

_________________
[color="Red"]Boas Curvas e Boas Rectas[/color]
Boxer Power

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Tambem me acontece
MensagemEnviado: sexta out 23, 2009 3:23 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda out 12, 2009 5:17 pm
Mensagens: 11
Localização: Portugal
Carla Barbosa Escreveu:
Piratinha, é o que vou fazer. Assim que puder passo na Motomil.
Mas volto a esclarecer que o meu problema não é propriamente cx meter/tirar mudanças. Esta parte funciona bem, dentro da normalidade e à qual me adaptei perfeitamente até pq não é de agora que conheço as BMW's. O que me enerva mesmo e que nao me acontece só a mim é ter a mota em ponto morto e esta informação não aparecer no visor (N a verde) nem no Comp Bordo.



Na minha RT 1100 (ainda em testes lool) tambem já me aconteceu algumas vezes isso.... nao acende a luz verde com o "N" de neutro, no entanto se largar a embraiagem....ela está realmente em "ponto morto"..... ja aconteceu depois de largar a embraiagem, dentro de alguns segundos...a luz acender....

_________________
RT 1100


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 23, 2009 4:20 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Miguel Cardoso Escreveu:
Na minha RT 1100 (ainda em testes lool) tambem já me aconteceu algumas vezes isso.... nao acende a luz verde com o "N" de neutro, no entanto se largar a embraiagem....ela está realmente em "ponto morto"..... ja aconteceu depois de largar a embraiagem, dentro de alguns segundos...a luz acender....


Da RT1100 posso ainda opinar, pois foi uma moto que tive e que a conheci muito bem.

A situação que referes não é invulgar. O sensor de posição "neutral" é um elemento mecanico e com o tempo pode acontecer ficar com algumas folgas e "ler" mal a posição.

Enquanto a moto não faz uma revisão que elimine essa folga nessa situação passa novamente de caixa entre segunda e primeira com um pequeno avanço da moto.

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 23, 2009 4:50 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Mensagens: 1112
Localização: Lisboa
Meus caros, pelo que sinto das vossas experiências, fazem muito bem tirar essas dúvidas entre todos.
A minha RT 1100 AZULINHA, [color=Navy]faz esse KLANK e já como à mesa com ele[/color], já não vivo sem ele e até estranho quando está muito tempo sem o fazer.
É um estado normal, esta máquina é um camião, como digo aos meus amigos e na realidade não é para qualquer um, pelo que tenho verificado.
Esta caixa BMW é única e a BMW fez muito bem quando a idealizou, porque para isso, já eram conhecidas outras caixas e eles optaram por esta.
Exige alguma prática, nada mais :bigsmile: !
Finalizando, alguém preferia trocá-la por uma Scooter ?!!!:blink:

Abraço a todos e KLANK :bigsmile::bigsmile::bigsmile:!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Defeitos nas r 1200 rt
MensagemEnviado: terça dez 22, 2009 4:12 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
Caros amigos das rt 1200, estou para adquirir uma usada, mas do ano 2007 para a frente, porquê:
As anteriores têm o sistema de travagem servo assisitido, cujo módulo tem dado algumas dores de cabeça e despesas, á semelhança do módulo do ESA. O módulo de travagem é eléctrico dependendo sempre da carga da bateria, este factor implica cada vez que se trava uma grande absorção de carga á bateria, o que a descer um circuito montanhoso longo e carregado, pode originar morte súbita da bateria e como é óbvio ficar sem travões, facto que já aconteceu, embora sem consequências, daí a BMW alterar o módulo dos travões e o ESA nas que sairam a partir de 2007. Também os veios de transmissão partem como vidro e nalguns casos com bloqueio da roda traseira, "perigoso". Resultado dantes a BMW dizia que a valvulina no veio era vitalicia e o grupo diferencial era blindado, agora já muda de 20.000Km em 20.000Km e começou a trazer bugon de purga e atesto. Estes factos noto que ninguém fala, presumo que pelo orgulho dos proprietários, pois uma moto com extras nova custar 20.000€ e admitir perante os amigos estes defeitos, é como cair a nódoa no melhor pano. Resultado das minhas informações sobre o modelo, é vanguardista na classe, mas padece de alguns defeitos sem desculpa, como o consumo de óleo, tipo motor VW/AUDI, é preciso a bilha atrás para atestar, poderão alegar que é normal no motor boxer, bla,bla,bla, pergunto conhecem alguma de qualquer marca que consuma óleo desta forma, certamente que não, tal como as Harleys que pingam o chão e os prorietários ferrenhos dizem que é como os cães marcam o território. Como futuro proprietário de uma rt 1200 faço apenas críticas construtivas, no sentido de esclarecer e ser esclarecido e para que a BMW evolua na construção do modelo, que assumo adoro estéticamente.

Um abraço a todos e um destes dias a rolar de BMW, espero encontrar alguns de vós

Um feliz Natal a todos

U. Salvador


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Defeitos nas r 1200 rt
MensagemEnviado: terça dez 22, 2009 4:18 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
Caros amigos das rt 1200, estou para adquirir uma usada, mas do ano 2007 para a frente, porquê:
As anteriores têm o sistema de travagem servo assisitido, cujo módulo tem dado algumas dores de cabeça e despesas, á semelhança do módulo do ESA. O módulo de travagem é eléctrico dependendo sempre da carga da bateria, este factor implica cada vez que se trava uma grande absorção de carga á bateria, o que a descer um circuito montanhoso longo e carregado, pode originar morte súbita da bateria e como é óbvio ficar sem travões, facto que já aconteceu, embora sem consequências, daí a BMW alterar o módulo dos travões e o ESA nas que sairam a partir de 2007. Também os veios de transmissão partem como vidro e nalguns casos com bloqueio da roda traseira, "perigoso". Resultado dantes a BMW dizia que a valvulina no veio era vitalicia e o grupo diferencial era blindado, agora já muda de 20.000Km em 20.000Km e começou a trazer bugon de purga e atesto. Estes factos noto que ninguém fala, presumo que pelo orgulho dos proprietários, pois uma moto com extras nova custar 20.000€ e admitir perante os amigos estes defeitos, é como cair a nódoa no melhor pano. Resultado das minhas informações sobre o modelo, é vanguardista na classe, mas padece de alguns defeitos sem desculpa, como o consumo de óleo, tipo motor VW/AUDI, é preciso a bilha atrás para atestar, poderão alegar que é normal no motor boxer, bla,bla,bla, pergunto conhecem alguma de qualquer marca que consuma óleo desta forma, certamente que não, tal como as Harleys que pingam o chão e os prorietários ferrenhos dizem que é como os cães marcam o território. Como futuro proprietário de uma rt 1200 faço apenas críticas construtivas, no sentido de esclarecer e ser esclarecido e para que a BMW evolua na construção do modelo, que assumo adoro estéticamente.

Um abraço a todos e um destes dias a rolar de BMW, espero encontrar alguns de vós

Um feliz Natal a todos

U. Salvador


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Defeitos nas r 1200 rt
MensagemEnviado: terça dez 22, 2009 4:30 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
Caros amigos das rt 1200, estou para adquirir uma usada, mas do ano 2007 para a frente, porquê:
As anteriores têm o sistema de travagem servo assisitido, cujo módulo tem dado algumas dores de cabeça e despesas, á semelhança do módulo do ESA. O módulo de travagem é eléctrico dependendo sempre da carga da bateria, este factor implica cada vez que se trava uma grande absorção de carga á bateria, o que a descer um circuito montanhoso longo e carregado, pode originar morte súbita da bateria e como é óbvio ficar sem travões, facto que já aconteceu, embora sem consequências, daí a BMW alterar o módulo dos travões e o ESA nas que sairam a partir de 2007. Também os veios de transmissão partem como vidro e nalguns casos com bloqueio da roda traseira, "perigoso". Resultado dantes a BMW dizia que a valvulina no veio era vitalicia e o grupo diferencial era blindado, agora já muda de 20.000Km em 20.000Km e começou a trazer bugon de purga e atesto. Estes factos noto que ninguém fala, presumo que pelo orgulho dos proprietários, pois uma moto com extras nova custar 20.000€ e admitir perante os amigos estes defeitos, é como cair a nódoa no melhor pano. Resultado das minhas informações sobre o modelo, é vanguardista na classe, mas padece de alguns defeitos sem desculpa, como o consumo de óleo, tipo motor VW/AUDI, é preciso a bilha atrás para atestar, poderão alegar que é normal no motor boxer, bla,bla,bla, pergunto conhecem alguma de qualquer marca que consuma óleo desta forma, certamente que não, tal como as Harleys que pingam o chão e os prorietários ferrenhos dizem que é como os cães marcam o território. Como futuro proprietário de uma rt 1200 faço apenas críticas construtivas, no sentido de esclarecer e ser esclarecido e para que a BMW evolua na construção do modelo, que assumo adoro estéticamente.

Um abraço a todos e um destes dias a rolar de BMW, espero encontrar alguns de vós

Um feliz Natal a todos

U. Salvador


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 22, 2009 7:46 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
U. Salvador Escreveu:
Caros amigos das rt 1200, estou para adquirir uma usada...


Ok Salvador não precisas de dizer mais nada.... Grande escolha, agora para a frente com isso....:bigsmile:

Quanto ao resto, apenas tens que te mentalizar que as motos são máquinas, lofgo sujeitas a defeitos/avarias/ etc... posto isto, depois à que escolher aquela que nos agrada mais e tratá-la bem, esperando que a mesma nos trate de igual forma!!


Só um aparte relativamente ao consumo de óleo nos motores...
Aqui há uns anos com a massificação dos motores diesel (sem ser para uso profissional), os utilizadores começaram a queixar-se da maçada de terem que acrescentar óleo, e alguns inclusivé chegaram a pôr em causa a qualidade dos motores por isso mesmo..... as marcas em resposta a esta questão "tornaram" os motores mais "fiáveis" sem precisar de óleo...... como..... aumentaram a capacidade do carter (inclusivé no 320d)..... e ficaram todos felizes.

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Discordo
MensagemEnviado: quarta dez 23, 2009 2:42 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Mensagens: 1299
Localização: Barcelos, Portugal
Olá Salvador.

Desculpe mas tenho que discordar consigo.

" O módulo de travagem é eléctrico dependendo sempre da carga da bateria, este factor implica cada vez que se trava uma grande absorção de carga á bateria, o que a descer um circuito montanhoso longo e carregado, pode originar morte súbita da bateria e como é óbvio ficar sem travões "

Felizmente o que diz não é de todo verdade.
Podemos ficar com uma eficácia reduzida na travagem? Sim, isso é verdade e tambem é verdade que a pressão exercida pelo condutor para accionar o sistema de travagem é grande, mas se existe óleo de travões no circuito ela trava e trava mesmo. Sem duvida que o sistema não é perfeito mas...

" Estes factos noto que ninguém fala, presumo que pelo orgulho dos proprietários, pois uma moto com extras nova custar 20.000€ e admitir perante os amigos estes defeitos, é como cair a nódoa no melhor pano."

Está para ser construida a mota perfeita, e como tudo na vida tudo tem a sua evolução. Este forum existe para isso mesmo, para falar das coisas boas e das coisas más da marca e aposto consigo que não faltam tópicos a falar bem e mal e posso afirmar que são mais os que falam bem do que os que falam mal. :bigsmile:

" como o consumo de óleo, tipo motor VW/AUDI, é preciso a bilha atrás para atestar, poderão alegar que é normal no motor boxer, bla,bla,bla, pergunto conhecem alguma de qualquer marca que consuma óleo desta forma "

Todos os motores consomem óleo.
O consumo de óleo, e ninguém me tira isso da cabeça, tem muito haver com a bela rodagem/rotações que muitos fazem nos primeiros km. É nova não faz mal e depois dizem " ai a minha bebe muito óleo ", podera.
Eu comprei a minha com 12000Km tem agora 27000Km, já acrescentei óleo, como todos os proprietários de um motor boxer. Apenas 1 vez e foram uns fantásticos 300ml depois de fazer quase 3500km em 15 dias. :bigsmile:

O testamento :bigsmile: que acabei de escrever neste tópico é apenas a experiência que li, vi e adquiri.
O salvador fala de outros defeitos que esta mota tem mas sobre esses defeitos não posso escrever. :embaraço:

Defeitos todas as motas têm, seja a marca que for e a BMW não é excepção.

Um abraço.

Rica

_________________
[color="Red"]Boas Curvas e Boas Rectas[/color]
Boxer Power

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 28, 2009 4:16 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
Gil Pereira Escreveu:
.... Pois... entre as F800 S/ST , já é consenso geral dos proprietários que a caixa de velocidades escolhida pela BM, está muito abaixo do que seria de esperar.

São "pontos mortos" onde não deviam existir... é mudanças a saltar.... uma desilusão :mad2: ... é o CB a indicar 1ª e a moto em ponto morto....

Felizmente ainda não se ouviu falar de caixas partidas... mas que foi logo o primeiro ponto negativo que detectei, não há dúvida nenhuma...


Voltando um pouco atrás no tempo, e depois de 1.900 km's de RT, venho actualizar este tópico, pois comparativamente à caixa da F 800 ST a da RT é superior.

Apesar de realmente ter que se usar alguma força (para quem vem das japonesas) a verdade é que os "pontos mortos" existentes na ST não existem na RT.... esta é mais precisa e logo mais fiável.

Assim sendo para quem falou em termos de habituação, tal é um facto para a RT, mas na ST, estamos mesmo a falar de uma caixa que por muito que nos habituemos, é imprecisa e na minha opinião deveria ser revista.

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jan 06, 2010 6:22 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jun 23, 2008 10:26 pm
Mensagens: 54
Localização: Algés
Bem de facto é tudo muito estranho...

A mim também me acontecia o mesmo, mas passei a usar botins e o problema de passagem de caixa deixou de existir...

Não sei porquê, mas quando deixo de usar os botins a 5ª e a 6ª não entra bem...

Nas reduções é tudo perfeito...


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jan 06, 2010 7:25 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Já experimentaram a afinar o pedal das mudanças? :huh:

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 08, 2010 7:51 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta ago 23, 2007 3:56 pm
Mensagens: 60
Localização: BRAGA
Pedro Nogat Escreveu:
Bem de facto é tudo muito estranho...

A mim também me acontecia o mesmo, mas passei a usar botins e o problema de passagem de caixa deixou de existir...

Não sei porquê, mas quando deixo de usar os botins a 5ª e a 6ª não entra bem...

Nas reduções é tudo perfeito...


Já estou a ver, BMW RT 1200 como nova, full extras, ofereço botins:lol: :lol: :lol: para 5ª e 6ª. As minhas quintas-feiras e principalmente sextas-feiras entram muito bem, vespera de fim de semana:lol: :lol: :lol: . Brincadeira.
De facto, tambem eu tive alguns desentendimentos com a caixa de velocidades da minha RT1200 nos primeiros km, estava habituado ás caixas das CBR´s, muito certinhas e sem hesitações, no entanto e após uma conversa seria com ela (a RT1200) tudo ficou esclarecido, tem de se meter as velocidades com convicção, não basta o simples toque com a ponteira da bota, ou botim.
Não tenho duvidas de que a BMW RT1200 é uma excelente moto de turismo, talvez lhe falte um pouco mais de velocidade de ponta.

Um abraço e boas curvas.

_________________
Rui Nuno Silva
RT 1200

Há coisas mais importantes que o dinheiro, são é caras.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal