Boas, pessoal...como mandam as normas da boa educação, aqui estou eu a agradecer as dicas e respostas entretanto postadas no forum, mas, estou à espera de mais algumas, quiçá mais esclarecedoras.
Entretanto e por uma questão de "toda a verdade" devo confessar que sempre fui cliente Honda, desde 1994, já vou na quarta moto daquela marca e não me sinto triste nem defraudado, mas de vez em quando é bom mudar de ares e muda-se de tudo só não de muda de clube de futebol:smile: . Não sinto k esteja a voar sobre "territorio inimigo" pk, hoje sou cliente de determinada marca, mas, amanhã poderei não o ser... não tenho "paixão" nem respeito por nenhuma marca em particular, pk eles querem é ganhar o deles e o resto é treta...Entre cliente e qualquer marca, de qualquer produto, há um simples relacionamento comercial. E na altura da compra é tudo facilidades, é tudo sem stress, mas, depois...constata-se que não é bem assim. Depois do desabafo e não perdendo o fio à meada:em 1999, andei dividido entre a RT 1150 e a PAN. Optei pela PAN por um questão de...autonomia. Um pequeno pormenor, mas, muito importante. Na altura por questões profissionais estava em Lisboa e fazia Barcelos-Lisboa, sem paragens...378Km, parar nas AE é uma perda de tempo, para além de alimentar a "chulice" dos preços praticados nas areas de serviço. Com a PAN conseguia esse desiderato, e com a RT não:sad2: , dai a opção pela nipónica, mas o bicho ficou... em 2010, andava para trocar a PAN ST1100 (com 10 anos , cheiiiiiinha de Km e zero problemas) testei a RT1150, uma paixão antiga, um pequeno teste drive de alguns km, achei-a fabulosa: protecção aerodinamica, travagem, conforto ( sim, conforto pk ja sou cota...
) mas, pouco pujante, com pouca alma. Mantive-me na PAN, mas desta vez para o modelo mais evoluido a ST 1300. Tenho-a desde essa data, mas...não estou satisfeito. Claro, o calor nas pernas ( só no Inverno faz jeito), o irritante abanar entre os 160/180, a direcção fica como que mais leve e bamboleante. Os puristas defensores do modelo não venham com tangas: não é do top case, não é da regulação da suspensão, nao é da pressão dos pneus, nem metendo azoto aquilo passa...é mesmo defeito. Já testei nas mais diversas circunstancias e aquilo não muda. Na mesma viagem, com as mesmas condições e nas mesmas circunstancias, na mesma AE às vezes faz, outras vezes não faz...será da forma e da regulação do ecran regulavel:notrust:??!! não se explica, a não ser que sejam os espiritos...
. Não quero dizer com isto que não seja uma mota de excelencia que o é, mas, aquelas "pequenas coisas" são razões suficientes para procurar outra montada e então voltarà velha paixão, mas mais madura, evoluida, mais sedutora...a RT 1200.
Procuro por isso, uma opiniões, isentas, ponderada, transmitida pela razão e não pela paixão...ninguem melhor do que um proprietário do modelo em questão e se tiver experiencia da ST 1300, seria a cereja no topo do bolo, poruqe poderi apor palavras pouco técnicas falar das diferenças, par ao bem e para o mnal, entendem? Peço desculpa por tamanho "evangelho", mas, procuro mesmo assentar ideias. Um acompra de alguns milhares de €€€€ tem que ser bem ponderada e ainda por cima nos tempos que correm.
Abraço