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TROCA DE PAN EUROPEAN POR RT 1200 http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=32&t=10157 |
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Autor: | Mario Costa [ segunda jan 21, 2013 1:06 pm ] |
Assunto da Mensagem: | TROCA DE PAN EUROPEAN POR RT 1200 |
Tenho uma Pan European 1300 de 2008. Equaciono a hipótese de trocar pela BMW RT 1200, a minha outra paixão. Tenho no entanto anlgumas duvidas.Haverá por aqui algum feliz possuidor da RT 1200 que antes tenha tido uma Pan 1300? Gostaria de ouvir a sua opinião relativamente a estas duas referencias mundiais em motos de turismo. Quais as diferenças, vantagens e desvantagens de um e outro modelo....etc. Alguem quer e me pode elucidar. Agradeço. |
Autor: | antoniomartins64 [ segunda jan 21, 2013 4:16 pm ] |
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Amigo Mário... Estamos a voar em território "inimigo"... Eu também tenho uma Pan 1300... E não a troco por Bmw nenhuma... Como eu costumo dizer... quero lá saber das motas... O importante é mesmo o COMBÍBIO.... E aqui a malta é fixe... Abraço Antonio Martins |
Autor: | Alby [ terça jan 22, 2013 12:24 am ] |
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A melhor moto do mundo é aquela de que gostamos mais... o resto é conversa. E depois o importante são as pessoas ou não será? Um abraço. |
Autor: | obelix_xxi [ terça jan 22, 2013 9:22 am ] |
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Olá Mario, eu antes de comprar a minha primeira RT tive oportunidade de experimentar a ST 1300 durantes algumas centenas de km's... Não comprei a Pan, pois apesar de ter coisas made by Honda (caixa, motor, etc...) houve 2 pontos que me desagradaram.... o calor nas pernas e a vibração quando se rolava na casa dos 180/200... Optei por uma RT, a 1150 na altura e depois disso já fiz o upgrade para a 1200 (pré 2010 e pós 2010). Continuo a achar o motor da Honda mais agradável, pese embora a diferença se tenha vindo a reduzir, sobretudo com o motor pós 2010 da RT. Em termos de handling a RT é uma muito boa mota, mas do que me recordo, a Pan nesse campo não me deixou más recordações.... São motas que apesar de parecidas, acabam por ser algo distintas... ![]() Se for para mudares para uma usada, sugiro sempre pós 2010. Se fôr para nova, sugiro que estejas quieto e que esperes pelo novo motor que mais uns meses (1 anito??) deve estar aí a estourar.... |
Autor: | Mario Costa [ terça jan 22, 2013 11:12 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boas, pessoal...como mandam as normas da boa educação, aqui estou eu a agradecer as dicas e respostas entretanto postadas no forum, mas, estou à espera de mais algumas, quiçá mais esclarecedoras. Entretanto e por uma questão de "toda a verdade" devo confessar que sempre fui cliente Honda, desde 1994, já vou na quarta moto daquela marca e não me sinto triste nem defraudado, mas de vez em quando é bom mudar de ares e muda-se de tudo só não de muda de clube de futebol:smile: . Não sinto k esteja a voar sobre "territorio inimigo" pk, hoje sou cliente de determinada marca, mas, amanhã poderei não o ser... não tenho "paixão" nem respeito por nenhuma marca em particular, pk eles querem é ganhar o deles e o resto é treta...Entre cliente e qualquer marca, de qualquer produto, há um simples relacionamento comercial. E na altura da compra é tudo facilidades, é tudo sem stress, mas, depois...constata-se que não é bem assim. Depois do desabafo e não perdendo o fio à meada:em 1999, andei dividido entre a RT 1150 e a PAN. Optei pela PAN por um questão de...autonomia. Um pequeno pormenor, mas, muito importante. Na altura por questões profissionais estava em Lisboa e fazia Barcelos-Lisboa, sem paragens...378Km, parar nas AE é uma perda de tempo, para além de alimentar a "chulice" dos preços praticados nas areas de serviço. Com a PAN conseguia esse desiderato, e com a RT não:sad2: , dai a opção pela nipónica, mas o bicho ficou... em 2010, andava para trocar a PAN ST1100 (com 10 anos , cheiiiiiinha de Km e zero problemas) testei a RT1150, uma paixão antiga, um pequeno teste drive de alguns km, achei-a fabulosa: protecção aerodinamica, travagem, conforto ( sim, conforto pk ja sou cota... ![]() ![]() Procuro por isso, uma opiniões, isentas, ponderada, transmitida pela razão e não pela paixão...ninguem melhor do que um proprietário do modelo em questão e se tiver experiencia da ST 1300, seria a cereja no topo do bolo, poruqe poderi apor palavras pouco técnicas falar das diferenças, par ao bem e para o mnal, entendem? Peço desculpa por tamanho "evangelho", mas, procuro mesmo assentar ideias. Um acompra de alguns milhares de €€€€ tem que ser bem ponderada e ainda por cima nos tempos que correm. Abraço |
Autor: | Mario Costa [ terça jan 22, 2013 11:18 am ] |
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Boas, pessoal...como mandam as normas da boa educação, aqui estou eu a agradecer as dicas e respostas entretanto postadas no forum, mas, estou à espera de mais algumas, quiçá mais esclarecedoras. Entretanto e por uma questão de "toda a verdade" devo confessar que sempre fui cliente Honda, desde 1994, já vou na quarta moto daquela marca e não me sinto triste nem defraudado, mas de vez em quando é bom mudar de ares e muda-se de tudo só não de muda de clube de futebol:smile: . Não sinto k esteja a voar sobre "territorio inimigo" pk, hoje sou cliente de determinada marca, mas, amanhã poderei não o ser... não tenho "paixão" nem respeito por nenhuma marca em particular, pk eles querem é ganhar o deles e o resto é treta...Entre cliente e qualquer marca, de qualquer produto, há um simples relacionamento comercial. E na altura da compra é tudo facilidades, é tudo sem stress, mas, depois...constata-se que não é bem assim. Depois do desabafo e não perdendo o fio à meada:em 1999, andei dividido entre a RT 1150 e a PAN. Optei pela PAN por um questão de...autonomia. Um pequeno pormenor, mas, muito importante. Na altura por questões profissionais estava em Lisboa e fazia Barcelos-Lisboa, sem paragens...378Km, parar nas AE é uma perda de tempo, para além de alimentar a "chulice" dos preços praticados nas areas de serviço. Com a PAN conseguia esse desiderato, e com a RT não:sad2: , dai a opção pela nipónica, mas o bicho ficou... em 2010, andava para trocar a PAN ST1100 (com 10 anos , cheiiiiiinha de Km e zero problemas) testei a RT1150, uma paixão antiga, um pequeno teste drive de alguns km, achei-a fabulosa: protecção aerodinamica, travagem, conforto ( sim, conforto pk ja sou cota... ![]() ![]() Procuro por isso, uma opiniões, isentas, ponderada, transmitida pela razão e não pela paixão...ninguem melhor do que um proprietário do modelo em questão e se tiver experiencia da ST 1300, seria a cereja no topo do bolo, poruqe poderi apor palavras pouco técnicas falar das diferenças, par ao bem e para o mnal, entendem? Peço desculpa por tamanho "evangelho", mas, procuro mesmo assentar ideias. Um acompra de alguns milhares de €€€€ tem que ser bem ponderada e ainda por cima nos tempos que correm. Abraço |
Autor: | obelix_xxi [ terça jan 22, 2013 11:27 am ] |
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Finalmente!!!! Encontrei um dono de uma PAN que diz que ela abana!!! ![]() |
Autor: | pbar [ terça jan 22, 2013 12:57 pm ] |
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Em resumo, acho a RT uma mota melhor. No entanto há um factor que pode influenciar o cliente. O motor. A Pan tem um motor hiper suave, a RT tem o boxer. há quem goste, há quem nem por isso ![]() De resto a RT parece-me mais completa e equilibrada. Não é à toa que ganha vários comparativos de turísticas por esse mundo fora. |
Autor: | antoniomartins64 [ terça jan 22, 2013 4:50 pm ] |
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Ó Obelix. Sobre o abanar da Pan. Eu já tive muitas motas, sou mecânico e vou na 3ª Pan. A primeira Pan 1100 que comprei abanava sim, é verdade, meti-lhe dois pneus novos, regulei a suspensão nos dois afinadores e nunca mais abanou. A segunda Pan 1100 nunca abanou. A terceira é uma Pan 1300, abanava sim, apenas lhe regulei a suspensão nos dois afinadores, e nunca mais abanou. Em nenhuma delas usei a topcase apesar de a ter. Vejo regularmente a pressão dos pneus. Espero ter ajudado. Abraço. |
Autor: | obelix_xxi [ quinta jan 24, 2013 10:15 am ] |
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Boas. António, o que disse foi baseado na minha experiência durante os km's que fiz. A mota era uma mota de serviço da Honda Portugal e a pessoa que gentilmente me emprestou a dita foi exactamente para despistar o tal "pseudo-bug".... Acho estranho que alguém da Honda Portugal não tivesse a par desses "upgrades", mas no mundo de hoje, todos os dias há coisas novas e todos os dias se aprende algo de novo. E ainda bem que assim é! ![]() Abr e muitos e bons km's sejam eles de RT, ST ou outra coisa qualquer.... ![]() |
Autor: | João Pastorinho [ sexta jan 25, 2013 10:17 pm ] |
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Boas: Não percebo nada disto. Mas só mais uma achega: perguntem aos elementos da GNR/BT, que são pessoas todos os dias a bater kms, que eles lhes dizem...... (conforto, estabilidade e menos velocidade).......Perguntem. Eles respondem sem pestanejar: BMW |
Autor: | antoniomartins64 [ sexta jan 25, 2013 10:59 pm ] |
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Ó vizinho Pastorinho Pergunta lá aos tais tipos da Gnr/Bt se eles pagam as avarias.... Abraço. |
Autor: | Paco [ sábado jan 26, 2013 12:46 pm ] |
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Concordo que a melhor moto é sempre aquela de que gostamos mais. E, já agora, que não nos deixe apeado. Há uns anos tive um Pan European - ST1300. Troquei por uma GSA que tem um motor boxer. Por isso, não posso queixar-me das tremuras da Pan; a GSA abana que se farta e continuo a gostar muito da rapariga. Muitos e bons kms, é o que desejo. Seja lá em que moto for. |
Autor: | antoniomartins64 [ sábado jan 26, 2013 3:12 pm ] |
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Ó Paco Pelas iguarias... pelos repastos... pelos belos manjares... aqui apresentados... sim concondo... concordo e muito... algumas fotos aqui postadas, são verdadeiras tentações ao apetite... e provocam até salivação.... Quanto a motas... não temos decerto os mesmos gostos... Mas NÃO falando de motas... apenas de motores... há uma cena que sempre me intrigou... Como é que se passa de um 4 cilindros para um 2 cilindros.....??? Qual é a ideia.....??? Se um motor com 2 cilindros é em tudo inferior ao de 4... menos no consumo...!!! Abraço. |
Autor: | Paco [ domingo jan 27, 2013 10:47 am ] |
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antoniomartins64 Escreveu: Ó Paco
Pelas iguarias... pelos repastos... pelos belos manjares... aqui apresentados... sim concondo... concordo e muito... algumas fotos aqui postadas, são verdadeiras tentações ao apetite... e provocam até salivação.... Quanto a motas... não temos decerto os mesmos gostos... Mas NÃO falando de motas... apenas de motores... há uma cena que sempre me intrigou... Como é que se passa de um 4 cilindros para um 2 cilindros.....??? Qual é a ideia.....??? Se um motor com 2 cilindros é em tudo inferior ao de 4... menos no consumo...!!! Abraço. Como nao havia nenhuma GSA com 4 cilindros, la tive que comprar uma só com 2. Talvez ate seja melhor assim, porque se aquilo já treme que se farta com 2 cilindros, imagino o que seria com 4 a chocalhar. |
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