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BMW RT 1100 Desliga se e não pega http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=32&t=10276 |
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Autor: | Antonio Fernandes [ terça mai 07, 2013 2:29 pm ] |
Assunto da Mensagem: | BMW RT 1100 Desliga se e não pega |
Boas Ha 2 semanas coloquei uma bateria nova na minha BMW RT 1100 pois estava parada há cerca de 2 anos e a bateria foi ao ar. Pegou á primeira sem problema e como estava com algum pó fui colocar a lavar numa estação de serviço . Andei uns 4 km até á estação de serviço sem problema algum. Ao final da tarde fui buscar a moto e ela pegou sem qualquer problema mas enquanto estava parada ao fim de 2/3 minutos foi abaixo, como o indicador de gasolina passou de 1 traço para zero pensei que poderia ser falta de gasolina e lá meti 5 litros. Voltei a tentar colocar a moto a trabalhar e nada, pensei então que poderia ser o sensor do descanso lateral que tivesse apanhado água . Deixei a moto lá ate ao outro dia e de manha lá a fui buscar , pegou bem e consegui levar até á garagem . No dia a seguir como estava calor decidi ir trabalhar de moto e ao fim de ter andado uns 2 km a moto foi abaixo e não pegou mais , o motor de arranque vira dá luzes mas nada de pegar. Pensei que talvez ainda tivesse humidade nesse sensor e ficou então 5 dias a "secar" na garagem. No sabado de manha a moto pega á primeira sem problema , arranco e ao fim de 2 km vai novamente abaixo , mas aqui quando ligava a chave para colocar a trabalhar a bomba da gasolina ficava a ppuxar mais tempo do que o normal e ficando o ponteiro das rotações a abanar sempre até a bomba desligar . Antes de acontecer esta situação da bomba o motor pareceu querer pegar o pelo escape ouviu se 2 estalos . Depois desta situação não tentei mais. Já alguem teve algum problema identico? obrigado desde já pela ajuda cumpts |
Autor: | Antonio Fernandes [ quarta mai 08, 2013 12:13 pm ] |
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Ora parece que o sensor Hall foi ao ar por isso a moto quando aquece desliga se. Pelo que vi a forma mais barata de resolver a questão é comprar os sensores de pick up e substituir os que lá estão. Na bmw parece que só vendem a peça completa e por valores acima dos 300euros, a bosch vende por +-250euros e se comprar os sensores de pick up ficam +- 30euros colocados cá em portugal. Vamos ver no que isto dá. Se existir alguem que ja tenha efetuado esta substituição e puder dar feedback agradeço cumpts |
Autor: | Antonio José Costa [ quarta mai 08, 2013 6:29 pm ] |
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Isso não é defeito é feitio. |
Autor: | Leonel Silva [ quarta mai 08, 2013 7:47 pm ] |
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Aqui há uns tempos passei por uns artigos no Advrider e não me lembro onde mais que desmontavam a questão do sensor e de substitutos usados na industria. Parece que já percorreste esse caminho e encontraste o que precisavas. Vai dando notícias do progresso que isso pode acontecer a qualquer um. Cruzes canhoto... |
Autor: | VAlmeida [ quinta mai 09, 2013 1:11 am ] |
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Viva Ainda há pouco tempo, por causa de uma avaria na minha RT1200, estive a ler sobre a substituição dos sensores de posição do motor (sensores de efeito de Hall - HES). No meu caso descobri que era o controlador da bomba de gasolina pelo que acabei por o substituir, um rombo de 120€ dado parecer não haver alternativa e eu não tentei deixar a bomba de gasolina a trabalhar sempre a 100%. Os sensores de efeito de Hall da BMW custam uma "nota", existem alternativas, como as que refere (estou curioso) e outras (Honeywell 2AV54, as quais custam apenas uns euros desde que haja algém que suje as mãos e os substitua. Como já tem solução já deve ter passado por esta informação mas, pelo sim, pelo não, aqui vai: http://www.youtube.com/watch?v=zknga56N19c http://advwisdom.hogranch.com/Wisdom/oilhead_hall_sensors.pdf http://www.ebbo.org/2av54.php Talvez a Farnell o tenha disponível: http://uk.farnell.com Contactos da Honeywell em Portugal: http://sensing.honeywell.com/index.php/ci_id/3669/country_code/4235/la_id/1.htm Outras fontes: http://www.hallsensors.de/Hall-Vane.htm (10€ cada sensor + portes) Por um pouco mais: http://www.ebay.co.uk/itm/Bmw-hall-sensor-R1100S-R1150GS-R-RS-RT-R1200-/111059768061?pt=UK_Motorcycle_Parts_13&hash=item19dbad92fd Segundo li, por vezes o problema não é o sensor mas os fios que se "despedem" devido às altas temperaturas no local onde estão. Segundo consta por vezes a substituição dos fios do sensor por outros resolve o problema (os fios têm de ser isolados por teflon e resistentes a temperaturas elevadas, 200ºC, segundo consta). Se conseguir solução para o problema sem recorrer a peças da BMW seria útil contar aqui a experiência. Nunca se sabe quando nos tocará a nós. Cumprimentos Vítor Almeida |
Autor: | Antonio Fernandes [ quinta mai 09, 2013 1:40 pm ] |
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Boa tarde obrigado pelas indicaçoes , como indicaram e bem eu ja percorri todos os "cantos" e cheguei á conclusão que o melhor seria comprar os pick up . a ref da honeywell já não existem , daí ter encomendado 2 CYHME56 da ChenYang e 2 hkz101 da siemens para substituir. entretanto atraves de um amigo consegui uma usada para andar na moto e vou reparar a antiga para meter mais tarde. |
Autor: | Antonio Fernandes [ quarta mai 15, 2013 11:48 am ] |
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peça substituida e a RT já rolou 300km sem problemas , agora é chegar os pick ups e montar para ficar com uma peça suplente |
Autor: | Henriique Coelho [ sábado set 27, 2014 10:50 am ] |
Assunto da Mensagem: | Re: BMW RT 1100 Desliga se e não pega |
Tenho uma situação do género. Pega bem, anda uns 2 km e apaga-se. Passadas umas horas repete-se a cena. O sensor hall esta por detrás da polie da cambota que faz girar o alternador. Acesso muito difícil sem recorrer a oficina. Já o controlador da bomba tenho de descobrir onde fica para ver o estado dos fios. Tb pode ser filtro de gasolina entupido, que se encontra dentro do deposito. Tendo a minha 1100 RT estes sintomas intermitentes...se fosse o sensor hall, não ficaria definitivamente sem pegar?? Aguardo dicas abraços |
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