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Condução instável
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Autor:  Paulo Botelheiro [ terça mai 14, 2013 12:20 pm ]
Assunto da Mensagem:  Condução instável

Olá a todos,

A minha RT de 2010 tem vindo a apresentar uma condução instável apartir dos 120 / 130 kmh, com a moto a deslizar como se estivesse em areia ou gelo.
Como os pneus já estavam com desgaste e um pouco "quadradros" troquei os dois por uns Bridgstones e a coisa melhorou um pouco mas não muito.
Sérá da pressão dos pneus, qual a mais indicada ou será uma questão de calibragem ?
Já alguém teve um problemas destes?
Agradeço desde já todas as opiniões e contribuições do pessoal.

Obrigado
Paulo B

Autor:  Joao Krull [ terça mai 14, 2013 7:59 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Pode ser pneus sim Paulo!

A pressão indicada é 2,5-2,9.

Autor:  pbar [ quarta mai 15, 2013 9:43 am ]
Assunto da Mensagem: 

O mais provável é ser dos pneus. Vê se a jante está empenada. Pode causar vibrações.

Autor:  Paulo Botelheiro [ quinta mai 16, 2013 9:57 am ]
Assunto da Mensagem: 

Caro João Krull e Paulo Barroso,

Obrigado pelas vossas opiniões e conselho.

Um abraço e espero estar convosco no dia 26

PB

Autor:  JLAlmeida [ quinta mai 16, 2013 11:33 am ]
Assunto da Mensagem: 

paulo barroso Escreveu:
O mais provável é ser dos pneus. Vê se a jante está empenada. Pode causar vibrações.


Se o empenho for pequeno e se o pneu foi bem calibardo já com a jante empenada, normalmente isto não causa vibrações... Uma vez que o pneu está equilibrado... É mais fácil ser duma calibração mal feita.

Pode ainda ser ainda não teres os pneus corretos para a mota (indice de carga), ou um rolamento gripado.

Cumprimentos,

João Almeida

Autor:  obelix_xxi [ quinta mai 16, 2013 2:21 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Joao Krull Escreveu:
Pode ser pneus sim Paulo!

A pressão indicada é 2,5-2,9.


isso acho que é a pressão a 2..... single acho que anda nos 2,2-2,5.....

Autor:  Joao Krull [ quinta mai 16, 2013 2:32 pm ]
Assunto da Mensagem: 

obelix_xxi Escreveu:
isso acho que é a pressão a 2..... single acho que anda nos 2,2-2,5.....


NOP

A 2 mantens 2,5 á frente e podes meter 3,0 atrás.
Eu ando sempre com 2,5-2,9.

2,2-2,5 é para GS

Autor:  obelix_xxi [ quinta mai 16, 2013 2:38 pm ]
Assunto da Mensagem: 

parece-me que não JK....

Autor:  Joao Krull [ quinta mai 16, 2013 2:51 pm ]
Assunto da Mensagem: 

obelix_xxi Escreveu:
parece-me que não JK....


Continuo a dizer que isso é para as GS

Digitaliza para modelos RT e GT.

De qq maneira penso que a perssão é ao gosto de cada um, desde que não saia muito dos parametros de fabrica.

E o pneu frio é outra história.

Autor:  obelix_xxi [ quinta mai 16, 2013 2:54 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Joao Krull Escreveu:
Continuo a dizer que isso é para as GS

Digitaliza para modelos RT e GT.

De qq maneira penso que a perssão é ao gosto de cada um, desde que não saia muito dos parametros de fabrica.


Podes dizer o que quiseres.... mas eu tirei essa imagem do manual da RT de 2010 :lingua:

Mas sim... cada um anda com a pressão que gosta :fixe:

abr

Autor:  Joao Krull [ quinta mai 16, 2013 2:55 pm ]
Assunto da Mensagem: 

obelix_xxi Escreveu:
Podes dizer o que quiseres.... mas eu tirei essa imagem do manual da RT de 2010 :lingua:

Mas sim... cada um anda com a pressão que gosta :fixe:

abr



Dai ter dito perssão indicada.

Se é a correta ou não...

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