Data/Hora: quinta mar 28, 2024 2:30 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Pilhas do alarme (DWA) OFF
MensagemEnviado: segunda ago 25, 2014 8:26 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

Há algum tempo que a minha RT (2007) quando do check ao ligar a ignição me andava a avisar que a bateria do alarme "estava nas lonas". Hoje aparece vazia (DWA com símbolo de bateria vazia). Apesar disto fiz 350Km (para ir ao pão :D ) sem qualquer problema.
Isto já deve ter acontecido a outras famílias pelo que se souberem de algum truque extra para que tudo fique regular depois de trocar as duas baterias (CR123A) digam qq coisa.

Solução mais fácil: Ir ao representante e pedir para trocarem as pilhas (2) do módulo do alarme que fica debaixo do banco.

Solução que vou tentar: Comprar as pilhas (2 x CR123A), desmontar o necessário até chegar ao módulo do alarme (DWA). Trocar as pilhas. Reconfigurar o alarme segundo o manual do mesmo (parece que é necessário para que o símbolo de pilha vazia não continue a aparecer no inicio quando do check). Se funcionar, montar tudo.

Solução ainda mais fácil: Assobiar para o lado quando do check do DWA e não usar o alarme até à próxima revisão.

Esqueci-me de algo? Algum truque extra?

Alguém sabe onde poderei comprar em Lisboa ou arredores as pilhas CR123A sem ser via Net? Reeditado: Obrigado mas descobri entretanto que na Mauser, loja no shopping da Portela, etc, posso comprá-las por cerca de 3€ cada ou menos.


Cumprimentos

Vítor Almeida


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Pilhas do alarme (DWA) OFF
MensagemEnviado: terça ago 26, 2014 8:18 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
Vitor,

pelo que tenho lido de ti, cheira-me que vais mesmo ser tu a mudar as pilhas.... :) Também gostava de ser assim!!! :D


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Pilhas do alarme (DWA) OFF
MensagemEnviado: terça set 09, 2014 7:35 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

Problema resolvido.
Duas pilhas novas CR123A, cerca de 5€ as duas.
Forma de proceder: Retirar os bancos, desligar a bateria (primeiro o neutro (-) e depois a fase (+)), desapertar um parafuso que prende o alarme à mota por trás do banco do pendura, puxar o alarme, tirar a ficha, abrir o alarme (4 parafusos), tirar a fichinha da alimentação no interior do módulo do alarme, abrir o compartimento da pilhas (2 parafusos), trocar as pilhas sem enganos na polaridade e reverter o processo exatamente pela ordem inversa. Experimentar para ver se quando do check inicial o aviso de falta de pilhas desaparece e depois se o alarme funciona.
Custo total: 5€ das pilhas mais uma hora de trabalho (à segunda já devo fazer em 15 minutos :o ).

Cumprimentos

Vítor Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Pilhas do alarme (DWA) OFF
MensagemEnviado: sexta set 12, 2014 4:10 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mar 31, 2014 4:30 pm
Mensagens: 27
Localização: Lisboa
Obrigado pelo relato tão preciso. Até parece fácil!!!

_________________
José Morgado
R90S 1974
R1200RT 2007


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal