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1150 RT
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Autor:  obelix_xxi [ terça jul 17, 2007 3:38 pm ]
Assunto da Mensagem:  1150 RT

Caros,

tou em vias de ir ver uma RT de 2001. :wacko:

Sinceramente, eu não vejo um boi de mecânica, e de BM's ainda pior....:blink:

Assim:idea: , o que poderei analisar de uma forma simples/ eficaz e que me permita evitar dissabores posteriores?:huh:

Obg.

Autor:  Patrícia [ terça jul 17, 2007 5:06 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Gostava de poder ajudar mas não percebo nadinha:huh:

Ainda assim acho que fazes bem, porque já aconteceu se não me engano a um menbro deste forum ter azar com a mota que comprou...

Mais vale prevenir que remediar...não dá para levares um mecânico contigo assim á paisana?

Autor:  obelix_xxi [ terça jul 17, 2007 5:11 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Se ele quiser ir comigo até londres este fim de semana...:confundido:

A mota está "parada" lá e estou a pensar aproveitar uma viagem em trabalho e juntar o útil ao agradável.

Só que de 2001, com 8.000km por 4.000€:blink:

Autor:  aferraz [ terça jul 17, 2007 5:35 pm ]
Assunto da Mensagem: 

hummm, quando a esmola é muita o cego desconfia.

Autor:  obelix_xxi [ terça jul 17, 2007 5:37 pm ]
Assunto da Mensagem: 

aferraz Escreveu:
hummm, quando a esmola é muita o cego desconfia.


exactamente!

Autor:  Sergio Resende [ terça jul 17, 2007 5:59 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Mas olha que pode ser um bom negócio... a parte mecanica destas motas costuma ser resistente e fiável... existem por vezes falhas a nível do ABS, ou de algum componente electrico (ainda assim a 1100 não tem tanta electronica como os modelos que se seguiram)

É dificil dar conselhos à distancia... se a puseres a trabalhar vai parecer-te que a mota se está a partir toda... neste caso é bom sinal, porque as boxers são mesmo assim... parecem traineiras a frio... especialmente as 1100...

Consomem óleo, bem mas isso todas fazem...

Descarregam a bateria em 15 dias estando paradas (nada de novo)

Está atento ao estado geral da mota (suspensões se sobem e descem à vontade), garfos empenados, jantes empenadas ou com danos visiveis... corrosão , essas coisas que podem ajudar a perceber como o dono a tratou durante esses... aparentemente reais 8000 Kms... claro que nesses modelos com velocimetro ainda com bicha é fácil "martelar" os Kms....

Boa sorte, mas vai como um português, sem medos... até és o Obelix e tudo... :bigsmile:

Um abraço

Autor:  obelix_xxi [ terça jul 17, 2007 6:01 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Sergio Resende Escreveu:
... até és o Obelix e tudo... :bigsmile:

Um abraço


sabes, devo estar na altura da personificação mas é do IdeiafiX! :bigsmile:

Autor:  jpmealha [ terça jul 17, 2007 6:09 pm ]
Assunto da Mensagem: 

A minha sugestão é dares uma volta com ela... e não aches estranho a caixa fazer ruído... é uma característica BMW.

Autor:  Sergio Resende [ terça jul 17, 2007 6:16 pm ]
Assunto da Mensagem: 

jpmealha Escreveu:
A minha sugestão é dares uma volta com ela... e não aches estranho a caixa fazer ruído... é uma característica BMW.


é isso mesmo, se a primeira a entrar não fizer... "calannnkk" desconfia... :lol:

Autor:  Pedro Cabral [ terça jul 17, 2007 6:19 pm ]
Assunto da Mensagem: 

... bom depois do que o Sergio apontou pouco ha a acrescentar...


- ve com atencao as carenagens procura empenos, bocados de tinta nova.
- procura fugas de oleo na zona do carter e carenagens inferiores
- Escapes devem estar livres de ferrugem e fazer um barulho mais ou menos regular com a aceleracao, sem batuques esquisitos que podem indicar "apodrecimento" do interior.
- coloca a mota no central e verifica o alinhamento da roda em andamento e a eficacia dos travoes.
- verifica subida e descida do vidro se e' suave e se os apoios estao livres de ferrugem


Se fosse durante a semana ainda tomavamos por aqui um cafe, agora no FDS ja devo andar em terras lusas para uns 15 diazitos de ferias bem merecidas. :fixe:

Abraco, e boa sorte com negocio!

Autor:  jpmealha [ terça jul 17, 2007 6:26 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Também lembrei-me agora do sistema eléctrico, vê o ritmo dos piscas e a intensidade do farol dianteiro.

Tem atenção que é normal a roda da frente ter um espaço maior do lado direito, entre a forquilha e a jante. Não é defeito.

Autor:  Gustavo Pedrosa [ terça jul 17, 2007 7:07 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Acho que o primeiro sinal de ela ser bem tratada é estar no descanso central.

Depois tenta verificar, além do que foi já referido, se há oleo nas juntas das cabeças, ou seja, a escorrer na lateral do motor.

Acho que o essencial é ter as carenagens alinhadas, com as malas a encaixarem bem, e não haver sinais de oleo no motor. Tudo o resto já foi aqui dito.

Um abraço

Autor:  Hugo [ terça jul 17, 2007 7:15 pm ]
Assunto da Mensagem: 

obelix_xxi Escreveu:
Se ele quiser ir comigo até londres este fim de semana...:confundido:

A mota está "parada" lá e estou a pensar aproveitar uma viagem em trabalho e juntar o útil ao agradável.

Só que de 2001, com 8.000km por 4.000€:blink:


não se pode comparar os preços do mercado britânico com o nosso, o melhor é fazer uma procura na net no mercado de usados de lá e verificar se esse preço está muito fora das transações habituais.

no ebay por exemplo, encontram-se verdadeiras pechinchas

Autor:  Antonio [ terça jul 17, 2007 10:12 pm ]
Assunto da Mensagem: 

MUITO CUIDADO com as motos do Reino Unido ( muito baratas ) que se encontam publicitadas no mobile.de!!! Normalmente são ficticias apenas servem para atrair as pessoas para situações menos claras...

É melhor procurar na Alemanha é de mais confiança...

Autor:  josé santos [ terça jul 17, 2007 10:19 pm ]
Assunto da Mensagem: 

atenção á documentação da moto, já houve casos, de motos roubadas, com os documentos bem falsificados e depois a quando a legalização é que se dá com o embrulho, e que senhor embrulho.

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