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1150 RT http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=32&t=1356 |
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Autor: | obelix_xxi [ terça jul 17, 2007 3:38 pm ] |
Assunto da Mensagem: | 1150 RT |
Caros, tou em vias de ir ver uma RT de 2001. ![]() Sinceramente, eu não vejo um boi de mecânica, e de BM's ainda pior.... ![]() Assim:idea: , o que poderei analisar de uma forma simples/ eficaz e que me permita evitar dissabores posteriores?:huh: Obg. |
Autor: | Patrícia [ terça jul 17, 2007 5:06 pm ] |
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Gostava de poder ajudar mas não percebo nadinha:huh: Ainda assim acho que fazes bem, porque já aconteceu se não me engano a um menbro deste forum ter azar com a mota que comprou... Mais vale prevenir que remediar...não dá para levares um mecânico contigo assim á paisana? |
Autor: | obelix_xxi [ terça jul 17, 2007 5:11 pm ] |
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Se ele quiser ir comigo até londres este fim de semana... ![]() A mota está "parada" lá e estou a pensar aproveitar uma viagem em trabalho e juntar o útil ao agradável. Só que de 2001, com 8.000km por 4.000€:blink: |
Autor: | aferraz [ terça jul 17, 2007 5:35 pm ] |
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hummm, quando a esmola é muita o cego desconfia. |
Autor: | obelix_xxi [ terça jul 17, 2007 5:37 pm ] |
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aferraz Escreveu: hummm, quando a esmola é muita o cego desconfia. exactamente! |
Autor: | Sergio Resende [ terça jul 17, 2007 5:59 pm ] |
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Mas olha que pode ser um bom negócio... a parte mecanica destas motas costuma ser resistente e fiável... existem por vezes falhas a nível do ABS, ou de algum componente electrico (ainda assim a 1100 não tem tanta electronica como os modelos que se seguiram) É dificil dar conselhos à distancia... se a puseres a trabalhar vai parecer-te que a mota se está a partir toda... neste caso é bom sinal, porque as boxers são mesmo assim... parecem traineiras a frio... especialmente as 1100... Consomem óleo, bem mas isso todas fazem... Descarregam a bateria em 15 dias estando paradas (nada de novo) Está atento ao estado geral da mota (suspensões se sobem e descem à vontade), garfos empenados, jantes empenadas ou com danos visiveis... corrosão , essas coisas que podem ajudar a perceber como o dono a tratou durante esses... aparentemente reais 8000 Kms... claro que nesses modelos com velocimetro ainda com bicha é fácil "martelar" os Kms.... Boa sorte, mas vai como um português, sem medos... até és o Obelix e tudo... ![]() Um abraço |
Autor: | obelix_xxi [ terça jul 17, 2007 6:01 pm ] |
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Sergio Resende Escreveu: ... até és o Obelix e tudo... ![]() Um abraço sabes, devo estar na altura da personificação mas é do IdeiafiX! ![]() |
Autor: | jpmealha [ terça jul 17, 2007 6:09 pm ] |
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A minha sugestão é dares uma volta com ela... e não aches estranho a caixa fazer ruído... é uma característica BMW. |
Autor: | Sergio Resende [ terça jul 17, 2007 6:16 pm ] |
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jpmealha Escreveu: A minha sugestão é dares uma volta com ela... e não aches estranho a caixa fazer ruído... é uma característica BMW. é isso mesmo, se a primeira a entrar não fizer... "calannnkk" desconfia... ![]() |
Autor: | Pedro Cabral [ terça jul 17, 2007 6:19 pm ] |
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... bom depois do que o Sergio apontou pouco ha a acrescentar... - ve com atencao as carenagens procura empenos, bocados de tinta nova. - procura fugas de oleo na zona do carter e carenagens inferiores - Escapes devem estar livres de ferrugem e fazer um barulho mais ou menos regular com a aceleracao, sem batuques esquisitos que podem indicar "apodrecimento" do interior. - coloca a mota no central e verifica o alinhamento da roda em andamento e a eficacia dos travoes. - verifica subida e descida do vidro se e' suave e se os apoios estao livres de ferrugem Se fosse durante a semana ainda tomavamos por aqui um cafe, agora no FDS ja devo andar em terras lusas para uns 15 diazitos de ferias bem merecidas. ![]() Abraco, e boa sorte com negocio! |
Autor: | jpmealha [ terça jul 17, 2007 6:26 pm ] |
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Também lembrei-me agora do sistema eléctrico, vê o ritmo dos piscas e a intensidade do farol dianteiro. Tem atenção que é normal a roda da frente ter um espaço maior do lado direito, entre a forquilha e a jante. Não é defeito. |
Autor: | Gustavo Pedrosa [ terça jul 17, 2007 7:07 pm ] |
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Acho que o primeiro sinal de ela ser bem tratada é estar no descanso central. Depois tenta verificar, além do que foi já referido, se há oleo nas juntas das cabeças, ou seja, a escorrer na lateral do motor. Acho que o essencial é ter as carenagens alinhadas, com as malas a encaixarem bem, e não haver sinais de oleo no motor. Tudo o resto já foi aqui dito. Um abraço |
Autor: | Hugo [ terça jul 17, 2007 7:15 pm ] |
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obelix_xxi Escreveu: Se ele quiser ir comigo até londres este fim de semana... ![]() A mota está "parada" lá e estou a pensar aproveitar uma viagem em trabalho e juntar o útil ao agradável. Só que de 2001, com 8.000km por 4.000€:blink: não se pode comparar os preços do mercado britânico com o nosso, o melhor é fazer uma procura na net no mercado de usados de lá e verificar se esse preço está muito fora das transações habituais. no ebay por exemplo, encontram-se verdadeiras pechinchas |
Autor: | Antonio [ terça jul 17, 2007 10:12 pm ] |
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MUITO CUIDADO com as motos do Reino Unido ( muito baratas ) que se encontam publicitadas no mobile.de!!! Normalmente são ficticias apenas servem para atrair as pessoas para situações menos claras... É melhor procurar na Alemanha é de mais confiança... |
Autor: | josé santos [ terça jul 17, 2007 10:19 pm ] |
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atenção á documentação da moto, já houve casos, de motos roubadas, com os documentos bem falsificados e depois a quando a legalização é que se dá com o embrulho, e que senhor embrulho. |
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