Apareceu na minha RT1200 uma anomalia no sensor do ABS que quero partilhar convosco.
Ia eu na minha vidinha aqui pela capital do Império, quando de repente vi para meu espanto que tinha a luz do ABS a piscar com o triângulo vermelho de perigo ligado... parei...desliguei... reset...e...toca a andar, o numero que voces já conhecem...
Passados uns dias...de novo a mesma cena... e eu de novo reset...e toca a andar...
Até que numa volta recente a mota me faz isso de novo com mais um detalhe..o velocimetro andava para trás e para a frente como se fosse um prato de um rapper nova iorquino...
Fui à oficina e detectaram uma avaria no sensor do ABS da roda de trás, que também controla a velocidade, explicando-se assim que numa pequena lomba ou ressalto a luz se acendesse, e o velocimetro ficasse numa de "gone wild".
Vai ser substituido ainda em garantia... felizmente.
Preocupa-me um pouco o numero crescente de avarias e bugs electronicos desta nova geração de BMW's... a registar:
RT1200 e K1200S - desligam-se abruptamente em andamento sem explicação (a mim nunca aconteceu, mas aqui na comunidade há quem isso tenha acontecido)
RT,GT, GS, GSA - A mota não pega por falha da detecção da chave - avaria na antena -
O apito ou rádio deixam de funcionar quando em uso intenso porque o circuito desliga-os, só voltando a funcionar após reset
Alguns problemas no ESA na RT que aqui já foram relatados também.
Esta avaria do sensor do ABS que aqui conto, que parece acontecer também com alguma frequencia.
Enfim...coisas que acontecem dirão alguns, ainda assim fico um pouco preocupado que passem coisas destas à peneira critica dos melhores Engenheiros do Mundo.
Acho que ao detectarem uma anomalia sistematica dos tipos acima mencionados, deveriam enviar uma cartinha para casa de todos os possuidores destes modelos para substituição gratuita das peças em questão "just in case", não esperando que as motas se avariassem.
Abraço a todos