Data/Hora: quinta mar 28, 2024 4:13 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 26, 2007 12:43 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 14, 2006 11:27 pm
Mensagens: 199
Localização: Lisboa
Acho que hoje as motas estão a passar o mesmo que aconteceu há uns 5/6 anos com os automóveis; ou seja, estão-se a adaptar às novas tecnologias.:blink:

Nas anteriores gerações, os Mercedes e os BMW's (entre muitos outros) deram imensos problemas electrónicos. Eram tecnologias novas e pouco usadas. Hoje já têm uma fiabilidade bem superior.

Basicamente acho que é disso que se trata. Claro que o ABS já não deveria ser nada de novo pra BMW, mas por exemplo a injecção funciona às mil maravilhas! Tudo tem um tempo de ajuste, acerto e afinação.

Mas há coisas que aconteceram a membros desta comunidade que não se admitem, especialmente numa marca que se distingue pela fiabilidade e segurança.

PS: Pra quem quiser, tenho uma RT 1100 que não dá um único problema electronico! Faço-vos o favor de a trocar por RT 1200 cheia de bugs!! :lingua:

_________________
[font=Century Gothic]Gustavo Pedrosa :cool: [/font][font=Impact]R 1200 GS '08[/font]


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 26, 2007 10:41 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Walter Pereira Escreveu:
O ABS é fundamental para as motos grandes.
Tenho muitos amigos com Harley que tiveram acidentes por falta do ABS. Para 2008 as HD já virão com ABS !!!


Salvo erro do site da H-D, infelizmente a Softail Rocker C de 2008 ainda não tem ABS...

Guardam este dispositivo para as Touring, mas mota de Turismo já eu tenho.

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 26, 2007 3:18 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo out 08, 2006 6:47 pm
Mensagens: 282
Localização: Paredes
jpmealha Escreveu:
Já este ano, no almoço do Tromba Rija, encontrei outra GT de 2006 e uma de 2007. Naturalmente fui alertar os proprietários das motas para esse perigo iminente e qual o meu espanto quando noto que a GT de 2007 tinha a carenagem ligeiramente alterada junto do cabo, solução semelhante à que pedi para fazerem-me, mas desta feita executada pela própria fábrica.



Acho que numa situação dessas a marca deveria chamar todas as motas para fazer essa pequena correcção. Só lhe ficaria bem.
Infelizmente são poucas as pessoas que se podem gabar de não terem deixado tombar a mota e pelos vistos alguns tombos podem ficar bem caros. :blink:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 26, 2007 3:30 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
Tentando fazer uma síntese do que todos comentaram...


sobre a fase de experimentação de produtos - é verdade que os produtos recem lançados têm uma fase de adaptação quando são jovens, mas a RT1200... já não é assim tão jovem


sobre os recalls - sim fiz todos, o do cabo da frente trilhado acontece muito na GT


sobre o confronto as novas e as velhas tecnologias - bom, antigamente também se morria de gripe e de tuberculose...hoje já há vacinas... eu sou completamente a favor da electrónica e já estamos numa fase de desevolvimento em que a mesma se torna muito fiável, e o ABS é realmente uma das grandes inovações que a BMW trouxe para o mundo das motas salvando assim muitas vidas


conclusão - para mim, o que está mal, e continuo a dizer, são duas coisas:

1º os produtos não são suficientemente testados pelas marcas... um cabo que é trilhado?...francamente... é um bocadinho demais, acho eu. Parece que a BMW vai voltar de novo à competição, acho que isso vai ser muito salutar porque lhe vai permitir testar muita coisa in loco, as outras marcas já usam esse recurso há algum tempo

2º sempre que for detectada uma falha sistematica, a marca deverá chamar para imediata verificação e substituição do componente todas as motas dessa série... e não esperar para ver se avaria ou não... isso no meio de Marrocos não dá jeito nenhum (como já aconteceu com GS e GSA's)


Fica aqui o apontamento, de qualquer forma hoje de manhã o meu sensor de ABS novo já foi montado e correu tudo bem.

Um abraço

_________________
Komandante

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177


BMW R1200 RT
SINTRA


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 26, 2007 3:58 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Este episódio quase estragou as nossas férias do ano passado porque tinhamos um navio de cruzeiro à espera em Barcelona... mas tudo fica bem quando acaba bem.

E verdade seja dita, depois de 24.000 Km's em 13 meses, não nos deu qualquer outro problema, por mínimo que seja... o que para nós é mais do que suficiente para bradarmos ao mundo: Adoramo-la!

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 26, 2007 4:25 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta jun 29, 2006 9:21 am
Mensagens: 132
Localização: Gaia
[quote="jpmealha"] E verdade seja dita, depois de 24.000 Km's em 13 meses, nã]

Apesar de adorar a minha lata, tenho de subscrever inteiramente o que aqui foi dito (onde assino?):bigsmile:

ADORAMO-LA com maíusculas s.f.f. (Isto é mesmo paixão!)

_________________
Imagem

Inês


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 26, 2007 6:58 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
Certoooo...

Não interpretar mal as minhas palavras... eu também adoro a melhor mota do mundo feita pelos melhores Engenheiros do mundo, que é obviamente a RT :lol:


Apenas digo isto como "notas à navegação" para quem aqui passa... trocá-la por uma fiável...nem pensar!!!

:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:


Abraço,

_________________
Komandante

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177


BMW R1200 RT
SINTRA


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal