Data/Hora: quinta mar 28, 2024 10:16 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 08, 2007 2:55 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Se quiseres ha-de haver por ca quem te faça uns quilometrositos na tua RT para provar que ela está operacional.
Poe o banco na posição mais alta e vai acabar a rodagem da Babe:fixe:

_________________
Imagem
Ride safe.


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 08, 2007 2:58 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
por acaso é uma das coisas q quero fazer é tentar subir mais o banco para não andar com as penas flectidas.... :blink:

Quanto aos km's, obrigado pela atenção :lol: , mas prefiro ser eu....

É q depois ela estranhava apanhar um gaijo com kit de unhas!!!:lingua:

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 08, 2007 3:02 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
obelix_xxi Escreveu:
por acaso é uma das coisas q quero fazer é tentar subir mais o banco para não andar com as penas flectidas.... :blink:

Quanto aos km's, obrigado pela atenção :lol: , mas prefiro ser eu....

É q depois ela estranhava apanhar um gaijo com kit de unhas!!!:lingua:


uma pequena subida do banco é uma grande diferença no conforto, se não fores muito baixo:confundido:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 08, 2007 3:05 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
1,86 de altura, 120 kg de peso e knick de obelix, tás a ver né??:lol:

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 08, 2007 3:08 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Tens a minha altura...

Tenho os joelhos doloridos por ter andado muito tempo com o banco na posição mais baixa.

Foi uma bom conselho, Obelix, toma nota porque esse pessoal percebe realmente do que está a falar.

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 08, 2007 3:08 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
é pá !!!

banco no mais alto e carga da mola no clik22

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 08, 2007 3:15 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
tou a tomar nota!!! :blink:

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 08, 2007 9:48 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Os meus Sinceros parabéns,


Quando necessitares de algo é só dizeres, e podes utilizar o meu telefone que estava nos emails trocados, para tirar alguma duvida que queiras com mais urgência.


Já agora esse motor com Twin Spark é igual ao que tinha na minha ultma RT.

Quando tiver cerca de 40.000km e não andares acima dos 190Km/h não gasta quase óleo.

Agora Km's em cima.

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 09, 2007 8:52 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
Obg Amigo!

Até agora estou bastante satisfeito, à excepção de um ruído metálico que o motor faz em baixa rotação :confundido:

Já me habituei ao barulho do servo-freio e a caixa tb já está a começar a ser assimilada.:mad2:

Hoje ao almoço quero ver se vou a uma oficina BM a ver o que eles me dizem do dito barulho...

É que o stand onde comprei a mota é Honda e receio que lhes possa estar a passar um elefante à frente e eles não percebam isso....:embaraço:

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 09, 2007 2:52 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
Olá Obelix, como estou de férias vou apanhando isto aos poucos... já todos aqui só te disseram verdades sobre a tua nova RT.

Oleo é o GPS (A Baveira em Lx tem, a AUTO-SantaMarta em LX Tb, e deve haver mais..)

Revisões é fazê-las nas alturas que o fabricante manda, contudo a correia de distribuição verifica amiude e se detectares pequenas tirinhas (parecem nylon) na cabeça do motor, manda ver... a minha antiga RT (muito antes do tempo) partiu assim e valeu-me a experiencia do meu bom amigo "Jota" antigo mecanico BMW na Lopes e Lopes em Sintra que me detectou as tais "tirinhas" soltas e me avisou... se precisares de pequenos trabalhos ou tunings recomendo-te é um mecanico com formação BMW e hoje trabalha por conta própria numa oficina em Colares.

Revisões, é melhor sempre na marca, ligar à máquina e carimbar... como diz o amigo Tó Zé.


Quanto ao ruído..pode não ser nada...estas motas especialmente a frio, são muito dadas a ruídos tipo traineira a roncar e a bater... mas certifica-te.

O Mealha diz aqui algo que também sempre ouvi dizer até aos 60.000 km's estas boxers estão ainda a "rodar"..tanto que o consumo do óleo é por essa kilometragem que estabiliza (tolerancia dos componentes, segundo dizem).

Lembra-te disto... essa é a mota usada pela maior parte dos policias de todo o mundo... em condições muito dificeis, e em Portugal com uma cilindrada que aquece para caraças...ah...by the way se isso te acontecer num dia de muito calor...pára imediatamente...e deixa arrefecer...a menina não tem ventoinha e quando está muito calor ressente-se. A marca vende a ventoinha com termostato como opcional, a BT tem-na instalada porque faz muitas vezes escolta e nesses casos a mota aquece muito.

Um abraço e ViVAM AS RT'S! :lol:

_________________
Komandante

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177


BMW R1200 RT
SINTRA


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 09, 2007 3:06 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Sergio Resende Escreveu:
Olá Obelix, como estou de férias vou apanhando isto aos poucos... já todos aqui só te disseram verdades sobre a tua nova RT.

Oleo é o GPS (A Baveira em Lx tem, a AUTO-SantaMarta em LX Tb, e deve haver mais..)

Revisões é fazê-las nas alturas que o fabricante manda, contudo a correia de distribuição verifica amiude e se detectares pequenas tirinhas (parecem nylon) na cabeça do motor, manda ver... a minha antiga RT (muito antes do tempo) partiu assim e valeu-me a experiencia do meu bom amigo "Jota" antigo mecanico BMW na Lopes e Lopes em Sintra que me detectou as tais "tirinhas" soltas e me avisou... se precisares de pequenos trabalhos ou tunings recomendo-te é um mecanico com formação BMW e hoje trabalha por conta própria numa oficina em Colares.

Revisões, é melhor sempre na marca, ligar à máquina e carimbar... como diz o amigo Tó Zé.


Quanto ao ruído..pode não ser nada...estas motas especialmente a frio, são muito dadas a ruídos tipo traineira a roncar e a bater... mas certifica-te.

O Mealha diz aqui algo que também sempre ouvi dizer até aos 60.000 km's estas boxers estão ainda a "rodar"..tanto que o consumo do óleo é por essa kilometragem que estabiliza (tolerancia dos componentes, segundo dizem).

Lembra-te disto... essa é a mota usada pela maior parte dos policias de todo o mundo... em condições muito dificeis, e em Portugal com uma cilindrada que aquece para caraças...ah...by the way se isso te acontecer num dia de muito calor...pára imediatamente...e deixa arrefecer...a menina não tem ventoinha e quando está muito calor ressente-se. A marca vende a ventoinha com termostato como opcional, a BT tem-na instalada porque faz muitas vezes escolta e nesses casos a mota aquece muito.

Um abraço e ViVAM AS RT'S! :lol:


grande Komandante!!

só um pequeno reparo algumas RT da BT são iguais á 1150 por fora mas os motores são os 850 que em Portugal só vieram para a BT.

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 05, 2007 2:06 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
[quote="Sergio Resende"]Oleo é]

Já lá canta a garrafinha maravilha...:wacko: Mas uma análise de leigo ao livro e quis-me parecer que para o nosso clima será mais adequado o 20/50 do que o 10/40. Concordam?

Acabei de regressar de uma voltita de 1131km para ser mais exacto e posso dizer:
  • gostei muito do hanling da mota. o banco na posição mais baixa torna-a mais ágil, mas as costas não perdoam, por isso ficou mesmo em cima;
  • o óleo.... gastou um pouco, mas ainda está em níveis aceitáveis, mas nada que chegasse aos calcanhares de uma Honda...
  • A caixa/ clanks.... Que horror!!! :blink: Foi a coisa q mais detestei...
  • Pendura - gostou muito da mota, sensação de segurança, mas alguns desconforto penso eu que devido ao facto da mala (givi) estar a trabalhar mais à frente que a de origem, gerando uma posição diferente - a estudar....
De resto, gostei bastante dela e já estou em pulgas para arrancar novamente! :lol: :lol: :lol:

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: é uma bmw...
MensagemEnviado: terça out 02, 2007 4:00 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 02, 2007 3:50 pm
Mensagens: 42
Localização: lisboa
companheiro...os clancks são normais em qualquer bmw...tenho uma 1100 e quando a comprei até me arrepiava...embraiagem a seco e caixa tipicamente bmw....os bzzzzz e os guinchos são normais no abs...pisca antes de arrancar e depois apaga.


boas curvas


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: mecanico?
MensagemEnviado: terça out 02, 2007 10:19 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 02, 2007 3:50 pm
Mensagens: 42
Localização: lisboa
:idea: ter esse contacto era bem bom...
Sergio Resende Escreveu:
Olá Obelix, como estou de férias vou apanhando isto aos poucos... já todos aqui só te disseram verdades sobre a tua nova RT.

Oleo é o GPS (A Baveira em Lx tem, a AUTO-SantaMarta em LX Tb, e deve haver mais..)

Revisões é fazê-las nas alturas que o fabricante manda, contudo a correia de distribuição verifica amiude e se detectares pequenas tirinhas (parecem nylon) na cabeça do motor, manda ver... a minha antiga RT (muito antes do tempo) partiu assim e valeu-me a experiencia do meu bom amigo "Jota" antigo mecanico BMW na Lopes e Lopes em Sintra que me detectou as tais "tirinhas" soltas e me avisou... se precisares de pequenos trabalhos ou tunings recomendo-te é um mecanico com formação BMW e hoje trabalha por conta própria numa oficina em Colares.

Revisões, é melhor sempre na marca, ligar à máquina e carimbar... como diz o amigo Tó Zé.


Quanto ao ruído..pode não ser nada...estas motas especialmente a frio, são muito dadas a ruídos tipo traineira a roncar e a bater... mas certifica-te.

O Mealha diz aqui algo que também sempre ouvi dizer até aos 60.000 km's estas boxers estão ainda a "rodar"..tanto que o consumo do óleo é por essa kilometragem que estabiliza (tolerancia dos componentes, segundo dizem).

Lembra-te disto... essa é a mota usada pela maior parte dos policias de todo o mundo... em condições muito dificeis, e em Portugal com uma cilindrada que aquece para caraças...ah...by the way se isso te acontecer num dia de muito calor...pára imediatamente...e deixa arrefecer...a menina não tem ventoinha e quando está muito calor ressente-se. A marca vende a ventoinha com termostato como opcional, a BT tem-na instalada porque faz muitas vezes escolta e nesses casos a mota aquece muito.

Um abraço e ViVAM AS RT'S! :lol:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 02, 2007 10:46 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
paulo saavedra Escreveu:
:idea: ter esse contacto era bem bom...


Paulo mandei-te o contacto por mensagem privada.

Um abraço e dispõe.

_________________
Komandante

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177


BMW R1200 RT
SINTRA


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal