Olá Obelix, como estou de férias vou apanhando isto aos poucos... já todos aqui só te disseram verdades sobre a tua nova RT.
Oleo é o GPS (A Baveira em Lx tem, a AUTO-SantaMarta em LX Tb, e deve haver mais..)
Revisões é fazê-las nas alturas que o fabricante manda, contudo a correia de distribuição verifica amiude e se detectares pequenas tirinhas (parecem nylon) na cabeça do motor, manda ver... a minha antiga RT (muito antes do tempo) partiu assim e valeu-me a experiencia do meu bom amigo "Jota" antigo mecanico BMW na Lopes e Lopes em Sintra que me detectou as tais "tirinhas" soltas e me avisou... se precisares de pequenos trabalhos ou tunings recomendo-te é um mecanico com formação BMW e hoje trabalha por conta própria numa oficina em Colares.
Revisões, é melhor sempre na marca, ligar à máquina e carimbar... como diz o amigo Tó Zé.
Quanto ao ruído..pode não ser nada...estas motas especialmente a frio, são muito dadas a ruídos tipo traineira a roncar e a bater... mas certifica-te.
O Mealha diz aqui algo que também sempre ouvi dizer até aos 60.000 km's estas boxers estão ainda a "rodar"..tanto que o consumo do óleo é por essa kilometragem que estabiliza (tolerancia dos componentes, segundo dizem).
Lembra-te disto... essa é a mota usada pela maior parte dos policias de todo o mundo... em condições muito dificeis, e em Portugal com uma cilindrada que aquece para caraças...ah...by the way se isso te acontecer num dia de muito calor...pára imediatamente...e deixa arrefecer...a menina não tem ventoinha e quando está muito calor ressente-se. A marca vende a ventoinha com termostato como opcional, a BT tem-na instalada porque faz muitas vezes escolta e nesses casos a mota aquece muito.
Um abraço e ViVAM AS RT'S!