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HELP!!! http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=32&t=1416 |
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Autor: | obelix_xxi [ segunda ago 06, 2007 11:42 pm ] |
Assunto da Mensagem: | HELP!!! |
Caros amigo, tenho uma RT 1150 lá em baixo que o stand me disponibilizou para poder fazer um test ride a sério. ![]() No entanto, existem 2 pormenores que me estão a deixar:wacko: Um são os "clanks" quando se mete uma mudança... O segundo, e este sim é que me está a deixar mais com a pulga atrás da orelha é um bzzzzzzzzzzzzzzzz bzzzzzzzzzzzzzzzz que se ouve quando em qualquer situação se trava, quer seja com o travão da frente quer com o de trás mesmo com a mota parada.... Para lançar a confusão: a luz do ABS, quando se roda a chave pisca mais rápida 3 ou 4 vezes e depois então começa a piscar com uma cadência menos "assustadora". Será este "sintoma" normal?? Nunca estive com motas q fizessem algo semelhante a isto, e o stand é representante Honda e não BM, o que me leva a pensar que poderá estar a escapar-lhes algo... ![]() Obg desde ja pela vossa ajuda/ colaboração! |
Autor: | Hugo Figueiredo [ terça ago 07, 2007 4:11 am ] |
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[font='Comic Sans MS']Viva Obelix,[/font] [font='Comic Sans MS'] [/font] [font='Comic Sans MS']Não te assustes![/font] [font='Comic Sans MS'] [/font] obelix_xxi Escreveu: Caros amigo, … Um são os "clanks" quando se mete uma mudança... … [font='Comic Sans MS']Os “clanks” (dependendo do intensidade dos mesmos) são normais quando a mota ainda está fria, são das passagens de caixa.[/font] [font='Comic Sans MS'] [/font] obelix_xxi Escreveu: … O segundo, e este sim é que me está a deixar mais com a pulga atrás da orelha é um bzzzzzzzzzzzzzzzz bzzzzzzzzzzzzzzzz que se ouve quando em qualquer situação se trava, quer seja com o travão da frente quer com o de trás mesmo com a mota parada.... … [font='Comic Sans MS']Quanto aos “bzz’s” ainda bem que os ouves, é sinal que os travões estão a funcionar. Essa mota tem servo-freio.[/font] |
Autor: | Pedro Cabral [ terça ago 07, 2007 8:27 am ] |
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Ola Obelix! O Hugo ja disse tudo, o BZZZZ e' do servo-freio, que existe nesse modelo e nas primeiras 1200, tendo sido retirado em 2006 - funciona muito bem mas n te esquecas que com o motor desligado a travagem e muito fraca, nunca desligues o motor numa descida ou subida sem estares devidamente estacionado! Faltou falar da luz do ABS... as BMW quando se ligam fazem um teste a todos os sistemas e piscam as luzes do ABS enquanto esse decorre, alias, se nao estou em erro a do ABS fica ligada ate a mota ultrapassar os 3 km/h pois so ai ele se activa, acho! Abraco! |
Autor: | obelix_xxi [ terça ago 07, 2007 8:31 am ] |
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Os clanks efectivamente não me preocupam assim muito pois já percebi que é genético mesmo.... ![]() O bzzz assustou um pouco, pois se a andar não se ouve, parado efectivamente torna-se irritante... Tb me lembrei que seria o servo freio, mas q é estranho, é.... ![]() |
Autor: | jpmealha [ terça ago 07, 2007 9:16 am ] |
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obelix_xxi Escreveu: Os clanks efectivamente não me preocupam assim muito pois já percebi que é genético mesmo.... ![]() O bzzz assustou um pouco, pois se a andar não se ouve, parado efectivamente torna-se irritante... Tb me lembrei que seria o servo freio, mas q é estranho, é.... ![]() Eu adoro o servo-freio e aquele maravilhoso barulho "robótico", para nós Beemers é tudo menos estranho. ![]() Como disse o Pedro: cuidado ao desligar o motor com a moto não completamente estacionada! Hugo, todos estes sintomas são normais e sinais de "saúde" da (tua futura) BMW. |
Autor: | Cláudio Cândido [ terça ago 07, 2007 9:22 am ] |
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Pedro Cabral Escreveu: Faltou falar da luz do ABS... as BMW quando se ligam fazem um teste a todos os sistemas e piscam as luzes do ABS enquanto esse decorre, alias, se nao estou em erro a do ABS fica ligada ate a mota ultrapassar os 3 km/h pois so ai ele se activa, acho! É isso Pedro. Falta só dizer para não travares enquanto ela faz o teste se ela já estiver parada há algum tempo. O bzzzz também me fez confusão ao princípio, depressa te habituas... |
Autor: | obelix_xxi [ terça ago 07, 2007 9:22 am ] |
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jpmealha Escreveu: Eu adoro o servo-freio e aquele maravilhoso barulho "robótico", para nós Beemers é tudo menos estranho. ![]() às tantas, depois de te habituares, de saberes o que é, é capaz de passar despercebido, mas para quem vem de uma Honda, em que tudo é tão certinho, tão linear, tão sem barulhos, que é estranho, é.... Andei com a Pan 4/5 dias e a mota é muito boa. É com pena que digo que tem ali 2 defeitos muito maus (o calor e a vibração...) que arruina por completo todo o restante trabalho. A BM parece-me ser muito mais equilibrada. Terá estes pontos "diferentes", mas no compto geral, parece-me superior à Pan... |
Autor: | jpmealha [ terça ago 07, 2007 12:36 pm ] |
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A BMW tem características próprias e as pessoas por vezes alarmam-se em vão. Um característica que a minha tem é verificar o nível do óleo sempre que paramos com o motor ligado. Surge a mensagem "OIL CHECK" e um traço (verificação do óleo OK) Lançou grande confusão nos Estados Unidos!! ![]() Primeiro porque sendo um veículo alemão as pessoas pensavam que tinham escrito mal e queria dizer: "CHECK OIL" (verificar o óleo) E depois a BMW foi infeliz com o "traço" porque na cultura americana este simbolo é muito utilizado nas respostas de formulários, e para um europeu um traço significa "OK" ou "CERTO" e para um americano o traço significa "FAZ ISTO". Ora toda a gente dizia que a GT perdia óleo a toda a hora e andavam todos com as motas com óleo a mais. ![]() ![]() Entretanto foi tudo esclarecido, e nada melhor que ler os manuais primeiro... (mas dizer isto aqueles tipos). |
Autor: | Walter Pereira [ terça ago 07, 2007 1:04 pm ] |
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Somente para complementar, sempre que a luz do ABS piscar rapidamenmte significa que o ABS não esta ativo ou com problemas. Logo que a picada ficar lenta significa que o ABS esta pronto pra ser usado !! É sempre recomendado primeiro ligar a mota e aguardar o piscar lento da luz do ABS. Se andares com a luz piscando rápido o freio fica inefisiente e tens que fazer muita força no manete para travar. |
Autor: | obelix_xxi [ terça ago 07, 2007 1:15 pm ] |
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e pronto... já está! Agora seja o q Deus quiser! ![]() |
Autor: | Cláudio Cândido [ terça ago 07, 2007 2:04 pm ] |
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obelix_xxi Escreveu: e pronto... já está! Agora seja o q Deus quiser! ![]() Muito bonita! É uma das cores que lhe fica melhor. Agora temos que a ver ao vivo:bigsmile: |
Autor: | obelix_xxi [ terça ago 07, 2007 2:10 pm ] |
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Clá Escreveu: É uma das cores que lhe fica melhor. Tb gosto da cinza, mas dessas há paletes delas.... ![]() Assim, quando se falar de um RT azul q curva nas horas do caroço, todos sabem logo de quem se fala! ![]() ![]() ![]() |
Autor: | Sergio Resende [ terça ago 07, 2007 2:32 pm ] |
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Obelix, Cor linda...era a cor da minha antiga RT1150 que tão bom serviço prestou... o resto já todos disseram, clanks sinal de saúde, bzzz's sinal de alegria no ABS, luz a piscar sinal que tens uma mota que vem directamente do "Caminho das Estrelas"... ainda pensas em Hondas?...fonix...tens a melhor mota do mundo feita pelos melhores engenheiros do mundo.... ![]() ![]() Ao teu dispor para mais duvidas que surjam, e boas curvas com a menina. Abraço, |
Autor: | obelix_xxi [ terça ago 07, 2007 2:39 pm ] |
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óleo.... Já me disseram.... Tenho que pôr um lembrete. é que nem a Varadero nem Africa Twin gastavam uma gota:lingua: |
Autor: | jpmealha [ terça ago 07, 2007 2:42 pm ] |
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obelix_xxi Escreveu: e pronto... já está! Agora seja o q Deus quiser! ![]() Compraste? Muito bem vindo! |
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