Data/Hora: terça abr 23, 2024 7:56 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Não sei se será um problema?
MensagemEnviado: quarta ago 29, 2007 11:49 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 29, 2007 3:23 pm
Mensagens: 7
Localização: Montijo
Preciso dos vossos conhecimentos, é normal a R 1100 RT ao mudar a mudança de 2ª p/ 3ª arrastar ou fazer barulho por sistema, e na desmultiplicação o mesmo ? E que acabei de comprar uma e aparentemente está excelente, á exepção deste permenor. Será defeito ou feitio


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 30, 2007 10:19 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
É feitio. :)

Consulta este tópico, onde outro membro apresentou exactamente a mesma dúvida.

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 30, 2007 11:49 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
Francisco isso na RT 1100 como diz o Joao Paulo, é feitio.

A caixa evoluiu bastante no modelo 1150, e na minha 1200 já não se nota praticamente nada.

O clássico "clank" que a caixa faz é portanto normal.

Deves também ter bastante atenção ao consumo do óleo, que esse modelo é guloso nessa matéria, especialmente se andares na casa dos 140 Km/h para cima. Vê regularmente o óleo no óculo que está por baixo da mota no motor da seguinte forma:

1 - Põe o motor a trabalhar e de preferencia dá uma pequena volta com a mota, 15 min, para aí.

2 - Para a mota no descanso central num sitio plano

3 - Desliga a mota e espera uns 10 a 15 minutos e então verifica onde o óleo se encontra no óculo. A medida certa é um pouco acima do meio (o manual fala que deve estar todo cheio, mas deves ter cudado porque podes meter óleo a mais e isso faz com que a embraiagem se passe)

O óleo que deves usar é o Castrol GPS, ou outro com caracteristicas semelhantes. Podes encontrá-lo em casas da especialidade e a Motomil vende.

Outro conselho que te dou é que ponhas a mota a trabalhar uma vez por semana, elas (a minha também) tendem a descarregar a bateria naturalmente ao fim de uns 7 a 8 dias, e depois não pegam. Se precisares de te ausentar por uns tempos, podes sempre desligar a bateria dos bornes, ou então comprar um carregador que a BMW vende (ou semelhante da concorrencia) que liga à ficha do isqueiro e mantem a carga durante muito tempo (um ano se for preciso)

Tirando esses cuidados, e as revisões normais, tens mota para muitos e bons kilometros.

Um abraço

_________________
Komandante

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177


BMW R1200 RT
SINTRA


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 30, 2007 2:47 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
O tal barulho "clank" nasce e morre com elas ... o arrastar barulhento não ...:fixe: pelo que se fosse a ti mandava ver.
Abraço
Hans


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 30, 2007 5:54 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
Hans Freitass Escreveu:
O tal barulho "clank" nasce e morre com elas ... o arrastar barulhento não ...:fixe: pelo que se fosse a ti mandava ver.
Abraço
Hans


....pois depende muito da interpretação do arrastar, sem ouvir não sei... elas parecem traineiras a frio, pode-se confundir com o normal trabalhar desta mota.

Um abraço

_________________
Komandante

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177


BMW R1200 RT
SINTRA


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 30, 2007 6:18 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mai 06, 2007 4:11 am
Mensagens: 1423
Localização: Lourinhã
segundo o que eu percebi não é o normal clank que ele se refere mas sim um arrastar de carretos e isso é defeito, possivelmente derivado ao desgaste demore a encaixar, e ver isso enquanto está na garantia senão!!!?.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 30, 2007 6:19 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jun 06, 2006 6:06 pm
Mensagens: 739
Localização: Oeste
Experimenta colocar uma ponteira Akrapovic:confundido: deixas logo de ouvir os "clank's" da caixa:lol: :lol: :lol:

_________________
Rui Barbosa
BMW R1200GS Adventure
Kawasaki KLX250
Oeste


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 12:00 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 29, 2007 3:23 pm
Mensagens: 7
Localização: Montijo
Obrigado pelos vossos esclarecimentos, estou bem mais tranquilo, no entanto não vou deixar de ir ao representante onde a mota foi sempre assistida, que é no Montijo por sinal onde eu moro!
Já agora gostava de acrescentar, só para enquadrar um pouco a historia da minha mota e a forma como a adquiri.
Andava na Net em busca de uma Honda ou BMW, e fui parar ao site da Motomil, depois de lá ir pessoalmente fiquei na duvida entre a 1100 e a 1150 que era um pouco mais cara, mas para começar e como a mota aparentemente estava impecável, acabei por comprar. Entretanto e como é normal pedi para me fazerem a revisão da mota. Disseram-me para estar descansado que era norma da casa, e mais.... iriam por um pneu traseiro, porque não estava em condições. Aproveitei e pedi para meterem o da frente que pagava, o que aconteceu.
Como sou curioso, e não sou própriamente novato nestas coisas, pedi a um mecanico amigo, que visse se estava tudo bem. Espanto meu, além dos pneus que saltava á vista, nada mais foi feito. Voltei lá, e com muita delicadeza o chefe da oficina, pediu-me para deixar a minha mota e foi-me buscar uma 1200 para eu levar para casa, no dia seguinte a folha de obra que me foi entregue, correspondia a uma revisão completa dos 40.000 Km.
Isto é só um alerta, a Motomil parece-me uma grande firma e não vejo a quem possa servir situações desta natureza.

Um abraço fiquem bem

F.Oliveira


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 10:28 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Francisco Oliveira Escreveu:
Obrigado pelos vossos esclarecimentos, estou bem mais tranquilo, no entanto não vou deixar de ir ao representante onde a mota foi sempre assistida, que é no Montijo por sinal onde eu moro!
Já agora gostava de acrescentar, só para enquadrar um pouco a historia da minha mota e a forma como a adquiri.
Andava na Net em busca de uma Honda ou BMW, e fui parar ao site da Motomil, depois de lá ir pessoalmente fiquei na duvida entre a 1100 e a 1150 que era um pouco mais cara, mas para começar e como a mota aparentemente estava impecável, acabei por comprar. Entretanto e como é normal pedi para me fazerem a revisão da mota. Disseram-me para estar descansado que era norma da casa, e mais.... iriam por um pneu traseiro, porque não estava em condições. Aproveitei e pedi para meterem o da frente que pagava, o que aconteceu.
Como sou curioso, e não sou própriamente novato nestas coisas, pedi a um mecanico amigo, que visse se estava tudo bem. Espanto meu, além dos pneus que saltava á vista, nada mais foi feito. Voltei lá, e com muita delicadeza o chefe da oficina, pediu-me para deixar a minha mota e foi-me buscar uma 1200 para eu levar para casa, no dia seguinte a folha de obra que me foi entregue, correspondia a uma revisão completa dos 40.000 Km.
Isto é só um alerta, a Motomil parece-me uma grande firma e não vejo a quem possa servir situações desta natureza.

Um abraço fiquem bem

F.Oliveira



Presumo que quando dizes Montijo queres dizer Feijó.

Não sei se ha algum concessionario BMW no Montijo, mas em todo o caso a Garantia de 1 ano só tem validade onde compraste a moto, que é na motomil no Feijó.

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 3:01 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 18, 2006 12:40 pm
Mensagens: 112
Localização: Vila Franca de Xira
pelos vistos a motomil continua a ter atitudes de "xico espertismo" já é pratica muito antiga... como a de retirar km a motos usadas... :mad2:

_________________
K12R :love: K1300S :love: R1200GS :noworry: K13R :fixe: :lol:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 3:06 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Antonio Escreveu:
pelos vistos a motomil continua a ter atitudes de "xico espertismo" já é pratica muito antiga... como a de retirar km a motos usadas... :mad2:


Cuidado com o que estão a dizer aqui em publico é muito facil escrever pode ser muito mais dificil provar.

é só a minha modesta opinião.

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 3:42 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
Este é um assunto "quente", mas não quero deixar de dizer aqui o seguinte.


A primeira mota que comprei, foi uma RT1150 e foi na Motomil em 2ª mão. Estava rigorosamente impecável.

Fui sempre muito feliz com ela, e só a troquei pelo capricho de ter o novo modelo 1200. Desta feita, a Baviera fez-me um negócio melhor e comprei a nova lá.

Uma coisa é inegável na Motomil... a qualidade do serviço que presta, e a qualidade da oficina e do chefe da mesma.

Sempre fui muito bem atendido, e só tenho palavras abonatórias de honestidade e qualidade como cliente.

Cada um falará das suas experiencias, e ao dizer isto não pretendia que fosse para gerar aqui "um lavar da roupa suja" de cada um, mas no meu caso a "roupa foi sempre muito bem lavada na Motomil".

Fica aqui patente o meu reconhecimento.

Um abraço a todos

_________________
Komandante

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177


BMW R1200 RT
SINTRA


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 3:48 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Sergio Resende Escreveu:
Este é um assunto "quente", mas não quero deixar de dizer aqui o seguinte.


A primeira mota que comprei, foi uma RT1150 e foi na Motomil em 2ª mão. Estava rigorosamente impecável.

Fui sempre muito feliz com ela, e só a troquei pelo capricho de ter o novo modelo 1200. Desta feita, a Baviera fez-me um negócio melhor e comprei a nova lá.

Uma coisa é inegável na Motomil... a qualidade do serviço que presta, e a qualidade da oficina e do chefe da mesma.

Sempre fui muito bem atendido, e só tenho palavras abonatórias de honestidade e qualidade como cliente.

Cada um falará das suas experiencias, e ao dizer isto não pretendia que fosse para gerar aqui "um lavar da roupa suja" de cada um, mas no meu caso a "roupa foi sempre muito bem lavada na Motomil".

Fica aqui patente o meu reconhecimento.

Um abraço a todos


subscrevo o que o K Sergio Resende escreveu.

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 3:53 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
As empresas mais não são do que um grupo de pessoas. Tive oportunidade de conhecer algumas pessoas da Motomil e deixaram-me a melhor das impressões:

Cordiais, atenciosas, educadas, bem formadas e de trato fácil.

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 4:04 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
jpmealha Escreveu:
As empresas mais não são do que um grupo de pessoas. Tive oportunidade de conhecer algumas pessoas da Motomil e deixaram-me a melhor das impressões:

Cordiais, atenciosas, educadas, bem formadas e de trato fácil.


É bem verdade isso o que dizes João Paulo, são as pessoas que fazem a diferença ao ponto de muitas vezes fazeres o negócio e confiares uma mota, sem quase referir o nome do concessionário, mas sim referindo o nome da pessoa.

Ficam aqui duas que merecem toda a minha simpatia e amizade e que não são da Motomil, o Pedro Hogan da Baviera e a nossa querida Rosa que tão bem recebeu os Hadocs no "Picoto":bigsmile:

Apesar de me queixar muitas vezes aqui dos problemas que surgem nas motas e em coisas que acho que a marca deve melhorar em Portugal, deve-se fazer justiça a quem trabalha de forma correcta.

Já fiz aqui a minha hoje.

Um abraço

_________________
Komandante

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177


BMW R1200 RT
SINTRA


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal