Rui Nuno Silva Escreveu:
Boas tardes.
Recebi uma proposta de venda de uma RT 1200 de serviç]
[color=navy][font=Arial][color=black]Matricula: Março de 2007[/color][/font]
[font=Arial][color=black]Cor: Cinza[/color][/font]
[font=Arial][color=black]Extras: Escape cromado, ESA, punhos aquecidos, cruise control controlo de pressão dos pneus, computador de bordo, luzes piscas brancos e alarme.[/color][/font]
[font=Arial][color=black]Kms: 6.000 kms[/color][/font]
[font=Arial][color=black]Preço de venda: 16.100€[/color][/font]
[color=navy][font=Arial]O preço desta mota nova e segundo o vendedor é de 18.200€?[/color][/font]
[color=navy][font=Arial]Será um bom negócio?[/color][/font]
[color=navy][font=Arial]Que cuidados terei de ter na compra, visto ter já 6.000km.[/color][/font]
[color=navy][font=Arial]Nas revistas, o preço delas novas é de 15.900€, mais vale comprar nova?[/color][/font]
[color=navy][font=Arial]Agradeço a vossa ajuda.[/color][/font]
[color=navy][font=Arial]Cumprimentos;[/color][/font]
[color=navy][font=Arial]Rui Silva[/color][/font]
Caro Rui Silva,
como feliz proprietário de uma R1200RT, tenho que mandar uns bitaites...
O preço acho que está +- em conta, atendendo aos extras.
E não te esqueças que são 15.900€ nova, sem extras, e os extras em causa, tenho-os todos (menos o controle de Pressão que ainda não existia quando comprei a minha...) e quer por conforto, quer por estética, são boa compra na minha opinião.
Agora os 6.000Kms,
Obviamente que a nível mecânico a mota ainda está a gatinhar, faltando muito até andar... como a minha, já agora.
Mas aconselho-te a verificares:
- Os calços de travão (mota de serviço = testes de diversos condutores = muitas travagens de teste e condução em cidade = desgaste rápido dos calços);
- Afinação das "molas" do descanso central e do lateral, pois deve ter passado períodos de bastante tempo parada com um dos dois descansos "abertos", e mais vale ver agora, do que teres que ir de propósito à oficina por causa disto;
- Estado dos pneus, pois podem ter um desgaste irregular ou mais profundo, devido aos diversos tipos de condutores a que estiveram sujeitos;
- Riscos na pintura, nomeadamente perto da ignição e perto dos poisa-pés;
E acho que chega...
Mas mesmo que esteja tudo mal... compra...
É como o Komandante Sérgio diz: melhor mota do mundo... (e deixo-o terminar a frase quando ele aparecer por aí)
Abraço.