Boas!
Penso que a escolha terá que ser: preferes CONFORTO ou PERFORMANCE?
- para o conforto, a posição de condução, o rádio, a protecção aerodinâmica da RT são francamente superiores;
- para performance, a linearidade do 4-em-linha, a aceleração e velocidade de ponta da GT serão inalcançáveis por um motor Boxer
Quanto ao Boxer, é o motor emblemático da BMW, desde a sua origem ou se gosta ou não... seja pela estética dos dois cilindros a sair pelas carenagens, seja pela sensação que só um boxer te transmite a conduzir.
Eu que tive excelentes 4-em-linha nunca pensei vir a gostar, mas ao final do 2º dia estava completamente rendido, o Boxer com a vibração subtil mas típica, e aquela sensação de bicilindrico de que as rotações estão mesmo baixas conquistou-me e hoje já não consigo achar piada aos 4-em-linha...
Na GSA adoro, desacelerar por vezes sem reduzir para sentir o bater do motor a recuperar em 4ª até ao binário ideal... e o facto de o motor estar ali todo à mostra, pronto para qualquer intervenção, bem como o centro de gravidade baixíssimo que nenhuma 4-em-linha consegue ter, e que a par do telelever e paralever proporciona as motas série R (motores boxer) uma agilidade a curvar, dificil de igualar!
Queres um conselho: experimenta as duas! Uma viagenzita de pelo menos 100km e decide.
Cheers!