Data/Hora: sábado abr 20, 2024 4:01 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: RT/GT 1200 QUAL DAS DUAS?
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 5:23 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta ago 23, 2007 3:56 pm
Mensagens: 60
Localização: BRAGA
Boas tardes.
Peço desculpa voltar a insistir no assunto, mas preciso de ajuda pois será o meu primeiro modelo da BMW e não estou familiarizado com a marca.

Afinal não faltam BMW`s á venda, num espaço de poucos dias recebi várias propostas de venda, das quais destaco três, para não ser maçador;

- GT1200, com 202 km:surpresa: confirmados, preta, Xenom, esa, bancos e punhos aquecidos, cruise control, computadro de bordo, controle de pressãi dos pneus, alarme, para-brisas mais alto, sem averbamento e com dois anos de garantia - 18.500€.

- GT1200, COM 5000 KM, FULL EXTRAS!!! PREÇO: 19.000€

- RT1200, NOVA com escape cromado, esa, punhos aquecidos, piscas brancos, computador de bordo, preço: 17.000€.

- Existe tambem a RT1200 que vos "falei" ontem por 16.100€ com 6.000km.

Estou bastante indeciso em RT/GT, nova/usada?????

Obrigado;
Rui Silva


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 5:46 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo jun 04, 2006 1:46 am
Mensagens: 292
Localização: Portugal
Nova / Usada depende bastante do estado da motinha... portantos é-me difícil sugerir algo.

Rui,

Quanto à escolha RT / GT:

Se de facto o Rádio não te interessa (a GT não leva rádio :lol: ), e não gostas do motor Boxer, seja por estética (cilindros à mostra) seja pelo ronco do motor, vai para a GT.

Agora, se gostas de sentir o motor, se gostas de musiquinha (Rádio /CD - Extra), se queres mais protecção aerodinâmica (minha opinião Ok?! Eu testei 2 vezes a GT já depois de ter a RT!!!), se não te importas de não dar 240Km/h... mas apenas 220Km/h... vai para uma RT! :fixe:

Isto dito, obviamente, de uma maneira inteiramente (im)parcial. :bigsmile:

Agora ainda mais a sério: testa as duas, em test-drives fora dos Track-Days da BMW... assim podes testar nas ruas que escolheres, sem trajecto pré-definido e ao ritmo que quiseres...


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 6:49 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
São as duas muito boas e não vou ousar compará-las.

São no entanto relativamente diferentes. A RT é uma mota sóbria, resultado de muitas décadas de experiência e evolução do motor boxer.

A GT é um "novo" caminho da marca bávara, tem aspecto desportivo e um motor mais eficiente. Ninguém faz boas ou más escolhas entre uma RT ou GT, são conceitos sensivelmente diferentes e só tu tens que decidir.

É como disse o Adriano, tens mesmo que fazer um Test Ride.

Entretanto passa uma vista de olhos neste tópico. :)

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 7:32 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
<Eu penso que qualquer concessionario te cede uma moda para fazeres um teste drive, mas tem que ser a serio. quando digo a serio tem que ser de mais de 200Kms e ´de preferencia com pendura, ( a opinião da cara metade é muito importante), depois decide por ti. Cada uma dela tem o seu charme.

se testares a GT 1ª tens que aprender a regular o volante e o banco em altura, na RT tens que andar com ela com as varias posições do banco, e a mais alta normalmente é a mais comoda, decide depois.´

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 7:37 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Devias ter aparecido no jantar Rui... ninguém te emprestava as motas :smile: mas ficavas com uma ideia mais clara.

A minha GT ficou ao lado da RT do Adriano e são ambas full extras... ficavas com uma ideia pelo menos da posição de condução, altura dos bancos, equipamento, etc ...

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 7:43 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
jpmealha Escreveu:
Devias ter aparecido no jantar Rui... ninguém te emprestava as motas :smile: mas ficavas com uma ideia mais clara.

A minha GT ficou ao lado da RT do Adriano e são ambas full extras... ficavas com uma ideia pelo menos da posição de condução, altura dos bancos, equipamento, etc ...


isso já ele deve ter visto vezes sem conta...andar é que é...e mais nada...:lingua:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 01, 2007 8:03 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Mensagens: 1670
Localização: Oeiras
Olá,

Eu tive essa mesma duvida em junho, e experimentei as duas.
Estava inclinado para a GT, simplesmente pelo motor, que para mim, é, e continua a ser mais agradavel que o boxer.

No entanto eu procurava uma mota turistica e nesse campo a RT é francamente superior.
A posição de condução, a proteção aerodinamica, o design, a suspenção, e a sensação a curvar, traduziram-se num maior conforto, o que me fez alterar a escolha.

O meu senão na RT é mesmo o motor, que pelo facto de não ser linear, e parecer que a mota esta sempre engasgada, prejudica nas sensações que tens ao conduzi-la.
A vibração tb não ajuda.

Mas em condução calma, e alguma habituação, esses "defeitos" ficam minimizados.

Neste momento não alterava a escolha que fiz


Espero ter ajudado


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 02, 2007 1:16 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
Boas!

Penso que a escolha terá que ser: preferes CONFORTO ou PERFORMANCE?

- para o conforto, a posição de condução, o rádio, a protecção aerodinâmica da RT são francamente superiores;
- para performance, a linearidade do 4-em-linha, a aceleração e velocidade de ponta da GT serão inalcançáveis por um motor Boxer

Quanto ao Boxer, é o motor emblemático da BMW, desde a sua origem ou se gosta ou não... seja pela estética dos dois cilindros a sair pelas carenagens, seja pela sensação que só um boxer te transmite a conduzir.

Eu que tive excelentes 4-em-linha nunca pensei vir a gostar, mas ao final do 2º dia estava completamente rendido, o Boxer com a vibração subtil mas típica, e aquela sensação de bicilindrico de que as rotações estão mesmo baixas conquistou-me e hoje já não consigo achar piada aos 4-em-linha... :fixe:

Na GSA adoro, desacelerar por vezes sem reduzir para sentir o bater do motor a recuperar em 4ª até ao binário ideal... e o facto de o motor estar ali todo à mostra, pronto para qualquer intervenção, bem como o centro de gravidade baixíssimo que nenhuma 4-em-linha consegue ter, e que a par do telelever e paralever proporciona as motas série R (motores boxer) uma agilidade a curvar, dificil de igualar!

Queres um conselho: experimenta as duas! Uma viagenzita de pelo menos 100km e decide. :smile:

Cheers!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 02, 2007 10:52 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Um dos membros que mais admiro desta comunidade tem uma K1200S, R1200RT e KTM 990 Adventure. Disse-me que teria sido preferível ter comprado apenas a GT no lugar das duas BMW, porque a GT tem quase o conforto da RT e quase a performance da KS. :smile:

Deixa-me para terminar repetir a sugestão do António Costa. Muito aqui se tem escrito sobre a posição de condução da GT. Mas deixa-me rectificar que só é semi-desportiva se quiseres. Com o banco e o guiador na posição mais alta não dobras os joelhos nem ficas inclinado para a frente.

Bom Test Ride e escolhe com o coração! Foi o que todos fizemos.

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 02, 2007 7:36 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 14, 2006 11:27 pm
Mensagens: 199
Localização: Lisboa
Acho que já quase tudo foi dito...

Quando experimentei as duas houve algo que as separou:

A RT tem uma disponibilidade (binário) fantástica até às médias rotações, pelo que permite andar "relaxadamente rápido" em estrada e cidade.

A GT tem um poder em altas que a RT só é capaz de sonhar, pelo que em auto-estrada e em estrada larga e aberta só temos que ter cuidado com os radares da BT. :lingua:

_________________
[font=Century Gothic]Gustavo Pedrosa :cool: [/font][font=Impact]R 1200 GS '08[/font]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 03, 2007 5:00 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Mais do que entendível dualidade ... R ou K ?

Eis a minha opinião depois de tudo o que já foi dito ...

Tudo depende de onde se vem ... qual foi a moto antecessora.

Se queremos o máximo conforto ... com a melhor maneabilidade possível para uma Tourer, em cidade e ... prescindimos das performances de uma «R» ... pois sem dúvida, a RT.

Se não podemos viver sem as performances de uma «R» mas o «esqueleto» começa a pedir-nos algum conforto e outros «mimos» ... não existem dúvidas ... a GT.

Eu vim de uma XX para a GT ... e não estou nada arrependido.
O que mais retenho aparte as suas performances é o excelente comportamento em curvas mesmo completamente carregado ... 5 estrelas sem comparação na Concorrência.

Saudações V

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal