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RT/GT 1200 QUAL DAS DUAS? http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=32&t=1533 |
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Autor: | Rui Nuno Silva [ sexta ago 31, 2007 5:23 pm ] |
Assunto da Mensagem: | RT/GT 1200 QUAL DAS DUAS? |
Boas tardes. Peço desculpa voltar a insistir no assunto, mas preciso de ajuda pois será o meu primeiro modelo da BMW e não estou familiarizado com a marca. Afinal não faltam BMW`s á venda, num espaço de poucos dias recebi várias propostas de venda, das quais destaco três, para não ser maçador; - GT1200, com 202 km:surpresa: confirmados, preta, Xenom, esa, bancos e punhos aquecidos, cruise control, computadro de bordo, controle de pressãi dos pneus, alarme, para-brisas mais alto, sem averbamento e com dois anos de garantia - 18.500€. - GT1200, COM 5000 KM, FULL EXTRAS!!! PREÇO: 19.000€ - RT1200, NOVA com escape cromado, esa, punhos aquecidos, piscas brancos, computador de bordo, preço: 17.000€. - Existe tambem a RT1200 que vos "falei" ontem por 16.100€ com 6.000km. Estou bastante indeciso em RT/GT, nova/usada????? Obrigado; Rui Silva |
Autor: | Adfc [ sexta ago 31, 2007 5:46 pm ] |
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Nova / Usada depende bastante do estado da motinha... portantos é-me difícil sugerir algo. Rui, Quanto à escolha RT / GT: Se de facto o Rádio não te interessa (a GT não leva rádio ![]() Agora, se gostas de sentir o motor, se gostas de musiquinha (Rádio /CD - Extra), se queres mais protecção aerodinâmica (minha opinião Ok?! Eu testei 2 vezes a GT já depois de ter a RT!!!), se não te importas de não dar 240Km/h... mas apenas 220Km/h... vai para uma RT! ![]() Isto dito, obviamente, de uma maneira inteiramente (im)parcial. ![]() Agora ainda mais a sério: testa as duas, em test-drives fora dos Track-Days da BMW... assim podes testar nas ruas que escolheres, sem trajecto pré-definido e ao ritmo que quiseres... |
Autor: | jpmealha [ sexta ago 31, 2007 6:49 pm ] |
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São as duas muito boas e não vou ousar compará-las. São no entanto relativamente diferentes. A RT é uma mota sóbria, resultado de muitas décadas de experiência e evolução do motor boxer. A GT é um "novo" caminho da marca bávara, tem aspecto desportivo e um motor mais eficiente. Ninguém faz boas ou más escolhas entre uma RT ou GT, são conceitos sensivelmente diferentes e só tu tens que decidir. É como disse o Adriano, tens mesmo que fazer um Test Ride. Entretanto passa uma vista de olhos neste tópico. ![]() |
Autor: | Antonio José Costa [ sexta ago 31, 2007 7:32 pm ] |
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<Eu penso que qualquer concessionario te cede uma moda para fazeres um teste drive, mas tem que ser a serio. quando digo a serio tem que ser de mais de 200Kms e ´de preferencia com pendura, ( a opinião da cara metade é muito importante), depois decide por ti. Cada uma dela tem o seu charme. se testares a GT 1ª tens que aprender a regular o volante e o banco em altura, na RT tens que andar com ela com as varias posições do banco, e a mais alta normalmente é a mais comoda, decide depois.´ |
Autor: | jpmealha [ sexta ago 31, 2007 7:37 pm ] |
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Devias ter aparecido no jantar Rui... ninguém te emprestava as motas ![]() A minha GT ficou ao lado da RT do Adriano e são ambas full extras... ficavas com uma ideia pelo menos da posição de condução, altura dos bancos, equipamento, etc ... |
Autor: | Antonio José Costa [ sexta ago 31, 2007 7:43 pm ] |
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jpmealha Escreveu: Devias ter aparecido no jantar Rui... ninguém te emprestava as motas ![]() A minha GT ficou ao lado da RT do Adriano e são ambas full extras... ficavas com uma ideia pelo menos da posição de condução, altura dos bancos, equipamento, etc ... isso já ele deve ter visto vezes sem conta...andar é que é...e mais nada... ![]() |
Autor: | pbar [ sábado set 01, 2007 8:03 pm ] |
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Olá, Eu tive essa mesma duvida em junho, e experimentei as duas. Estava inclinado para a GT, simplesmente pelo motor, que para mim, é, e continua a ser mais agradavel que o boxer. No entanto eu procurava uma mota turistica e nesse campo a RT é francamente superior. A posição de condução, a proteção aerodinamica, o design, a suspenção, e a sensação a curvar, traduziram-se num maior conforto, o que me fez alterar a escolha. O meu senão na RT é mesmo o motor, que pelo facto de não ser linear, e parecer que a mota esta sempre engasgada, prejudica nas sensações que tens ao conduzi-la. A vibração tb não ajuda. Mas em condução calma, e alguma habituação, esses "defeitos" ficam minimizados. Neste momento não alterava a escolha que fiz Espero ter ajudado |
Autor: | Pedro Cabral [ domingo set 02, 2007 1:16 am ] |
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Boas! Penso que a escolha terá que ser: preferes CONFORTO ou PERFORMANCE? - para o conforto, a posição de condução, o rádio, a protecção aerodinâmica da RT são francamente superiores; - para performance, a linearidade do 4-em-linha, a aceleração e velocidade de ponta da GT serão inalcançáveis por um motor Boxer Quanto ao Boxer, é o motor emblemático da BMW, desde a sua origem ou se gosta ou não... seja pela estética dos dois cilindros a sair pelas carenagens, seja pela sensação que só um boxer te transmite a conduzir. Eu que tive excelentes 4-em-linha nunca pensei vir a gostar, mas ao final do 2º dia estava completamente rendido, o Boxer com a vibração subtil mas típica, e aquela sensação de bicilindrico de que as rotações estão mesmo baixas conquistou-me e hoje já não consigo achar piada aos 4-em-linha... ![]() Na GSA adoro, desacelerar por vezes sem reduzir para sentir o bater do motor a recuperar em 4ª até ao binário ideal... e o facto de o motor estar ali todo à mostra, pronto para qualquer intervenção, bem como o centro de gravidade baixíssimo que nenhuma 4-em-linha consegue ter, e que a par do telelever e paralever proporciona as motas série R (motores boxer) uma agilidade a curvar, dificil de igualar! Queres um conselho: experimenta as duas! Uma viagenzita de pelo menos 100km e decide. ![]() Cheers! |
Autor: | jpmealha [ domingo set 02, 2007 10:52 am ] |
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Um dos membros que mais admiro desta comunidade tem uma K1200S, R1200RT e KTM 990 Adventure. Disse-me que teria sido preferível ter comprado apenas a GT no lugar das duas BMW, porque a GT tem quase o conforto da RT e quase a performance da KS. ![]() Deixa-me para terminar repetir a sugestão do António Costa. Muito aqui se tem escrito sobre a posição de condução da GT. Mas deixa-me rectificar que só é semi-desportiva se quiseres. Com o banco e o guiador na posição mais alta não dobras os joelhos nem ficas inclinado para a frente. Bom Test Ride e escolhe com o coração! Foi o que todos fizemos. |
Autor: | Gustavo Pedrosa [ domingo set 02, 2007 7:36 pm ] |
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Acho que já quase tudo foi dito... Quando experimentei as duas houve algo que as separou: A RT tem uma disponibilidade (binário) fantástica até às médias rotações, pelo que permite andar "relaxadamente rápido" em estrada e cidade. A GT tem um poder em altas que a RT só é capaz de sonhar, pelo que em auto-estrada e em estrada larga e aberta só temos que ter cuidado com os radares da BT. ![]() |
Autor: | João Manuel Ferreira [ segunda set 03, 2007 5:00 pm ] |
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Mais do que entendível dualidade ... R ou K ? Eis a minha opinião depois de tudo o que já foi dito ... Tudo depende de onde se vem ... qual foi a moto antecessora. Se queremos o máximo conforto ... com a melhor maneabilidade possível para uma Tourer, em cidade e ... prescindimos das performances de uma «R» ... pois sem dúvida, a RT. Se não podemos viver sem as performances de uma «R» mas o «esqueleto» começa a pedir-nos algum conforto e outros «mimos» ... não existem dúvidas ... a GT. Eu vim de uma XX para a GT ... e não estou nada arrependido. O que mais retenho aparte as suas performances é o excelente comportamento em curvas mesmo completamente carregado ... 5 estrelas sem comparação na Concorrência. Saudações V |
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