http://bmwcklt.org/forum/

"Elevadores" para aproximar o guiador
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=32&t=1849
Página 1 de 2

Autor:  Simão do Rosário [ segunda nov 05, 2007 1:33 pm ]
Assunto da Mensagem:  "Elevadores" para aproximar o guiador

Vivam todos.
Gostava que alguem me indicasse onde posso adquirir os 'elevadores' para a 1100 RT que permitem aproximar o guiador do condutor, de que fala Alby numa mensagem de 31/05/2006, sobre a posição de condução na RT.
Junto cópia da foto então apresentada

Imagem

Muito obrigado
Simão do Rosário

Autor:  obelix_xxi [ segunda nov 05, 2007 1:48 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Wunderlicht tem

Autor:  Antonio José Costa [ segunda nov 05, 2007 2:16 pm ]
Assunto da Mensagem: 

obelix_xxi Escreveu:
Wunderlicht tem


O reprerentante cá é a Touratech, que representa a touratech e a wun.

Autor:  Alby [ segunda nov 05, 2007 5:15 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Simão do Rosário Escreveu:
Vivam todos.
Gostava que alguem me indicasse onde posso adquirir os 'elevadores' para a 1100 RT que permitem aproximar o guiador do condutor, de que fala Alby numa mensagem de 31/05/2006, sobre a posição de condução na RT.
Junto cópia da foto então apresentada

[url=http://www.bmwcklt.com/forums/attachment.php?attachmentid=364&stc=1&thumb=1&d=1149085638]http://www.bmwcklt.com/forums/attachment.php?attachmentid=364&stc=1&thumb=1&d=1149085638[/URL]

Muito obrigado
Simão do Rosário


Estes (bar raisers) elevadores do guiador mandei-os vir de http://www.moto-techniques.com/bmw.htm há 5 ou 6 anos para a R1100RT, depois serviram para a R1150RT e agora estão na R1200RT, serviram em todas, maravilha.

Como já foi dito a balgarpir: http://www.balgarpir.com/ representante da Touratech e penso que da Wunderlich em Portugal pode arranjar.

Um abraço.

Autor:  thunderwalk [ quarta nov 21, 2007 12:52 am ]
Assunto da Mensagem: 

Alby Escreveu:
Estes (bar raisers) elevadores do guiador mandei-os vir de http://www.moto-techniques.com/bmw.htm há 5 ou 6 anos para a R1100RT, depois serviram para a R1150RT e agora estão na R1200RT, serviram em todas, maravilha.

Como já foi dito a balgarpir: http://www.balgarpir.com/ representante da Touratech e penso que da Wunderlich em Portugal pode arranjar.

Um abraço.


Olá alby! é frequente ver nos site e foruns lá por fora, bastantes companheiros com estas alterações, e muitos em GS.

Quais foram as razões para o colocares? e quais o
"ganhos" com a mudança?

Autor:  Paulo Oliveira [ quarta nov 21, 2007 10:54 am ]
Assunto da Mensagem: 

thunderwalk Escreveu:
Olá alby! é frequente ver nos site e foruns lá por fora, bastantes companheiros com estas alterações, e muitos em GS.

Quais foram as razões para o colocares? e quais o
"ganhos" com a mudança?


Vou dar a minha opinião pois também coloquei os avanços nas minhas R1100RT e R1150RT.

A razão que me levou a colocar foi o facto de por ser de baixa estatura conduzir com os braços muito esticados o que se torna muito cansativo como deves(m) calcular.

As alterações foram significativas, pois com os avanços fiquei com os braços mais relaxados e com maior controlo sobre o guiador.

Autor:  Patrícia [ quarta nov 21, 2007 4:38 pm ]
Assunto da Mensagem:  ah coincidências

Engraçado surgir este tópico porque eu andava mesmo para por aqui um do género mas para a minha mota..

Eu estava a pensar era em baixar as baínhas da minha mota...ou será levanta-las:confundido::confundido::confundido:

Eu explico:

Parece-me que a mota tá empinada e ao conduzir parece que vou de Choper:mad2:
então pensei em baixar a frente..subir a baínha até ao volante..
As implicações disto é que ainda não sei..:confundido:

Autor:  Paulo Oliveira [ quarta nov 21, 2007 5:43 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Patrícia Escreveu:
Engraçado surgir este tópico porque eu andava mesmo para por aqui um do género mas para a minha mota..

Eu estava a pensar era em baixar as baínhas da minha mota...ou será levanta-las:confundido::confundido::confundido:

Eu explico:

Parece-me que a mota tá empinada e ao conduzir parece que vou de Choper:mad2:
então pensei em baixar a frente..subir a baínha até ao volante..
As implicações disto é que ainda não sei..:confundido:


Uma sugestão, fala com o Bruno Soares.

Autor:  Alby [ quinta nov 22, 2007 12:00 am ]
Assunto da Mensagem: 

thunderwalk Escreveu:
Olá alby! é frequente ver nos site e foruns lá por fora, bastantes companheiros com estas alterações, e muitos em GS.

Quais foram as razões para o colocares? e quais o
"ganhos" com a mudança?


Olá Rui, de certa forma o Paulo já respondeu à tua dúvida.

Uma das razões que me levou a mandar vir aqueles "elevadores" dos Estados Unidos em 2001 foi precisamente porque sendo a RT uma moto Sport Touring me obrigava a ir um pouco inclinado para o guiador, porque sou de baixa estatura. Ora eu pretendia fazer uma condução mais Touring, ou seja com o tronco mais na vertical para melhor apreciar a paisagem, claro.

Sem elevadores por vezes sentia dores no pescoço na zona da nuca. Com os elevadores o tronco, pescoço, cabeça e braços iam numa posição muito menos esforçada, principalmente em longas viagens, logo muito mais confortáveis.

Ainda hoje os uso na 1200 RT, embora já tenha conduzido RTs 1200 sem elevadores e já não sinta tanta diferença.

Espero ter respondido à tua pergunta.

Um abraço, aparece mais.

Autor:  Luís Caetano [ quinta nov 22, 2007 2:29 am ]
Assunto da Mensagem: 

Patrícia Escreveu:
Parece-me que a mota tá empinada e ao conduzir parece que vou de Choper:mad2:
então pensei em baixar a frente..subir a baínha até ao volante..


He he he... se calhar quando baixaram e rebaixaram (e voltaram a rebaixar) a traseira esqueceram-se de baixar a frente!:lol:

Autor:  Patrícia [ quinta nov 22, 2007 10:56 am ]
Assunto da Mensagem: 

Luís Caetano Escreveu:
He he he... se calhar quando baixaram e rebaixaram (e voltaram a rebaixar) a traseira esqueceram-se de baixar a frente!:lol:


Peste:mad2::mad2:

Autor:  paulao [ quinta nov 22, 2007 11:53 am ]
Assunto da Mensagem: 

Luís Caetano Escreveu:
He he he... se calhar quando baixaram e rebaixaram (e voltaram a rebaixar) a traseira esqueceram-se de baixar a frente!:lol:


Patricia,

Se calhar ficou assim depois do WTC, lembras-te, eu sentei-me na parte de trás do banco da tua mota, se calhar...:embaraço:

Autor:  thunderwalk [ sábado nov 24, 2007 1:33 am ]
Assunto da Mensagem: 

Obrigado pelos esclarecimentos!!!

Perguntei isso pois vou mexer no meu guiador! so ainda não sei como:confundido: .

Autor:  Simão do Rosário [ segunda mar 24, 2008 10:33 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Boa noite.

Quanto aos tais elevadores (não são só elevadores, como tem algumas marcas, porque também aproximam um puco o guiador do condutor), mandei vir da "Sportouring" através do site http://www.sportouring.com/ e estou muito contente com o resultado; os braços mais relaxados e o corpo mais direito, ou seja, uma condução mais descontraida e melhor posição nas paragens e manobras de estacionamento.
Não transformou o meu 1,65 em 1,80, mas ajudou.

Simão do Rosário

Autor:  Paulo Oliveira [ quinta mar 27, 2008 12:02 am ]
Assunto da Mensagem: 

[quote="Simão do Rosário"]Boa noite.

Quanto aos tais elevadores (não são só elevadores, como tem algumas marcas, porque também aproximam um puco o guiador do condutor), mandei vir da "Sportouring" através do site http://www.sportouring.com/ e estou muito contente com o resultado]

Fixe.

Página 1 de 2 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/