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MensagemEnviado: terça jun 13, 2006 11:40 pm 
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Não é necessário fazer grandes comentários á EXCELENTE e FANTÁSTICA R1200RT.
Mas a proxima Moto que passar pela Exma LeTicia, muito provavelmente será a minha RT.
Nessa altura é melhor não desmontar da dita pois ela, muito embora pareça não está parada, mas sim a andar muito devagar:bigsmile:

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Rui Barbosa
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MensagemEnviado: terça jun 13, 2006 11:46 pm 
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luisvic Escreveu:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: pelos vistos consegui "picá-los". Até que enfim.

Desatem lá todos a fazer comentários às Vossas belas máquinas.:bigsmile:


Ó Luís nós gostamos tanto das nossas meninas que temos algum "pudôr":lol: :lol: em fazer comentários públicos àcerca das suas qualidades/belezas. É só isso.:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

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J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

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MensagemEnviado: quarta jun 14, 2006 1:15 am 
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Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
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Lead Guitar Escreveu:
Não é necessário fazer grandes comentários á EXCELENTE e FANTÁSTICA R1200RT.
Mas a proxima Moto que passar pela Exma LeTicia, muito provavelmente será a minha RT.
Nessa altura é melhor não desmontar da dita pois ela, muito embora pareça não está parada, mas sim a andar muito devagar:bigsmile:


Pois, pois. Já vi esse filme algures..............deixa ver...............ah já sei, pergunta ás dezenas de S's, R's, X's, etc., etc, que no ano passado fizeram a Serra do Caldeirão às 11 da noite atrás de 6 LT's, quantos conseguiram passar por elas. Quando chegaram ao fim da Serra ficaram assim : :sick: :surpresa: :sick: :surpresa: :sick: :surpresa: :sick: :surpresa: :sick: :surpresa: nem queriam acreditar no que tinham visto:lol: :lol:

Mas isso não é importante, porque acho que ninguém tem dúvidas nenhumas sobre a excelência quer da R1150RT quer da R1200RT.

O que é importante é que sem "pudôr" e desapaixonadamente cada um de vós possa aqui no site analisar mais ou menos exaustivamente os pontos fortes e o que gostavam de ver melhorado nas vossas máquinas.

A vossa opinião derivada da larga experiência, decerto funcionará como "farol" e ajudará alguns indecisos a darem o passo em frente.

Não foi assim com tantos outrora indecisos e hoje possuidores de LT's?

Porque é que não há-de ser assim com os futuros proprietários de R1200RT's?

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Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


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MensagemEnviado: quarta jun 14, 2006 11:37 am 
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Agosto 2005
Ferias de R 1200 RT.
Dias :7
Quilómetros: 6.200
Carga:condutor/passageira/saco depósito atestado/malas laterais atestadas/top-case grande atestado
Consumo médio gasolina:4,9 litros/100 klms
Consumo oleo: 0 litros/100 klms
Autonomia:mais de 500 klms....
Opinião : a melhor moto jamais feita pela BMW, para turismo de....longo curso...!
Defeitos: a partir dos 1350 klms diários, o banco do condutor torna-se desconfortável


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MensagemEnviado: quarta jun 14, 2006 1:10 pm 
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Luis,
Claro que tudo não passa de uma brincadeirinha relativamente a (Consegui pica-los...) Eu não sou nenhum acelera.
Já agora... Serra do Caldeirão, logo onde te foste meter, conheco como a palma da mão... aí nem precisava de uma RT uma F650GS chegava...ahahahaah Contunuo na brincadeira.
Confesso que as LT já me foram mais indifrentes do que são hoje.
Pode ser que a proxima actualização????? nunca se sabe!
Mario,
Relativamente ao banco "desconfortavel" exprimenta entre abastecimentos mudar a altura do banco (tem 3 alturas destintas) é muito facil... com este procedimento vais alterar o angulo das pernas em relação ao tronco, acabas por "massacrar" os musculos de outra forma e vais alternando.
Não sei a tua estatura, mas tens que ter em atenção o seguinte, se fores baixo só deves colocar o banco na posição mais alta em estrada aberta ou A.E. se entrares grandes cidades pelos motivos obvios deves baixar o banco para não faltar aquele "bocainho assim" que pode significar "plasticos novos".
Abraços a TODOS.

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Rui Barbosa
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MensagemEnviado: quinta nov 30, 2006 1:39 pm 
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Guru CKLT
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BMW R 1150 RT

jÁ VAI UM POUCO TARDE MAS ESTÁ SEMPRE ACTUAL



O advento da mais recente evolução do motor 'boxer' caracterizado pela sua cilindrada de 1130 cc tem servido de mote a uma actualização de toda a linha de motos bávaras equipada com este motor. Depois da trail R1150GS em 1999 e da roadster R1150R em 2000 surge agora a vez da turística R1150RT renovar os seus argumentos. Na grande e característica família R das motos BMW, a R1100RT é desde o seu lançamento no Outono de 1995, a mais completa e luxuosa máquina, ou se quiserem a turística da gama.

Muito se escreveu e disse em relação ao tradicional motor de dois cilindros opostos estar à altura das exigência de suavidade e performances de uma turística, mas pouco tempo depois essas questões perderam muita da sua importância. É que a R1100RT veio de alguma forma criar um nicho dentro do segmento das turísticas com características muito específicas. Mais pequena e ágil do que as suas concorrentes tetracilíndricas, a R1100RT oferece, eventualmente em troca de um menor refinamento do motor, sensações na condução e desembaraço no comportamento únicas, que seduziram até hoje 60.000 motociclistas.

Mas com mais de cinco anos de existência a BMW já se tinha apercebido de aspectos em que podia melhorar a sua turística 'boxer' e decidiu com a introdução do novo motor efectuar-lhe um 'facelift' no sentido literal da palavra. Lavagem de Cara

Olhem para a face da nova R 1150 RT e imediatamente se destaca a vasta superfície de iluminação, que esconde dois faróis gémeos lado a lado, que integram cada um luzes de nevoeiro nas extremidades externas, numa solução semelhante à usada nas K 1200 RS e LT.

O novo equipamento luminoso, mais potente que anteriormente, obrigou a uma reformulação de toda a parte superior da frente da moto.

O windshield, ajustável em altura, permanece inalterado mas toda a zona logo abaixo deste e também a cobertura do completo painel de instrumentos estão diferentes, e neste o ecran de cristais líquidos tem uma apresentação da informação renovada.

Em termos de equipamento a nova R 1150 RT continua a oferecer toda a panóplia de mordomias já conhecidas na antecessora 1100.

Os punhos podem ser aquecidos, de origem vem equipada com duas malas laterais e porta-bagagens traseiro e em opção existe a possibilidade de montar sistema áudio e no futuro sistema de navegação por GPS.

Outro aspecto característico das BMW de turismo diz respeito à possibilidade de se poder variar a posição de condução entre três alturas, ainda que na R 1150RT esses valores tenham crescido 25 mm devido à maior espessura do banco. Mas a pensar nos mais baixos a BMW disponibiliza em opção o banco mais delgado.

Cilindrada Incrementada Como frisei no início, foi a introdução do novo motor 'boxer' de 1130 cc que deu o mote para a passagem da R 1100 RT para R 1150 RT. Não se pode falar aqui num motor totalmente novo pois trata-se de uma evolução da anterior unidade de 1085 cc. Para além do crescimento da volumetria dos cilindros em 45 cc a R 1150 RT recebe novos pistões que aumentam a taxa de compressão dos 10,7:1 na R 1100 RT para os 11,3:1. A gestão digital do motor também foi actualizada sendo agora responsabilidade de uma avançada unidade Motronic MA 2.4.

O mais significativo resultado destas alterações é o aumento da potência máxima em 5 cv (95 cv no total) debitada pelo 'boxer' de oito válvulas, e continua a ser obtida às 7250 rpm. Ainda mais relevante para as características de uma utilização turística é o incremento do valor de binário máximo de 95 Nm para os 100 Nm a um regime de 5500 rpm. E sobretudo a obtenção de uma curva mais cheia que supera o valor de 90 Nm no intervalo que vai das 3000 rpm às 6500 rpm.

Proveito explorável As maiores capacidade prestacionais do motor de 1130 cc são ainda potenciadas pela caixa de 6 velocidades que lhe vem associada, e que nos testes de imprensa realizados com a sport-tourer R 1100 S e a trail R 1150 GS revelou uma superior facilidade e precisão de funcionamento quando comparada com a antiga caixa de 5 velocidades. O escalonamento escolhido para a R 1150RT foi o mesmo da trail 1150GS, mais longo do que a opção usada nas 1100S e 1150R. Essa escolha foi tomada devido ao tipo de utilização 'papa-quilómetros' que muitos dos futuros proprietários da R 1150RT lhes vão dar. A sexta é mesmo uma 'overdrive', isto é, uma mudança que serve essencialmente para longas rectas e que permite rolar a velocidades elevadas com baixos regimes do motor, e que, como se depreende, faz baixar os níveis de ruído, vibrações e consumo de combustível. A implantação da nova caixa de seis velocidades obrigou a um redesenho da zona posterior do quadro da moto devido às suas diferentes dimensões. O quadro vê assim os seus pontos de suporte do sistema Paralever recolocados e o braço oscilante diminuiu em comprimento, passando dos 520 mm para os 506 mm. Alterações que em nada alteram o extraordinário comportamento da tourer de dois cilindros opostos.

Novas Rodas Na verdade, ele até se deverá transformar para melhor, mas será graças à novas rodas já conhecidas na R 1100S e 1150R. Construídas em alumínio num processo muito preciso, a da frente pesa menos 460g do e a de trás menos 340g do que as que montava a R 1100RT. Na prática esta diminuição do peso terá com consequência o incremento do comportamento dinâmico da moto e do conforto dos seus ocupantes graças à redução do peso não suspenso e efeito giroscópico. Outra vantagem no emprego destas jantes é a alteração da medida do pneu posterior dos anteriores 160/60 ZR18 para os 170/60 ZR17 (a medida anterior de 120/70 ZR 17 mantém-se) que possibilita uma maior diversidade de escolha quando chegar a hora de o trocar. Mas parece-me que o maior contributo das novas jantes para a moto reside na melhoria estética conseguida. É que estas jantes de 5 braços duplos da BMW estão entre as mais belas da produção motociclística actual, particularmente a traseira tipo monobraço cujo desenho é simplesmente divinal.

Bem juntinho das novas rodas está outra das grandes novidades introduzidas com a R 1150RT, o novo sistema de travagem integrado com ABS, um complexo e muito avançado sistema de travagem que combina habilmente o anti-bloqueio das rodas com a operação combinada, isto é, quer a manete quer o pedal acciona os três discos o que torna a travagem mais previsível e segura, objectivos primários numa moto essencialmente feita para viajar.

Mais de 45 cc a mais Se a R 1100RT era ainda uma competitiva moto no segmento das turismo, então a R 1150RT deverá ser ainda melhor. Mas não somente mais potente, pois com o novo motor vêm sistemas e equipamentos que a deverão tornar ainda mais segura, eficaz e bonita.

(IN MOTORES SAPO)

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Ride safe.


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MensagemEnviado: quinta dez 28, 2006 12:35 am 
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Registado: quinta dez 28, 2006 12:02 am
Mensagens: 17
Localização: Porto
nada assinalar sobre estás motas 1200RT...tirando os consumos.

acho que os consumos deveriam ser um pouco menores para que eu pudesse dizer que é a super mota.

relativamente a segurança e prazer que nos dá nas curvas, é de facto maravilhosa, especialmente carregada...


um abraço António Pereira



[quote="luisvic"]Cheguei à]


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