Data/Hora: quarta out 17, 2018 11:17 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: POSIÇÃO DE CONDUÇÃO NA R1150RT
MensagemEnviado: quarta mai 31, 2006 11:52 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7257
Localização: Cascais
Tinha na minha R1150RT um problema que tem a ver com a altura ao chão e directamente com a regulação da altura do banco.
Eu sei que entre nós, aqui no forum há amigos que arranjaram soluções para este problema.

banco standard
banco comfort
aumento da altura dos avanços
modificações do banco



Vamos partilhar esses conhecimentos aqui no forum!:idea: :idea:

No meu caso quando ponho a banco (confort) na posição mais baixa fico a escorregar para a frente durante as viagens, tive que o subir para a posição intermedia e deixei de escorregar..

Um abraço

_________________
Imagem
Ride safe.


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 31, 2006 12:04 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Pressupõe-se do teu post que a RT tem 3 posições diferentes para banco. Correcto?

Já agora, para um ignorante, quais são as diferenças entre o Banco Standard e o Banco Confort?

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 31, 2006 12:12 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7257
Localização: Cascais
Sim o banco tem tres posições.

O Banco standard é mais estreito e ligeiramente mais fino, permite que chegues mais facilmemte com os pés ao chão.

o banco confort como diz o nome é mais confortavél,é mais largo é bem para viagem, mas para quem tiver perna curta, como é mais largo torna o apoiar do pé no chão mais dificil.

O nosso amigo AlbY, penso que será a pessoa ideal pela sua experiencia para nos explicar isso e muito mais.

onde é que ele anda?

se calhar foi dar uma voltinha na sua magnifica RT ( eu quero um banco como o dele!!!)

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 31, 2006 3:55 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Mensagens: 915
Localização: Foros de Amora (Seixal)
Como todos sabemos cada pessoa tem uma posição preferida de condução da sua moto. Isso pode depender de muitos factores: tipo de moto, condução desportiva ou turistica, estatura, etc.

As RT's pressupõem uma posição de condução "sport touring" ou seja é uma posição intermédia entre desportiva e touristica pura, digamos assim.

Daí que o Tózé se queixasse de escorregar para a frente com o banco na posição mais baixa: ora isto acontece ao colocarmos o corpo na posição vertical, turística. Parece que ele encontrou uma solução colocando o banco na posição intermédia.

Devido à minha baixa estatura, pernas e braços curtos, constatei que depois de um certo tempo a conduzir, com o corpo na vertical me começava a doer o pescoço abaixo da nuca.

Resolvi completamente este problema elevando e aproximando mais o guiador, primeiro na R1100RT e depois, utilizando os mesmos 'elevadores' na actual R1150RT.

Quanto a conforto após várias horas de condução; primeiro aventurei-me a escavar a espuma do banco a que a BMW chama de comfort, mas não resultou como eu desejava embora tivesse deixado de escorregar para diante.

Por isso abri os cordões à bolsa e utilizando a mesma base mandei refazer o banco, agora sim comfort, que uso mais nas viagens longas e utilizo o standard, um pouco mais baixo e estreito no dia a dia.

Tentei colocar aqui duas fotos, dos elevadores e do banco, mas isto é mais difícil do que andar de moto. Quando for possível eu mostro ou se alguém me ensinar como se inserem as fotos.

Sempre à disposição um abraço.


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 31, 2006 4:05 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Mensagens: 915
Localização: Foros de Amora (Seixal)
Olha que engraçado afinal consegui que as fotos entrassem! :idea: UAU!!!:lol: aqui vai o banco. E ainda os meus discretos projectores.:bigsmile:
Tchau!


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 31, 2006 8:29 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7257
Localização: Cascais
Esse banco é um espetaculo.

Onde é que o mandas-te fazer?

sabes ainda em quanto é que te ficou?

quanto tempo demoraram ?

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 31, 2006 8:53 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
parece-me um banco digno de um real traseiro.:lol:

Há disto para as LT?:idea:

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 12, 2006 2:50 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm
Mensagens: 560
Localização: Florianópolis - Brasil
Quando possuia a R1150 Rockster sentia dores no pescoço devido a posição esportiva.
Adaptei um prolongador do guiador que tornou a posição mais turing. Acabaram as dores mesmo em longas viagens.

_________________
Walter
K1200LT 05 Grafite


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 13, 2006 9:25 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Como sou alto também vou optar pelo banco o mais baixo possível, e o guiador na posição mais alta, para manter a coluna vertical e os pés bem assentes no chão quando parar.

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 13, 2006 10:10 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Mensagens: 1013
Localização: Vila Nova de Gaia
jpmealha Escreveu:
Como sou alto também vou optar pelo banco o mais baixo possível, e o guiador na posição mais alta, para manter a coluna vertical e os pés bem assentes no chão quando parar.


Face à tua estatura, não me parece que colocares o banco na posição mais baixa te vá ajudar de alguma forma, provavelmente muito pelo contrário.

Vais andar com os joelhos demasiado flectidos e isso sim é desconfortável...

Sobre o assunto em discussão, acho a posição de condução da RT muito boa.

Tive oportunidade de conduzir inúmeras vezes a R1150RT e sempre a achei uma das motos mais confortáveis disponíveis no mercado e com uima protecção aerodinâmica soberba.

Tinha, mesmo assim algumas pequenas queixas:

os poisa pés estão numa posição demasiado baixa e avançada o que provocava, por um lado que andasse sempre a bater com os poisa pés ou com as botas no chão, por outro o facto de estarem tão avançados rouba altura ao chão porque têm de abrir demasiado as pernas porque estão exactamente no local onde pernas procuram o chão (a exemplo do que acontece com a GS).

Depois, sempre que achei que flectia demasiado os braços devido ao guiador estar bastante avançado em relação ao banco.

A R1200RT não conheço a fundo, devo ter feito no máximo uns 50 Km no total com esse modelo. Pareceu-me uma evolução natural do anterior modeloo, extremamente leve, excelente resposta em baixas e com uma dinâmica soberba.

_________________
Pedro Silva
R1200GS Adventure 2010
ex-R1200GS Adventure 2006
ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 13, 2006 10:41 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Mensagens: 915
Localização: Foros de Amora (Seixal)
Antonio José Costa Escreveu:
Esse banco é um espetaculo.

Onde é que o mandas-te fazer?

sabes ainda em quanto é que te ficou?

quanto tempo demoraram ?


Desculpa Tozé só agora é que reparei nestas perguntas::notrust:

Mandei transformar através dum amigo que vende/repara motos no Barreiro (Yamahas/BMW). Um dia vi que ele tinha mandado personalizar o banco da sua R1100S que estava excelente.

Pedi-lhe e ele enviou a base do banco da RT (tenho dois) algures, França salvo erro, penso que através daquele amigo do LaL, que esteve também no nosso primeiro jantar no teu restaurante.

Ficou-me em cerca de 280€ e demorou algumas 3 semanas, não me lembro bem.

Se precisares de alguma informação mais, é só dizeres.

Um abraço.

_________________
J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 13, 2006 11:09 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Mensagens: 1013
Localização: Vila Nova de Gaia
A Top Seddlery também deve ter bancos confort para a RT.

Vê aqui no representante deles (do nosso companheiro elsyr):

http://www.balgarpir.com/

A Página só refere bancos para as Pan e FJR mas deve haver para a RT

_________________
Pedro Silva
R1200GS Adventure 2010
ex-R1200GS Adventure 2006
ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 13, 2006 11:24 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Mensagens: 915
Localização: Foros de Amora (Seixal)
jdivision Escreveu:
A Top Seddlery também deve ter bancos confort para a RT.

Vê aqui no representante deles (do nosso companheiro elsyr):

http://www.balgarpir.com/

A Página só refere bancos para as Pan e FJR mas deve haver para a RT


Era a esse companheiro que me referia e que esteve connosco no primeiro jantar em Lisboa, no Monte Alto. É isso elsyr.

Ele poderá eventualmene dar-nos mais informações.

_________________
J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 14, 2006 4:53 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7257
Localização: Cascais
Vou falar com o elsyr mas só depois do LaL agora nem consigo pensar nisso.

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 20, 2006 2:35 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
ToZé,

Também tive as mesmas dificuldades com as minhas RT's.
Consegui entretanto encontrar uma posição que, se não era prefeita aproximava-se.

Tinha o banco confort, os avanços do guiador iguais aos que estão aqui num post do Elby, e uma outra coisa que não foi falado.

Na fixação da frente do banco coloquei uma borracha (tipo duas folhas de camera de ar) para fazer altura na frente e retirar as vibrações. Foi fácil barato e deu um resultadão, pois deixei de escorregar para a frente.:idea:

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal