Data/Hora: sexta mar 29, 2024 1:05 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Rookie em R1150RT
MensagemEnviado: sexta jul 04, 2008 10:06 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jul 04, 2008 9:48 pm
Mensagens: 10
Localização: Loures
Boa noite

Fiz o pit-stop obrigatório no tópico da apresentação e virei-me logo para aqui.
Dentro de dias vou receber a minha 1ª BMW. É uma R1150RT '2 spark' de 2003 e como é claro, o que conheço dela é quase nulo. Os meus ultimos 35000Km foram feitos em cima de uma Honda NT700VA Deauville (na realidade foram 2, uma NT650V e uma NT700VA) a que depressa me habituei às virtudes e limitações e vou agora embarcar nesta nova aventura.

Vou ler ávidamente este forum para aprender tudo o que possa rápidamente mas, entretanto, se algum dos companheiros puder/quiser fazer o favor de me resumir o 'B-A-BA' deste moelo ficarei agradecido


Cumprimentos

_________________
Manuel Rezende

BMW R1150RT '2 spark'
ex-Honda NT700VA Deauville


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 04, 2008 10:42 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Olá Manel, ha montes de coisas que todos te podemos dizer, eu vou só começar por te dar duas ou três dicas para o tua nova moto.

-o nivel do Oleo nunca á para estar mais alto do que os 3/5 do oculo lido 5 minutos depois de parar a moto.

-Evita deixar a moto no descanso lateral por longos periodos.



podem continuar.....

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jul 05, 2008 2:30 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm
Mensagens: 560
Localização: Florianópolis - Brasil
Seja muito bem-vindo e parabéns por entrar no mundo BMW !!

_________________
Walter
K1200LT 05 Grafite


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jul 05, 2008 5:55 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Mensagens: 1707
Localização: Torres Vedras
Muito bem vindo Manuel.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 07, 2008 9:54 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
Bem vindo!

Deixa-me que te diga que passaste de uma grande moto para outra grande moto!

O TóZé já disse praticamente tudo.

Ao príncipio és capaz de estranhar a travagem da BM... Aquilo tem um toque "especial"...:blink: :lol: O barulho a travar é normal, pois ainda é de servofreio, por isso não ligues ao bzzzzzzz......

Pouco ou mais há a acrescentar... Os comandos são tipicamente "não japoneses" :lingua:

Sorte e saúde!

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 07, 2008 10:49 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda set 24, 2007 12:05 pm
Mensagens: 476
Localização: P
Muito bem vindo Manuel.

_________________
O nosso mundo...duas rodas!
Imagem
[font=Comic Sans MS]Um grande abraço.

[color=Black][size=84][color=Black]Pedro Caldas

[/SIZE]
[/color]
[/color][/font]http://austriatour09.blogspot.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 10, 2008 3:33 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jul 04, 2008 9:48 pm
Mensagens: 10
Localização: Loures
Boas

Foi hoje o grande dia.

E sim, já vi que a travagem requer habituação e o bzzzzz do servo-freio às primeiras travagens é desconcertante :confundido: :confundido: :confundido:

Os comandos e a sua filosofia são realmente .... diferentes :wacko:

Mas tenho a certeza que para a semana já não noto nada :lol:

Um abraço

_________________
Manuel Rezende

BMW R1150RT '2 spark'
ex-Honda NT700VA Deauville


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 10, 2008 3:50 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
Manuel Rezende Escreveu:
Boas

Foi hoje o grande dia.

E sim, já vi que a travagem requer habituação e o bzzzzz do servo-freio às primeiras travagens é desconcertante :confundido: :confundido: :confundido:

Os comandos e a sua filosofia são realmente .... diferentes :wacko:

Mas tenho a certeza que para a semana já não noto nada :lol:

Um abraço


eu sinceramente ainda não me habituei ao servofreio e nos semaforos tou sempre desertinho que passe para verde...:embaraço:

quanto aos comandos, e como no dia a dia ando com uma japonese, continuo sempre a estranhar...

:bigsmile:

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 10, 2008 8:16 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Manuel Rezende Escreveu:
Boas

Foi hoje o grande dia.

E sim, já vi que a travagem requer habituação e o bzzzzz do servo-freio às primeiras travagens é desconcertante :confundido: :confundido: :confundido:

Os comandos e a sua filosofia são realmente .... diferentes :wacko:

Mas tenho a certeza que para a semana já não noto nada :lol:

Um abraço


Na minha optica a r 1150 rt, foi a moto que até hoje tive que travava melhor, aquilo trava mesmo!!!

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 11, 2008 9:24 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 24, 2007 6:07 pm
Mensagens: 91
Localização: Maia
Mais uma dica Manuel

Estes motores não gostam de aquecer com a moto parada.
O ideal é arrancar assim que o motor for colocado em funcionamento, e manter um ritmo calmo até atingir uma temperatura normal.

Boa sorte com a máquina! :fixe:

_________________
Mário Araújo[color=DimGray]

[/color]
http://invictatour.wordpress.com/[color=DimGray]
[/color]
http://amazingmarrocostour.wordpress.com/
www.caminhodos21.com


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 11, 2008 10:50 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Mario Araujo Escreveu:
Mais uma dica Manuel

Estes motores não gostam de aquecer com a moto parada.
O ideal é arrancar assim que o motor for colocado em funcionamento, e manter um ritmo calmo até atingir uma temperatura normal.

Boa sorte com a máquina! :fixe:


Tens razão Mario, isso não se aplica só á RT 1150, mas penso eu que a todos os motores, a melhor maneira de eles atingirem a temperatura ideal é fazer rodar a maquina em rotação baixa e sem esforço.

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 11, 2008 2:39 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Mensagens: 915
Localização: Foros de Amora (Seixal)
Acrescentaria que não se deve travar com o travão de pé nas pequenas manobras quando se muda de direcção, pois é queda quase certa.
Como temos mais sensibilidade com os dedos da mão, dois são suficientes, utilizamos estes.

A moto tem ABS integral, isto é, trava às duas rodas quer trave com o travão de pé ou de mão, e no pé temos muito menos sensibilidade ...

Enjoy, just my two cents:smile:

_________________
J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 11, 2008 3:16 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
Penso que tecnicamente a coisa é algo deste género: a travagem é combinada, ou seja, o circuito de travagem é único, corrigindo obviamente quando travamos com a mão ou o pé.

De facto, o que pode acontecer, (e eu que o diga por queda própria... :mad2: ), é por exemplo em chuva, travarmos com o pé em vez da mão, no intuito de evitar o possível bloqueio da roda da frente.

Ora se a "pezada" for grande, o que acontece é que a força é distribuida por todo o circuito, gerando assim, travagem tb na roda da frente.

O ABS o que faz é comparar a velocidade de rotação de ambas as rodas e quando detecta que uma delas está a rodar a uma velocidade diferente da outra, liberta o circuito de travagem da roda que gira a menos velocidade, no sentido de ficarem ambas a rodar à mesma velocidade :huh:

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 14, 2008 7:43 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jul 04, 2008 9:48 pm
Mensagens: 10
Localização: Loures
Boas

Cá vou continuando a apredizagem da menina :lingua:
Entre os 'clankssss' da caixa, o 'bzzzzzzzz' do servo-freio, a disposição dos comandos e de vez em quando uma travagem de fazer vir as lágrimas aos olhos :wacko: :wacko: :wacko: (comparando estes travões com a experiência anterior, os outros eram .....abrandões :lingua: )
Mas é realmente um mimo de conduzir, um conforto espectacular e só pede é km's e mais km's

Obrigado a todos pelas dicas

Um abraço

_________________
Manuel Rezende

BMW R1150RT '2 spark'
ex-Honda NT700VA Deauville


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Nike VS Puma
MensagemEnviado: quarta fev 25, 2009 4:37 am 
Mass marketing and production are officially a thing of the past. With the introduction of mass customization, companies of all different industries and sizes are now able to offer customers not just a product, but personalized experiences with the product. And although the route in which the customer takes to get their customized experience differs from company to company, in the end, mass customization comes down to a successful business venture that is proving to be satisfying and profitable.Nike has really done something truly unique to this customization process. They have not just simply allowed consumers to design their shoe. They have given Nike fans a place to express themselves, and in doing so, created a distinctive customization experience. By allowing customers to interact with the product and make it their own, they are creating a relationship between not only the product and the consumer, but the brand and the consumer as well. Nikes approach in shoe customization is fairly simple. First, pick the shoe, and then pick the colors. Its easy. There isnt too many choices where ones is sitting there wondering what the heck to pick. And, there arent too few choices where your customized shoe isnt exactly original. This is what makes Nikes customized shoes so successful. Nike has chosen to allow every person, no matter how technologically savvy to be able to create his or her own shoes with just enough say so that they are indeed customized, but without the danger of having too much. The Nike site is also muchsmoother (I guess is the word Im looking for). I mean that the site is sleek and chic. Anyone would be attracted to such a cool looking and working site, complete with not only shoes, but apparel and accessories as well, some of which are also customizable. Man or woman, old or young, Nike has really hit the nail on the head in the design of their website. Sometimes I think there is the threat of designing a website that is too feminine or too masculine. Especially with sports related products, many times companies can run into the more masculine feel, which is a turn off to women. However, Nike has done a wonderful job with the balance of their website.Nike even has a section of their website that is dedicated to the NikeiD studio in New York City at NikeTown. They have successfully integrated the online customization with the in-store customization, and made it possible to access each area in both places. NikeTown actually has computers in the store where people can hop on the online studio and create their customized shoes. They have brought the Internet to the store, and the store to the Internet.Pumas Mongolian Shoe BBQ idea is interesting to say the least. But why a Mongolian BBQ? Puma says, the origin of the BBQ has helped us understand that everyone has different taste. So at our BBQ we have a generous assortment of pre-cut materials, so you can cook up something that suits your style. The idea is that Puma customers have many different choices in terms of fabric colors, patterns and prints.However, there comes a point, which I believe chaussures puma have reached, when too many options are offered in the customization of the shoes. It was very overwhelming to create a shoe. The changes that I made to see each of the choices was slow to reload, and the sample fabrics on the side of the screen werent clear. There are just far too many things for a customer to look at, which often leads to frustration and then abandonment of the design. But, at the same time, there are only three different shoe options to customize, not one of which I was exactly thrilled about.The actual idea for the website is a little odd. Clearly Puma was trying to think out of the box on this one, and that they certainly did. But there is a very obvious disconnect between a Mongolian BBQ and Puma shoes. They abandoned the sporty feel that most people who are probably actually customizing their shoes appreciate. For those who are purchasing their shoes based solely on fashion trends, it may work. Nike appeals to both the sporty people of the world and the fashionistas.puma chaussures have also failed to integrate their other products with the Mongolian Shoe BBQ website. This is a free opportunity to promote all of their products, not just the customizable shoes. They pretty much missed the boat on that one. They have also missed out on a number of other marketing ideas. Nike and Puma both allow consumers to take the shoe they designed and buy the sneakers. Puma, unlike Nike, hasnt realized the other wonderful opportunities for brand extensions. Nike allows users to take their shoe design and make it their background on their computer or share it on Facebook. As we know, puma chaussures femmes are in hot demand which show how trendy the puma shoes are. Overall, I think we can all agree that Nike has just blown chaussures puma customization out of the water. Not only is it easier to use, but it appeals to more people, is less overwhelming with choices and has other product extensions. But, are we really surprised? There is a reason why Nike dominates this market and continues to be successful.


Topo
  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal