Data/Hora: quinta mar 28, 2024 7:10 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: RT 1200 VS RT 1150 VS RT 1100
MensagemEnviado: terça ago 12, 2008 11:29 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo fev 03, 2008 10:56 pm
Mensagens: 12
Localização: MTS - Porto 41°14'42.56"N - 8°43'30.82"W
Boas

Tenho participado pouco neste forum, mas tenho seguindo os topicos sempre que possivel.

Venho colocar aqui esta duvida, pois conto com os mais experientes nestas lides para me dizerem de vossa justiça.

Gostaria de saber o que pensam destes 3 modelos, quais as principais diferenças, pesos, condução, etc.

Tenho uma "panca" valente pela RT 1200, que das três foi a unica que já conduzi. Tenho actualmente uma V-Strom 650 e penso que numa futura troca, a minha carteira está mais interessada numa RT1150 com poucos kms. Contudo, a mota parece-me muito mais GIGANTE que a RT1200 e isso preocupa-me.

Agradeço desde já a ajuda que possam dar.

Um abraço a todos e boas curvas


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: RT 1200 vs RT 1150 vs RT 11OO
MensagemEnviado: quarta ago 13, 2008 12:32 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Mensagens: 1112
Localização: Lisboa
Olá Vianudo:fixe: !

Das três não há escolha possivel. São todas muito boas e apenas te posso dizer que da 1100 até á 1200 vai uma grande evolução que a BMW não deixa por mãos alheias. Da 1100, pq tenho uma, apenas te posso confirmar que a velocidades mais puxadinhas gasta um pouco de óleo mas nada de anormal.
Quanto ás outras, a 1150 e a 1200, estão belissimas.
A 1200, JÁ HÁ QUEM A CONSIDERE A MELHOR MOTO DO MUNDO, aqui pelo fórum, e espera por mais opiniões que logo confirmarás :bigsmile: !
1- Recai a tua escolha na tua disponibilidade financeira e não penses no tamanho da moto.

2- Se a utilização que lhe queres dar, será estrada com grandes tiradas, ainda melhor.

3- Por fim, o motor BOXER dar-te-á novas sensações :idea:!

ABRAÇO E BOAS CURVAS :fixe: :bigsmile: :idea: !


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 13, 2008 9:08 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda set 24, 2007 12:05 pm
Mensagens: 476
Localização: P
BMW R1200RT...sem duvida!:smile:

_________________
O nosso mundo...duas rodas!
Imagem
[font=Comic Sans MS]Um grande abraço.

[color=Black][size=84][color=Black]Pedro Caldas

[/SIZE]
[/color]
[/color][/font]http://austriatour09.blogspot.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 13, 2008 9:25 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
Eu passei de uma Bailadero para uma RT 1150.

Fiquei deliciado com a mota...

Mas depois comecei a fazer test drives e revisão à RT com mota de cortesia e coisa e tal e quando dei por mim... Voilá! RT1200

E digo-te.... É muito fix.....................:lol: :lol: :lol:

Houve 2 factores chave: O motor da 1200 é relativamente mais evoluído/ potente que o da 1150 (e consequentemente da 1100) e a estética....

Depois de andares numa 1200 e voltares para a 1150 ou para a 1100, só pensava... "Que pobreza....".

Se pudere$, dá-lhe na 1200:smile:

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Pedro Nogat
MensagemEnviado: quarta ago 13, 2008 4:53 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jun 23, 2008 10:26 pm
Mensagens: 54
Localização: Algés
Meu caro,

A minha primeira mota é uma RT 1200...

A minha decisão sempre foi por esta e nunca ponderei sobre outra, por diversos factores:

1. Qualidadade de contrução;
2. Excelente para viagens grandes;
3. Motor Boxer elástico, face às outras RT 1100, 1150;
4. Conforto;
5. Capacidade de Malas;
6. Estética brutal;
7. Revisões de 10.000 kms;
8. Curva excelentemente bem face a outras do mesmo segmento (Pan, Norge, FJR etc.) e com uma segurança brutal;
9. Consumos baixos face a concorrentes;


Desvantagens;

Travão dianteiro poderia ser melhor em termos de travagem.


É de facto uma mota excelente embora ligieramente cara...

Mas aviso-te que é super viciante andar nela quer em percurso mistos bem como em viagens com estradas com mts curvas, devido aos factores referidos acima.

Portanto se quiseres esperar e juntar um bocadinho mais de dinheiro, aposta na RT 1200 porque não te irás arrepender e é uma mota mais actual e com uma perda em termos de Venda bastante inferior face ás outras propostas.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Pedro Nogat
MensagemEnviado: quarta ago 13, 2008 7:25 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jun 23, 2008 10:26 pm
Mensagens: 54
Localização: Algés
Peço desculpa,

Mas o trata-se do travão traseiro...


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 14, 2008 11:20 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo fev 03, 2008 10:56 pm
Mensagens: 12
Localização: MTS - Porto 41°14'42.56"N - 8°43'30.82"W
Boas

Desde já obg a todos pelas respostas.

De facto, a minha inclinação pende para a RT1200, quando chegar a altura da troca. A ver vamos se se arranjo por aí bom negocio com uma semi-nova. Para já não tenciono comprar nova, pois as minhas ultimas duas motas comprei-as novas e é cá um "estalo" que uma pessoa leva na altura da venda que minha nossa.


Esse momento ainda não será para breve, mas talvez no inicio/meio do proximo ano venha parar uma menina destas à minha garagem.


Sempre tive um certo receio em ir para um 1150, uma vez que já tinha experimentado a 1200....fiquei cá com um bixinho....:bigsmile:

Vou tentar colaborar o mais possivel aqui no forum, pois neste curto espaço de tempo que acompanho o mesmo já muito fiquei a saber acerca destas "Beemesss"...

Um abraço a todos

Nuno


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: RT 1200
MensagemEnviado: sexta ago 15, 2008 3:51 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 11, 2008 4:46 am
Mensagens: 39
Localização: Faro
Vianudo ... É a conversão absoluta: RT Rules:rob:


Agora ... despacha-te com a troca :surpresa: ! Tu com a VS, eu com a Varadero e vamos todos ao EBMW 08 na Sierra Nevada. Queres melhor estreia ?!!! :lol: :lol: :lol:

Já tenho viagem marcada, só não sei qual a montada .... arrisco-me a ser a única Varadero lá ;) ; logo, será fácil darem comigo :embaraço:.


Com um bocado de sorte, até o JPMealha leva o capacete xpto Dragon novo :bigsmile: .


Deixo-te a dica :idea: , que o Pedro Caldas tem a dele à venda - confirmas Pedro ? :confundido:


Sabes que depois do Lés a Lés 08, ficou doente com a versatilidade e presença da GSA - virus comum a muita gente (eu inclusivé :love: ), mas isto passa-lhe :wall: ... quando vir que não chega com os pés ao chão :worried: , ela engasgar no arranque com depósito cheio :grrr: e levar pendura :push: - sim, porque elas tb andam de vez em quando - vai ver a LUZ :D


Abçs,
Rui Loureiro


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 15, 2008 4:43 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo fev 03, 2008 10:56 pm
Mensagens: 12
Localização: MTS - Porto 41°14'42.56"N - 8°43'30.82"W
RJVL Escreveu:
Vianudo ... É a conversão absoluta: RT Rules:rob:


Agora ... despacha-te com a troca :surpresa: ! ...
...
Deixo-te a dica :idea: , que o Pedro Caldas tem a dele à venda - confirmas Pedro ? :confundido:


Sabes que depois do Lés a Lés 08, ficou doente com a versatilidade e presença da GSA - virus comum a muita gente (eu inclusivé :love: ), mas isto passa-lhe :wall: ... quando vir que não chega com os pés ao chão :worried: , ela engasgar no arranque com depósito cheio :grrr: e levar pendura :push: - sim, porque elas tb andam de vez em quando - vai ver a LUZ :D


Abçs,
Rui Loureiro


Ainda não é para já a conversão amigo.

A minha V-Strom ainda vai fazer mais uns kms na minha mão, mas a sucessora está escolhida...

É ainda um luz ao fundo do túnel...mas ei de lá chegar:bigsmile:

_________________
Nuno AkA Vianudo

Suzuki V-Strom DL650 K6 ...aguarda conversão:bigsmile:


"Não tento explicar às pessoas porque ando de mota! Para as que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para as que não compreendem, nenhuma explicação é possivel!"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: sexta mar 27, 2009 8:04 am 
Welcome to wowgoldroom. We are a loyal and reliable Cheap WOW Gold store online. Farming WOW Gold is a hard work, but you can Buy AOC Gold--the Warhammer Gold from us. It is a safe way to from us, you will never get banned. We are sure that you will get really EVE ISK by an instant way of delivery.Cheap & Safe & Fast & Reliable World of Warcraft (WOW) Gold,wow gold , All in http://www.wowgoldroom.com. Instant Delivery, 24/7 Service.


Topo
  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal