Data/Hora: quinta mar 28, 2024 8:43 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: segunda ago 07, 2006 2:59 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 04, 2006 4:43 pm
Mensagens: 83
Localização: Sintra
Pois é! Já vi que todos têm um receita especial para limpar as curvas de escape das RTs e das LTs.
Bom! Com as limpezas, e quando toca á minha RT, sou um muito exigente. Posso apenas dizer-vos, que quando entreguei a minha RT 1150, de 2002, com 25 000kms, me perguntaram se as cabeças do motor e o escape eram novos....pensamvam até que a mota podia ter caído....enfim.....

A receita?!
Simples! Mota parada e motor frio! De preferencia no descanso central!
1 - Pulverizar com Acido de lavar as jantes dos carros as cabeças do motor, as curvas de escape, panela pequena e panela grande. Deixar actuar durante 4 minutos;

2- Passar com pincel medio, estilo trincha, na cabeça do motor, e curvas de escape e panelas, espalhando o produto e tirando a sujidade. Depois passar com uma esponja molhada em tudo;

3- Aplicar novamente o produto apenas na cabeça do motor e deixar actuar sem fazer nada;


Atenção: Por enquanto, na cabeça do motor já não se faz mais nada!

4 - Arranjar um "esfregão" da "Bravo" novo e molhar apenas um pouco o mesmo. Depois, começar a passar com o esfregão, com "convicção" e empenho nas curvas de escape e panelas, até aparecer o cromado.
Se necessário, troquem de esfregão por um novo!


5 - Ao fim de passarem bastante com oesfregão (cerca de 30m a esfregar), passem por agua tudo, desde cabeça do motor e linha compela de escape. Deixem secar!


6 - Depois de seco, com massa fina de polir, pulam as cabeças do motor e a linha de escape toda.

7 - Para finalizar:

No motor: Passem um pano pulverizado com
WD-40. este fina com ar de novo, assim como os componentes de plástico e borracha que lá estão, inclusive a tampa do motor que dá para o bico de pato. Não se estraga nada, pois o
WD 40 protege da humidade e das aguas.
É usado pelos cacadores como anti ferrugem!

No escape: Passem com limpa pratas Duraglit!

Fica tudo novo!...inclusivé o cheiro, que depois desta limpeza, quando se pôe a mota a trabalhar, tem de queimar o excesso de wd40....por isso, não se assustem!

......sim, pois claro!
Não se esquecam de uma Caipirinha ou de um Gin! (obrigado sergio!)

Boas limpezas!
Nuno Pinto Basto


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: e o Gin Nuno?...
MensagemEnviado: segunda ago 07, 2006 5:16 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
Só te esqueceste da parte do Gin tónico Nuno, de resto impecável a descrição de limpeza...à boa moda Lulu de Sintra...

Abracito,


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 07, 2006 7:11 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 2:32 pm
Mensagens: 171
Localização: Asnieres sur seine 92600
[quote="Nuno Pinto Basto"]

A receita?!
Simples! Mota parada e motor frio! De preferencia no descanso central!
1 - Pulverizar com Acido de lavar as jantes dos carros as cabeças do motor, as curvas de escape, panela pequena e panela grande. Deixar actuar durante 4 minutos]

cuidado que isso e bon he para dar cabo das juntas

e muitos desses produtos tiram o verniz das jantes.


Abraço

_________________
MUITOS E BONS KM


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 25, 2006 6:13 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 29, 2006 1:22 pm
Mensagens: 236
Localização: carcavelos
Estive recentmente a fazer uma limpeza às partes baixas da minha GS.Para tal adquiri no Intermarche,dois esfregões da bravo(um para cada lado)e,uma pomada para limpeza e protecçâo de metais,com o nome RINCI.

Apliquei a pomada directamente nos escapes e,passados alguns minutos depois de têr começado a esfregar,deixei o produto secar e foi sò necessàrio passar um pano macio,para ficarem como novos(em 16.500km's nunca haviam sido limpos).Para finalizar passem tambem com um pouco de wd40.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 25, 2006 7:05 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 29, 2006 1:22 pm
Mensagens: 236
Localização: carcavelos
Esqueci-me de referir que durante esta "operação" tive sempre a companhia de uma garrafa de Absolut citron e,de umas quantas garrafas de agua tònica.Não è que tenha demorado muito tempo, a sede è que era muita.:blink: :lol: :lol:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 25, 2006 7:15 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
luis pereira Escreveu:
Esqueci-me de referir que durante esta "operação" tive sempre a companhia de uma garrafa de Absolut citron e,de umas quantas garrafas de agua tònica.Não è que tenha demorado muito tempo, a sede è que era muita.:blink: :lol: :lol:


GANDA BEBADO!!!!!!

mas posso dizer que a moto ficou que só visto.excelente aquela móça é que é pena. muito bom trabalho.

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 25, 2006 7:30 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 29, 2006 1:22 pm
Mensagens: 236
Localização: carcavelos
Pois, em relação à mòça a unica solução è comprar um escape novo.:confundido: :mad2: :mad2:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Partes Altas!
MensagemEnviado: sábado ago 26, 2006 1:30 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta abr 19, 2006 9:47 pm
Mensagens: 165
Localização: Maia - Porto
Depois das partes baixas, como é que vocês limpam as partes de cima ?!?!?! :blink: Nomeadamente as peles dos bancos e Top-cases (LTs) ?!?!?!?

_________________
K1200LT Champagne - 2000


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 26, 2006 8:59 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jun 19, 2006 1:12 am
Mensagens: 84
Localização: Carcavelos
Quase parecem receitas de culinária :lol: :lol:

_________________
2004 F650 GS Preta
2006 R1200 GS Azul / Cinzento e Azul
2011 R1200 GS Adventure Cinzento "Smoke"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 26, 2006 11:27 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
Roberto Maia Escreveu:
Depois das partes baixas, como é que vocês limpam as partes de cima ?!?!?! :blink: Nomeadamente as peles dos bancos e Top-cases (LTs) ?!?!?!?


Ola Roberto,

Eu uso dois produtos...um produto especial para peles (creme) que também uso para limpar os estofos do meu carro (há várias marcas disso), e o vulgar silicone em spray (tipo cockpit spray).

Como os novos plásticos da RT1200 são a atirar para o basso e eu sou da geração do cromado (qual minimalismo qual quê, é brilhar senão não é de ouro :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: ) ainda uso um creme da Redex com cera de abelha (vende-se num tubinho) e que ainda deixa a RT perfumada e cheirosa.

Chamem-me o que quiserem mas as motas também podem ser metrosexuais...sim porque o creme de peles que acima refiro para além de embelezar hidrata...:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Agora deixa ouvir o Nuno Pinto Basto e o seu maravilhoso spray...Tucker...

Sai mais um Gin tónico

Abraço do Komandante RT


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 06, 2006 11:48 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 04, 2006 4:43 pm
Mensagens: 83
Localização: Sintra
Pois é Roberto! (...deixa-me só aqui arranjar uns Gins Tonicos para vos servir enquanto falamos....pronto já esta!)

A tua perguntá é interessante, é que nas Rts os bancos são de napa e temos de ter muito cuidado com o que lá pomos!

1 - Começas por beber um pouco do Gin que tens na mão!

2 - Para lavar os bancos: Um pano turco, agua mora e pouco de nada de sonasol (...mas mesmo muito pouco...)

3 - Bebes mais um pouco...

4 - Depois de os bancos secaram, pegas num pano, turco também, mas húmido só com água, e passas até tirar os riscos do excesso de gordura do sonasol até ficar todo uniforme.

5 - Continuas a beber...

6 - Para finalizar, com uma flanela seca e nova, passas por cima dos bancos com força e vigor até terem brilho!

Ficam impecáveis, lavados e sem fazer escorregar!


As Top Cases...

....bem lavadinhas....e depois onde estão pintadas, devem ser pulidas com uma massa fina de acabamento, mas sem essa massa ir ao plástico preto!

As partes pretas...arranjar um pano humido, e passar bem de forma a tirar as gorduras, pó ou alcatrão instalados!

Depois deixar secar...beber mais um copo....


Para finalizar, pulverizar com Spray Cockpit (...eu uso o Famoso Tucker...) e passar com uma flanela por cima de tudo, inclusivé, em cima das partes pintadas!

Ficam Novas!

Já agora! O tucker serve para todos os plásticos e outras ligas...
Desde ecran de instrumentos, volante, manetes, tampa do carter, placa de matricula, carboradores e borrachas em volta, etc....costuma ás vezes aser usado en aeronáutica!

O proximo Gin fica por v/ conta!
Um abraço
Nuno Pinto Basto

_________________
"Ride Safe For Fun"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal