Data/Hora: quinta mar 28, 2024 10:30 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 12, 2009 11:15 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Por regra geral são suaves, mas a 1ª para a segunda podia ser um pouco mais... Faz um clank audível... Mas penso que seja normal... O estranho é o indicador de mudança engrenada quando vai em 6ª em cartas ocasiões passa para 5ª, normalmente o que faço é tentar por a 7ª e ele volta ªa 6ª... :lol: :embaraço:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 12, 2009 11:43 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 19, 2008 10:46 pm
Mensagens: 463
Localização: Famalicão
:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: ... as vezes acontece tambem... tento engrenar a sétima, e isso deixa o indicador meio confuso, onde está onde está... mas ja me aconteceu de ao engrenar a sexta e nao indica fica na quinta... tenho de dar lhe um toque para indicar a engrenagem certa... mas é raro.

_________________
FOREVER GS UNITED...LEADING THE WAY...
Alexandre


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 12, 2009 11:50 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta dez 03, 2008 1:58 pm
Mensagens: 1209
Localização: Benfica
Já percebi que é mal geral......:blink:

_________________
Pedro Tomás Bernardo
_________________________
BMW F800GSA
HONDA XR650R
It´s your Planet. Ride it..
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 12, 2009 8:41 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
É geral e de que maneira...
Compro Africa Twin 1996 100.000km's, €5000 mais F800GS 02/2009 5000km's....:notrust:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 13, 2009 1:49 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta mar 29, 2007 11:51 am
Mensagens: 34
Localização: Seixal
relativamente à força no arranque, não noto nada de anormal, assim como nas passagens de caixa.

_________________
Rui Correia

BMW R1200GS ADV 08


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 13, 2009 2:08 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
whizzkidd Escreveu:
Por regra geral são suaves, mas a 1ª para a segunda podia ser um pouco mais... Faz um clank audível... Mas penso que seja normal... O estranho é o indicador de mudança engrenada quando vai em 6ª em cartas ocasiões passa para 5ª, normalmente o que faço é tentar por a 7ª e ele volta ªa 6ª... :lol: :embaraço:

~
è pá eu andava mesmo a precisar disso. alguma vez conseguiste pôr a 7ª, tambem já tentei mas não deu!!!!:lingua:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 13, 2009 2:51 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Antonio José Costa Escreveu:
~
è pá eu andava mesmo a precisar disso. alguma vez conseguiste pôr a 7ª, tambem já tentei mas não deu!!!!:lingua:

Ah pá....
Vai tomar a medicação vai...:notrust:
:bigsmile::bigsmile::bigsmile:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 13, 2009 7:29 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
tbernardo Escreveu:
Já percebi que é mal geral......:blink:


Já pensaram o que estaríamos todos a dizer ou já terímos feito caso não se tratasse de uma mota da BMW mas sim de Zongshen ! E que os proprietários de Zongshen não me levem a mal.:smile:

Na minha opinião os últimos modelos que a BMW tem lançado estão repletos de situações que estamos a considerar como sendo "feitio" e não defeito. E eu falo por experiência que já "apanhei" com algumas dessas situações que considero serem erros de palmatória, apesar de os ter sempre conseguido rersolver dentro do tempo da garantia. Vamos a ver como será agira que esse período já caducou.

A BMW parece estar a esquecer-se que para adquirir um "nome" e reputação leva muitas décadas, mas para destruir essa imagem é num ápice. E os profissionais que prestam a assistência técnica da marca...por vezes não abonam nada em favor!

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 13, 2009 11:44 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 19, 2008 10:46 pm
Mensagens: 463
Localização: Famalicão
Jorge Godinho Escreveu:
Já pensaram o que estaríamos todos a dizer ou já terímos feito caso não se tratasse de uma mota da BMW mas sim de Zongshen ! E que os proprietários de Zongshen não me levem a mal.:smile:

Na minha opinião os últimos modelos que a BMW tem lançado estão repletos de situações que estamos a considerar como sendo "feitio" e não defeito. E eu falo por experiência que já "apanhei" com algumas dessas situações que considero serem erros de palmatória, apesar de os ter sempre conseguido rersolver dentro do tempo da garantia. Vamos a ver como será agira que esse período já caducou.

A BMW parece estar a esquecer-se que para adquirir um "nome" e reputação leva muitas décadas, mas para destruir essa imagem é num ápice. E os profissionais que prestam a assistência técnica da marca...por vezes não abonam nada em favor!



de facto... e esquecem-se do que os colegas de há décadas trabalharam para agora usufruirem deste renome... e não fazem juz... como se o criador negasse a criação... e realmente a repercução que vai criando no mercado...

_________________
FOREVER GS UNITED...LEADING THE WAY...
Alexandre


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 13, 2009 11:49 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 19, 2008 10:46 pm
Mensagens: 463
Localização: Famalicão
Rui Correia Escreveu:
relativamente à força no arranque, não noto nada de anormal, assim como nas passagens de caixa.


se não notas poderá mesmo não ser nenhum problema, apenas uma fase de desgaste normal.
Mas já agora, notas alguma perda na força de transmissão nas súbidas, notas de alguma forma como que um poliçar da embraiagem ou aguenta sempre bem a transmissão e o binário do motor?

se não notas diferença, a marca que confirme essas reacções.

_________________
FOREVER GS UNITED...LEADING THE WAY...
Alexandre


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: rolamento de encosto
MensagemEnviado: terça abr 14, 2009 12:08 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 02, 2007 3:50 pm
Mensagens: 42
Localização: lisboa
Esse barulho é tipico da Honda VFR...tive 4 e todas faziam.Um dia cometi a estupidez de tentar reparar,gastei uma pipa de massa na Santomar e 2500 kms depois estava na mesma...na minha RT nem ligo, não vai ser por aí que ela vai morrer.Boas curvas


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Barulhos na mota?
MensagemEnviado: terça abr 14, 2009 3:40 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda set 22, 2008 12:03 am
Mensagens: 100
Localização: Zona Oeste
Amigo Paulo falou como um poço de sabedoria!

Barulhos na mota? Isso é coisa de "abichanado" ou gajo da Honda...

As BMs não fazem barulho...COMUNICAM!!!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 14, 2009 8:21 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Alexandre Oliveira Escreveu:
se não notas poderá mesmo não ser nenhum problema, apenas uma fase de desgaste normal.
Mas já agora, notas alguma perda na força de transmissão nas súbidas, notas de alguma forma como que um poliçar da embraiagem ou aguenta sempre bem a transmissão e o binário do motor?

se não notas diferença, a marca que confirme essas reacções.

Não, a nível de funcionamento de caixa e embraiagem parece estar tudo normal, eu também não dou assim muita importância devido ao facto que não notar nada de estranho...

Luis Acciaioli, antes ""abichanado" ou gajo da Honda" do que andar com uma mota que pode ter algum defeito e depois quando acabar a garantia "assobia-lhe às botas"....:lingua:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 14, 2009 9:28 am 
Desligado
Rookie

Registado: quinta mar 29, 2007 11:51 am
Mensagens: 34
Localização: Seixal
Tenho a informar os meus amigos que acabei de chegar da Baviera onde os confrontei com a necessidade da intervenção no sentido de resolver o problema. Face ao exposto fui mais uma vez informado e também mostrado o problema efectivo, pois tinham a caixa de uma moto com o mesmo problema, aberta. No centro do disco de embraiagem existe uma engrenagem com estrias, por um desgaste anormal, estas estrias ganham folga em relação ao veio e assim surgem os ruídos. Para acrescentar a tudo isto as "novas tecnologias" estão de novo a dar problemas, os medidores depressão dos pneus estão a dar informação de erro no sistema e o medidor de combustível uma vez mais, dados constantemente errados. Para 1 mota com 1 ano e 22.000 km penso não ser "nada mau".

_________________
Rui Correia

BMW R1200GS ADV 08


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Garantias, barulhos e reparações
MensagemEnviado: sexta abr 24, 2009 12:41 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda set 22, 2008 12:03 am
Mensagens: 100
Localização: Zona Oeste
Rui Correia - Ainda bem que conseguiste identificar o problema da embraiagem.
Espero que todas as outras inovações fiquem resolvidas conforme o teu desejo.

WhizzKidd – Sabes eu também não gosto de andar com motas com defeito, por isso quando vou ao concessionário, exijo que as minhas observações fiquem registadas por escrito e peço uma cópia.
Nestas condições mesmo que a garantia acabe são responsáveis pelas situações que não souberam diagnosticar ou resolver.

Quanto a “abichanado” ou “gajo da Honda”, acho que prefiro uns barulhos na mota…


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal