http://bmwcklt.org/forum/

burgman 650 e BMW 1200RT
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=32&t=3594
Página 1 de 1

Autor:  gregorio [ domingo mai 10, 2009 1:44 pm ]
Assunto da Mensagem:  burgman 650 e BMW 1200RT

O que têm em comum?... NADA!...
é precisamente esse o meu receio. Habituado que estou às scooters, vou ter que me habituar ao tamanho, às mudanças e à embraiagem, para não falar do travão de pé...
No entanto a vontade de ter uma RT e o gosto por um bom passeio superou esse receio...
Alguem tem experiencia dessa transição?

Autor:  Francisco Cabral [ domingo mai 10, 2009 5:45 pm ]
Assunto da Mensagem: 

A transição que tive semelhante embora sem nada ter haver com o os motores de que falas foi nas 50cm3. Trocar de uma scooter para um Dt...:fixe: Os primeiros kms não são fáceis, ainda se pensa antes de travar mas passado pouco tempo já tudo sai naturalmente. E dá um gozo tremendo a gestão da caixa quer para recuperações quer para a travagem. Deixa de ser o "ou acelera ou trava:lingua:"
Não te vais arrepender.
Abraço e bons passeios

Autor:  obelix_xxi [ terça mai 12, 2009 10:32 am ]
Assunto da Mensagem: 

gregorio Escreveu:
O que têm em comum?... NADA!...
é precisamente esse o meu receio. Habituado que estou às scooters, vou ter que me habituar ao tamanho, às mudanças e à embraiagem, para não falar do travão de pé...
No entanto a vontade de ter uma RT e o gosto por um bom passeio superou esse receio...
Alguem tem experiencia dessa transição?


Eu faço essa transição quase todos os fins de semana e não tenho nada a comentar :)

O "pior" se é assim que se pode chamar, é mesmo o tamanho mas até aí de uma Buga 650 para uma RT a diferença não é assim tanta :lol: :lol: :lol: é óbvio que a RT em cidade não é uma acelera, e terás que ter mais "calma" no meio dos carros (pelo menos com as malas laterais colocadas, pois sem elas, se a frente passar, passa tudo!).

Mudanças? Fácil, apesar das claras vantagens que a acelera trás em cidade em termos de conforto e "descanco"....

Travão de pé? O que é isso? :lol: :lol: :lol:

É sem stress....


Ao fim de 20 km já te esqueceste da acelera.... mais coisa menos coisa é claro.

Autor:  LRocha [ terça mai 12, 2009 12:26 pm ]
Assunto da Mensagem: 

No outro dia ia atrás de uma burgman e ia a pensar: gostava de ter uma coisa daquelas :idea:
Não, não era a Burgman era o sistema de recolha dos espelhos, que facilita quando se circula entre filas de enlatados.
Como era bom poder ter aquele sistema nas malas da R12R, que são iguais às da RT :smile:

Autor:  pbar [ terça mai 12, 2009 4:45 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Eu tenho uma scooter (Silverwing 600) que uso na cidade e tenho uma RT1200 para os passeios a dois.

A scooter é imbativel em cidade e a RT é imbativel em viagem, embora ambas façam as duas coisas de uma forma confortavel.

Acho que passa mais por saberes onde a vais usar mais.

Autor:  obelix_xxi [ terça mai 12, 2009 4:57 pm ]
Assunto da Mensagem: 

paulo barroso Escreveu:
Eu tenho uma scooter (Silverwing 600) que uso na cidade e tenho uma RT1200 para os passeios a dois.

A scooter é imbativel em cidade e a RT é imbativel em viagem, embora ambas façam as duas coisas de uma forma confortavel.

Acho que passa mais por saberes onde a vais usar mais.


Tá tudo dito!

Eu é igual, só que já vendi a RT (GS Power) e a Silverwing que eu tenho é a 400 :bigsmile:

Autor:  gregorio [ quarta mai 13, 2009 7:12 pm ]
Assunto da Mensagem:  burgman vs RT

sem duvida que o ideal era manter a burgman para a cidade e a RT para os passeios... Não foi coisa que não tivesse ponderado, mas achei demasiado para o orçamento.
Apesar de 90% dos KM serem feitos na cidade e AE Lisboa-Cascais, arrisquei a compra.
se fosse pelos 10% restantes nunca tinha justificação para ter a RT.
espero não me arrepender.
a mota deve chegar na proxima semana....
abraços e obrigado pelo apoio

Autor:  jnoronha [ quinta mai 14, 2009 2:17 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Eu como filho dum conde de gaveta curta tenho uma bela RT1150 que só trocarei pela nova quando a derreter [já derreti 1 em 2007 acidente fui albarruado por um enlatado a moto incendiou e o culpado pós-se em fuga resultado tenho n/de peças pra substituir:lol: ] mas voltando ao tema mais vale ter um KIT DE UNHAS :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Autor:  jnoronha [ quinta mai 14, 2009 2:25 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Já tive a oportunidade de conduzir as 4 marcas de maxi-scoters fiquei admirado com as capacidades e gostei se olhar-mos para os nossos vizinhos ESP. nota-se que o veiculo citadino e não só são as Maxi-scoters:oh:

Autor:  wowgold79wow [ sábado jul 18, 2009 8:44 pm ]
Assunto da Mensagem:  experience of finally

Is it possible that the experience of finally being able to play my paladin in a comp without my blood pressure skyrocketing has been a catharsis for me about World of Warcraft Gold?I have been compiling a small list of things that I would definitely like to see Blizzard change before this patch goes live. I am pretty certain that these are pretty small changes in the big scheme of things and could greatly make a positive impact for WoW Gold arena in season.

Autor:  866731485136858 [ sexta jul 24, 2009 11:56 am ]
Assunto da Mensagem:  xx

bandehuanviklogbdkldowsjuyhuitweede

Autor:  807212349672 [ terça jul 28, 2009 4:01 am ]
Assunto da Mensagem:  gg

xssbpwckennmbb

Autor:  Joao Manuel Mendes [ quinta set 10, 2009 7:41 pm ]
Assunto da Mensagem: 

gregorio Escreveu:
O que têm em comum?... NADA!...
é precisamente esse o meu receio. Habituado que estou às scooters, vou ter que me habituar ao tamanho, às mudanças e à embraiagem, para não falar do travão de pé...
No entanto a vontade de ter uma RT e o gosto por um bom passeio superou esse receio...
Alguem tem experiencia dessa transição?


Já passei po essa experiência, como em tudo será necessário um periodo (curto) de adaptação e sobretudo o conhecimento e comportamento da RT, claro que passado esse periodo, não irás querer voltar para a scooter, comforto, agradabilidade de conducção, segurança............, são em minha opinião muito superiores.
Mas, eu costumo dizer que, gostos não se discutem.....
Espero ter ajudado.

Autor:  obelix_xxi [ quinta set 10, 2009 8:56 pm ]
Assunto da Mensagem: 

É como dizes.... gostos não se discutem... Mas se todos gostássemos do vermelho, o que seria feito do amarelo??

Eu por acaso tenho a felicidade de ter esses 2 géneros de mota e sou-te sincero... A BM é muito fixe, mas olha que a acelera não se fica atrás e quer em termos de conforto, facilidade de condução, protecção aerodinâmica, fica mesmo à frente da BM...

Mas... gostos são gostos! :lol:

Autor:  VINICIO DUARTE [ sexta set 11, 2009 10:56 am ]
Assunto da Mensagem: 

´Boas, Gregório, é realmente pena não poderes ficar com as duas, porque se andas 90% dos kms em cidade a Burgman é muito mais prática. Quanto à mudança, é uma questão de mentalização. Eu, depois de estar 20 anos sem andar de 50 cm3, comprei como primeira mota a K 1100 LT em 1993 e foi só começar com calma. Não tenhas receio.

Página 1 de 1 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/