Data/Hora: terça jun 04, 2024 9:13 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: ABS não liga 1100 RT
MensagemEnviado: quinta jun 18, 2009 7:33 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo fev 08, 2009 11:12 pm
Mensagens: 71
Localização: Evora
Ola boa tarde

a minha 1100 Rt tem os leds do ABS a piscar alternadamente e, ao arrancar deveria activar. Assim n acontece. Gostaria de saber, pela v/ experiencia, se eventualmente existe alguma afinação/manutenção que deva ser feita ao ABS. Quem esta habituado ao sistema e agora fica sem ele, sujeita-se a ter surpresas desagradáveis.

Obrigado

Abraço e boas travagens:smile:


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 19, 2009 9:33 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 15, 2008 12:56 am
Mensagens: 138
Localização: Maia
o mais provável e que tenhas um ficha com mau contacto. é a primeira coisa a verificar. porque é a mais usual e porque tem uma solução sempre barata... o que é sempre uma boa noticia.

bons passeios, que o tempo está de feição


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 19, 2009 10:16 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Henriique Coelho Escreveu:
Ola boa tarde

a minha 1100 Rt tem os leds do ABS a piscar alternadamente e, ao arrancar deveria activar. Assim n acontece. Gostaria de saber, pela v/ experiencia, se eventualmente existe alguma afinação/manutenção que deva ser feita ao ABS. Quem esta habituado ao sistema e agora fica sem ele, sujeita-se a ter surpresas desagradáveis.

Obrigado

Abraço e boas travagens:smile:



Já experimentas-te passar por um concessionario BMW é para isso que eles servem!Verifica o estado da beteria, desliga-a totalmente dos bornos , volta a aperta-la pode ser que assim consigas fazer reset ao sistema!.

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 19, 2009 10:23 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Mensagens: 1112
Localização: Lisboa
Henrique, segue o conselho do Tó-Zé, suspeito que essa bateria já era !

Abraço e boas curvas !


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 23, 2009 11:29 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo fev 08, 2009 11:12 pm
Mensagens: 71
Localização: Evora
A bateria é nova e esta carregada. desmontei a ficha do sensor traseiro, o mais acessivel, e limpei com spray de contactos. Desmontei o sensor dianteiro, a folga é inferior a 0,50 mm, mas n me parece que seja por isso. Só falta desmontar o relé situado na caixa dos fusiveis e o sensor traseiro. Se não resultar, terá de ser mesmo num concessionário.


Aguardando outras dicas de outros curiosos como eu....

abraço e obrigado

Boas travagens ( com ABS, se possível):smile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: A minha LT está assim
MensagemEnviado: quarta jun 24, 2009 9:58 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
Mensagens: 308
Localização: Massamá
Segundo o manual da máquina este problema é devido ao nível dos fluidos dos freios estar demasiado baixo.
Terá que se repor o nivel dos fluidos e depois fazer um reset ao ABS.
A minha moto está com este problema e só espero a disponibildade do meu mecânico para corrigir este problema.
Anexo uma foto que informa as anomalias do ABS e que foi enviada para o forum americano das LT's por um compatriota nosso, um tal Filipe "Andromeda" de Lisboa.
Penso que o teu problema seja este.
Um abraço


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
[font=Courier New]Fernando Fernandes [/font]:bigsmile::bigsmile::bigsmile:
K1200LT
Loud pipes... violate rights[color=black]...:mad2:[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 28, 2009 1:36 am 
Desligado
Rookie

Registado: domingo fev 08, 2009 11:12 pm
Mensagens: 71
Localização: Evora
Obrigado amigo Fernandes, mas verifiquei o nivel do óleo e esta quase no máximo. Atenção que este ABS n deve ser igual ao da LT. Este é mecânico e não é integral. O da 1150 RT é que é eléctrico. Existem no painel 2 indicadores de ABS sobrepostos ( presumindo uma luz por cada roda). Como piscam em alternância, devem estar os dois desactivados, o que leva a pressupor problema eléctrico.


Abraço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 28, 2009 11:52 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
Mensagens: 2078
Localização: Massamá
Julgo ser normal caso não andes com muita frequência, pois o problema reside na carga que a bateria têm, nesses casos a luz pisca mas não quer dizer que o ABS, não trabalhe .......mas nada melhor que uma passagem pelo concessionário.

_________________
RICARDO MATIAS
K1200LT-99
R1200GS-12


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jul 11, 2009 12:04 am 
Desligado
Rookie

Registado: domingo fev 08, 2009 11:12 pm
Mensagens: 71
Localização: Evora
Batendo na mesma tecla, a mota anda todos os dias, os níveis estão bons, a bateria esta carregada, e fiz há poucos dias quase 8ookm. Em situação normal, ao arrancar, costumava ouvir um barulho típico de activação do ABS, o que agora não acontece. As luzes piscam em alternãncia, o que se torna fastidioso para a condução, quase que me vejo tentado a por fita adesiva. Como sou curioso sobre tudo o que seja máquinas, vou aguardar ter mais disponibilidade para investigar o circuito todo, dentro das minhas possibilidades. O que notei neste forum é que se debatem pouco estas questões. Acredito que deixem nas mãos de quem sabe, no entanto o facto de ter uma moto pra mim não é só conduzi-la, mas tb conhecê-la de modo a que a simbiose homem/máquina se torne perfeita. Daí que vos aguce o engenho e vos queira tornar cúmplices destas matérias. tenho a garagem bem equipada de ferramentas. De qq modo tb espero poder ser útil a quem precisar, dentro dos meus parcos conhecimentos.
Têm sido fantasticos.

Abraço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 13, 2009 9:48 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Henriique Coelho Escreveu:
Batendo na mesma tecla, a mota anda todos os dias, os níveis estão bons, a bateria esta carregada, e fiz há poucos dias quase 8ookm. Em situação normal, ao arrancar, costumava ouvir um barulho típico de activação do ABS, o que agora não acontece. As luzes piscam em alternãncia, o que se torna fastidioso para a condução, quase que me vejo tentado a por fita adesiva. Como sou curioso sobre tudo o que seja máquinas, vou aguardar ter mais disponibilidade para investigar o circuito todo, dentro das minhas possibilidades. O que notei neste forum é que se debatem pouco estas questões. Acredito que deixem nas mãos de quem sabe, no entanto o facto de ter uma moto pra mim não é só conduzi-la, mas tb conhecê-la de modo a que a simbiose homem/máquina se torne perfeita. Daí que vos aguce o engenho e vos queira tornar cúmplices destas matérias. tenho a garagem bem equipada de ferramentas. De qq modo tb espero poder ser útil a quem precisar, dentro dos meus parcos conhecimentos.
Têm sido fantasticos.

Abraço



É uma verdade, aqui debatem-se pouco como fazer isto ou aquilo nas nossas BM's, mas cada vez mais as novas BM's são pouco User friendly no que diz respeito ao fazer em casa.

A tua R1100RT ainda deixa muito espaço para manobra:idea:


Acerca da tua questão. Verifica o contacto do botão de reset ao ABS (o que tem escrito ABS), pois se não for isso depois de teres verificado a distancia dos sensores poderá algum deles ter enviado a alma ao criador:notrust:

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 14, 2009 10:12 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
Mensagens: 582
Localização: Vila do Conde
Bom dia Henrique,

Quase 100% das vezes quando as luzes do ABS piscam em alternância, se deve á baixa tensão da bateria (verdade pelo menos no meu caso e muitos outros conhecidos).
No teu caso se a bateria é nova tal caso não se confirma.

Pode ser um sensor das rodas ou outro componente.
Logo á noite vou pesquisar na minha documentação e explico-te como ler os códigos de avaria da tua mota, descobrir a causa da avaria ou fazer um reset á unidade do ABS.

Já agora confirma-me se o teu ABS é o I ou o II (se for o I consegue ver-se a unidade redonda do lado direito junto á roda traseira).

Abraço e paciência :bigsmile:

_________________
Miguel Santos

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Finalmente...........
MensagemEnviado: segunda jul 20, 2009 2:05 am 
Desligado
Rookie

Registado: domingo fev 08, 2009 11:12 pm
Mensagens: 71
Localização: Evora
Bem....acho que finalmente o problema foi resolvido. Graças a uma PM de um amigo a quem envio um grande abraço. Além daquilo que me disse para fazer ( que vou manter em segredo por uma questão de respeito a quem ma enviou), ainda fiz o seguinte : atestei o reservatório do oleo DOT4 traseiro, desliguei as fichas do relé que se encontra no lado esquerdo da mota e ao lado da caixa dos fusiveis, limpei com spray de contactos, soprei a ar comprimido, bem assim como as fichas de ligação que estavam á vista. Das lavagens tinham um pouco de óxido. Desmontei o sensor traseiro, que atravessa a caixa da roda de coroa dentada da transmissão. Tem 3 lâminas em meia-lua que servem de espaçadores para afinar a distancia do sensor á roda dentada do ABS. Verifiquei que estava sujo de óleo, pq atravessa, como atrás disse, a caixa da coroa da transmissão, por sua vez banhada em óleo. Depois de ter limpo a memória do ABS( dica gentilmente cedida) , ficaram os dois leds que anteriormente ficavam a piscar alternadamente, com luz fixa. Ao arrancar, ouviu-se o caracteristico barulho do ABS a entrar em funcionamento, apagando as luzes.

Tudo 5 estrelas. Abraço pra vcs


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: abs
MensagemEnviado: sábado out 03, 2009 4:27 pm 
tambem eu tenho o mesmo mal, já fiz tudo ver contactos,bateria,sensores,pastilhas, só falta ir a maquina para apagar o erro, mas depois volta o mesmo mal de novo pouco tempo depois,boas curvas


Topo
  
 
 Assunto da Mensagem: Reset ABS
MensagemEnviado: quarta jan 13, 2010 2:57 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda set 22, 2008 12:03 am
Mensagens: 100
Localização: Zona Oeste
Os problemas de ABS são normalmente bateria.
Antes de procurarem por mais avarias deixem a bateria a carregar durante uma noite.

Por vezes é necessário fazer o reset ao ABS.
O reset ao ABS é facilimo de fazer.

Pesquisem na net que encontram.

1 - Ficha que está debaixo do banco, ligar um fio ao terminal do meio e fazer massa.

2 - Ligar a ignição e carregar no botão do ABS durante 15 segundos.

3 - Desligar a ignição, tirar o fio de massa conectar a ficha no seu suporte e voltar a ligar a ignição.

Atenção se tudo estiver bem as luzes piscam em sincronia.

Fazer o reset não conserta nada, apenas dá ao sistema a possibilidade de diagnosticar novamente os problemas se a avaria existir os problemas voltam.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 02, 2010 11:46 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo fev 08, 2009 11:12 pm
Mensagens: 71
Localização: Evora
Mais uma situação : ao ligar ignição, as luzes ABS piscam em sincronia. No entanto , ao fazer o arranque do motor, piscam alternadas, ABS não liga. Bateria carregada no máximo. Por vezes, se repetir a operação de ligar/desligar ignição, fica bom . Vá lá perceber.....!!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal