http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Caixa de velocidades partida com 18.000Km http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=32&t=3737 |
Página 1 de 4 |
Autor: | Jorge Resina Santos [ quinta jun 25, 2009 11:23 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Caixa de velocidades partida com 18.000Km |
Caros colegas de alcatrão. Tenho uma R1200RT, que adquiri em Junho de 2005 no concessionário Motomil. Em Agosto tive de ir para os Estados Unidos, tendo utilizado apenas a mota em férias, quando regressei em 2007 o veículo tinha apenas 6.000 Km, nova!!! Tenho feito sempre as revisõe na marca, 1 vez por ano, pois ando pouco. Este ano, fui fazer a revisão anual, com 18.000Km, no dia que a vou buscar depois da revisão e ao fim de fazer 100km na auto-estrada ela avariou, resultado veio primário da caixa de velocidades partido...incrivel não é!!! Incrivel mas é verdade, até o stand considerou a avaria uma perfeita anomalia. Pois mas a BMW apenas se disponibliza para pagar 50% do arranjo, que ronda os 3.000€. Claro que não o têm de fazer mas aqui deveria imperar o bom senso e o interesse do cliente, afinal o motor tem so 18.000km. Há 1 mês que estou à espera que a situação seja resolvida e entretanto estou a pagar uma mota que custou 17.000€, que considerava de elevada fiabilidade e confiança mas que ao final de 18.000km parte uma caixa...e eu que sempre a tratei bem, se calhar devia comprar uma mota daquelas feitas na China...não prestam mas também não custam quase 4.000 contos. Fica o aviso para os colegas de alcatrão. ![]() |
Autor: | Fernando Fernandes [ sexta jun 26, 2009 10:18 am ] |
Assunto da Mensagem: | Não és o único |
Tenho um amigo aqui em Massamá que tem uma K1200S, a quem aconteceu o mesmo. A moto deixou de meter mudanças, ficando bloqueada na 5ª marcha. Anda agora de volta do concessionário para ver que solução é que irá ser dada ao caso. Acho que casos deste tipo deveriam ser mais divulgados aqui no fórum, já que nem tudo são maravilhas no mundo BMW e pelos vistos, casos de fragilidade na mecânica comecam a ser cada vez mais comuns... infelizmente. |
Autor: | João Dias [ sexta jun 26, 2009 4:06 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
sem duvida uma situação bastante desagradavel!.. o que diz a motomil, sobre a resposta da BWM?.. tambem tem algo a dizer certamente |
Autor: | Jorge Resina Santos [ quarta jul 01, 2009 2:14 am ] |
Assunto da Mensagem: | Caixa de Velocidades partida |
Pessoal das 2 rodas. Obrigado pelo apoio. A Motomil é quem tem estado a negociar com a BMW, estranho não terem feito uma peritagem à caixa, afinal as avarias não acontecem por acaso e aquela deverá ter uma explicação, julgo que a própria marca deveria ter interesse em saber a causa de tal anomalia, de qualquer forma se eles não o fizerem eu irei exiigir. |
Autor: | Carla Barbosa [ sábado ago 01, 2009 12:51 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olá Jorge, Gostaria de saber se já tem este problema resolvido e como o resolveu. Também tenho uma R1200RT há 2 meses e ando com a pulga atrás da orelha também com a minha caixa de velocidades. Tb estou a pensar em passar na Motomil brevemente para falar com o João. A minha mota também ainda só tem 23.000km. |
Autor: | Rui Nuno Silva [ segunda ago 03, 2009 7:05 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boa tarde; Caro Jorge, gostaria de saber quais os sintomas que a tua caixa apresentava antes de partir. Cara Carla, pulga atrás da orelha? O que se passa, o que sentes? A minha RT1200, tem uns miseráveis 8000km, mas por vezes ao trocar de caixa, a velocidade não entra, parece que fica em ponto morto, apesar de estar a passar de caixa de uma quarta para quinta ou de quinta para sexta. O mais preocupante é que tambem acontece nas reduções. Pergunto, é defeito ou feitio. Outra questão, de 1000 em 1000 km tenho de "reapertar" os parafusos da parte exterior do vidro electrico, pois este começa a fazer bastante barulho, será, mais uma vez, defeito ou feitio, bom se for feitio, começam a ser muitos feitos, ... á mota com personalidade... Abraço Rui Nuno Silva |
Autor: | Carla Barbosa [ terça ago 04, 2009 12:00 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olá Rui, Relativamente ao parabrisas, vou ver se o meu se desaperta...ainda não olhei para os parafusos daquilo mas vou tomar atenção para ver se noto algo diferente. Relativamente à cx e pela descrição que fazes parece-me que me acontece o mesmo mas a mim só me acontece na posição Neutro. Ou seja, de primeira para Neutro e de segunda para neutro e já aconteceu estar a passar de primeira para segunda e a segunda não entrar e ficar naquela posição que não é carne nem peixe!!....passo a explicar...pelo menos vou tentar .... Quando a mota está em ponto morto, aparece um quadrado preto no computador de bordo a indicar N e mais acima no painél aparece um N em verde. Muitas vezes tento por a mota em ponto morto e não me aparece o N verde nem o N no quadrado preto do painél de bordo. E não tenho nem a primeira nem a segunda mudança engatada. Se eu tentar colocar a motar a trabalhar desta forma e no descanso lateral por exemplo, ela por sua vez assume que tem mudança engatada e não pega. Como não consigo que a mota assuma a posição N, para a por a trabalhar tenho de endireitá-la e tirá-la do descanso. Mas na realidade ela não tem mudança nenhuma engatada. Mas o que me enerva mesmo é quando páro a mota aquando da condução e olho para o painél e não tenho indicação que estou em neutro e se largar a embraiagem tb não acontece nada...neste caso, com a mota a trabalhar e sem descanso lateral a mota já assume que não tem mudança engatada. No entanto, não ouço barulhos na cx e todas as outras mudanças até à data funcionam bem. Já me informaram que no meu caso, o problema está num sensor junto às mudanças em baixo...não percebo nada de mecânica por isso o mais brevemente possível irei passar na BMW para ver o que se passa. Não quero ser pessimista mas um amigo meu aos 40.000km avariou-se-lhe a cx velocidades e a BMW não assumiu a reparação totalmente... Eu acho melhor ires ver o que se passa com a tua...gosto muito de BMW's mas sou a primeira a dizer que não é feitio...é mesmo defeito!!... |
Autor: | Antonio José Costa [ terça ago 04, 2009 9:26 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Carla Barbosa Escreveu: Olá Rui, Relativamente ao parabrisas, vou ver se o meu se desaperta...ainda não olhei para os parafusos daquilo mas vou tomar atenção para ver se noto algo diferente. Relativamente à cx e pela descrição que fazes parece-me que me acontece o mesmo mas a mim só me acontece na posição Neutro. Ou seja, de primeira para Neutro e de segunda para neutro e já aconteceu estar a passar de primeira para segunda e a segunda não entrar e ficar naquela posição que não é carne nem peixe!!....passo a explicar...pelo menos vou tentar .... Quando a mota está em ponto morto, aparece um quadrado preto no computador de bordo a indicar N e mais acima no painél aparece um N em verde. Muitas vezes tento por a mota em ponto morto e não me aparece o N verde nem o N no quadrado preto do painél de bordo. E não tenho nem a primeira nem a segunda mudança engatada. Se eu tentar colocar a motar a trabalhar desta forma e no descanso lateral por exemplo, ela por sua vez assume que tem mudança engatada e não pega. Como não consigo que a mota assuma a posição N, para a por a trabalhar tenho de endireitá-la e tirá-la do descanso. Mas na realidade ela não tem mudança nenhuma engatada. Mas o que me enerva mesmo é quando páro a mota aquando da condução e olho para o painél e não tenho indicação que estou em neutro e se largar a embraiagem tb não acontece nada...neste caso, com a mota a trabalhar e sem descanso lateral a mota já assume que não tem mudança engatada. No entanto, não ouço barulhos na cx e todas as outras mudanças até à data funcionam bem. Já me informaram que no meu caso, o problema está num sensor junto às mudanças em baixo...não percebo nada de mecânica por isso o mais brevemente possível irei passar na BMW para ver o que se passa. Não quero ser pessimista mas um amigo meu aos 40.000km avariou-se-lhe a cx velocidades e a BMW não assumiu a reparação totalmente... Eu acho melhor ires ver o que se passa com a tua...gosto muito de BMW's mas sou a primeira a dizer que não é feitio...é mesmo defeito!!... Olá Carla, folgo em verte por cá!! E se for mesmo assim!!! Estes problemas acontecem muito a quem salta das japonesas, para a BMW, o seletor não parte, faz KlanK!!!mas não parte, ha umas alemãs que gostam que metam as mudanças com mais força!!!mas nada invalida o contacto com os especialistas da BMW, fala com o João. |
Autor: | Rui Nuno Silva [ terça ago 04, 2009 7:35 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boa tarde; De facto o António pode ter razão, e isso espero eu, saltei das japas para a BMW, aliás esta RT1200 é a minha 1ª BMW, e poderá ser um problema de força, já que nas japas, as caixas são bastante precisas já nas BMW... No entanto vou passar no concessionario para ver o que se passa. No fds passado ao chegar a casa, acendeu-me o avisador do nivel do oleo, fui de seguida (deixei a mota repousar alguns minutos) ver o óculo do oleo, e reparei que este indicava o nivel do oleo pouco abaixo de meio, consultei o manual, no entanto fiquei a saber o mesmo, afinal no óculo o nivel deverá estar onde. Abraço; Rui Nuno Silva |
Autor: | Antonio José Costa [ terça ago 04, 2009 7:55 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
[quote="Rui Nuno Silva"]Boa tarde] O maximo deve ser a 3/4 do oculo, e o minimo um pouco antes de acender a luz avisadora, mas atenção que a luz do oleo não acende só por falta de oleo mas tambem por exemplo por falta de pressão da bomba de oleo, comfirma com os mecanicos da marca eles é que são os experts. |
Autor: | Carla Barbosa [ terça ago 04, 2009 8:36 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
To Zè?!...ainda não tinha reparado que moravas ao pé de mim.... Mas olha que eu não me queixo de Clank nenhum!....a questão é que coloco as mudanças em Neutro e a mota não assume o neutro e a informação de neutro nem aparece no visor. Tó Zé...vais à Motomil um sábado destes?...é que assim combinava e ía contigo e falava logo com o João. Q dizes? Um abraço... |
Autor: | Antonio José Costa [ terça ago 04, 2009 11:09 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Carla Barbosa Escreveu: To Zè?!...ainda não tinha reparado que moravas ao pé de mim.... Mas olha que eu não me queixo de Clank nenhum!....a questão é que coloco as mudanças em Neutro e a mota não assume o neutro e a informação de neutro nem aparece no visor. Tó Zé...vais à Motomil um sábado destes?...é que assim combinava e ía contigo e falava logo com o João. Q dizes? Um abraço... Ola vizinha, vamos lá. |
Autor: | Carla Barbosa [ quarta ago 05, 2009 1:10 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
![]() Rui Nuno Silva Escreveu: Outra questão, de 1000 em 1000 km tenho de "reapertar" os parafusos da parte exterior do vidro electrico, pois este começa a fazer bastante barulho, será, mais uma vez, defeito ou feitio, bom se for feitio, começam a ser muitos feitos, ... á mota com personalidade... Abraço Rui Nuno Silva Rui...já fui ver os parafusos do meu parabrisas e os meus não se desapertam...neste ponto está td impec! ....é defeito....reclama!! ![]() E por acaso acabei agora de conhecer um rapaz com uma F800ST que tem o mesmo problema que eu...com esta história do Neutro não aparecer no visor e a mota estar em ponto morto....enfim...vida de dono de BMW não é fácil!! |
Autor: | Gil Pereira [ quarta ago 05, 2009 4:32 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
.... Pois... entre as F800 S/ST , já é consenso geral dos proprietários que a caixa de velocidades escolhida pela BM, está muito abaixo do que seria de esperar. São "pontos mortos" onde não deviam existir... é mudanças a saltar.... uma desilusão ![]() Felizmente ainda não se ouviu falar de caixas partidas... mas que foi logo o primeiro ponto negativo que detectei, não há dúvida nenhuma... |
Autor: | Paulo Oliveira [ quarta ago 05, 2009 11:23 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Caros Amigos, Vamos a não generalizar, existem milhares de RT's no mundo inteiro, e certamente a percentagem de caixas partidas não é significatva como pode eventualmente sugerir uma leitura neste ou noutro forum. Não nos podemos esquecer por vezes quem aparece em foruns é porque tem necessidade de procurar resolver algumas questões ou pior que isso dizer mal desta ou dela marca por dizer (não estou a dizer que foi este o caso). Já tive a infelicidade de tirar uma viatura (automóvel) do stand 0Km e ao fim de 20Km o motor partir e não foi por isso deixei de continuar a dizer que a viatura era boa. Em modo de resumo, devemos continuar a expor as nossas "queixas" falar das coisas que correm menos bem com as marcas (para nós as motos BMW), mas não devemos generalizar. Penso eu de que... |
Página 1 de 4 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |