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MensagemEnviado: quinta set 24, 2009 10:12 am 
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aferraz Escreveu:
Pois, não quero desmoralizar-te mais, mas, a verdade é que não tens as revisões em ordem conforme disseste anteriormente. O plano de manutenção da BMW é bastante claro relativamente à periodicidade das revisões, de 10.000 em 10.000kms ou anualmente se não atingir esses kms.

Agora, como é óbvio, a BMW vai utilizar este argumento, de qualquer forma tenta por todos os meios.


Mesmo assim não ha desculpa para um diferencial gripar, ha sim para a BMW Portugal não pagar, mas isso a meu ver é a melhor maneira de se perder alguns clientes, e , a politica da bmw não é essa de certeza.

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MensagemEnviado: quinta set 24, 2009 10:14 am 
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aferraz Escreveu:
Pois, não quero desmoralizar-te mais, mas, a verdade é que não tens as revisões em ordem conforme disseste anteriormente. O plano de manutenção da BMW é bastante claro relativamente à periodicidade das revisões, de 10.000 em 10.000kms ou anualmente se não atingir esses kms.

Agora, como é óbvio, a BMW vai utilizar este argumento, de qualquer forma tenta por todos os meios.


Penso que o meu problema vai muito alem da revisão anual que me falta.
Estamos a falar de um componente vital da mota, e que poderia provocar problemas maiores, como por exemplo uma queda, pelos vistos existe uma possibilidade bastante grande de a roda traseira bloquear, e segundo me disseram esta situação até já aconteceu!!!
Será que na revisão anual iriam desmontar o diferencial para verem se este estaria em condições?
O mais estranho é que o mecanico, com uma simples e bastante curta volta na mota deu logo com o problma, o que significa que não será a 1ª vez, bem pelo contrario, parece-me que acontece com muita ou alguma frequencia. Pelo que sei o diferencial da BMW não necessita de manutenção praticamente nemhuma.
Pelos vistos, não é um problema isolado, existem mais casos

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Rui Nuno Silva
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MensagemEnviado: quinta set 24, 2009 10:29 am 
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Rui Nuno Silva Escreveu:
Penso que o meu problema vai muito alem da revisão anual que me falta.
Estamos a falar de um componente vital da mota, e que poderia provocar problemas maiores, como por exemplo uma queda, pelos vistos existe uma possibilidade bastante grande de a roda traseira bloquear, e segundo me disseram esta situação até já aconteceu!!!
Será que na revisão anual iriam desmontar o diferencial para verem se este estaria em condições?
O mais estranho é que o mecanico, com uma simples e bastante curta volta na mota deu logo com o problma, o que significa que não será a 1ª vez, bem pelo contrario, parece-me que acontece com muita ou alguma frequencia. Pelo que sei o diferencial da BMW não necessita de manutenção praticamente nemhuma.
Pelos vistos, não é um problema isolado, existem mais casos


É mesmo isso, eu até penso que ao principio o diferencial vinha com a indicação de não ter manutenção e a sua garantia ía muito alem da do resto dos componemtes da moto, depois de muitos terem gripado devem ter recebido ordens para fazer troca de fuidos e manutenção periodica.
Isto sou só eu a pensar, que ouvi dizer em algum lado, e posso estar redondamente enganado.
Na minha os fluidos do diferencial foram mudados aos 1000 e 10000Kms que eu vi!!!

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MensagemEnviado: quinta set 24, 2009 10:38 am 
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Antonio José Costa Escreveu:
Mesmo assim não ha desculpa para um diferencial gripar, ha sim para a BMW Portugal não pagar, mas isso a meu ver é a melhor maneira de se perder alguns clientes, e , a politica da bmw não é essa de certeza.


Totalmente de acordo, o não ter efectuado a revisão anual não justifica o gripanço do diferencial, é evidente que a BMW deveria assumir o custo, dá é argumentos para não pagarem se assim entenderem. Por isso é que disse que o Nuno deve tentar por todos os meios que assumem a reparação.

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MensagemEnviado: quinta set 24, 2009 2:13 pm 
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Antonio José Costa Escreveu:
É mesmo isso, eu até penso que ao principio o diferencial vinha com a indicação de não ter manutenção e a sua garantia ía muito alem da do resto dos componemtes da moto, depois de muitos terem gripado devem ter recebido ordens para fazer troca de fuidos e manutenção periodica.
Isto sou só eu a pensar, que ouvi dizer em algum lado, e posso estar redondamente enganado.
Na minha os fluidos do diferencial foram mudados aos 1000 e 10000Kms que eu vi!!!


Viva,

De facto, não sei o que diz a BMW acerca da troca de fluidos do diferencial, mas na minha mota, conforme o Tó Zé menciona, também mudaram aos 1.000, 10.000, 20.000 e 30.000kms e eu assisti.

Além disso, a troca de velas é aos 40.000kms e eu pedi para trocar aos 30.000kms, bem como o óleo de travões e embraiagem que é, julgo eu, anual e pedi para substituir na revisão dos 30.000kms.

Na minha opinião na "prevenção" é que está o ganho, e aquilo que tenho feito antecipadamente pode não querer dizer rigorozamente nada... afinal há motas e carros novos a sair dos stands e no dia seguinte param sem mais nem menos.

É o que tiver que ser:embaraço: :confundido: :embaraço: ... afinal estamos todos sujeitos ao mesmo...

Como referiram anteriormente, expõe o caso na BMW Portugal.

Boa sorte e que resolvas o problema da melhor maneira.

Abraço PIRATA:fixe:

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MensagemEnviado: quinta set 24, 2009 2:24 pm 
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Rui Nuno Silva Escreveu:
Recebi hoje uma chamada telefónica do concessionário, que me deixou de rastos, o mecanico que estava a fazer a revisão da mota, informou-me que tenho o diferencial traseiro gripado, ah,ah, o quê...como é possivel??? A mota tem apenas 10.000km!!!!


:confundido: :cry: :confundido: :cry: :confundido: :cry: :confundido: :cry:

2 anos e 10.000 kms!!!!!! Isso não será falta de kms?


Antonio José Costa Escreveu:
É mesmo isso, eu até penso que ao principio o diferencial vinha com a indicação de não ter manutenção e a sua garantia ía muito alem da do resto dos componemtes da moto, depois de muitos terem gripado devem ter recebido ordens para fazer troca de fuidos e manutenção periodica.
Isto sou só eu a pensar, que ouvi dizer em algum lado, e posso estar redondamente enganado.
Na minha os fluidos do diferencial foram mudados aos 1000 e 10000Kms que eu vi!!!


Deve ter sido uma conversa que nós tivemos e em que comentei que na Motomil estão a substituir o óleo a cada 10.000 kms independentemente das indicações da BMW.


Paulo:

BMW Group

Portugal

Customer Service Specialist

Lagoas Park, Ed 11 – 2º Piso

2740-244 Porto Salvo

T +351-808200807

F +351-21-4873100

De qualquer forma, este contacto deve ser guardado para futuro, se bem que o melhor é não precisar dele :huh:

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MensagemEnviado: quinta set 24, 2009 4:48 pm 
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LRocha Escreveu:
:confundido: :cry: :confundido: :cry: :confundido: :cry: :confundido: :cry:

2 anos e 10.000 kms!!!!!! Isso não será falta de kms?




Deve ter sido uma conversa que nós tivemos e em que comentei que na Motomil estão a substituir o óleo a cada 10.000 kms independentemente das indicações da BMW.


Paulo:

BMW Group

Portugal

Customer Service Specialist

Lagoas Park, Ed 11 – 2º Piso

2740-244 Porto Salvo

T +351-808200807

F +351-21-4873100

De qualquer forma, este contacto deve ser guardado para futuro, se bem que o melhor é não precisar dele :huh:


Boa tarde;

Desde já quero agradecer o contacto, estas informações são valiosas.

No entanto, e se o problema fosse por falta de km, a BMW deveria ter o cuidado de informar os seus clientes, do tipo, "Atenção a falta de uso pode provocar sérios danos no veiculo".

Obrigado e abraço.

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Rui Nuno Silva
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MensagemEnviado: quinta set 24, 2009 4:59 pm 
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Rui Silva, peço-te desculpa mas há aqui algo que não bate certo; 10000km, 1 revisão falhada apenas e o diferencial traseiro a precisar de substituição.

1º- adquiriste a mota nova ?
2º- sabes todo o seu cadastro ?
3º- se a compraste usada, tens que saber o seu passado, será importante para despistares qualquer dúvida.
4º- o diferencial é um dos elementos com mais vida no seu conjunto.

Aconselho-te a saber pormenorizadamente como foi detectada a anomalia, afinal de contas, a melhor mota do mundo feita pelos melhores engenheiros do mundo está a desclassificá-los e a BMW deve saber isso, onde está o erro !

Grande Abraço e boa Sorte !:bigsmile:


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MensagemEnviado: quinta set 24, 2009 5:32 pm 
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Rui Nuno Silva Escreveu:
"Atenção a falta de uso pode provocar sérios danos no veiculo"


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

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MensagemEnviado: quinta set 24, 2009 11:59 pm 
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Localização: BRAGA
[quote="Edgar Calado"]Rui Silva, peço-te desculpa mas há aqui algo que não bate certo]

Caro Edgar, quanto ao cadastro da mota, não tenho qualquer duvida, foi adquirida num concessionario BMW no Porto, a revisão dos 1000km foi lá feita, por só ter 10000km foi a unica revisão que fiz até este momento.

Quanto aos melhores mecanicos do mundo, já duvido seriamente, e passo a citar o que me foi dito hoje no concessionario, "...não tenho explicação para o sucedido..., em principio o diferencial nem manutenção deveria ter, mas já existiram vários problemas, penso que desde de 2004 ou 2005 com os diferencias, eles (a BMW) começaram a indicar aos concessionarios para verificar os niveis dos diferencias aos 1000km e 10000km, acho que identificaram problemas de fabrico numa serie, os de 2008 já tem se problema resolvido..."

Se de facto existe um problema numa serie (dos diferencias), não seria no minimo aconselhavel fazer um "recall"? Seria concerteza, mas ficava bastante dispendioso, não o fazendo, vão assumindo uns ao abrigo da garantia, outros ao abrigo do "goodwill", e os restantes é lucro!!!

Pelos vistos existem várias pessoas com o meu problema e com outos, e mais uma vez passo a citar o que me foi dito por outro infeliz proprietário de uma BMW "...mas com medo de as suas motas ficarem marcadas e serem mais dificeis de vender posteriormente, não os divulgam, arcam com as consequencias e ficam muito calados..." como é possivel, acordem, hoje aconteceu-me a mim amahã poderá acontecer a um de vós.

Quanto ao concessionario em questão, não tenho nada apontar, sempre foi bem tratado e sempre atenciosos (qb), a questão é que a BMW não assume o problema, por eu não ter a inspecção anual, de um componente que e pelos vistos toda a gente sabe que poderá ter problemas.

Enfim, e comprei eu uma BMW para passear, disfrutar e não me aborrecer...e acontece-me isto, e não me levem a mal, pois sou um apaixonado pela marca e pela maior parte dos seus modelos, mas assim é dificil.

Quero agradecer o vosso apoio, especialmente ao Antonio José Costa, tbernardo e deforma particular ao João Manuel Ferreira que tem toda a minha solidariedade e apoio.

Abraço e boas curvas.

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Rui Nuno Silva
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MensagemEnviado: sexta set 25, 2009 5:54 pm 
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Lagoas Park, Ed 11 – 2º Piso

2740-244 Porto Salvo

T +351-808200807

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De qualquer forma, este contacto deve ser guardado para futuro, se bem que o melhor é não precisar dele :huh:


Podem e devem, ainda mandar com conhecimento para: bmwgroup.customerservice@bmwgroup.com

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MensagemEnviado: domingo set 27, 2009 8:30 pm 
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LRocha Escreveu:
Podem e devem, ainda mandar com conhecimento para: bmwgroup.customerservice@bmwgroup.com



e ainda para:

Motorrad@bmw.de

BMW Motorrad Direct

------------------------------------------------------------------
Bayerische Motoren Werke Aktiengesellschaft
Board of Management: Norbert Reithofer, Chairman,
Frank-Peter Arndt, Ernst Baumann, Herbert Diess,
Klaus Draeger, Friedrich Eichiner, Ian Robertson
Chairman of the Supervisory Board: Joachim Milberg
Registered in: Munich HRB 42243

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MensagemEnviado: domingo set 27, 2009 8:42 pm 
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Desculpem a repetição mas agora apercebi-me que existem, dois problemas problemas idênticos na mesma altura e zona :notrust:

http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=4058
LRocha Escreveu:
Lembrei-me deste assunto e voltei a reler o post do João.
Este assunto parece-me muito estranho :huh:
Porquê? Porque acho muito estranho uma mota que vem da revisão, no dia a seguir ter o veio de transmissão gripado :huh:
Já volto a trás mas o João comenta que já durante a viagem detectou que o novo veio montado estava a babar, ou seja, parece-me que alguma falta de conhecimentos técnicos por parte do concessionário e/ou técnico que efectuou as operações nesta mota.
E olhem que eu sei do que falo pois já saí de um concessionário - BMW - com os travões por sangrar depois de troca dos tubos de travão :confundido:
Voltando atrás, será que aquando a revisão deixaram a valvulina do veio de transmissão a nível? Ou pior, será que puseram valvulina? qualquer uma destas situações pode ser causa do veio de transmissão gripar e não os relativos poucos kms que a mota parece ter, olhando para os kms e as respectivas anomalias que o João menciona.
Quando montaram o novo veio será que foi tudo reapertado e os oringues nos respectivos sítios, além de não ficarem cortados devido a má colocação? Estas podem ser as causas do babar de óleo que o João encontrou.
Last bu not least, as rótulas do telelevar, não são pontos de verificação numa revisão? Parece-me ser um dos pontos de análise obrigatório em qualquer revisão são as rótulas, já que são elementos com borracha, expostos às intempéries e além da sua sensibilidade são pontos fundamentais para uma condução segura e eficaz.
Para finalizar parece-me que a BMW tem aqui uma série de coisas por explicar.
João, aperta com eles e boa sorte!


É que o diagnóstico é precisamente o mesmo, com a diferença que esta nem saiu da oficina. É entregue pelo cliente e o mecânico apercebe-se do veio de transmissão gripado!!!!!! Eu acho que fará um bocado de barulho se estiver gripado e nada que qualquer motociclista menos experiente não se aperceba do barulho :huh:

Braga, Vila do Conde o concessionário não será o mesmo e tem algum problema com veios de transmissão ou isto é tudo uma coincidência?

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 Assunto da Mensagem: Diferencial Gripado
MensagemEnviado: segunda fev 15, 2010 9:59 pm 
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Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
Boa noite pessoal

Infelizmente os difeferenciais griparem, já é mais do que conhecido no mundo BMW, isto deve-se á tempra do material, a BMW com a sua politica de marketing, em querer competir com a PAN EUROPEAN da Honda, para não encarecer a moto. Resultado, descurou algumas coisas,ou seja o fabrico de muitos componentes não são feitos á moda antiga,puro e duro, vai a concurso e o fabricante que mais barato fizer ganha. Esta politica é seguida por muitas marcas, mesmo a Honda com montagem em espanha pela Montesa. O diferencial bloquear conheço um caso concreto, ou seja é verdade. Quanto á manutenção, também é verdade a BMW, defendia que óleo/valvulina no diferencial era vitalicio, após o começo dos gripanços, passou a mandar mudar aos 20.000 Km, tanto que os primeiros modelos RT 1200 nem tinham bugons de purga e de atesto, se reparerem os modelos de 2008/2009, já vêm equipdos com os respectivos bugons. Volto a repetir no melhor pano cai a nódoa, vamos ver como reage o pessaol dos feitios, para feitio é sómente 1500 aéreos, dá para alguns fatos.

Apertem com a marca, escrevam para a BMW alemã, constestem, este facto tem sucedido com alguma regularidade, não é admissivel numa moto que com extras custa 20.000/22.000 €

U. Salvador


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MensagemEnviado: quarta fev 17, 2010 11:01 am 
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Registado: domingo mar 15, 2009 11:08 pm
Mensagens: 18
Localização: Sintra
Conheço muitos amigos que tiveram esse problema.....aperta com a marca.....eles vão substituir sem pagar nada ...mesmo fora da garantia.....conheço varios casos assim... Acredita!!!!

Acho que a BMW deve ter dado ordem para substituir todos os difectuosos...
Boa sorte!

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Asterik

BMW R1200RT


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