Data/Hora: quinta abr 18, 2024 9:53 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 07, 2008 4:20 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
eu por acaso não sei o que tenho na minha...

só sei que quando ontem cheguei a casa, tinha os arames à vista!:surpresa:

já ouvi muita gente a falar bem do Metzeler, mas a Bridegstone tb é muito boa...

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 07, 2008 4:24 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
Antonio José Costa Escreveu:
hah pois é, mas não sei é se o resto do pessoal sabe:oh:

abraço, menino lindo:lol: :lol:


desta vez passa....:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

este fim de semana fui jantar a braga e fui sozinho. Saquei a top case e foi sempre a aviar cartucho...

O raio da RT acima dos 140 é muito fixxxxxxxxxx!!!:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: Curva com uma violência. Cada vez gosto mais da moto! E mesmo a imagem/ sensação do motor da PAN começam a ficar "esbatidos"...

O pior foi mesmo o estado do pneu quando cheguei a casa.... Talvez haja um pouco de culpa minha pois devia ter os pneus com alguma pressão a mais, acelerando ainda mais o desgaste...:embaraço:

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 09, 2008 11:22 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Mensagens: 1737
Localização: Valongo
obelix_xxi Escreveu:
desta vez passa....:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

este fim de semana fui jantar a braga e fui sozinho. Saquei a top case e foi sempre a aviar cartucho...

O raio da RT acima dos 140 é muito fixxxxxxxxxx!!!:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: Curva com uma violência. Cada vez gosto mais da moto! E mesmo a imagem/ sensação do motor da PAN começam a ficar "esbatidos"...

O pior foi mesmo o estado do pneu quando cheguei a casa.... Talvez haja um pouco de culpa minha pois devia ter os pneus com alguma pressão a mais, acelerando ainda mais o desgaste...:embaraço:


atao foste jantar a braga e nem avisas :D

apesar de ser de segmentos diferentes, mas para estrada gosto muito dos Tourance, da mezteler, tem aquilo que procuras um misto de surabilidade e de aderencia, tens de ter em conta o indice de velocidade, pois já vi por ai alguem a colocar uns numa RT e ao fim de 3000kms não tinha pneu. :D

_________________
Rui Santos
R1200GS Vermelho ROCK
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 10, 2008 9:01 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
thunderwalk Escreveu:
atao foste jantar a braga e nem avisas :D


e tive para te dizer algo no sábado, mas como acabei por sair daqui mais tarde do que esperava, fui direitinho às entradas! :lol:

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jul 13, 2008 4:57 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo jul 13, 2008 3:43 pm
Mensagens: 7
Localização: Carcavelos
Pois, amigos,
Apesar de andar de mota há muitos anos, de a actual ser a minha 8ª mota, e de achar que não tenho experiência suficiente para dar opiniões sobre pneus, há uma coisa que posso dizer:
nos 10.000 kms que já fiz na 1200RT (apenas em 2 meses e meio), alguns dos quais sob chuva intensa, e até granizo, ocorreram dois momentos... de desilzes, em que fiquei convencido da qualidade dos Metzeler Roadtec Z6.
Um deslize ocorreu na CREL, ao fundo daquela grande descida após o túnel de Odivelas, antes da saída para a A8. Deixei a mota pisar uma das setas brancas que estão pintadas no chão, e se os pneus não tivessem agarrado tão bem quando voltaram ao asfalto... lá tinha ido com os "cromados" ao chão.
A outra vez foi a passar os Pirinéus no mês passado. Também deixei as rodas entrarem nos tracejados, e como ia depressa e estava a chover, a mota começou a abanar de tal forma que o volante saltou-me das mãos e, por instantes, preparei-me para a queda mais do que certa. Repentinamente, ainda sem as mãos no volante, a mota saíu dos traços e equilibrou-se sozinha. Como se depreende, apanhei um enorme susto...
Com esta situação percebi o que significa a expressão - "ums mota com quadro bem construido e equilibrado".
Esta é a minha 1ª BMW, e fiquei convencido daquilo a que se chama - "a ciclística".
Quanto aos Metzeler, fiquei convencido e muito agradecido.
Acho que são pneus á altura da qualidade do quadro da RT.
Estão com 10.100 kms, já rodaram até aos 220 kms/hora (tenho o registo no GPS) e não mostram desgaste apreciável.
Salvo melhor opinião, parecem-me óptimos.
:bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 15, 2008 12:36 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo jun 04, 2006 1:46 am
Mensagens: 292
Localização: Portugal
thunderwalk Escreveu:
...

pois já vi por ai alguem a colocar uns numa RT e ao fim de 3000kms não tinha pneu. :D


Pois... :fixe:

Isto é verdade, mas precisamente devido ao facto de me terem colocado o pneu Metzeler errado, ou seja, não colocaram o modelo "C" e colocaram o Roadtec Z6 genérico.

O resultado é o que o meu amigo "trovão" disse: 3.000Kms depois já não havia pneu traseiro. :confundido:

Voltando ao tema inicial, continuo a "apostar" nos Metzeler Roadtec Z6 "C", sendo que a média da troca é de 13.000Kms.
Agarram muito melhor que os Michelin que vinham de origem, além do muito pouco ruído que fazem a rolar.

Abraço do "de Braga".


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 15, 2008 1:42 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
Pois eu acabei por pôr então o famigerado Z6!

Sinceramente nem reparei nessa história de ser "c" ou outra coisa qualquer, mas penso que no stand devem saber isso :lingua:

Vamos então ver como ele se porta!

Abr

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 15, 2008 3:34 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo jun 04, 2006 1:46 am
Mensagens: 292
Localização: Portugal
obelix_xxi Escreveu:
Pois eu acabei por pôr então o famigerado Z6!

Sinceramente nem reparei nessa história de ser "c" ou outra coisa qualquer, mas penso que no stand devem saber isso :lingua:

Vamos então ver como ele se porta!

Abr


No meu caso, eles substituira novamente o pneu, sem qualquer custo para mim, obviamente. :fixe:

Agora, acho que deverias pelo menos confirmar isso.

No pneu de trás, deverás ter um "C" dentro de um círculo imediatamente a seguir à designação Roadtec Z6 se não me engano.

O da frente, penso que não tem designação nenhuma no círculo...

Abraço.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal