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MensagemEnviado: sexta out 06, 2006 6:36 pm 
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Pois pois Sr. Komandante!


Sérgio.
Muito provávelmente são mesmo esses teus kilitos que fazem a diferença. Por um lado porque tens sempre de reajustar a pré-carga da mola em relação aos valores de origem o que já se deve ter tornado um hábito mais ou menos automático.

Mas também porque esses kilitos ajudam e muito a manter a roda de trás bem agarrada ao asfalto. Se a suspensão estiver bem ajustada ajudam também a frente, senão esta fica demasiado leve.



Foi das primeiras coisas que me ensinaram quando me estreei nos "passeios de arredondar pneu".

"Epá, um gajo com o nosso peso não tem que ter medo, tem é que mandá-la a baixo e dar-lhe gás com alma". Assim falava e, ainda fala, o meu amigo Paulo Abreu (Spyder) que põe a sua Caponord a acompanhar as RRRRR na serra.

Peso atrás também não é mau, o "Spydon" diz sempre que "uma pendura até aos 50kgs é um estabilizador da traseira".


Aliás, já é dos anos 70 a receita de pôr uns kilitos de chumbo debaixo da parte de trás do banco para se andar a rasgar. Nesse tempo os pneus eram bastante duros e para agarrarem alguma coisa era mesmo à custa de peso em cima da moto.

Curiosamente vi esta receita implementada precisamente numa BMW, já na altura antiga, uma boxer idêntica aquelas que a GNR teve com fartura, creio que seria uma S80 ou qualquer coisa similar.



Ajuda mas é o teu amigo "had-oc" a afinar a suspensão como deve ser.




Abraços e boas curvas

Jorge Ferreira

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Jorge Ferreira
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MensagemEnviado: domingo out 08, 2006 3:13 pm 
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Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
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Gandalf Escreveu:
Pois pois Sr. Komandante!






...Ajuda mas é o teu amigo "had-oc" a afinar a suspensão como deve ser.




Abraços e boas curvas

Jorge Ferreira


...ou então ajudo-o mas é a ganhar uns Kilitos...:bigsmile::bigsmile::bigsmile:

Abraço amigo Jorge


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MensagemEnviado: segunda out 09, 2006 4:52 pm 
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Sergio Resende Escreveu:
...ou então ajudo-o mas é a ganhar uns Kilitos...:bigsmile::bigsmile::bigsmile:

Abraço amigo Jorge



Pois.

Mas essa ajuda ele já não precisa, já tem uma comunidade inteira a contribuir para isso. :lol::lol::lol:

Abração

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Jorge Ferreira
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MensagemEnviado: sábado out 28, 2006 6:46 pm 
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Caros,

pretendia recuperar o meu tópico inicial, ou seja:

"Os meus pneus tem uma aderência boa em todo o tempo, apesar de achar o desgaste um pouco rápido (deve durar no total 12000Kms o de trás).

E o que diz a vossa experiência?"


É que, como acho que não sou nenhum "acelera", e apesar da força (binário) da RT, acho o desgaste do meu pneu traseiro um pouco exagerado...


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MensagemEnviado: sábado out 28, 2006 9:26 pm 
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Adriano não conheço esses pneus Michelin Pilot, mas digo-te desde já que não acho nada estranho um pneu traseiro durar "só" 12.000km.

Se for uma mistura macia, então 12.000 é muito bom.

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Luis Vicêncio

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MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 8:00 pm 
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Concordo também com o Luis...12.000 Km é mesmo muito bom, a minha média está nos 10...11...

A minha RT nova já vai com 10.000 e os Metzeler estão só um bocadito para o quadradito atrás... mas ainda com muito piso para rodar.

É o que eu digo, depois dos Metzeler não quero outros.

Abraço do Komandante


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MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 8:37 pm 
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Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
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Sergio Resende Escreveu:

É o que eu digo, depois dos Metzeler não quero outros.


Concordo em absoluto. Para motos de estrada como as nossas não deve haver outros com melhor relação performance / durabilidade.

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Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


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MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 10:45 pm 
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Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
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Adfc Escreveu:
"Os meus pneus tem uma aderência boa em todo o tempo, apesar de achar o desgaste um pouco rápido (deve durar no total 12000Kms o de trás).

E o que diz a vossa experiência?"


É que, como acho que não sou nenhum "acelera", e apesar da força (binário) da RT, acho o desgaste do meu pneu traseiro um pouco exagerado...


Olá Adriano...

Sei que pedes opinião para a RT, mesmo assim contribui dizendo que na minha GS, os dunlop de origem fizeram à trás 12000Kms, com bastantes arranques.

Os actuais Metzeler tourance, já vão com 10000 e parecem ter para mais 5000. e são bons, muito bons!

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Rui Santos
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MensagemEnviado: quinta dez 07, 2006 12:57 am 
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Gandalf Escreveu:
Pneus e passadeiras!

Ainda estou à espera de descobrir o pneu que agarre como deve ser numa passadeira.

Venham lá com a marca e modelo que quiserem que na maior parte das passadeiras eles vão escorregar.


Apenas nas passadeiras pintadas à moda antiga,. em que se mantinha a rugosidade do pavimento é que os pneus conseguem agarrar.

Actualmente andam a fazer os riscos, passadeiras e não só, com uma mistura à base de resina com microesferas de vidro. Alegadamente para serem reflectoras de noite.



Just my 10 cents....


Podiamos seguir o exemplo de França... As marcações incluíndo passadeiras, depois de colocadas e ainda em fresco, são passadas com uma espécie de "ancinho" de maneira a que estas marcações, fiquem com sulcos ligeiros.

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MensagemEnviado: sábado dez 09, 2006 7:19 pm 
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Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
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Gandalf Escreveu:
"Epá, um gajo com o nosso peso não tem que ter medo, tem é que mandá-la a baixo e dar-lhe gás com alma". Assim falava e, ainda fala, o meu amigo Paulo Abreu (Spyder) que põe a sua Caponord a acompanhar as RRRRR na serra.


Normalmente a dificuldade é ao contrário, basta ver quem leva a dianteira naquelas estradas reviradas do lés a lés...;)

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CumprimenTTos,
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Luís Caetano
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MensagemEnviado: segunda jul 07, 2008 3:42 pm 
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Uns tempos depois de aberto este tema, eis que agora sou eu que tenho que trocar o pneu de trás da minha Dama.....

Metzeler ou Bridgstone?

Estou tentado em pôr o Metzeler... O que acham? Durabilidade, conforto e sobretudo aderência...

já sei que aderência e durabilidade são conceitos que "chocam" um bocado, mas não se conseguirá atingir um meio termo??

Obg.

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Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


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MensagemEnviado: segunda jul 07, 2008 3:47 pm 
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obelix_xxi Escreveu:
Uns tempos depois de aberto este tema, eis que agora sou eu que tenho que trocar o pneu de trás da minha Dama.....

Metzeler ou Bridgstone?

Estou tentado em pôr o Metzeler... O que acham? Durabilidade, conforto e sobretudo aderência...

já sei que aderência e durabilidade são conceitos que "chocam" um bocado, mas não se conseguirá atingir um meio termo??

Obg.


Eu sei mas.;...A tua moto é uma
Solex??

altera o perfil para se poder saber que moto é que tens, è uma 1200RT, não é?

eu voto Metzeler

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Ride safe.


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MensagemEnviado: segunda jul 07, 2008 3:48 pm 
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tás armado em menino??:lingua:

claro que é uma RT. Até babaste o outro dia quando a viste! :lol: :lol: :lol:

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MensagemEnviado: segunda jul 07, 2008 4:07 pm 
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Eu sou fã dos metzeler, acho que são muito bons em termos de aderência e apenas com o senão de durarem pouco (uso Z6). Sinto muita confiança por isso não penso mudar.

Neste último lal, devido ás condições climatéricas decidi presentear a menina com calçado novo. Como só havia bridgestone lá meti uns bt021 que, à chuva, sempre seriam melhores que uns z6 nas últimas.

A minha opinião é que, apesar de ainda não ter confiança neste pneus, parecem-me bons apenas com um inconveniente em relação aos z6, são muito mais ruidosos. Quanto à durabilidade, não posso ainda comparar.

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MensagemEnviado: segunda jul 07, 2008 4:20 pm 
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obelix_xxi Escreveu:
tás armado em menino??:lingua:

claro que é uma RT. Até babaste o outro dia quando a viste! :lol: :lol: :lol:


hah pois é, mas não sei é se o resto do pessoal sabe:oh:

abraço, menino lindo:lol: :lol:

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