Data/Hora: sexta mai 17, 2024 1:36 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 24, 2010 1:56 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
Muito bom o vídeo.... paisagens fantásticas, e claro, a moto ideal para o traçado!

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 24, 2010 2:51 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Gil Pereira Escreveu:
Muito bom o vídeo.... paisagens fantásticas, e claro, a moto ideal para o traçado!


Quanto às imagens...nada a dizer. Deixam qualquer um com vontade de lá ir.

Quanto à R1200RT ser a mota ideal...isso é sempre subjectivo. Que o diga o TodayAdventure ! :lol:

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 24, 2010 3:22 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Mensagens: 844
Localização: Bragança, Portugal
Eh eh eh... :lol:

É indiscutível a imagem de classe que a publicidade da BMW transmite. O marketing da marca, que trabalha com os melhores meios (humanos e materiais) e nas regiões de paisagens mais atractivas, é com certeza uma das razões do seu sucesso. Não se trata de um vídeo caseiro como os meus nem de fotografia amadora como a minha, mas de uma peça bem feita por pessoas que não brincam em serviço e constroem a sua reputação com a qualidade do que produzem.

Concordo em absoluto que uma moto de estrada é a máquina indicada para ir até à Escócia e para a percorrer. As máquinas de trail são praticamente inúteis na região onde andei, porque o terreno está todo cercado praticamente sem zonas de passagem. Mas no oeste da Escócia e nas ilhas e em particular nas zonas mais cénicas, apesar de as estradas terem bom piso, muitas são de apenas uma faixa (com "barrigas" de cruzamento e ultrapassagem, como aparece nas minhas fotos) e em muitos locais não se consegue exceder os 50/60 km/h.

A RT, como moto de conforto soberbo que é, ajuda à imagem de passeio em toda a classe que se pretende transmitir. Mas pela amostra, os profissionais de marketing da BMW conseguem, se quiserem, convencer os seus clientes que a RT é a máquina ideal para qualquer traçado bonito e com óptimo asfalto que haja no planeta, como a do clip! :smile:

Zé Paulo.

_________________
Imagem
----
Scooting in Dreamland (Scottish Highlands & Hebrides) - The MOVIE Pizza Boy Goes to the Sahara - The Teaserhttp://bflat24.hi5.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 12:44 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta jul 23, 2009 10:56 am
Mensagens: 39
Localização: Leiria
João

Não sei se referiu anteriormente a cor da sua escolha, mas tenho o palpite que é o maravilhosa titanio que estava na expo Batalha, não? :smile:

Tendo em conta os imensos problemas que teve na GT, julgo que a RT só pode melhorar mesmo esse cenário. Além disso, a RT é um produto com muitos anos de melhoramento e deverá ter agora um apuramento de qualidade.

Por exemplo, parece que o rolamento traseira já é maior e mais resistente, pois gripava imensas vezes. Estou convencido que a "nova" RT vai melhorar a imagem de fiabilidade e qualidade da BMW.

Em todo o caso: BOA SORTE! :idea:

_________________
Pedro Gordo
GTR 1400
Leiria


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 17, 2010 8:18 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Finalmente foi-me anunciado hoje a data do levantamento da minha nova RT ... este Sábado na Motomil :fixe:

Um sincero obrigado à Baviera Expo nas Pessoas do Pedro Hogan e Manuel Bernardino e a toda a Organização da Motomil :smile:

Fotografias para breve :fixe:

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 23, 2010 11:03 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Mensagens: 1707
Localização: Torres Vedras
Muitos Parabéns João, bela escolha. Espero sinceramente que tenhas mais sorte com esta moto. Depois dá-nos a tua opinião sobre as diferenças entre a GT e a RT. Um Abração.

_________________
Vivermos o dia a dia como se fosse o último dia da nossa vida.

ex-K 1100 LT ; ex- K 1; Florett 1963; Sachs V 5 1972, K 1200 RS -1999 e R 1150 GSA-2004


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 24, 2010 4:25 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
E assim foi :fixe:

No Sábado passado foi-me entregue a [color=blue]BMW R 1200 RTpela Motomil ... [/color]

Tanto o Sérgio Komandante como o Alby fizeram questão de marcar presença ... O meu sincero obrigado pelo gesto destes nossos Companheiros Motociclistas de alma

Primeiras impressões comparativas com a KGT, como é lógico:

  • Posição de condução, francamente, mais confortável
  • 'Cantar' do motor
  • Ciclistica com nota evidente para o curvar
  • Caixa de velocidades 'macia' e silenciosoa
  • Protecção aerodimânica
:smile:

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 24, 2010 4:37 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
Caro João

Mais uma vez os meus parabéns pela aquisição...

E agora que tudo corra pelo melhor e desfruta desta bela máquina que é a RT.

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Parabéns
MensagemEnviado: quarta mar 24, 2010 7:24 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Mensagens: 1299
Localização: Barcelos, Portugal
Ola João.

Quero te felicitar pela compra da melhor mota do mundo.:bigsmile:
Tenho a certeza que a vais adorar!!
Um abraço,

Rica

_________________
[color="Red"]Boas Curvas e Boas Rectas[/color]
Boxer Power

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 26, 2010 12:23 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
A BMW R 1200 RT

Imagem


Uns pequenos retoques foram os suficientes para que a BMW R 1200 RT se pusesse ao dia !!! Aos seus comandos encontramo-nos a viajar com uma suavidade tal que não nos damos conta dos quilómetros :fixe:

A BMW R 1200 RT não necessita apresentações, já que foi , faz muito tempo, uma das apostas da BMW no segmento das [color=black]Tourer[/color].

Quando damos uma olhadela nos catálogos de 1978 encontraremos a primeira versão que recebeu as siglas da nossa protagonista, a BMW R 100 RT e, sem dúvida, reconheceremos nela o conceito que chegou até aos nossos dias.

A carenagem integral que deixa a descoberto a parte dianteira do motor, as malas e a configuração bóxer já existiam faz 32 anos, apesar de agora, a electrónica se ter instalado para marcar as diferenças entre os años '70 e o século XXI.

Esse é um dos pontos fortes desta nova RT, conjuntamente com a adopção das culatas DOHC, a novidade deste ano para os motores bóxer. Mas existem mais argumentos !!!

Melhor que em casa
Muitas vezes dizemos que estamos como na nossa casa, nesta ou na outra moto !!! mas para a RT o apropriado, é dizer que estamos inclusivé melhor que na nossa casa !!!

O assento da BMW R 1200 RT tem uma forma muito conseguida e a dureza idónea, de modo que a nossa posição de condução nos permite fazer todos os kms que quisermos. Os semi-manipulares receberam fixadores elásticos para reduzir as vibrações, melhorando assim, o conforto de marcha.

Imagem


Para os Motociclistas de mais baixa altura, as mãos podem ficar um pouco alfastadas do tronco, mas para os de180 cm, mais ou menos o tamanho médio europeu, a distância será a de uma luva. Uma vez acomodado podemos (se tiver todo o equipamento opcional), admirar os múltiplos botões que existem por todos os lados... Os comandos são da nova geração (para mim, é um ponto negativo). Na direita alojam-se, para além do arranque habitual, os controles do assento e aquecimento dos punhos.

Mas a verdadeira novidade encontra-se no punho esquerdo !!! Opção de rádio (s/ CD) implica num Multi-Controller, um comando em forma de roda que permite ajustar o volume e a emissora com simples movimentos da mão esquerda. Neste punho encontramos também a regulação do cruise control, os ASC / ESA e o botão para regular a altura do ecrãn.

Passando à instrumentação depois de saltar pelos botões do audio. Dois quadros digitais onde só falta a informação da conta bancária. A leitura é correcta variado ligeiramente o seu desenho instalada uma visera para melhorar a sua visão. De todas as formas continuam a sentir-se alguns reflexos quando o sol está alto e incide em determinados ângulos.

Pela direcção correcta
Essa é a resposta.

A BMW R 1200 RT tem um incomparável equilíbrio e sempre vai pela direcção que queremos, algo que já tinha demonstrado a versão precedente. Mas agora podemos adicionar o ESA II, que se demonstrou ter uma maior eficácia na sua regulação. Ao utilizá-lo no modo sport, mostra uma elevada firmeza em ambas rodas, traduzida numa grande estabilidade e precisão, para uma Tourer, em tramos rápidos de autoestrada. O Paralever revela-se um pouco seco em desníveis pronunciados, se bem que melhorou o seu tacto graças à borracha instalada na haste do amortecedor.
Em qualquer caso basta seleccionar para o modo 'confort' ou 'normal' para que tudo nos pareça a seda.

A agilidade é superior à esperada para os seus 270 kg. Este peso só se nota quando temos que empurrá-la na marcha-atrás ou fazer giros muito fechados.

Os travões com a ajuda do integral ABS (integral parcial) e se surge um imprevisto, são altamente eficazes e potentes.
a parte menos positiva é a brusquidão do sistema ao primeiro toque da manete, algo que nos apercebemos sobretudo a baixa velocidade.

Eterno
O motor boxer da BMW vive na Marca desde o seu começo e cada certo tempo recebe uma pequena evolução que o mantem ao dia. Na versão 2010 a alteração encontra-se, nas culatas DOCH (2 árvores de cames por culata).

Graças à adopção deste sistema e às alterações efectuadas na câmara de combustão, nas válvulas e nos condutos, melhorou-se a resposta em médios regimes e a capacidade de subir as rotações.

Na prática realce para a maior contundência no momento de 'enrolar punho'. Os 110 CV oferecem bom desempenho para uma utilização Tourer permitindo alcançar velocidades proibidas por lei !!! A caixa de velocidades tem um bom tacto e o cardan absorve muito bem todas as reduções.

A nova versão da BMW R1200 RT não mostra debilidades nas suas capacidades como Tourer.

Imagem

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 26, 2010 1:45 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 05, 2008 8:53 pm
Mensagens: 658
Localização: Atenas, Grecia
Caro João,

Excelente escolha. Desfruta-a ao máximo.
Lá nos encontraremos em Garmisch.
Un fuerte abrazo do tractor.


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Pedro, El Paco
R 1200 GS Adventure


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 26, 2010 1:52 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Parabens João, ainda cheguei a pensar que te perdiamos para as Hondas, mas como tens bom gosto ( tives-te algum azar) cá te temos na BMW grande moto a tua nova R 1200 RT.:fixe:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 26, 2010 3:22 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta jul 23, 2009 10:56 am
Mensagens: 39
Localização: Leiria
Viva

"Perder" o João Ferreira para a Honda, como??? A DN-01, de mota, tem as duas rodas, a VFR 1200 tem colhido críticas negativas e nem serve como desportiva, nem como turística, a Pan tem uma concepção de há quase 10 anos, a Varadero em fim de linha, enfim, o que iria comprar?:fixe:

Ontem tive a oportunidade de experimentar a nova RT 2010, na mesma cor azul bébé que se vê nas imagens deste tópico. Na Expobatalha, adorei a cor titânio, bem como as melhorias estéticas introduzidas.

Depois de toda a "matéria dada" pelo João, apenas posso deixar o sumário sobre a minha opinião.

Achei que o banco melhorou o que já era excelente, sendo actualmente para mim o melhor banco que existe em termos de conforto. Soberbo. Não experimentei em longas tiradas, evidentemente, mas também não é preciso. :lol:

Sobre o motor, notei algumas melhorias na circulação a baixa rotação, bem como uma aceleração superior, mas continuo a achar as recuperações a médio regime melhoráveis (em 5ª e 6ª). No entanto e a 160km/h, a mota circula com à vontade, o que, no meu caso, é um aspecto fundamental. As vibrações continuam a existir, mas faz parte do "charme" boxer.

Ao nível da travagem, achei inferior em quantidade e qualidade, comparativamente ao que conheço da GT 1300, mas muito boa. Nota para o acção do travão traseiro, que achei demasiado sensível, actuando o ABS demasiadas vezes.:mad2: Em maré de críticas, junto os feios galhoteiros, bem como os comandos à japonesa. Junto-me aos adeptos dos comandos antigos.

A protecção ao vento é fenomenal, claro, mas prefiro circular com o ecrã mais em baixo e beneficiar de uma comportamento aerodinâmico em curva mais saudável. :lingua:

Em suma, pareceu-me que a RT é mais do mesmo. Julgo que quem tem o modelo anterior deve ficar com ele, pois as vantagens da nova são diminutas. Parece uma desilusão, mas não foi! Em equipa que ganha não se mexe...

João, espero que tires o maior proveito da tua nova RT!

_________________
Pedro Gordo
GTR 1400
Leiria


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 17, 2010 4:10 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça mai 09, 2006 8:22 pm
Mensagens: 29
Localização: Porto
João Manuel Ferreira Escreveu:
E assim foi :fixe:

No Sábado passado foi-me entregue a [color=blue]BMW R 1200 RTpela Motomil ... [/color]

Tanto o Sérgio Komandante como o Alby fizeram questão de marcar presença ... O meu sincero obrigado pelo gesto destes nossos Companheiros Motociclistas de alma

Primeiras impressões comparativas com a KGT, como é lógico:

  • Posição de condução, francamente, mais confortável
  • 'Cantar' do motor
  • Ciclistica com nota evidente para o curvar
  • Caixa de velocidades 'macia' e silenciosoa
  • Protecção aerodimânica
:smile:
Quero agradecer ao João toda a excelente informação sobre A BMW R 1200RT! Que acabou por me levar a substituir a RT que tinha desde 2005-.Não tive o previlégio de ter a presença do Komandante Sergio; mas estou convencido que ele aprova esta troca.. a melhor mota do mundo é agora sem dúvida a R 1200 RT /2010!!! e já agora quando quiserem fazer negócios não deixem de consultar o concessionário Antero e Filhos nos Cravalhos - VNGaia. Qem sabe o Sr. Carlos Aguiar tb vos vai supreender!:bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal