Viva
"Perder" o João Ferreira para a Honda, como??? A DN-01, de mota, tem as duas rodas, a VFR 1200 tem colhido críticas negativas e nem serve como desportiva, nem como turística, a Pan tem uma concepção de há quase 10 anos, a Varadero em fim de linha, enfim, o que iria comprar?:fixe:
Ontem tive a oportunidade de experimentar a nova RT 2010, na mesma cor azul bébé que se vê nas imagens deste tópico. Na Expobatalha, adorei a cor titânio, bem como as melhorias estéticas introduzidas.
Depois de toda a "matéria dada" pelo João, apenas posso deixar o sumário sobre a minha opinião.
Achei que o banco melhorou o que já era excelente, sendo actualmente para mim o melhor banco que existe em termos de conforto. Soberbo. Não experimentei em longas tiradas, evidentemente, mas também não é preciso.
Sobre o motor, notei algumas melhorias na circulação a baixa rotação, bem como uma aceleração superior, mas continuo a achar as recuperações a médio regime melhoráveis (em 5ª e 6ª). No entanto e a 160km/h, a mota circula com à vontade, o que, no meu caso, é um aspecto fundamental. As vibrações continuam a existir, mas faz parte do "charme" boxer.
Ao nível da travagem, achei inferior em quantidade e qualidade, comparativamente ao que conheço da GT 1300, mas muito boa. Nota para o acção do travão traseiro, que achei demasiado sensível, actuando o ABS demasiadas vezes.
Em maré de críticas, junto os feios galhoteiros, bem como os comandos à japonesa. Junto-me aos adeptos dos comandos antigos.
A protecção ao vento é fenomenal, claro, mas prefiro circular com o ecrã mais em baixo e beneficiar de uma comportamento aerodinâmico em curva mais saudável.
Em suma, pareceu-me que a RT é mais do mesmo. Julgo que quem tem o modelo anterior deve ficar com ele, pois as vantagens da nova são diminutas. Parece uma desilusão, mas não foi! Em equipa que ganha não se mexe...
João, espero que tires o maior proveito da tua nova RT!