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MensagemEnviado: quarta dez 02, 2009 12:34 pm 
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Registado: segunda out 12, 2009 5:17 pm
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Boas,

Logicamente o aquecimento que falo é de manhã ou entao quando fica muitas horas sem trabalhar.... claro que se forem paragens pontuais... ela está logo pronta a "desbravar" alcatrão :D hehehe


Até agora só tenho uma coisa a dizer....

Grande moto:bigsmile:

E grande pessoal neste forum ;)

Abraços

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MensagemEnviado: quarta dez 02, 2009 11:57 pm 
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Registado: sábado nov 15, 2008 12:56 am
Mensagens: 138
Localização: Maia
esses aquecimentos são de evitar, por motivos:
- económicos - gastos de combustivel sem tirar prazer
- ambientais - poluição, consumo de combustiveis fosseis
- mau uso da mecanica - ao ralenti, com o motor frio, a queima é mais "suja".

solução - é pôr a trabalhar e "prá frente que atrás vem gente"...:lol:

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não guardes para a amanhã o que podes viajar hojeArlindo


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MensagemEnviado: quinta dez 03, 2009 11:17 am 
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Registado: segunda out 12, 2009 5:17 pm
Mensagens: 11
Localização: Portugal
arlindo Escreveu:
esses aquecimentos são de evitar, por motivos:
- económicos - gastos de combustivel sem tirar prazer
- ambientais - poluição, consumo de combustiveis fosseis
- mau uso da mecanica - ao ralenti, com o motor frio, a queima é mais "suja".

solução - é pôr a trabalhar e "prá frente que atrás vem gente"...:lol:



Mai nada!!!! :idea:

Estamos sempre a aprender :embaraço:

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MensagemEnviado: quinta dez 10, 2009 10:45 pm 
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Registado: domingo fev 08, 2009 11:12 pm
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Localização: Evora
Boas malta. A minha experiencia pessoal na 1100 RT :

- A minha pega sem o choke, embora em rotação minima. Vantagens : mistura menos rica e menos degradação do óleo e velas, e queima inusitada

- Bateria sempre carregada ( uso a mota diariamente em trajectos curtos e citadinos e uso um carregadior automatico na tomada lateral) . A bateria em bom estado produz um arranque mais eficaz, e queima melhor a frio e baixa rotação.

- De realçar que o aquecimento tem de ser feito pelo todo, e não so o motor . Transmissão, rolamentos das rodas etc.
Deste modo, arrancar devagar e deixar aquecer o todo sem ultrapassar as 2000 rpm.

- òleo sempre no máximo, pois o calor dissipar-se-á muito mais facilmente, garantindo uma lubricação/protecção mais eficaz.

- No entanto, ter em conta que ,no óculo, com a mota nivelada e no descanso central, e em repouso depois da viagem efectuada, o nível não deverá ultrapassar a cota máxima, sob pena de, em parada, o oleo expandir, aumentar de pressão ao ponto de rebentar juntas, óculo, e retentores.

- Quanto ao óleo, uso Motul 5100 e estou contente. relação preço/qualidade boa.




Resumindo e subscrevendo o que ja foi escrito por outros colegas...mota parada com motor a girar...não. Basta-nos os stops e filas.

Abraço e boas travagens


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MensagemEnviado: sábado jan 02, 2010 7:24 am 
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Registado: segunda set 22, 2008 12:03 am
Mensagens: 100
Localização: Zona Oeste
Olá,

Tenho uma r1100rt já há algum tempo por isso posso comentar a sua utilização prática.

É muito dificil que uma r1100rt (em perfeitas condições) tenha um aquecimento excessivo parada ao ralenti (eu diria que é virtualmente impossivel), o radiador, a circulação normal do ar e os movimentos do motor dissiparão a temperatura.
Mesmo em dias muito quentes (>40º) a temperatura vai certamente aumentar mas sempre longe de torrar o motor.
Só há uma situação onde isto é possivel é a mota estar muito inclinada (alguns "inteligentes" eliminam o corta corrente associado ao descanso lateral).

Se a mota aqueceu (fritou) devem procurar razões como:
- Oleo em baixo (parece-me que foi este o caso, o vidro vedava mal e foi largando oleo).
- Oleo não indicado para a mota.
- Pressão do oleo em baixo.
- Radiador sujo ou danificado.

Claro que é sempre assunto para ser visto por um especialista qualificado.

58€ para mudar o vidro é um bom preço, vais pagar muito mais por coisas muito mais insignificantes (só que são coisas BMW).

Quanto a arrancar com a moto fria, a BMW só faz motas ainda não faz condutores, há uma manivelinha do lado esquerdo com as letras CHOKE que servem para auxiliar o arranque da mota em tempo frio (desculpem a brincadeira).

De qualquer forma a coisa mais perigosa que esta mota tem vocês ainda não referiram... é que um condutor com menos força de vontade tem tendência para continuar em frente durante horas e horas e a não quer voltar para casa!


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 Assunto da Mensagem: Manual do Usuario R1100RT
MensagemEnviado: sexta fev 19, 2010 5:21 pm 
Colegas, copiei meu manual para quem precisar:

http://www.4shared.com/file/132913231/8dfac234/1CatalogoR1100RT.html


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 Assunto da Mensagem: Obrigadooooo
MensagemEnviado: sexta fev 19, 2010 6:54 pm 
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Registado: segunda out 12, 2009 5:17 pm
Mensagens: 11
Localização: Portugal
Fernando Leiva Escreveu:
Colegas, copiei meu manual para quem precisar:

http://www.4shared.com/file/132913231/8dfac234/1CatalogoR1100RT.html


Olá Fernando, já tenho o manual comigo...

Obrigado, ja tinha procurado por todo o lado... :bigsmile:


Boas Curvas

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