Data/Hora: quinta mar 28, 2024 7:07 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 56 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado fev 24, 2007 7:56 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça fev 20, 2007 9:36 pm
Mensagens: 30
Localização: Carcavelos
Quando se coloca o vidro na posição mais alta, na RT, sente-se pressão nas costas (parece que nos estão a empurrar o corpo para a frente) acima dos 150km/h?

Abraços

_________________
Viva o Mototurismo! :fixe:

http://diogomgoncalves.hi5.com/

HONDA STX 1300 PAN-EUROPEAN 2007


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado fev 24, 2007 8:39 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
[quote="DMG"]Quando se coloca o vidro na posiç]


Olá Diogo...o fenomeno que referes "backpressure" varia com a altura do condutor... eu pus um écran bem mais alto e largo por ser maior (bem arrependido estou hoje porque me partiu os braços do elevador, voltei a por o de origem)...

Eu tenho o problema da altura do meu 1,95mts que torna o écran de origem algo "curto", mas vou ter de me habituar a isso... de qualquer forma garanto-te que o de origem (para a minha altura claro está) nunca me fez sentir pressão nas costas mesmo no máximo.

O outro maior que tinha só mesmo no máximo me fazia sentir isso. Acho que para uma pessoa de estatura normal (e a julgar por amigos meus com RT's 1200) esse fenomeno não se faz sentir mesmo.

Se fores ao jantar mensal passo-te mais informações e dicas sobre a RT1200.

Um abraço

_________________
Komandante

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177


BMW R1200 RT
SINTRA


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado fev 24, 2007 9:03 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça fev 20, 2007 9:36 pm
Mensagens: 30
Localização: Carcavelos
Obrigado Sérgio.

Vou tentar ir ao jantar.

Esta semana vou estar sem moto uma vez que ela ficou hoje no stand para substituir as peças que estão cobertas pela garantia e para fazer a revisão. Só a devo ter no prox sábado, em principio.

Abraço

_________________
Viva o Mototurismo! :fixe:

http://diogomgoncalves.hi5.com/

HONDA STX 1300 PAN-EUROPEAN 2007


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 27, 2007 8:48 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
Ora bom ja vou um pouco atrasado, mas aqui vai:

Como tu sempre tive o prazer dos Kms nas duas rodas e tiro tanto ou mais prazer da condução em boa estrada que o que tiro do destino em si!

Tenho a RT à pouco mais de 1 mês e posso-te garantir, na minha opinião é pecando por modéstia, perto de perfeita!

Conforto extraordinário com 1 ou 2, segurança na condução, travagens bruscas, manobras repentinas, etc a toda a prova, sem fugir 1mm, curva soberbamente e apesar de ainda só a ter à 1 mês já a levo aos limites em bom asfalto,sempre sem fugir, apesar do pneu dianteiro ja tar a precisar de reforma.

ABS - nunca perceberás a sua utilidade até o veres a funcionar... eu já vi a descer rampas com grande declive e piso humido e travagens em paralelo e nunca mais penso comprar uma mota sem ABS

ESA - talvez a maior de todas as surpresas, sou um gajo pratico, gosto de tirar prazer da condução mas nunca liguei a regulaçoes de suspensões, nem nunca achei que fosse fazer muita diferença regular a pre-carga antes de uma viagem a 2 ou o pre-damping antes de uma boa estradas de curvas...

O ESA foi a maior surpresa que tive:

ESA Normal - uso no dia a dia, muito bom pra pisos razoaveis para condução confortável em cidade e até em estrada aberta e curvinhas. Muito versátil para quase tudo

ESA Sport - em AE a mota fica rígida, mesmo conduzindo perto dos 200 (que obviamente nenhum de nós faz... 120 sempre :) ) sentes uma segurança invulgar, em estradas de montanha de bom asfalto com curvas encadeadas rápidas (80) levas a mota aos limites com um sorriso na boca. não te atrevas a subir passeios em Sport pois levas uma boa pancada de tão rígida a mota fica!

ESA confort - uso para maus pisos, paralelos, subir passeios ou obstáculos (entrar para a minha garagem exige isso) etc... radicalmente diferente de Sport, muito suave e confortável, amortece tudo "quase" como uma trail. Não andes em AE em confort pois a mota fica "saltitona", solta... não tens bom controle.

em cada um dos 3 modos podes escolher 1 passageiro, 1passageiro + malas ou 2 passageiros + malas... basicamente aumenta e diminui a precarga, ou seja se eu andar sozinho em modo de 1 passageiro os pés chegam bem ao chão... se andar sozinho em modo de 2 passageiros fico em bicos de pés!!!

Elucidado? Como já te disseram, vale cada tostão do que custa!!! :fixe:

Radio - muito completo, volume ajusta automaticamente com a velocidade e qualidade de som soberba mesmo com capacete em andamento e em volumes bem elevados. a partir dos 140 no entanto o barulho do vento começa a ser considerável e torna-se ruidoso as duas coisas, porque gosto de som puro e a essa velocidade tudo junto deixa de ser musica para ser barulho prefiro desligá-lo a partir dessa velocidade. A velocidades de passeio (60-100 no entanto é um prazer enorme ouvir aquele som puro!). O unico defeito que lhe aponto é que em pisos muito maus ou a velocidades acima dos 140, a vibração faz o CD saltar constantemente, só sendo viável ouvir radio! :wacko:

Actualmente estou a ver se encontro o adaptador para iPod acessório original BMW para meter na minha!

Se como eu gostas de conforto, os punhos e assentos aquecidos dão-te um conforto adicional particularmente em longas viagens!

O ecrãn podia ter mais 1 ou 2 cms, mas faz o trabalho bem... nunca senti o tal efeito de pressão atrás que os meus amigos com PAN falam.
Outra vantagem em relação à PAN é não ter o famoso "varejar" desta a alta velocidade, sendo bastante estável

O Boxer foi uma agradável surpresa, e era um dos meus grandes receios... venho de um dos mais certinhos 4em linha ja feito a "Busa" com potência que poucos conseguem realmente pôr na estrada e resposta à velocidade do som - o Boxer 1200 responde muito bem, nunca me deixou mal, e não se sente o efeito de desvio lateral direito que senti quando conduzi a RT1150. Pra dizer a verdade estoua ADORAR o boxer, a forma como responde e o trabalhar! Continuo a ter a Busa na garagem e parece-me que n volto a pôr lá o rabo muitas vezes... :lingua::lingua:

Basicamente é um prazer imenso conduzir a RT... fazer Kms... dá vontade de ir comprar o pão de manhã ao outro lado da cidade...e depois voltar lá para trazer mais uns bolinhos... :fixe:

Abraço!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 27, 2007 10:58 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 18, 2006 7:25 pm
Mensagens: 71
Localização: Samora Correia
Amigo Diogo.

Depois de fazeres tantos Km na CBF600, estás preocupado com o vento nas costas. Não vais conduzir com as costas viradas para o guiador!

Compra a RT1200 que é fenomenal e deixa-te de preocupações com o conforto.

_________________
K1600 GTL
Fernando Chagas
Vida Difícil e Arrastada.....:bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 27, 2007 11:14 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça fev 20, 2007 9:36 pm
Mensagens: 30
Localização: Carcavelos
Muito obrigado Pedro Cabral! Estou ansioso para fazer o teste drive à RT

Visconde, de facto depois de tantos klm numa moto com tao pouca protecção... Mas já fiz o teste drive à Pan no sábado passado, foram 3h30 de test drive, fiz 150km, deu para experimentar bem a moto e o único defeito foi mesmo a pressão nas costas com o vidro levantado. É claro que uma pessoa habitua-se mas é desconfortável.

Abraços

_________________
Viva o Mototurismo! :fixe:

http://diogomgoncalves.hi5.com/

HONDA STX 1300 PAN-EUROPEAN 2007


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 13, 2007 6:25 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça fev 20, 2007 9:36 pm
Mensagens: 30
Localização: Carcavelos
Meus caros,

Peço-vos 5 min do vosso tempo para verem este video, muitos de vocês já o devem conhecer... Simplesmente genial!

http://http://www.youtube.com/watch?v=jlNSwiTgjIM

Abraços

_________________
Viva o Mototurismo! :fixe:

http://diogomgoncalves.hi5.com/

HONDA STX 1300 PAN-EUROPEAN 2007


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 13, 2007 6:46 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:41 pm
Mensagens: 1010
Localização: Estoril
:smile: Muito bonito:smile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 13, 2007 10:29 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Mensagens: 915
Localização: Foros de Amora (Seixal)
Melhor que este bonito filme é fazer três mil e tal quilómetros numa semana,
com pendura e carregada. e apreciar realmente o que é esta extraordinária moto.

Fiz isso a semana passada e confesso que estou maravilhado.

Amanhã? Mais umas centenas de kms pois o destino é Lamego.

Inté

_________________
J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado abr 14, 2007 11:41 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
E ainda alguém tem dúvidas....? :bigsmile:

Abraço

_________________
Komandante

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177


BMW R1200 RT
SINTRA


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 15, 2007 5:53 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 04, 2006 9:38 pm
Mensagens: 460
Localização: Azeitão
Extra os três defeitos que já apontei, acho que é uma excelente mota.

Aproveito para registar:

Komandante do Navio Almirante

_________________
Saudações Motociclistas

Komandante Goldwing

[size=75]Artur Santos Torres[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 56 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal