Ora bom ja vou um pouco atrasado, mas aqui vai:
Como tu sempre tive o prazer dos Kms nas duas rodas e tiro tanto ou mais prazer da condução em boa estrada que o que tiro do destino em si!
Tenho a RT à pouco mais de 1 mês e posso-te garantir, na minha opinião é pecando por modéstia, perto de perfeita!
Conforto extraordinário com 1 ou 2, segurança na condução, travagens bruscas, manobras repentinas, etc a toda a prova, sem fugir 1mm, curva soberbamente e apesar de ainda só a ter à 1 mês já a levo aos limites em bom asfalto,sempre sem fugir, apesar do pneu dianteiro ja tar a precisar de reforma.
ABS - nunca perceberás a sua utilidade até o veres a funcionar... eu já vi a descer rampas com grande declive e piso humido e travagens em paralelo e nunca mais penso comprar uma mota sem ABS
ESA - talvez a maior de todas as surpresas, sou um gajo pratico, gosto de tirar prazer da condução mas nunca liguei a regulaçoes de suspensões, nem nunca achei que fosse fazer muita diferença regular a pre-carga antes de uma viagem a 2 ou o pre-damping antes de uma boa estradas de curvas...
O ESA foi a maior surpresa que tive:
ESA Normal - uso no dia a dia, muito bom pra pisos razoaveis para condução confortável em cidade e até em estrada aberta e curvinhas. Muito versátil para quase tudo
ESA Sport - em AE a mota fica rígida, mesmo conduzindo perto dos 200 (que obviamente nenhum de nós faz... 120 sempre
) sentes uma segurança invulgar, em estradas de montanha de bom asfalto com curvas encadeadas rápidas (80) levas a mota aos limites com um sorriso na boca. não te atrevas a subir passeios em Sport pois levas uma boa pancada de tão rígida a mota fica!
ESA confort - uso para maus pisos, paralelos, subir passeios ou obstáculos (entrar para a minha garagem exige isso) etc... radicalmente diferente de Sport, muito suave e confortável, amortece tudo "quase" como uma trail. Não andes em AE em confort pois a mota fica "saltitona", solta... não tens bom controle.
em cada um dos 3 modos podes escolher 1 passageiro, 1passageiro + malas ou 2 passageiros + malas... basicamente aumenta e diminui a precarga, ou seja se eu andar sozinho em modo de 1 passageiro os pés chegam bem ao chão... se andar sozinho em modo de 2 passageiros fico em bicos de pés!!!
Elucidado? Como já te disseram, vale cada tostão do que custa!!!
Radio - muito completo, volume ajusta automaticamente com a velocidade e qualidade de som soberba mesmo com capacete em andamento e em volumes bem elevados. a partir dos 140 no entanto o barulho do vento começa a ser considerável e torna-se ruidoso as duas coisas, porque gosto de som puro e a essa velocidade tudo junto deixa de ser musica para ser barulho prefiro desligá-lo a partir dessa velocidade. A velocidades de passeio (60-100 no entanto é um prazer enorme ouvir aquele som puro!). O unico defeito que lhe aponto é que em pisos muito maus ou a velocidades acima dos 140, a vibração faz o CD saltar constantemente, só sendo viável ouvir radio!
Actualmente estou a ver se encontro o adaptador para iPod acessório original BMW para meter na minha!
Se como eu gostas de conforto, os punhos e assentos aquecidos dão-te um conforto adicional particularmente em longas viagens!
O ecrãn podia ter mais 1 ou 2 cms, mas faz o trabalho bem... nunca senti o tal efeito de pressão atrás que os meus amigos com PAN falam.
Outra vantagem em relação à PAN é não ter o famoso "varejar" desta a alta velocidade, sendo bastante estável
O Boxer foi uma agradável surpresa, e era um dos meus grandes receios... venho de um dos mais certinhos 4em linha ja feito a "Busa" com potência que poucos conseguem realmente pôr na estrada e resposta à velocidade do som - o Boxer 1200 responde muito bem, nunca me deixou mal, e não se sente o efeito de desvio lateral direito que senti quando conduzi a RT1150. Pra dizer a verdade estoua ADORAR o boxer, a forma como responde e o trabalhar! Continuo a ter a Busa na garagem e parece-me que n volto a pôr lá o rabo muitas vezes...
:lingua:
Basicamente é um prazer imenso conduzir a RT... fazer Kms... dá vontade de ir comprar o pão de manhã ao outro lado da cidade...e depois voltar lá para trazer mais uns bolinhos...
Abraço!